gosto de ouvir falar assim homem do açobugsbunny Escreveu:Bem ao fim de tanto tempo sem por nada cá, a ultima novidade é...
Turbo Partido![]()
![]()
![]()
No inicio do mes, entra na oficina para :
Aplicação panela do meio Ibiza 6k2, Ponteira Oval, Turbo 22 Alfa, Electronica.
mas k vai por bem.... grande evoluao que vais fazer...bugsbunny Escreveu:Bem ao fim de tanto tempo sem por nada cá, a ultima novidade é...
Turbo Partido![]()
![]()
![]()
No inicio do mes, entra na oficina para :
Aplicação panela do meio Ibiza 6k2, Ponteira Oval, Turbo 22 Alfa, Electronica.
so uma pergunta,mudando turbo vais manter linha de origem?
é que essa panela tem o diametro interno da linha OEM.
nao seria preferivel mudar para uma linha em 60 de ferro com panela trabalhada? para nao prender gases?
supondo que esse 22 va fumar...
Pois a linha ainda tou a pensar, isto porque para por iria para o ferro e nao para Inox, tudo tambem dependerá do preço da Linha de Ferro que desconheço, e a conta já vai alta, porque faltou ai algumas coisas...
Aplicação panela do meio Ibiza 6k2,
Ponteira Oval,
Turbo 22 Alfa,
Electronica,
Pelicula,
Valvula Temperatura,
Discos Ranhurados (em prencipio ATE),
Xenon 8000k,
Minimos Led,
Oleos, Filtros, Etc (revisão normal).
Fica aqui a lista completa do que vai trazer quando sair de lá, como devem imaginar o meu bolso até vai chorar, por isso é que não sei se meterei já a linha de ferro, de momento já não tem Catalizador (tubo directo).
Já parti o Turbo há algum tempo (+/- 2 meses) e desde que se partiu optei por encostar o carro 1, 2 ou 3 meses e meter logo o 22 Alfa em vez de reparar o 17 ou comprar outro 17, visto que o grande objectivo mesmo antes de partir o meu era seguir para um 22 Alfa.
Mas agora é que notei a grande diferença de um Diesel e um Gasolina, até choro cada vez que olho para o ponteiro do carro a Gasolina que ando agora
acho que evapora do deposito comparado com o Leon.
Ponteira Oval,
Turbo 22 Alfa,
Electronica,
Pelicula,
Valvula Temperatura,
Xenon 8000k,
Minimos Led,
Fica aqui a lista completa do que vai trazer quando sair de lá, como devem imaginar o meu bolso até vai chorar, por isso é que não sei se meterei já a linha de ferro, de momento já não tem Catalizador (tubo directo).
Já parti o Turbo há algum tempo (+/- 2 meses) e desde que se partiu optei por encostar o carro 1, 2 ou 3 meses e meter logo o 22 Alfa em vez de reparar o 17 ou comprar outro 17, visto que o grande objectivo mesmo antes de partir o meu era seguir para um 22 Alfa.
Mas agora é que notei a grande diferença de um Diesel e um Gasolina, até choro cada vez que olho para o ponteiro do carro a Gasolina que ando agora
entao no teu lugar, pararia mais 1 mes e ja faria as coisas como deve ser.bugsbunny Escreveu:Pois a linha ainda tou a pensar, isto porque para por iria para o ferro e nao para Inox, tudo tambem dependerá do preço da Linha de Ferro que desconheço, e a conta já vai alta, porque faltou ai algumas coisas...
Ponteira Oval,
Turbo 22 Alfa,
Electronica,
Pelicula,
Valvula Temperatura,
Xenon 8000k,
Minimos Led,
Mas agora é que notei a grande diferença de um Diesel e um Gasolina, até choro cada vez que olho para o ponteiro do carro a Gasolina que ando agoraacho que evapora do deposito comparado com o Leon.
e embraiagem ja tens?
é que essa e mais importante que o turbo, pois sem ela nao deves ir buscar o uso todo que o 22 tem para te dar, ou vais andar soft ate teres embraiagem?
Eu até ficava mais 1 mes parado ou 2, nao fosse andar com um carro a Gasolina que me tem dado uma despesa simplesmente brutal, gasto no minimo o triplo do que com o Leon e com cortes nas voltinhas do costume, já entrei em desespero de ter o meu Leon pronto a andar, o objectivo do carro não é picas etc, é um carro de dia a dia, o objectivo é esse, andar soft, e quando tiver a embraiagem logo pode levar outra afinação, acho que só em 2 meses com o Leon consigo poupar dinheiro para Embraiagem e montagem comparado com um carro a gasolina.
Ta quase a ir para a Oficina, quase que nem durmo.
Ultima novidades do meu Leon é que já esta na oficina a montar o Turbo

boas já agora quando custa montar um 22
dizem que o 22 do alfa e´um bom turbo em bx 
Posso-te dar o feedback do Turbo depois de ter o carro, até agora o que sei foi o que ouvi falar dele, quem mantem umas boas baixas e tem boas altas, tens muitos topicos aqui no forum onde falam de varios turbos, foi um dos sitios onde pesquisei.
Assim que tiver novidades vou dando 
Fui visitar o Leon hoje, Turbo que partiu ta fora, e tem lá um espaço á espera do novo
Ando que nem posso pa ter o carro a andar outra vez.
Nova mod de ultima hora, Braço Traseiro + Escova do Golf V
(o seguro emprestou-me uma carrinha Golf V por 3 dias desde que o Leon foi para a oficina
)
Leon já a circular com 22, ainda em afinações

tenho uma ligeira impressao que ja me cruzei contigo varias vezes aqui no catujal 
Feedback ---»»» http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=40&t=27433

faço sessões fotográficas mais info PM

Ya eu fico muitas vezes no Catujal, mas vou ao Catujal todos os dias 
então é possivel que sejas tu 

És do Catujal ?
Eu todos os dias tou no Catujal.
Eu todos os dias tou no Catujal.
sim tambem sou do catujal
o teu costuma estar ao pe do moinho não é?
o teu costuma estar ao pe do moinho não é?

Ya, quando me vires da uma apitadela 
para a proxima ja sei
apenas queria ter a certeza nao me fosses tu mandar a fava

apenas queria ter a certeza nao me fosses tu mandar a fava

Ya sou eu, ultimamente nao tens visto o carro porque tem estado parado, parti o Turbo á mais ou menos 3 meses e encostei-o, so agora ha uma semana é que foi pa oficina 
Nova mod confirmada (so falta ir para o sitio) panela final trabalhada com ponteira oval

Entretanto o carro ainda nao saiu da oficina, um tubo do intercooler tava roto, e teve de se mandar vir um novo.
Entretanto o carro ainda nao saiu da oficina, um tubo do intercooler tava roto, e teve de se mandar vir um novo.
Boas!!!
Amigo espero que a maquina fique impecável
já deves estar impaciente
três meses sem andar de leon
Abraço e boa sorte com a maquina
Amigo espero que a maquina fique impecável
Abraço e boa sorte com a maquina
NunoManíaco
Projeto--» SEAT LEON 1.6TDI CR SPORT CINZENTO "Luna"
Projeto--» Citroën ZX BY nunozx
Feedback
LEONMANÍACOS

Projeto--» SEAT LEON 1.6TDI CR SPORT CINZENTO "Luna"
Projeto--» Citroën ZX BY nunozx
Feedback
LEONMANÍACOS

Tou mesmo, e estes dias que ele ta na oficina são os piores, por saber que ta quase, e depois a velo ja a trabalhar