Novato
Água no compartimento do motor
Já à algum tempo que ando para abrir um tópico sobre este assunto pois penso que não estou sozinho e que aqueles donos mais atentos se deparam com o mesmo problema.

Sou dono de um Leon 1p Sport desde Março de 2011

Desde os primeiros meses que notei algo de anormal no forro do capô mas na minha ingenuidade pensei que seria algum produto de protecção da chapa do capô e que com o calor do motor aquilo estivesse a manchar o forro.

Com o tempo essa mancha foi aumentando e durante um mês mais acentuado de chuvas notei que o forro estava molhado.
Entretanto conversa puxa conversa com o amigo nunozx cá do forum este lá me disse que era um problema comum e que ele mesmo já tinha passado pela mesma experiência.

O que torna o meu caso diferente dos outros?

Penso que o meu tomou contornos mais acentuados uma vez que afectou também o tampo de plástico do motor e algumas peças do motor deixando-as manchadas parecendo que estão queimadas.

Ando nisto desde Agosto, pelo meio foi substituído o forro do motor e instalado um kit disponibilizado pela Seat para solucionar este problema no meu e nos restantes leon 1p.

Sem falar na falta de qualidade com que foi resolvido ou tentaram resolver. Mas mais tarde coloco fotos do serviço só para terem uma ideia.

Hoje pela 4ª vez para tentar resolver o problema que já venho a reclamar desde Agosto atingi o meu limite de saturação.
Levei o carro ao concessionário para ser analisado pelo gestor de área da Seat que me informou que aquela peça de plastico do motor não estaria ao abrigo da garantia pois é uma peça meramente estética e como tal não iria ser substituída....fiquei parvo da minha vida :choque:
Aquilo está assim como resultado da infiltração de água.

Fui informado pelo responsável de oficina, esse Sr. Gestor estava a escassos metros de mim e nem teve a lata de me vir dizer isso. :mad:

Pergunto-me a mim mesmo? Será que esse Sr. alguma vez concordaria com esta explicação se tivesse adquirido um carro novo 0km como eu? :mad: :mad:
VW Passat IV GL - 1.9 TDI - 2003 a 2011
Leon Sport 1.6TDi - 2011 a xxxx

Imagem
Gold
Re: Água no compartimento do motor
Boas!!

Amigo esse tal gestor foi o mesmo que dizia “o carro fugir para a berma é perfeitamente normal é um sistema novo da Seat” :mad: :choque: :bangin:
O meu problema da direção e outros que tais http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=23311 :mad: :mad: :mad:

È uma tristeza uma pessoa até desespera :chorar: :chorar:

Quando poderes poe as fotos disso e do kit!!

Abraço a amigo e força dá-lhes sempre na cabeça senão vai a outro lado :yap:
Bronze
Livro de reclamações na hora e a asae que analise a queixa...

TODAS as peças têm garantia, até mesmo as de desgaste. Pois estas têm um desgaste normal, e quando esse desgaste é anormal, têm direito a serem trocadas pela garantia. Excepto caso a marca consiga PROVAR que foi por utilização danosa por culpa do condutor!!

Isto vem na revista da deco deste mês, referente a uma embraiagem que se foi em 30mil km já não me recordo a marca.

Abraços
Silver
Boas!
Um conselho que certamente resulta

Telefonas para a SEAT Portugal, reclamas, a dizer que o forro ficou enxarcado, depois da demora que tiveram para resolver uma coisa que te queixaste e estragou essas coisas que falaste, vais ver que a coisa muda de figura!

Se tu reclamas á SEAT Portugal, és um "cliente insatisfeito" logo a concessão perde os prémios...e como deves imaginar não é isso que eles querem!

Abraço
AndréManíaco

Leon II 1.9TDI 105cv - Imagem - 144543KM - Act. a 29/09/2015
FEEDBACK
PROJECTO

LEONMANÍACOS
Imagem
Novato
Antes de mais, muito obrigado a todos pelas dicas e pelo apoio.
O problema em si é uma coisinha de nada mas que já anda a dar imensas dores de cabeça porque cada vez que "vai à faca" vem igual ou pior.

