Diamond
Re: Safe mode
Nuno Tomás Escreveu:Qual é o motor???

Nao será a n75 ou o sensor map??

TAS A VER TAS A VER :lol03: :lol03: :lol03:
Bronze
Nuno Tomás Escreveu:
Nuno Tomás Escreveu:Qual é o motor???

Nao será a n75 ou o sensor map??

TAS A VER TAS A VER :lol03: :lol03: :lol03:

Mas ainda nao foi assim tao facil :lol:

Porque ao fim de ver da N75 entrou novamente em safe mas tb tinha que ver que tava uma repro mt puxada :lol03:
Bronze
:chorar: tá a fazer novamente safe :chorar:
Diamond
FDSD Escreveu::chorar: tá a fazer novamente safe :chorar:
:choque:

Entao...
Bronze
Nuno Tomás Escreveu:
FDSD Escreveu::chorar: tá a fazer novamente safe :chorar:
:choque:

Entao...

Não faço a minima ideia :chorar:

sei que tá na msm, 200kms/h em 6velocidade 3000 a 3500 rpm e puf safe :chorar:
Novato
Boas malta. Tenho andado atento a este tópico porque a mim tambem me acontece isto, mas só quando ligo a everymod. Chega aos 200 +/-, puf safe. A diferença é que o meu é um TDI 110, portanto, 200km/h 4200 ou mais rpms. Penso que seja normal isto acontecer, dado que o carro estava de origem, com egr on etc, porque, sem evrymod não se passa nada. O carro não faz safe.
Após muitas leituras decidi levar o carro ao doutor e levou uma limpeza e descarbonização completas ao sistema todo (turbo, colectores de escape, tubagens, egr, etc). Fiz isto mais porque o turbo ja estava a :assobiar: demais e o resultado foi o que eu já estava à espera. Turbo a deitar-se!!!

Com isto tudo, neste momento tenho uns Race 520 e o turbo hibridado. Ainda não retirei a EGR e vou-lhe meter um sistema FMIC. O problema agora é que, sem a box ligada e ainda com a electrónica de origem, o carro faz SAFE quando me aproximo dos 200Km/h. Isto se lhe for a dar carga, porque se levantar um bocadinho o pé ele até passa bem dessa marca sem fazer SAFE, mas mal carrego novamente faz logo safe outra vez...

Conclusão, vai mas é fazer uma repro e ajustar isso como deve ser para o material que tens, ou estarei errado e tenho de fazer mais qualquer coisa que não sei??

PS.: Não quis estar a abrir novo tópico pois o problema penso que seja idêntico, a solução já não sei se será. Espero que não leves a mal esta "invasão FDSD".
Bronze
è na boa amigo não há problema

Eu tenho repro, turbo tá bom e descarbonificado, tenho a egr on tb valvula n75 nova

e continuo com essa dor de cabeça mas de origem sem repro nao faz nada
Novato
FDSD Escreveu:è na boa amigo não há problema

Eu tenho repro, turbo tá bom e descarbonificado, tenho a egr on tb valvula n75 nova

e continuo com essa dor de cabeça mas de origem sem repro nao faz nada
Desculpa se entendeste que o que disse acerca da repro era para ti. Aquilo que eu disse ("Conclusão, vai mas é fazer uma repro... etc) era na verdade uma pergunta minha para quem pudesse responder e não uma observação ao teu problema.

Abraços
Bronze
piresPQ Escreveu:
Desculpa se entendeste que o que disse acerca da repro era para ti. Aquilo que eu disse ("Conclusão, vai mas é fazer uma repro... etc) era na verdade uma pergunta minha para quem pudesse responder e não uma observação ao teu problema.

Abraços

:lol: eu percebi amigo não te preocupes

eu tb só queria saber que se passa, na seat disseram que o nosso turbo tá preparado pra fazer 1,5

e ao fazerem a repro poderam ter-se esquecido aumentar a pressão do turbo, e ao entrar ar a mais puf safe
Diamond
[/quote]

:lol: eu percebi amigo não te preocupes

eu tb só queria saber que se passa, na seat disseram que o nosso turbo tá preparado pra fazer 1,5

e ao fazerem a repro poderam ter-se esquecido aumentar a pressão do turbo, e ao entrar ar a mais puf safe[/quote]

Isso que te disseram é impossivel porque se se esqueçeram de dar pressao nunca entra ar a mais mas sim a menos...

Que erro é que fica registado???

