Novato
Re: Água no compartimento do motor
joaoreis00 Escreveu:no meu caso tapei-os todos com silicone!

o problema é q acumula agua la dentro e mais tarde ou mais cedo vai enferrujar bastante aquela zona!

qq dia tb vou mas é meter tubos naquilo tudo e puxa-los para uma zona segura a fim de escoarem a agua!
A Seat também optou pela mesma solução no meu caso, mas como o problema continuava lá eu mandei retirar todo o silicone e visto que tinha sido aplicado sem a minha autorização (não gostei da bricolage).
Até porque a água continuava lá apenas acumulava na zona em plástico do capot.

A solução dos tubos a encaminhar a água parece-me a melhor senão mesmo a ideal, foi até sugerida ao engenheiro da oficina mas não acataram esses conselhos.

Se podia fazer eu mesmo este serviço? claro que podia. Com algum tempo e paciência sim, mas comprei o carro novo logo enquanto estiver na garantia vão ter que me gramar.
VW Passat IV GL - 1.9 TDI - 2003 a 2011
Leon Sport 1.6TDi - 2011 a xxxx

Imagem
Novato
AMAFR Escreveu:Mais uma vez ca estou para tentar ajudar numa resolução de entrada de água, vou deixar umas fotos do que fiz para evitar problemas com a água em cima do motor e da respectiva forra... vejam o seguinte...

Imagem

e fica a situação resolvida sem chatices nem dinheiro gasto ou perda de tempo a correr para a SEAT...

assim fica resolvido com um pouco de bricolage :bangin: :bangin:
Boa iniciativa Miguel, mas esta solução de aplicar prata na forra do capot não é muito do meu agrado e não resolve o problema por completo.
A meu ver a água vai continuar lá apenas não vai manchar o forro.

Mesmo tampando aquele orifício no meu caso não resolveu.

Imagem
Gold
eu fiz desta forma, porque não vais conseguir eliminar a água do interior do capo. isto porque aquele orifício é para escoamento de água, mas os outros orifícios onde a peça encaixa também deixam passar a água em caso de "inundação" o que poderia resolver a situação era uma borracha de vedação na parte de cima da peça de plástico, entre a peça e o capo, entendes o que quero dizer?? Assim era eliminado o mal pela raiz. mas como essa borracha não existe, eu fiz desta forma, fica barato e desvia a água do motor, agora vou ver como se porta a minha bricolage :) :) .
isto foi a minha ideia para resolver o problema e não ter de andar a correr para a SEAT e entre tanto ir danificando o material como o teu infelizmente tem vindo a ficar... :mad: :mad: abraço e tenta resolver da melhor forma...
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Gold
ricardo Escreveu:boas
sera que e soluçao tapar esse boraco,depois nao vai meter pelos outros que assinalei na foto
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

sim esses que assinalaste também deixam entrar água se o que assinalei for tapado, o que não resolve a situação, se os tapares todos, depois vais ter sempre agua acumulada nessa zona, e depois com lixo etc vai dar cabo do capo... a solução era evitar que a água entre para baixo dessa peça de plastico, mas como isso é mais complicado, temos de resolver de outra forma, eu resolvi como mostrei... não evita de ebtrar água, mas desvia-a do motor e respectiva forra...
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Novato
AMAFR Escreveu:eu fiz desta forma, porque não vais conseguir eliminar a água do interior do capo. isto porque aquele orifício é para escoamento de água, mas os outros orifícios onde a peça encaixa também deixam passar a água em caso de "inundação" o que poderia resolver a situação era uma borracha de vedação na parte de cima da peça de plástico, entre a peça e o capo, entendes o que quero dizer?? Assim era eliminado o mal pela raiz. mas como essa borracha não existe, eu fiz desta forma, fica barato e desvia a água do motor, agora vou ver como se porta a minha bricolage :) :) .
isto foi a minha ideia para resolver o problema e não ter de andar a correr para a SEAT e entre tanto ir danificando o material como o teu infelizmente tem vindo a ficar... :mad: :mad: abraço e tenta resolver da melhor forma...

Como disse anteriormente foi uma excelente iniciativa da tua parte, mesmo que não resolva pelo menos tentaste algo. :happy72: :happy72:

No meu caso, das peças danificadas pela infiltração só se encontra por substituir a forra de plástico do motor.
A solução mais eficaz será sem duvida essa de colocar uma borracha na parte plástica do capot.
A borracha indicada penso que seria uma do género como a que temos nas portas que quando pressionada pela porta evita a passagem de vento. Esta solução cortava logo o mal pela raiz, ou seja, a água que entra para o capot entra via "peça plástica" se evitarmos a entrada da água por lá já não se teria os restantes problemas.
Penso que fui claro ;)

Imagem
Silver
boas
ja forrei o forro do meu,mas coloquei uma chapa galvanizada para nao enferrujar presa com dois arrebites,pois o forro ja tocava no motor e a ficha que esta no tubo do filtro do ar ja estava a cortar o forro pelo menos no fr e so tem 26000km e dorme na garagem se estivesse sempre na rua nao sei o que seria do forro mas enfim.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
ricardo
E-mail - ricardo67costa@sapo.pt

Local: lisboa
Bronze
A seat anda a brincar com nós todos, só pode :mad02:

Eles sabem bem qual é o problema que existe nestes casos, e o mais engraçado é que têm solução oficial da seat para estes casos atraves de um kit.