LeonDriver

Já foi feito o telefonema para a Seat Portugal mas a mesma aconselhou-me a seguir o procedimento que me aconselharam no concessionário, ou seja, enviar mail para Seat-Responde@axa.

Number12

Isto das garantias tem muito que se lhe diga...eles parece que tentam encurtar os 2 anos de garantia ao marcar vistorias ao carro quase para um mês depois da reclamação e para um único problema obrigam uma pessoa a ir à oficina 4 vezes e ainda continua por resolver.
Além de que inventam sempre alguma desculpa para fugir.

nunozx

Já tirei algumas fotos mas a qualidade não foi a melhor porque era de noite e só tinha à mão o telemóvel.
Mas amanhã terei tempo para concluir a reclamação por email e depois coloco cá fotos do assunto ;)

Quanto à KIT eu ainda gostava de saber o que é ao certo...já desmontei o forro e não vejo nada nem tubo nem nada...alias parece-me tudo exactamente igual.

Se não chover este fim de semana, aproveito lavo o carro e assim também ponho o KIT "imaginário" à prova lol

Imagem
Novato
Tal como prometido cá ficam algumas fotos do problema em questão.
Penso que é suficiente e que ajuda a perceber rapidamente o que se trata e o que tem sido feito no meu carro de Agosto para cá.

Imagem

Bricolage by SEAT

Imagem

Após retirar o foro do capô o estado era e continua a ser este

Imagem

Esta ultima foto foi tirada hoje, quando eu já pensava ter o problema da entrada da água resolvido. Qual não é o meu espanto quando vejo o forro ensopado :mad: :mad:

Não tenho fotos do estado do forro do capô antes de ser substituído mas acreditem estava de medo

Imagem
Gold
Boas!!!

Amigo estou em :choque: :choque: :choque: :choque:

Se me fizessem isso ao carro ñ sei que lhes fazia :mad: :mad: :bangin:
Acho que até um capo novo metiam :mad: :mad: :mad:

Daqui a umas semanas quando vier para o norte tenho de passar lá com o meu, até vou falar no teu caso :mad: vou perguntar se andam a gozar com a pessoas até deviam ter vergonha na P****a da cara :mad: mas digo mesmo ñ tenho problema nenhum :mad: :mad:

Amigo ñ sei o que te diga :( :( se estivesse no norte e ñ te importasses até ia lá ctg :mad: mas quando eu for para o norte se isso ainda ñ estiver resolvido vou lá contigo nem que faça uma P***a de uma reclamação interna e no livro de reclamações por dia :mad: :mad:

Abraço e força amigo :happy72:
Novato
nunozx Escreveu:Amigo ñ sei o que te diga :( :( se estivesse no norte e ñ te importasses até ia lá ctg :mad: mas quando eu for para o norte se isso ainda ñ estiver resolvido vou lá contigo nem que faça uma P***a de uma reclamação interna e no livro de reclamações por dia :mad: :mad:

Abraço e força amigo :happy72:

Obrigado Nuno...até agradecia que quando estivesses cá pelo norte me desses um toque para lá irmos os dois.
Parece que não me têm levado muito a sério lá no tal concessionário.
Como te digo fico sempre com a sensação de que me tratam como puto mimado.

Tenho pena de não ter uma foto do forro antes da substituição porque esse sim até metia nojo a forma como aquilo estava e tu sabes bem o estado em que estava.
O novo para lá caminha.

Quanto à reclamação...foi feita uma por mail para seat portugal agora estou a aguardar resposta.
Mas se tardar mais que a próxima semana vou lá para escrever no livro.

Já não estou mais para aturar isto e a lábia de uma pessoa que lá trabalha.