Se for pressao a mais pode ser geometria...
Se for pressao a menos pode ser alguma fuga...
Novato
Bom, peguei no meu cabo chinês do vag-com e tentei ver se conseguia apanhar alguma coisa após a entrada em safe mode do meu bolinhas depois de ser calcado. O resultado foi este:

17965 - Charge Pressure Control: Positive Deviation
P1557 - 35-10 - - - Intermittent

Fui então ao site da Ross Tech e o sintoma que la dão é este que nos acontece a nós, apesar de lá chamarem Limp Mode (não faço a minima se estarei correcto ou não em dizer que são ambos o mesmo erro...). Possíveis soluções, todas as que já aqui foram dadas, incluindo tubos de vácuo mal ligados, entupidos ou com fuga. No meu caso, intermitente quer dizer que nem sempre acontece, mas pela lógica a solução será a mesma para um defeito permanente, penso eu. Os entendidos que se manifestem neste caso.

O meu turbo, assim como o teu FDSD, foi todo descarbonizado, reparado e hibridado (esta ultima parte não foi o teu caso), pelo que ponho de parte a hipótese da geometria. Vou-me virar para as tubagens e ver se poderá ser daí. Se não for, sigo pela resposta que ja aqui foi dada tambem, sensor MAP ou wastegate.

Penso que tu devas tambem fazer o mesmo, só não sei é se o que te aconteceu foi logo após meteres a repro ou se aconteceu algum tempo depois. Seja qual for o caso eu seguiria este caminho de verificação:

tubos de vácuo mal ligados, entupidos ou com fuga (anda ai um DIY com isso das tubagens de vácuo tudo explicadinho);
wastegate defeituosa, já foi aqui dito (penso que seja isto que os homens da ross tech considerem ser o "Charger Pressure Control")
Sensor MAP

Pergunta para os entendidos, a wastegate é um elemento integrante do turbo (montado no mesmo) ou funciona como um elemento do turbo mas montado à parte? Sei qual é a função de uma wastegate, só não sei é onde ela estará... Seria uma boa ajuda se me soubessem indicar.

Abraços, Pires
Bronze
Bem tenho de ver isso assim que possa.

Obrigada amigo 8)
Sócio Leon Club
Quase de certeza que isso tem tudo a ver com a electronica, falem é com os vossos chiptuners e deixem-se de andar aqui á pesca...se pagaram, reclamem porra

Seat??? fdx vão lá fazer o ke com motores alterados :sei la:

Amigo pires, que motor tens? ASV? tens o turbo hibridado a quanto, a parte quente do turbo é a de origem? os race que tens são os 520?

Pensem malta, a maior parte dos problemas são causados pelas coisas mais simples...
Novato
Boas Mauro. Obrigado pela resposta, pois so vieste cimentar a conclusão a que consegui chegar ao por a questão a mais pessoas. É realmente simples, a centralina pede 0,9 a 1 bar de pressão. O turbo está a fazer 1,1 a 1,3 , ou seja acima de 250 gr de pressão a mais durante algum tempo e puff, fez-se o Safe Mode. Já tinha uma ideia que era isto que se passava com o meu mas não tinha a certeza e como quem não percebe tem que se sujeitar, quis por a questão à mesma.

Quanto ao setup, já o viste no outro post que fiz, no entanto as alterações são:

- Motor AHF com Vnt15 (+/- igual ao 1749v) hibridado para 20 ou la perto. Só foi mexida a parte fria (compressora, turbina e torneiro para se adaptar a nova compressora) . O turbo há-de ser mudado mas não para já. Vai ter de levar uma porradita até pod€r saltar dali para fora.
- IC desses da moda em aluminio com bocais opostos (como tu sugeriste e bem)

Agora uma questão, dizes que o êmbolo 11 é exagerado para as prestações que pretendo atingir, mas será viável montar na mesma e ajustar electronicamente a fim de não ter debitos desmedidos/pressoes malucas devidas a grande volume de gases de escape/etc e ja ter material para garantir os 180cv com hipotese de mais no futuro, ou é totalmente descabido o que estou a dizer?
Sócio Leon Club
piresPQ Escreveu:Boas Mauro. Obrigado pela resposta, pois so vieste cimentar a conclusão a que consegui chegar ao por a questão a mais pessoas. É realmente simples, a centralina pede 0,9 a 1 bar de pressão. O turbo está a fazer 1,1 a 1,3 , ou seja acima de 250 gr de pressão a mais durante algum tempo e puff, fez-se o Safe Mode. Já tinha uma ideia que era isto que se passava com o meu mas não tinha a certeza e como quem não percebe tem que se sujeitar, quis por a questão à mesma.

