Novato
Re: Leon II 1.4 TSi 125cv
Bom dia pah,

Deve ser tudo da minha cabeça... em estrada nota se que a direcção está alinhada...o gajo curva depressa com a mesma eficácia...etc...
Eu conheço uma garagem...na qual se trocam os pneus...dos carros lá de casa... e será nessa que por volta dos 15.000 kms...irei trocar os pneus de tras para a frente...calibrar e alinhar etc...
Este fim de semana vou para Sagres...espero que o leon se porte bem... muito obrigado pela tua ajuda,

Grande abraço,

JP.
Novato
Caro Rieger,

Qual foi o sentido do teu comentário?!
Tenho isso na documentação do carro...refereste ao serviço da Seat,correcto?
Tenho ainda o ACP e do seguro d carro...

Cumps,

JP.
Novato
boas a todos
adquiri o meu leon 1.4 tsi driver edition o mes passado e o carro satisfaz-me plenamente, tanto em estabilidade velocidade conforto e consumos ( 8.5 citadino ) ( 8 misto ) quanto a velocidades o meu no primeiro dia que o comprei bateu nos 200, e dai ainda nao passei, simplesmente nao tentei ainda puxar mais mas pareceu-me que ainda tinha mais um pouquinho para dar, sem desligar o esp, alias nem sabia que desligando tinha influencia na velocidade.
Novato
tospark Escreveu:boas a todos
adquiri o meu leon 1.4 tsi driver edition o mes passado e o carro satisfaz-me plenamente, tanto em estabilidade velocidade conforto e consumos ( 8.5 citadino ) ( 8 misto ) quanto a velocidades o meu no primeiro dia que o comprei bateu nos 200, e dai ainda nao passei, simplesmente nao tentei ainda puxar mais mas pareceu-me que ainda tinha mais um pouquinho para dar, sem desligar o esp, alias nem sabia que desligando tinha influencia na velocidade.

Boa tarde,

O motor 1.4 TSI é sem dúvida um bom motor...que esgota a velocidade máxima em 5ª velocidade...205/210 kms em recta...não precisa da 6ª velocidade para nada...tirando os consumos lol...é pena...com uma 6ª mais forte...este seria um motor quase perfeito.

Abraço,

JP.
Novato
lá fiz mais 300 e tal km´s com ele, autoestrada e estrada nacional, meti 35euros de 95 e foi e veio sem meter mais gota, a média subiu para 7.7 mas tambem foi uma vez aos 200 e outra aos 215km/h a dexer uma beca :P
é muito confortavel, não via a hora de voltar para casa para o conduzir :condutor:
Imagem 5 GTturbo
Imagem Golf IV TDI
Imagem Leon TSI
Feedback: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=21274
...::Jorge Gomes::...Imagem
Novato
Só para animar o tópico....

E kit de instalação do compressor já haverá?
Se o Golf tem este motor com Turbo e compressor, teóricamente deveria ser possível fazer o upgrade....
Imagem
_____Speed doesn't kill... sudden deacceleration does!_____

Feedback: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=12784
Novato
Boas a todos, peço desculpa ainda nao tive oportunidade das devidas apresentações, mas comprei agora este carro mes 6/2009. entretanto parece que este fórum tem estado apagado.
Estou a gostar do carro em segurança , a curvar está muito bom mesmo, o andamento não está mal visto ser um 1400 com esta carroçaria e pneus 225, mas o carro tem mais aspecto k motor , o meu chega aos 205 mal medidos e nao passa disso aqui na A2 sentido Sul Norte. Vamos ver o que consigo fazer nisto tenho de meter-lhe veneno :P.
Vemo-nos por aí.
Novato
o meu já foi aos 215 :D

mas tenho jante 16 e menos umas gramas de peso :P
Imagem 5 GTturbo
Imagem Golf IV TDI
Imagem Leon TSI
Novato
Estes carros por aqui andam muito mortos.... :lol: O meu ja encostou o ponteiro (marca 240km/h) :P ...a descer um pouco :assobiar:
Ainda hoje cheguei lá acima a seguir às portagens da A3 sentido contrario ao porto a 190km/h :D
:lol03:
Abraço :D
Novato
HDI16 Escreveu:Estes carros por aqui andam muito mortos.... :lol: O meu ja encostou o ponteiro (marca 240km/h) :P ...a descer um pouco :assobiar:
Ainda hoje cheguei lá acima a seguir às portagens da A3 sentido contrario ao porto a 190km/h :D
HDI...quantos kms tem o teu carro?