Imagem
Novato
Depois do email de resposta que recebi por parte da Seat Portugal nem sei que dizer...uma coisa é certa explodi quando li e depois do atendimento telefónico...já não aguento mais tanta incompetência junta. :mad: :mad: :mad: :mad:
Ameacei que a partir de amanhã estarei todos os dias no concessionário para escrever no livro de reclamações até ao dia em que me resolverem o assunto, ou tiverem a coragem de dar a cara ao cliente. :mad02: :mad02:

Vejam a resposta:
"Acusamos a recepção do seu e-mail, que mereceu a nossa melhor atenção pelo que passamos assim a responder.

Somos os primeiros a lamentar o facto de a tampa do motor da sua viatura apresentar esse aspecto, desconhecemos qualquer defeito na concepção e fabrico desse produto.

Relativamente à condensação e possível entrada de água no capot da sua viatura, após observação das fotografias, consideramos a situação normal e decorrente das condições climatéricas."

Gosto muito do meu carro mas as razões que me levaram à compra de carro novo deixam-me agora completamente fo****

Imagem
Bronze
Escreve no livro que te estragaram o capot com essa bricolagem que te fizeram no capot. Duvido que a SEAT (companhia) tenha dado instruções para fazerem esse bonito serviço, e se foi o stand que o fez à revelia então é CAPOT NOVO completo.
Novato
Agradeço a quem tenha tido eventualmente este mesmo problema "infiltração de água no compartimento do motor com dano do forro do capô", ou souber de alguém que me envie PM.

Quantos mais casos conseguir juntar nem que seja apenas a info necessária, melhor será para ajudar no meu caso e em casos futuros. Ou pelo menos para juntar a todo o processo...assim mostro/faço prova de que não estou sozinho nisto.

Desde já agradeço a quem possa contribuir.

Imagem
Gold
Agradeço a chamada de atenção, vou ficar atento a essa situação, se me acontecer vou logo reclamar e podes contar comigo também, vou dando noticias sobre isso...
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Gold
Mediante a situação que se coloca, hoje depois de lavar a minha maquina, fiquei de olho na minha forra do capo e apercebi-me que a entrada de agua deve-se e falta de uma borracha na frente do capo, mais propriamente por cima da grelha, do lado do para brisas tem uma borracha, do lado da grelha não tem... Em movimento a deslocação de ar leva a agua a entrar, quando esta chuva. Digo eu que foi uma falha na concepção do carro, porque os outros carros tem essa borracha na frente... :mad12: :mad12:
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Novato
AMAFR Escreveu:Mediante a situação que se coloca, hoje depois de lavar a minha maquina, fiquei de olho na minha forra do capo e apercebi-me que a entrada de agua deve-se e falta de uma borracha na frente do capo, mais propriamente por cima da grelha, do lado do para brisas tem uma borracha, do lado da grelha não tem... Em movimento a deslocação de ar leva a agua a entrar, quando esta chuva. Digo eu que foi uma falha na concepção do carro, porque os outros carros tem essa borracha na frente... :mad12: :mad12:

Obrigado é uma hipotese, mas penso que não será por ai...qualquer das formas irei analisar essa situação até para eliminar todas as possibilidades até resolver o problema.

Amanha já vai para o estaleiro pela 5ª vez...veremos se à 5ª fica resolvido de vez.

Imagem
Gold
Macf Escreveu:
AMAFR Escreveu:Mediante a situação que se coloca, hoje depois de lavar a minha maquina, fiquei de olho na minha forra do capo e apercebi-me que a entrada de agua deve-se e falta de uma borracha na frente do capo, mais propriamente por cima da grelha, do lado do para brisas tem uma borracha, do lado da grelha não tem... Em movimento a deslocação de ar leva a agua a entrar, quando esta chuva. Digo eu que foi uma falha na concepção do carro, porque os outros carros tem essa borracha na frente... :mad12: :mad12:

Obrigado é uma hipotese, mas penso que não será por ai...qualquer das formas irei analisar essa situação até para eliminar todas as possibilidades até resolver o problema.

Amanha já vai para o estaleiro pela 5ª vez...veremos se à 5ª fica resolvido de vez.
Boas amigo!!