Quanto ao setup, já o viste no outro post que fiz, no entanto as alterações são:

- Motor AHF com Vnt15 (+/- igual ao 1749v) hibridado para 20 ou la perto. Só foi mexida a parte fria (compressora, turbina e torneiro para se adaptar a nova compressora) . O turbo há-de ser mudado mas não para já. Vai ter de levar uma porradita até pod€r saltar dali para fora.
- IC desses da moda em aluminio com bocais opostos (como tu sugeriste e bem)

Agora uma questão, dizes que o êmbolo 11 é exagerado para as prestações que pretendo atingir, mas será viável montar na mesma e ajustar electronicamente a fim de não ter debitos desmedidos/pressoes malucas devidas a grande volume de gases de escape/etc e ja ter material para garantir os 180cv com hipotese de mais no futuro, ou é totalmente descabido o que estou a dizer?
exagerado são mesmo os race para esse turbo, o escape do turbo é pequeno para tantos gases (minha opinião), para os burros que pretendes os PP502 chegavam, a guita que gastas-te a hibridar o turbo tinhas metido o 20, que neste momento são mais baratos que VB´s e afins.

Já agora vais meter o turbo a que pressão?

o meu está a fazer 1.55 estavel, mas sei de pessoal que os tem a fazer 1.7 com race, aliás quem me "fez" o turbo disse que aguentava 1.7 estavel mas como é carro de dia a dia não quero arriscar.

Já fiz prticamente 100KKms com este setup, já limpei o turbo uma vez que estava a precisar e continua a puxar bem :D
Podes ver o maerial que tenho no meu projecto, de futuro vou metero radeador de oleo que tenho em casa para aplicar, melhorar as tubagens do IC e talvez um upgarde (ainda não sei.
Novato
Quanto ao turbo, não quero passar dos 1,5 1,6 pois foi-me dito pelo preparador que mais que essa pressão e era possivel que o turbo partisse num instante. Já andar com esta é perigoso, no entanto o carro é para o dia a dia, logo prego a fundo é só de vez em quando para "limpar o sistema" e matar o bichino :D . Como ja te disse o meu é o VNT15 logo as paredes não são tão resistentes como as do 1749V, mais que esta pressão e tou a abusar demais da boa vontade dele.

Da guita não foi muito pois foi um negócio que orientei e ficou-me ao preço da uva mijona, dai ter seguido este caminho. Mais para o fim do ano ou Verão do ano que vem logo trato dele. O carro não vai andar a fazer vdg's nem nada disso. É para ser estimado mas com pulmão disponivel para quando aqui o "pai" quiser :condutor:

Depois dou la uma saltada ao teu projecto, até porque VP's existem uns quantos mas não são tantos como isso e é sempre bom ter um ponto de partida :happy72:
Bronze
Problema de safe detectado :mad: :chorar:

Chipador a enganar cliente :chorar:
Sócio Leon Club
FDSD Escreveu:Problema de safe detectado :mad: :chorar:

Chipador a enganar cliente :chorar:

LOL vês como era simples ;)

na volta era um uploader a fazer-se passar por chiptuner :assobiar:
Diamond
tive a ler o topico todo e ainda bem que ta resolvido!! sinceramente estes gajos enfim.... 8) .. agr sempre prego a fundo
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Bronze
Pois mas levou m o guito da repro, e disse que fez meteu um kit de reparação no turbo e levou m guito por isso e afinal pessoas entendidas viram que o turbo nunca saiu na vida do carro :chorar:

entrava em safe porque o turbo tava a pedir um valor a mais e na repro ainda tinha um valor mt inferior ao de origem

tava a ser roubado aos poucos
Diamond
enfim! mas ainda bem k agr ta resolvido esses gajos é que enfim pensam que sabem ou quando fazem isso ja sabem que nao percebem nada e so por saber o que é um turbo e onde se situa ja sabe tudo!! mas força agr no pedal :D
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Bronze
Agora vou ter uma conversinha engraçada de homem pra homem :mad:

aquela repro foi feita de proposito, pra me ir comendo aos poucos e quando já chegasse tlvz colocava aquilo certo... porque ele já programou varios leons e todos ficaram bem mas a mim limpou m
Sócio Leon Club
Já agora, como tiveste a confirmação do problema? foste a outro gajo?
Diamond
FDSD Escreveu:Agora vou ter uma conversinha engraçada de homem pra homem :mad:

aquela repro foi feita de proposito, pra me ir comendo aos poucos e quando já chegasse tlvz colocava aquilo certo... porque ele já programou varios leons e todos ficaram bem mas a mim limpou m

É o que faz ser carregado€€€€€ se nao tivesses nao gastavas .... :lol: :lol:
Bronze
maurobernardes Escreveu:Já agora, como tiveste a confirmação do problema? foste a outro gajo?
Sim, o fui, e ele analisou. e depois tive confirmação do turbo nunca ter saido e de "repro"
Responder