O meu em recta...mal consegue passar os 200 em 6ª e vai 4200 rpms...logo ainda tem muito para dar...será que tem limitador?!?
O meu 21.000 kms...li num comentário a video sobre o carro no youtube...que por volta dos 35.000 fica ok...nao sei ate que ponto isto e verdade...na teoria ate pode ser...caso o carro tenha mesmo limitador.

Opinioes pessoal?

Abraço,

JP.
Novato
o meu tem os mesmos 21.000 km´s que o teu e passa bem dos 200km/h :hum:
Imagem 5 GTturbo
Imagem Golf IV TDI
Imagem Leon TSI
Novato
SponkGTT Escreveu:o meu tem os mesmos 21.000 km´s que o teu e passa bem dos 200km/h :hum:

Caro SponKGTT,

Realmente é muito estranho...sei de pessoas que com o mesmo carro e motor já deram 210/215 em recta...só se o meu está muito preso...que penso não seja o caso...visto que ao fim de semana por normal leva valentes esticoes em AE...vou aguardar...se calhar quando acabar garantia ponho repro...deixa ver...

Abraço,

JP.
Novato
mas se isso está mal tem de ser visto antes da garantia acabar :hum:

que média tens no carro???????

o meu anda com média de 7.5L a andar em cidade, se o teu tiver muito superior a isto poderá andar em "esforço" algo poderá estar mal :?
Imagem 5 GTturbo
Imagem Golf IV TDI
Imagem Leon TSI
Novato
Boa tarde,

Não creio que o carro tenha algum problema...esteve na SEAT a pouco tempo e foi ligado a maquina...fez ate uma actualização ao nivel do software da centralina.
O meu carro faz muita cidade...no para-arranca... a andar em cidade nesse regime com A.C. ligado...faz entre 9 e 10l...ainda no passado fim-de-semana fez 8.4 a andar em AE com A.C. ligado...velocidades entre os 140 e os 160 kms/h...alguns kms a 180 kms/h...não me parece mau.

Obg,

Abraço,

JP.
Novato
Caro SponkGTT,

Costumas mudar as mudanças em que regime?

Li algures...para puxar o maximo...tem que se mudar as relações às 5000 rpm...mais coisa menos coisa...

Abraço,

JP.
Novato
epá são trocadas ás 2.000/2.500 RPM´s, mas por vezes faz redline´s, mas tambem anda sempre em cidade, é raro é ligar o AC.

não sei qual é o teu estilo de condução mas axo que tens a média um pouco alta, mesmo com AC
Imagem 5 GTturbo
Imagem Golf IV TDI
Imagem Leon TSI
Diamond
Eu com o A/C em cidade tenho médias de 10.5/11... sem A/C 8.5/9 e nao lhe casco mt! BAHH
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Novato
mas tu tens mais cavalagem :excited: :excited: :excited:
Imagem 5 GTturbo
Imagem Golf IV TDI
Imagem Leon TSI
Diamond
lol mas axo mt ahah
SponkGTT Escreveu:mas tu tens mais cavalagem :excited: :excited: :excited:
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Novato
jpenetra Escreveu:
HDI16 Escreveu:Estes carros por aqui andam muito mortos.... :lol: O meu ja encostou o ponteiro (marca 240km/h) :P ...a descer um pouco :assobiar:

O meu em recta...mal consegue passar os 200 em 6ª e vai 4200 rpms...logo ainda tem muito para dar...será que tem limitador?!?
O meu 21.000 kms...li num comentário a video sobre o carro no youtube...que por volta dos 35.000 fica ok...nao sei ate que ponto isto e verdade...na teoria ate pode ser...caso o carro tenha mesmo limitador.

Opinioes pessoal?

