Novato
Re: PROBLEMA GRAVE NOS LEONS
A|exandre Escreveu:Que eu saiba afecta principalmente os motores 1.9 TDi de 105cv.
Quanto aos restantes, nao te sei dizer...

Ok Obrigado..
Bronze
Apesar de o meu já ter terminado a garantia, tenho de ver o teu carro alexandre, para ver se realmente tenho ou não o problema e se a diferença é muito notória.
Gold
ark Escreveu:Apesar de o meu já ter terminado a garantia, tenho de ver o teu carro alexandre, para ver se realmente tenho ou não o problema e se a diferença é muito notória.
É na boa ark.
É uma questão de combinarmos e vez isso ...
Going further than the best...
Bronze
alexandre, obrigado mas já tive oportunidade ontem de conduzir um igual ao nosso e o meu leon está porreiro :D
Gold
ark Escreveu:alexandre, obrigado mas já tive oportunidade ontem de conduzir um igual ao nosso e o meu leon está porreiro :D
:cool:
Novato
Acho que devo ser o primeiro com o 1.6 TDI CR com os mesmos problemas descritos nos post's anteriores e só tem 13000 kms

O mais engraçado é que só acontece de vez enquando o tremer do motor, mas os barulhos metálicos faz sempre com mais ou menos intensidade.

Realmente este carro veio com defeitos, primeiro o modulo da coluna de direção queimado duas semanas depois de ter o carro, depois foi o alternador mais o modulo gateway avariados, agora isto, :Aaargh:
Diamond
boas malta

tenho um leon II sportup 1.9 tdi 105cv de 2008 com caixa DGS

aos 40 mil km quando o carro estava parado só com o motor a trabalhar tb comecei a sentir muita vibração vinda do motor que se sentia no banco

mas sempre pensei que fosse impressão minha e nao liguei muito

hoje conta com 60 mil km e sinceramente acho que deixei se sentir a vibração ja a algum tempo.

depois de ler este tópico ja nem sei se devo mandar analisar se devo deixar andar visto que deixou de se sentir a vibração :tonto:
:cool:
O CINZENTO DO NORTE
Imagem

PROJECTO
Novato
ja existe kit´s que resolvem esse problema

consiste em alterar o sistema bi-massa para solido.
infelizmente este modelo saiu com este defeito :(
Bronze
Penso que tenho de começar a poupar fortemente porque terei de investir num kit desses, já algum tempo atrás comecei a ouvir um Tac, não o faz sempre, mas costuma fazer quando ligo o carro e acelero pela primeira vez. Nunca descobri de onde é. Isto, associado á vibração que faz, que não é excessiva, mas nota-se bem, devo estar com este problema.

Engraçado é que durante a garantia fartei-me de bater na mesma tecla, apenas mudaram uma peça do pedal de embraiagem e nada mais. Agora ardeu... não sei quais os riscos de andar assim com o carro, ele está normal a nível geral, sem problemas de potência, consumos, etc... mas vai ter de aguentar assim.
Gold
boas malta, será que os 1.6 TDI 105cv também tem o mesmo defeito?? :choque: :hum:
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Novato
AMAFR Escreveu:boas malta, será que os 1.6 TDI 105cv também tem o mesmo defeito?? :choque: :hum:
espero q nao mas se os volantes tb forem bi-massa estamos lixados!

aconteceu-me isso no meu antigo carro (fiat punto) mas felizmente troquei-o por este antes de ter de mudar o volante do motor!

só nao percebo é pq continuam a usar bi-massa já q dão tanta barraca! os gajos q metam mono-massa nisto porra!!
Gold
AMAFR Escreveu:boas malta, será que os 1.6 TDI 105cv também tem o mesmo defeito?? :choque: :hum:
Correcto. Os 1.6 tambem sofrem do mesmo.
Já existe um caso por aqui ... e se querem um conselho, vao já tratar disso o quanto antes se nao estao lixados.

abraço
Novato
A|exandre Escreveu:
Já existe um caso por aqui ... e se querem um conselho, vao já tratar disso o quanto antes se nao estao lixados.

abraço
ñ podemos tratar disso sem o carro ter os sintomas :(

por acaso ainda tenho o meu na garantia mas...
Gold
joaoreis00 Escreveu:
A|exandre Escreveu:

abraço
ñ podemos tratar disso sem o carro ter os sintomas :(

por acaso ainda tenho o meu na garantia mas...
Sim refiro-me a tratar disso quando houve sintomas, se nao tens, ate podes nao vir a sofrer disso...
Novato
boas pessoal,

Alguma ajuda, que sintomas são, como se sente, e que nao estou a perceber como se sente e quando fazemos o ponto de embriagem sem dar acelarador?

HELP please.
Gold
Alvarez Escreveu:boas pessoal,

Alguma ajuda, que sintomas são, como se sente, e que nao estou a perceber como se sente e quando fazemos o ponto de embriagem sem dar acelarador?

