Silver
Bruno Carmo Escreveu:e agora tu, o que achas relativamente a estes dois bancos em termos de descrepancia?! :?

eu na minha opinião penso que o rotronics é mais certo... só se pode comprar em termos de potencia motor e binário... devido aos esquemas todos que o rotronics apresenta para simular o atrito penso que será mais perto do real em relação ao Vamag...
A minha (sincera) opinião é q o Rotronics apesar de ser um excelente banco - de longe mais evoluído q um Vamag (ou até um Maha), parece-me um pouco optimista nos valores medidos...
Agora só mesmo, medindo na velha "referência" Maha, vou poder tirar mais ilações.
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Silver
Muito Bom !

Já não se usa PD 150 com menos de 200cv ! É demodé :lol:
Nissan Juke "R"D

Feedback
Silver
Mário Escreveu:Muito Bom !

Já não se usa PD 150 com menos de 200cv ! É demodé :lol:
Resolvi fazer-te a vontade... :lol:

abraço
Silver
Finalmente decidi experimentar uns bits no meu xaruto e graças ao meu amigo Nuno Zeferino (PKE) que fez a repro em "real-time" em cima do banco de potência, passados alguns testes e ajustes chegamos ao resultado esperado.
Pedi-lhe algo não mto abusado e que poupasse dentro do possível a embraiagem (ainda stock).
Aproveito para lhe agradecer a paciência que teve comigo e por este óptimo trabalho. ;)

Estas são as mods do carro:

- Downpipe da Supersprint
- VNT1749VB híbrido
- Electrónica by PKE

Teste comparativo (stock vs repro)

Imagem

Como se sabe, o Vamag da ASM que a PKE utiliza tem um software de medição recente e é um Vamag bastante fiável - como é aliás possível constatar pelos valores medidos de origem no meu carro.
De qq forma e para não haver dúvidas (ou discussões...) sobre isso, fica outro dyno q entretanto fiz - exactamente com o mesmo setup noutro vamag de referência q é o da MDL (um obrigado também ao Miguel Doutor):

Imagem

Impressões/Conclusões:

- Incremento de ~45cv/90Nm em relação à electrónica de origem.
- Incremento de ~15cv em relação à excelente box q tinha montada (Rapid), mantendo-se o mesmo nível de binário.
- Nota-se o motor mto linear e progressivo a subir de regime e com uma óptima resposta ao acelerador.
- Óptima capacidade rotativa - o motor "respira" com fôlego até às ~4.800RPM sem se denotarem grandes quebras.
- Embraiagem (stock) sem qualquer sinal de esforço (ou patinar) até à data.
- Média de consumo em condução "normal" baixou ligeiramente no c.b.

Fiquei mto satisfeito! :mrgreen:

Em breve terei oportunidade de medir em Rotronics e mais tarde em Maha - naturalmente porei os resultados aqui. :idea:

LNeves: Editado para que o gráfico apareça sob forma de "thumbnail".
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Bronze
Sempre fizeste a repro.... :D
Grande maquina q ai está ,meus parabens....e o mais importante de tudo, estás satisfeito.
Silver
_cupra_ Escreveu:Sempre fizeste a repro.... :D
Grande maquina q ai está ,meus parabens....e o mais importante de tudo, estás satisfeito.
Mto obrigado...e deixa estar q o teu....ehehe.... 8)

abraço
Boas

O carro tá mto bom, parabéns...

Hibridás-te o turbo a q? 20 ou 22?..

Belo exemplar de um pd150!

:D
Silver
_Tózé ReD R_ Escreveu:Boas

Obrigado!
Julgo q tenha levado uma compressora de um 20, segundo me disseram, p n ter mto lag.

abraço
'02 VW Golf TDI
trqster Escreveu:
_Tózé ReD R_ Escreveu:Boas

Obrigado!
Julgo q tenha levado uma compressora de um 20, segundo me disseram, p n ter mto lag.

abraço
E em baixas o carro pega mais tarde ou tá igual? E qd pega pega mais forte?

Abraço
Silver
Em baixas - abaixo das 2.000RPM em situações de acrga total notas um pouco mais de lag, mas nada de especial.
Depois sobe de forma pujante, mas mais linear do q de origem...diria q se perde um pouco o carácter TDI "brusco" e fica um motor mais tipo CR...eheh..
Nas reprises q medi antes/após turbo hibrido curiosamente e ao contrário do q pensava n perdi, nem ganhei, ficou igual.

O híbrido tem um "sopro" diferente - mto louco e notas menor inércia em desaceleração. Só por estes 2 motivos quase q vale a pena fazer esta mod em minha opinião. ;)

abraço
'02 VW Golf TDI
trqster Escreveu:Em baixas - abaixo das 2.000RPM em situações de acrga total notas um pouco mais de lag, mas nada de especial.
Depois sobe de forma pujante, mas mais linear do q de origem...diria q se perde um pouco o carácter TDI "brusco" e fica um motor mais tipo CR...eheh..
Nas reprises q medi antes/após turbo hibrido curiosamente e ao contrário do q pensava n perdi, nem ganhei, ficou igual.

O híbrido tem um "sopro" diferente - mto louco e notas menor inércia em desaceleração. Só por estes 2 motivos quase q vale a pena fazer esta mod em minha opinião. ;)

abraço
Obrigado pela explicação!

:)
Novato
Faço ideia o andamento disso com um pouco mais de fumo :assobiar:

Hoje de manha não eras tu??o teu é rm/rn??!!!??

Seja como for parece estar muito fixe mesmo
Silver
yamen Escreveu:Faço ideia o andamento disso com um pouco mais de fumo :assobiar:

Hoje de manha não eras tu??o teu é rm/rn??!!!??

Seja como for parece estar muito fixe mesmo
Já te respondi à p.m... N era o meu xaruto...esse era (ainda) de 01 e o meu é de 02.

Quanto ao andamento n me posso queixar...eheh.. 8)

abraço
'02 VW Golf TDI
:choque: encantame a tua preparaçao!!!

podes dezir pela MP onde hibridaste?? nivel de fumo??

obrigado!!
Novato
*correcaminos* Escreveu::choque: encantame a tua preparaçao!!!

obrigado!!
tienes un mp.

saludos
Leon FR TDI Power
Meu Projecto

Suzuki Gsx-R 600 k6 Black Edition

FEEDBACK
alonso_666 Escreveu:
*correcaminos* Escreveu::choque: encantame a tua preparaçao!!!

obrigado!!
tienes un mp.

saludos
obrigado!

juas jajaja
Novato
Parabéns pela máquina...deve estar mt bom!
Não há possibilidade de subir um pouco a curva de binário em regimes altos?
Novato
Tens PM... O rapaz ja vendeu o xaruto algum tempo, por isso o projecto passou para as maos do Ricardo da PkE :D

Abraços
Responder