Bom dia pah,
Deve ser tudo da minha cabeça... em estrada nota se que a direcção está alinhada...o gajo curva depressa com a mesma eficácia...etc...
Eu conheço uma garagem...na qual se trocam os pneus...dos carros lá de casa... e será nessa que por volta dos 15.000 kms...irei trocar os pneus de tras para a frente...calibrar e alinhar etc...
Este fim de semana vou para Sagres...espero que o leon se porte bem... muito obrigado pela tua ajuda,
Grande abraço,
JP.
Caro Rieger,
Qual foi o sentido do teu comentário?!
Tenho isso na documentação do carro...refereste ao serviço da Seat,correcto?
Tenho ainda o ACP e do seguro d carro...
Cumps,
JP.
Qual foi o sentido do teu comentário?!
Tenho isso na documentação do carro...refereste ao serviço da Seat,correcto?
Tenho ainda o ACP e do seguro d carro...
Cumps,
JP.
boas a todos
adquiri o meu leon 1.4 tsi driver edition o mes passado e o carro satisfaz-me plenamente, tanto em estabilidade velocidade conforto e consumos ( 8.5 citadino ) ( 8 misto ) quanto a velocidades o meu no primeiro dia que o comprei bateu nos 200, e dai ainda nao passei, simplesmente nao tentei ainda puxar mais mas pareceu-me que ainda tinha mais um pouquinho para dar, sem desligar o esp, alias nem sabia que desligando tinha influencia na velocidade.
adquiri o meu leon 1.4 tsi driver edition o mes passado e o carro satisfaz-me plenamente, tanto em estabilidade velocidade conforto e consumos ( 8.5 citadino ) ( 8 misto ) quanto a velocidades o meu no primeiro dia que o comprei bateu nos 200, e dai ainda nao passei, simplesmente nao tentei ainda puxar mais mas pareceu-me que ainda tinha mais um pouquinho para dar, sem desligar o esp, alias nem sabia que desligando tinha influencia na velocidade.
tospark Escreveu:boas a todos
Boa tarde,
O motor 1.4 TSI é sem dúvida um bom motor...que esgota a velocidade máxima em 5ª velocidade...205/210 kms em recta...não precisa da 6ª velocidade para nada...tirando os consumos lol...é pena...com uma 6ª mais forte...este seria um motor quase perfeito.
Abraço,
JP.
lá fiz mais 300 e tal km´s com ele, autoestrada e estrada nacional, meti 35euros de 95 e foi e veio sem meter mais gota, a média subiu para 7.7 mas tambem foi uma vez aos 200 e outra aos 215km/h a dexer uma beca
é muito confortavel, não via a hora de voltar para casa para o conduzir
é muito confortavel, não via a hora de voltar para casa para o conduzir

5 GTturbo
Golf IV TDI
Leon TSIFeedback: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=21274
...::Jorge Gomes::...

Só para animar o tópico....
E kit de instalação do compressor já haverá?
Se o Golf tem este motor com Turbo e compressor, teóricamente deveria ser possível fazer o upgrade....
E kit de instalação do compressor já haverá?
Se o Golf tem este motor com Turbo e compressor, teóricamente deveria ser possível fazer o upgrade....

_____Speed doesn't kill... sudden deacceleration does!_____
Feedback: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=12784
Boas a todos, peço desculpa ainda nao tive oportunidade das devidas apresentações, mas comprei agora este carro mes 6/2009. entretanto parece que este fórum tem estado apagado.
Estou a gostar do carro em segurança , a curvar está muito bom mesmo, o andamento não está mal visto ser um 1400 com esta carroçaria e pneus 225, mas o carro tem mais aspecto k motor , o meu chega aos 205 mal medidos e nao passa disso aqui na A2 sentido Sul Norte. Vamos ver o que consigo fazer nisto tenho de meter-lhe veneno
.
Vemo-nos por aí.
Estou a gostar do carro em segurança , a curvar está muito bom mesmo, o andamento não está mal visto ser um 1400 com esta carroçaria e pneus 225, mas o carro tem mais aspecto k motor , o meu chega aos 205 mal medidos e nao passa disso aqui na A2 sentido Sul Norte. Vamos ver o que consigo fazer nisto tenho de meter-lhe veneno
Vemo-nos por aí.
o meu já foi aos 215
mas tenho jante 16 e menos umas gramas de peso
mas tenho jante 16 e menos umas gramas de peso
5 GTturbo
Golf IV TDI