HELP please.
Amigo,

Tens 5 paginas neste topico. Le todas com atençao e chegaras a uma conclusao. Foi por aqui que cheguei a conclusao que tinha o mesmo problema ... nada melhor que LER com atençao
Gold
é engraçado que o meu carro so levou bi-massa aos 150mil km, a embraiagem estava como nova.
ele tem agora 240mil e tem repro desde os 70 mil e ainda anda aqui embraiagem de origem e bi-massa com quase 100mil km e agora tem a embraiagem no limite. eles vibram por natureza se largar embraiagem sem acelarador.
eles querem e carga no lombo :P
quando esta embraigem começar a dar as ultimas levará uma boa embraiagem e com bi-massa a mesma, e metade do preço que pedem para estes carros e sem ser na marca.
ha uma embraiagem que cabe nos nossos bolides perfeitamente (os 105cv) e ng sabe :P
Gold
LEONEGRO Escreveu:é engraçado que o meu carro so levou bi-massa aos 150mil km, a embraiagem estava como nova.
ele tem agora 240mil e tem repro desde os 70 mil e ainda anda aqui embraiagem de origem e bi-massa com quase 100mil km e agora tem a embraiagem no limite. eles vibram por natureza se largar embraiagem sem acelarador.
quando esta embraigem começar a dar as ultimas levará uma boa embraiagem e com bi-massa a mesma, e metade do preço que pedem para estes carros e sem ser na marca.
ha uma embraiagem que cabe nos nossos bolides perfeitamente (os 105cv) e ng sabe :P
O problema aqui que se poe é que muita gente ainda tem ou tinha o carro em garantia... E se isso é um defeito do carro, convem quem notar antecipadamente esses sintomas ir reclamar à SEAT para eles acartarem com os custos... foi o que aconteceu comigo.
Todos nos sabemos bem que isso aguentar aguenta, vibra,chia e tudo mais, e la se vai aguentando... mas a malta comprou um carro... com um certo valor, nao andamos a comprar tractores ou maquinas empilhadoras entendes?
Andas com num carro com sintomas d bimassa lixado e outro ja reparado e notas bem a diferença ... o meu, até agora, está impecavel. Sabe bem andar com o carro sem esse tipo de vibraçoes. :)

Abraço
Novato
LEONEGRO Escreveu:é engraçado que o meu carro so levou bi-massa aos 150mil km, a embraiagem estava como nova.
Conta la isso entao. Pois se um dia precisar quero mais barato.

E como eu, muita gente.

:omaior:
Seat Leon 1.9 TDI 105 Cv
Novato
Acabei de ler todo este tópico... :(
Tenho um Leon I 130cv de 2004 com 150.000km e ao ler estas linhas acho que vou ficar com ele por muito tempo... pois apenas tive problemas com o fecho centralizado e com as portas que metiam água.
Abraço.
Gold
saraiva Escreveu:Acabei de ler todo este tópico... :(
Tenho um Leon I 130cv de 2004 com 150.000km e ao ler estas linhas acho que vou ficar com ele por muito tempo... pois apenas tive problemas com o fecho centralizado e com as portas que metiam água.
Abraço.
a entrada de agua nas portas é cronico em todos :yap: :yap:
se já resolveste ainda bem...
se só tem 150.000km estima-o bem...
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Novato
AMAFR Escreveu:
saraiva Escreveu:Acabei de ler todo este tópico... :(
Abraço.
a entrada de agua nas portas é cronico em todos :yap: :yap:
se já resolveste ainda bem...
se só tem 150.000km estima-o bem...
Em relação à água nas portas... vamos ver! Só fui busca-lo à oficina na quinta-feira passada...
Bronze
reparei agora que o meu 1.9 tdi 105 cv, cada vez que piso a embraiagem faz um ruido do encosto, penso eu.

será que isto é rolamento de encosto ou poderá ter de ser o kit completo todo ? embraiagem mais volante bimassa?

o carro não está a patinar, não sinto diferença na condução, mas quando piso a fundo parado, foi quando notei o tal ruido, que nitidamente não é normal.
Gold
ark Escreveu:reparei agora que o meu 1.9 tdi 105 cv, cada vez que piso a embraiagem faz um ruido do encosto, penso eu.

será que isto é rolamento de encosto ou poderá ter de ser o kit completo todo ? embraiagem mais volante bimassa?

o carro não está a patinar, não sinto diferença na condução, mas quando piso a fundo parado, foi quando notei o tal ruido, que nitidamente não é normal.
se só faz quando pisas a embreagem, é certamente o rolamento de encosto...
não precisas de trocar bimassa nem nada disso, mas o trabalho é o mesmo, podes sempre dar uma olhadela no estado do disco e do bimassa quando estiver desmontado...
e isso convem trocar o rolamento, pois este pode escangalhar-se e depois o prejuizo é maior...
isto é a minha opinião...
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Silver
o meu é um 1P fev 2010 e tenho alerta 94f7 que é referente a um alerta de fusivel qq. teno que ir la pra me trocarem.

um amigo meu com um fr tb injector bomba tinha alerta e trocaram lhe os injectores........
Responder