Pelo menos desde março de 2011 que existe solução, imprimam isto e atirem-lhes à cara!! Principalmente os que estão ainda na garantia.

Technical product information 2025865/1
http://www.mediafire.com/?i67quobodbre4kb

Para quem não está na garantia o kit (1P0 867 845) acho que custa cerca de 40€ mais iva, leva cerca de 30 minutos a montar. Mas acho que só dá para modelos depois da revisão de 2009.

Fonte:
http://www.seatcupra.net/forums/showthr ... ht=scuttle

Outra solução mais em conta:
http://www.seatcupra.net/forums/showthr ... ost3681961

Faço ideia das soluções que eles têm para outras coisas e não as aplicam só para poupar guito enquanto ninguém se queixa.

Enfim... :bangin:
Novato
esse é o código mesmo do produto oficial Seat?!
Silver
boas
alguem consegue colocar uma foto do produto 1P0 867 845
ricardo
E-mail - ricardo67costa@sapo.pt

Local: lisboa
Novato
Number12 Escreveu:A seat anda a brincar com nós todos, só pode :mad02:

Eles sabem bem qual é o problema que existe nestes casos, e o mais engraçado é que têm solução oficial da seat para estes casos atraves de um kit.

Pelo menos desde março de 2011 que existe solução, imprimam isto e atirem-lhes à cara!! Principalmente os que estão ainda na garantia.

http://www.mediafire.com/?i67quobodbre4kb

Para quem não está na garantia o kit (1P0 867 845) acho que custa cerca de 40€ mais iva, leva cerca de 30 minutos a montar. Mas acho que só dá para modelos depois da revisão de 2009.

Fonte:
http://www.seatcupra.net/forums/showthr ... ht=scuttle

Outra solução mais em conta:
http://www.seatcupra.net/forums/showthr ... ost3681961

Faço ideia das soluções que eles têm para outras coisas e não as aplicam só para poupar guito enquanto ninguém se queixa.

Enfim... :bangin:

Obrigado, desconhecia mesmo esse ficheiro e ainda não tinha conhecimento de casos semelhantes ao meu lá fora.

No meu caso foi efectuada uma TPI, se é a TPI referida no ficheiro pdf não sei porque ainda não retirei a protecção plástica do capot para verificar.

Alguém sabe como faço para retirar a parte plástica? (não quero fazer borrada)

Imagem
Novato
ricardo Escreveu:boas
alguem consegue colocar uma foto do produto 1P0 867 845
Boas ricardo,

Penso que o que pretendes é isto

Foto demonstrativa do procedimento
Imagem

Imagem
Bronze
Não sei a certeza como se desmonta, mas olhando para aquilo acho que é assim:

-Abres o capo
-Apertas as molas assinaladas nas fotos para elas passarem para o outro lado do capot e puxas a peça
Imagem
Bronze
Não sei a certeza como se desmonta, mas olhando para aquilo acho que é assim:

-Abres o capo
-Apertas as molas assinaladas nas fotos para elas passarem para o outro lado do capot e puxas a peça
Imagem
Gold
Macf Escreveu:Obrigado, desconhecia mesmo esse ficheiro e ainda não tinha conhecimento de casos semelhantes ao meu lá fora.

No meu caso foi efectuada uma TPI, se é a TPI referida no ficheiro pdf não sei porque ainda não retirei a protecção plástica do capot para verificar.

Alguém sabe como faço para retirar a parte plástica? (não quero fazer borrada)
boas macf, para tirares a peça de plástico não é difícil, tens de tirar a forra apertar aqueles pinos e empurra-los pelos buraquitos e desapertar os parafusos que tem na beira, cuidado com os esguichos e sai fora... espero ter ajudado...
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Diamond
Tenho estado a ler todo este tópico com atenção e vejo que a vocês também acontece precisamente o mesmo que eu .. a forra de protecção fica mesmo ensopada em agua .. e depois começa a escorrer para o motor.. por acaso ainda nao fui ah seat reclamar essa situação que ja ando mais farto das tangas deles do que sei la o quee!!!! Em relação a essa situação ja sabem algum método para acabar com essa infiltraçãoo ?? :hum:
Duarte Silva

" Seat
Leon ? Emoção Pra Valer . . . "

Imagem

Projecto: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?t=26431
Diamond
Eu vou tirar o forro do capot...além de estar sempre ensupado e causar humidade, está sempre a cair.

Tira-se o forro e acaba-se assim com o problema! :D
Diamond
Silk Escreveu:Eu vou tirar o forro do capot...além de estar sempre ensupado e causar humidade, está sempre a cair.