Estes carros por aqui andam muito mortos....
O meu ja encostou o ponteiro (marca 240km/h)
...a descer um pouco 
Ainda hoje cheguei lá acima a seguir às portagens da A3 sentido contrario ao porto a 190km/h
Abraço
Ainda hoje cheguei lá acima a seguir às portagens da A3 sentido contrario ao porto a 190km/h
Abraço
HDI...quantos kms tem o teu carro?HDI16 Escreveu:Estes carros por aqui andam muito mortos....O meu ja encostou o ponteiro (marca 240km/h)
...a descer um pouco
Ainda hoje cheguei lá acima a seguir às portagens da A3 sentido contrario ao porto a 190km/h![]()
![]()
Abraço
O meu em recta...mal consegue passar os 200 em 6ª e vai 4200 rpms...logo ainda tem muito para dar...será que tem limitador?!?
O meu 21.000 kms...li num comentário a video sobre o carro no youtube...que por volta dos 35.000 fica ok...nao sei ate que ponto isto e verdade...na teoria ate pode ser...caso o carro tenha mesmo limitador.
Opinioes pessoal?
Abraço,
JP.
o meu tem os mesmos 21.000 km´s que o teu e passa bem dos 200km/h 
5 GTturbo
Golf IV TDI

SponkGTT Escreveu:o meu tem os mesmos 21.000 km´s que o teu e passa bem dos 200km/h
Caro SponKGTT,
Realmente é muito estranho...sei de pessoas que com o mesmo carro e motor já deram 210/215 em recta...só se o meu está muito preso...que penso não seja o caso...visto que ao fim de semana por normal leva valentes esticoes em AE...vou aguardar...se calhar quando acabar garantia ponho repro...deixa ver...
Abraço,
JP.
mas se isso está mal tem de ser visto antes da garantia acabar
que média tens no carro???????
o meu anda com média de 7.5L a andar em cidade, se o teu tiver muito superior a isto poderá andar em "esforço" algo poderá estar mal
que média tens no carro???????
o meu anda com média de 7.5L a andar em cidade, se o teu tiver muito superior a isto poderá andar em "esforço" algo poderá estar mal
5 GTturbo
Golf IV TDI

Boa tarde,
Não creio que o carro tenha algum problema...esteve na SEAT a pouco tempo e foi ligado a maquina...fez ate uma actualização ao nivel do software da centralina.
O meu carro faz muita cidade...no para-arranca... a andar em cidade nesse regime com A.C. ligado...faz entre 9 e 10l...ainda no passado fim-de-semana fez 8.4 a andar em AE com A.C. ligado...velocidades entre os 140 e os 160 kms/h...alguns kms a 180 kms/h...não me parece mau.
Obg,
Abraço,
JP.
Não creio que o carro tenha algum problema...esteve na SEAT a pouco tempo e foi ligado a maquina...fez ate uma actualização ao nivel do software da centralina.
O meu carro faz muita cidade...no para-arranca... a andar em cidade nesse regime com A.C. ligado...faz entre 9 e 10l...ainda no passado fim-de-semana fez 8.4 a andar em AE com A.C. ligado...velocidades entre os 140 e os 160 kms/h...alguns kms a 180 kms/h...não me parece mau.
Obg,
Abraço,
JP.
Caro SponkGTT,
Costumas mudar as mudanças em que regime?
Li algures...para puxar o maximo...tem que se mudar as relações às 5000 rpm...mais coisa menos coisa...
Abraço,
JP.
Costumas mudar as mudanças em que regime?
Li algures...para puxar o maximo...tem que se mudar as relações às 5000 rpm...mais coisa menos coisa...
Abraço,
JP.
epá são trocadas ás 2.000/2.500 RPM´s, mas por vezes faz redline´s, mas tambem anda sempre em cidade, é raro é ligar o AC.
não sei qual é o teu estilo de condução mas axo que tens a média um pouco alta, mesmo com AC
não sei qual é o teu estilo de condução mas axo que tens a média um pouco alta, mesmo com AC
5 GTturbo
Golf IV TDI