Abraço,

JP.
Boas tudo bem? O meu "bólide" tem 19 000km e tem se portado bem!
O carro tem limitador sim! Nota se perfeitamente o "desacelerar" quando ele está a chegar aos 200km/h ( a descer é natural andar mais 1 pouco). O limitador existe na minha opinião pelo tipo de pneu que o carro trás isto é, tem pneu para 1 indice de velocidade de 240km/h logo a Seat limitou o motor por questões de segurança. Isto é o carro vai a acelerar e com força mas chega aos 200km/h e deixa de acelerar completamente (como se tira se o pé completamente do acelerador)! Nota se isso quando o declive do terreno aumenta pois ouve se de novo o sopro do turbo mais intenso quando o terreno sobe ligeiramente (e o carro perde ligeiramente velocidade, como se volta se a acelerar). Quem tiver oportunidade que tente expremer mas sem o ESP estar ligado pois tenho a impressão que corta o carro, pois sem ESP a 4ª do meu andou pelos 190km/h em plano :choque: , não tive foi hipotese de testar a 5ª pois o transito começava a ficar mais intenso, e para ser franco não gosto de abusar da "minha sorte" :) Mas que efectivamente o carro tem limitador tem sim, pois quem ja testou o audi A3 com este motor nota que o limitador entra 1 pouco mais tarde por volta dos 210km/h em plano :happy72: Não sei é se haverá hipotese de o desligar, com repro ou sem repro!
Uma nota interessante: tive 1 pico "saúdavel" com 1 VW Golf V carrinha 2.0 TDI de 140cv e em aceleração...ficou a ver o Leon a ir embora dos 120km/h aos 200km/h :yupii: Nem nas recuperações teve hipotese pois trabalhei bem com a caixa :cool: Em ponta são muito semelhantes :)
Abraço :cool:
Novato
HDI16 Escreveu:
jpenetra Escreveu:

Opinioes pessoal?

Abraço,

Caro HDI,

Acho muito estranho isso...como se explica então que outros users consigar por o TSI a dar em recta ... 210 kms/h na boa??
Uns tem limitador e outros não?
O que me parece é que com repro... o limitador fica a cortar mais tarde...acho que já dei 205/210 kms/h em recta com o meu mas em 5ª velocidade...na seat falaram-me que tem um gajo conhecido que vais repro ao TSI...estou tentado...

Abraço,

JP.

Boas tudo bem? O meu "bólide" tem 19 000km e tem se portado bem!
O carro tem limitador sim! Nota se perfeitamente o "desacelerar" quando ele está a chegar aos 200km/h ( a descer é natural andar mais 1 pouco). O limitador existe na minha opinião pelo tipo de pneu que o carro trás isto é, tem pneu para 1 indice de velocidade de 240km/h logo a Seat limitou o motor por questões de segurança. Isto é o carro vai a acelerar e com força mas chega aos 200km/h e deixa de acelerar completamente (como se tira se o pé completamente do acelerador)! Nota se isso quando o declive do terreno aumenta pois ouve se de novo o sopro do turbo mais intenso quando o terreno sobe ligeiramente (e o carro perde ligeiramente velocidade, como se volta se a acelerar). Quem tiver oportunidade que tente expremer mas sem o ESP estar ligado pois tenho a impressão que corta o carro, pois sem ESP a 4ª do meu andou pelos 190km/h em plano :choque: , não tive foi hipotese de testar a 5ª pois o transito começava a ficar mais intenso, e para ser franco não gosto de abusar da "minha sorte" :) Mas que efectivamente o carro tem limitador tem sim, pois quem ja testou o audi A3 com este motor nota que o limitador entra 1 pouco mais tarde por volta dos 210km/h em plano :happy72: Não sei é se haverá hipotese de o desligar, com repro ou sem repro!
Uma nota interessante: tive 1 pico "saúdavel" com 1 VW Golf V carrinha 2.0 TDI de 140cv e em aceleração...ficou a ver o Leon a ir embora dos 120km/h aos 200km/h :yupii: Nem nas recuperações teve hipotese pois trabalhei bem com a caixa :cool: Em ponta são muito semelhantes :)
Abraço :cool:
Novato
Pessoal,

Toca a acordar isto!

Como estão as maquinas?

Abraço,

JP.
Novato
Malta,

Novidades?

Abraço,

JP.
Novato
Com 15.000km feitos, com o arranque desportivo activado e com BP Ultimate... parece que ganhei outro carro.

Recomendo.. :)

Abraço,
A2day
Imagem
_____Speed doesn't kill... sudden deacceleration does!_____

Feedback: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=12784
Novato
o meu vai com 22.000km´s, até agora tudo impec
Imagem 5 GTturbo
Imagem Golf IV TDI
Imagem Leon TSI