Mas ele assim nao vai escorrer para cima do motor ?
E depois o aquecimento nao estala a pintura ?? :hum: :hum:
Duarte Silva

" Seat

Imagem

Diamond
loirinhuh_20 Escreveu:
Silk Escreveu:Eu vou tirar o forro do capot...além de estar sempre ensupado e causar humidade, está sempre a cair.

Vejo toda a gente a fazer isso aos carros (é só veres foruns ingleses, sobretudo dos Golfs MKV e MKVI, e até metem autocolantes, chamados "stikerbomb" que fica brutal!lol).
Além de ficar esteticamente mais bonito, aquele forro só chateia. A pintura não estala de certeza (penso que o forro não proteja muito também) e em relação a escorrer, já escorre agora Duarte mesmo com o forro e é pior porque cria humidade. Eu cada vez que abro o capot, tenho o forro humido!LOL

Mas isto é a minha opinião, não sou grande entendido. Eu vou tirar mais porque acho que fica esteticamente mais agressivo! :lol: :D
Diamond
Silk Escreveu:
loirinhuh_20 Escreveu:

Vejo toda a gente a fazer isso aos carros (é só veres foruns ingleses, sobretudo dos Golfs MKV e MKVI, e até metem autocolantes, chamados "stikerbomb" que fica brutal!lol).
Além de ficar esteticamente mais bonito, aquele forro só chateia. A pintura não estala de certeza (penso que o forro não proteja muito também) e em relação a escorrer, já escorre agora Duarte mesmo com o forro e é pior porque cria humidade. Eu cada vez que abro o capot, tenho o forro humido!LOL

Mas isto é a minha opinião, não sou grande entendido. Eu vou tirar mais porque acho que fica esteticamente mais agressivo! :lol: :D

Mas olha la oh maria amélia !!! :bangin:
Se vais tirar a forra .. isso vai pingar ainda mais ou nao ? Ou entao nao estou a perceber aqui que estas a querer dizerrr :lol: :lol: :hum: :hum:
Duarte Silva

" Seat

Imagem

Diamond
Se pingar, pinga...loool! Ou vais me dizer que o teu motor não aguenta com umas pinguinhas de agua? :lol01:
Novato
Bem tirar o forro é uma solução que até já me passou pela cabeça, mas para já e depois da ultima "intervenção" feita ao carro na SEAT o problema parece estar resolvido.

Se por acaso alguém tiver o mesmo problema...que tenho quase a certeza que há muita gente com o problema mas por desleixo ou mesmo por falta de amor não ligam a estas coisas...a solução é dirigirem-se à SEAT e pedir para ser efectuada a TPI disponibilizada pela SEAT para a resolução do problema.

TPI descrita nos post's anteriores.

No meu caso parece estar resolvido.
Digo parece, porque tenho saído pouco com o carro mas a forra continua seca ;)

Imagem
Gold
Macf Escreveu:Bem tirar o forro é uma solução que até já me passou pela cabeça, mas para já e depois da ultima "intervenção" feita ao carro na SEAT o problema parece estar resolvido.

Se por acaso alguém tiver o mesmo problema...que tenho quase a certeza que há muita gente com o problema mas por desleixo ou mesmo por falta de amor não ligam a estas coisas...a solução é dirigirem-se à SEAT e pedir para ser efectuada a TPI disponibilizada pela SEAT para a resolução do problema.

TPI descrita nos post's anteriores.

No meu caso parece estar resolvido.
Digo parece, porque tenho saído pouco com o carro mas a forra continua seca ;)
Boas!!
O amigo Macf tem razão é melhor resolver senão vão ficar com o motor e peças em redor uma lastima :(

No meu caso tinha tapado o buraco por onde entrava a agua, a agua deixou de entrar para o motor mas ficava retida por baixo da peça preta em plástico do capo até secar :chorar:

Conclusão imprimi este documento http://www.mediafire.com/?i67quobodbre4kb que faz referencia á TPI 2025865-1 (ou seja é o código da reparação desenvolvido pela seat para este problema) fui á seat e a resposta foi “pronto como você pediu vai ser colocado” ou seja se forem outras marcas tipo Toyota eles chamam os clientes para resolver os defeitos de fabrico, se for a Seat se não pedirmos é deixa andar :mad: :mad:

Ainda não fui colocar em principio vou para a proxima semana, mas pelo que pude perceber da descrição da TPI é mt provável que resolva o problema :)

Abraço :happy72:
Novato
Amigo Nuno no meu caso parece estar tudo resolvido depois de efectuada a dita TPI, só ainda não retirei a zona preta de plástico fora para conferir o que lá foi feito mas um dia destes faço isso...por via das dúvidas :P

Imagem
Diamond
Acho que vou mesmo fazer isso !!!

Tenho de ver se perco um tempo e vou ah seat tratar disso ! :cool:
Duarte Silva

" Seat

Imagem