mas tu tens mais cavalagem

5 GTturbo
Golf IV TDI

Boas tudo bem? O meu "bólide" tem 19 000km e tem se portado bem!jpenetra Escreveu:HDI...quantos kms tem o teu carro?HDI16 Escreveu:Estes carros por aqui andam muito mortos....O meu ja encostou o ponteiro (marca 240km/h)
...a descer um pouco
Ainda hoje cheguei lá acima a seguir às portagens da A3 sentido contrario ao porto a 190km/h![]()
![]()
Abraço
O meu em recta...mal consegue passar os 200 em 6ª e vai 4200 rpms...logo ainda tem muito para dar...será que tem limitador?!?
O meu 21.000 kms...li num comentário a video sobre o carro no youtube...que por volta dos 35.000 fica ok...nao sei ate que ponto isto e verdade...na teoria ate pode ser...caso o carro tenha mesmo limitador.
Opinioes pessoal?
Abraço,
JP.
O carro tem limitador sim! Nota se perfeitamente o "desacelerar" quando ele está a chegar aos 200km/h ( a descer é natural andar mais 1 pouco). O limitador existe na minha opinião pelo tipo de pneu que o carro trás isto é, tem pneu para 1 indice de velocidade de 240km/h logo a Seat limitou o motor por questões de segurança. Isto é o carro vai a acelerar e com força mas chega aos 200km/h e deixa de acelerar completamente (como se tira se o pé completamente do acelerador)! Nota se isso quando o declive do terreno aumenta pois ouve se de novo o sopro do turbo mais intenso quando o terreno sobe ligeiramente (e o carro perde ligeiramente velocidade, como se volta se a acelerar). Quem tiver oportunidade que tente expremer mas sem o ESP estar ligado pois tenho a impressão que corta o carro, pois sem ESP a 4ª do meu andou pelos 190km/h em plano
Uma nota interessante: tive 1 pico "saúdavel" com 1 VW Golf V carrinha 2.0 TDI de 140cv e em aceleração...ficou a ver o Leon a ir embora dos 120km/h aos 200km/h
Abraço
HDI16 Escreveu:jpenetra Escreveu:HDI...quantos kms tem o teu carro?HDI16 Escreveu:Estes carros por aqui andam muito mortos....O meu ja encostou o ponteiro (marca 240km/h)
...a descer um pouco
![]()
Abraço
Opinioes pessoal?
Abraço,
Caro HDI,
Acho muito estranho isso...como se explica então que outros users consigar por o TSI a dar em recta ... 210 kms/h na boa??
Uns tem limitador e outros não?
O que me parece é que com repro... o limitador fica a cortar mais tarde...acho que já dei 205/210 kms/h em recta com o meu mas em 5ª velocidade...na seat falaram-me que tem um gajo conhecido que vais repro ao TSI...estou tentado...
Abraço,
JP.
Boas tudo bem? O meu "bólide" tem 19 000km e tem se portado bem!
O carro tem limitador sim! Nota se perfeitamente o "desacelerar" quando ele está a chegar aos 200km/h ( a descer é natural andar mais 1 pouco). O limitador existe na minha opinião pelo tipo de pneu que o carro trás isto é, tem pneu para 1 indice de velocidade de 240km/h logo a Seat limitou o motor por questões de segurança. Isto é o carro vai a acelerar e com força mas chega aos 200km/h e deixa de acelerar completamente (como se tira se o pé completamente do acelerador)! Nota se isso quando o declive do terreno aumenta pois ouve se de novo o sopro do turbo mais intenso quando o terreno sobe ligeiramente (e o carro perde ligeiramente velocidade, como se volta se a acelerar). Quem tiver oportunidade que tente expremer mas sem o ESP estar ligado pois tenho a impressão que corta o carro, pois sem ESP a 4ª do meu andou pelos 190km/h em plano, não tive foi hipotese de testar a 5ª pois o transito começava a ficar mais intenso, e para ser franco não gosto de abusar da "minha sorte"
Mas que efectivamente o carro tem limitador tem sim, pois quem ja testou o audi A3 com este motor nota que o limitador entra 1 pouco mais tarde por volta dos 210km/h em plano
Não sei é se haverá hipotese de o desligar, com repro ou sem repro!
Uma nota interessante: tive 1 pico "saúdavel" com 1 VW Golf V carrinha 2.0 TDI de 140cv e em aceleração...ficou a ver o Leon a ir embora dos 120km/h aos 200km/hNem nas recuperações teve hipotese pois trabalhei bem com a caixa
Em ponta são muito semelhantes
![]()
Abraço
Com 15.000km feitos, com o arranque desportivo activado e com BP Ultimate... parece que ganhei outro carro.
Recomendo..
Abraço,
A2day
Recomendo..
Abraço,
A2day

_____Speed doesn't kill... sudden deacceleration does!_____
Feedback: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=12784
o meu vai com 22.000km´s, até agora tudo impec
5 GTturbo
Golf IV TDI