Espero mesmo que seja desta vez :yap: :yap: o teu caso deixe revoltado :mad:

Abraço e boa sorte :happy72:
Novato
Obrigado Nuno mas não estou muito convencido que fique tudo resolvido desta vez...penso que terei de adoptar outras medidas mais drásticas.

O meu pedido principal foi para retirarem toda a bricolage que me fizeram no capot e que fosse feita uma exposição por eles à Seat para o resto das minhas constantes reclamações. Neste ponto é que tenho as minhas dúvidas que seja resolvido...veremos.

Imagem
Gold
Eu digo isso porque só há essa forma da água entrar para o compartimento do motor, e se o caso é idêntico em todos os leons só pode ser esse o problema... mas espero que o teu fique resolvido...
Abraço e boa sorte...
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Gold
Boas!!

Amigo já tens novidades :hum: Espero que sejam boas :yap:

Abraço :happy72:
Novato
nunozx Escreveu:Boas!!

Amigo já tens novidades :hum: Espero que sejam boas :yap:

Abraço :happy72:

Novidades? As mesmas do costume sempre que lá vou...todos os dias me contam uma história nova mas apesar da boa vontade do chefe da oficina que até escreveu uma reclamação (com alguns erros durante a escrita fazendo querer que eu tinha autorizado aquele serviço de sucateiro...erros corrigidos) à Seat responde e onde até hj ainda me encontro à espera de uma resposta.

Falta testar o último serviço pois ainda não choveu. Mas não estou muito optimista...o meu caso se continuar por resolver será resolvido por outras instâncias...não vejo outra forma.

Abraço e assim que tiver novidades comunico.

Imagem
Gold
Boas amigo, só para dizer que já vi de onde vem a água, e a solução terá de ser a impermeabilização da forra do capo... isto porque a água acumula por baixo do plástico preto que está aplicado no capo onde há um orificio para escoamento da mesma, o que acontece para cima da forra, eu vi essa situação no meu, ontem depois de o levar.
A minha solução vai ser impermeabilizar a forra com papel de alumínio e criar um canal de escoamento da água, assim que eu fizer isso vou tirar fotos e postar para verem...
Isto porque tapar os buracos não resolve, porque depois fica água acumulada por baixo desse plastico... espero que tenha resolvido...
Assim que poder vou fazer, tirar fotos e postar...
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Gold
Mais uma vez ca estou para tentar ajudar numa resolução de entrada de água, vou deixar umas fotos do que fiz para evitar problemas com a água em cima do motor e da respectiva forra... vejam o seguinte...

Imagem

Imagem

Imagem

e fica a situação resolvida sem chatices nem dinheiro gasto ou perda de tempo a correr para a SEAT...

vejam agora por onde entra a água...

tirando a forra do capo parece tudo normal vejam

Imagem

mas verificando bem ao pormenor vemos que há um orifício por onde sai a água que se acumula por baixo do plástico aplicado por cima do capo vejam

Imagem

assim fica resolvido com um pouco de bricolage :bangin: :bangin:
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Novato
já vi algures por aqui um user q naquele/s buracos meteu um pequeno tubo q depois escoa a agua!
Novato
joaoreis00 Escreveu:já vi algures por aqui um user q naquele/s buracos meteu um pequeno tubo q depois escoa a agua!
Sim era esse o serviço que pretendi-a...até sugeri isso na seat mas parece que não estão muito para dar ouvidos ao cliente...caso o meu problema não esteja resolvido meto mãos à obra

o pequeno orifício que o amigo AMAFR fala esse no meu caso já se encontra tapado ;) e na primeiras vezes não resolveu o assunto...neste momento não sei porque ainda não o "testei"

Imagem
Silver
boas
sera que e soluçao tapar esse boraco,depois nao vai meter pelos outros que assinalei na foto
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
ricardo
E-mail - ricardo67costa@sapo.pt

Local: lisboa
Novato
no meu caso tapei-os todos com silicone!

o problema é q acumula agua la dentro e mais tarde ou mais cedo vai enferrujar bastante aquela zona!

qq dia tb vou mas é meter tubos naquilo tudo e puxa-los para uma zona segura a fim de escoarem a agua!
Responder