Sou dono de um Leon 1p Sport desde Março de 2011
Desde os primeiros meses que notei algo de anormal no forro do capô mas na minha ingenuidade pensei que seria algum produto de protecção da chapa do capô e que com o calor do motor aquilo estivesse a manchar o forro.
Com o tempo essa mancha foi aumentando e durante um mês mais acentuado de chuvas notei que o forro estava molhado.
Entretanto conversa puxa conversa com o amigo nunozx cá do forum este lá me disse que era um problema comum e que ele mesmo já tinha passado pela mesma experiência.
O que torna o meu caso diferente dos outros?
Penso que o meu tomou contornos mais acentuados uma vez que afectou também o tampo de plástico do motor e algumas peças do motor deixando-as manchadas parecendo que estão queimadas.
Ando nisto desde Agosto, pelo meio foi substituído o forro do motor e instalado um kit disponibilizado pela Seat para solucionar este problema no meu e nos restantes leon 1p.
Sem falar na falta de qualidade com que foi resolvido ou tentaram resolver. Mas mais tarde coloco fotos do serviço só para terem uma ideia.
Hoje pela 4ª vez para tentar resolver o problema que já venho a reclamar desde Agosto atingi o meu limite de saturação.
Levei o carro ao concessionário para ser analisado pelo gestor de área da Seat que me informou que aquela peça de plastico do motor não estaria ao abrigo da garantia pois é uma peça meramente estética e como tal não iria ser substituída....fiquei parvo da minha vida
Aquilo está assim como resultado da infiltração de água.
Fui informado pelo responsável de oficina, esse Sr. Gestor estava a escassos metros de mim e nem teve a lata de me vir dizer isso.
Pergunto-me a mim mesmo? Será que esse Sr. alguma vez concordaria com esta explicação se tivesse adquirido um carro novo 0km como eu?