Em relação às octanas, a diferença é mínima, mas experimentem isto:Em relação às difs das octanas, pouco ou nada se nota.
Veja-se o exemplo dos LCRs. Qdo saiu a versão de 225 Cvs fizeram-se comparativos e as diferenças eram mínimas
sendo que alguns nem as notaram.
Logo, entre as várias gasolinas pouco ou nada se notará.
Com 95 octanas, vejam a velocidade máxima que o carro atinge e comparem depois com 98 octanas (eu no 20vT com 95 octanas chego aos 240kms/h no velocímetro, com 98 octanas, passo dos 250 kms/h na boa)
Temos que tratar disso.Brunus Escreveu:Off topic: Britas somos vizinhos..e ainda nem nos encontramos
Biba o Minho, caral...
repsol 95, tanto porque é a recomendada para o tsi 1.4 125 cv mas tambem porque a acho a melhor gasolina do mercado porque a uso noutro carro e noto sempre diferença quando tenho que meter de outra marca e em moto, na moto uso 98 e tambem noto algumas diferenças em relaçao a outras marcas.
e tambem porque é mais barata que a 98.
e tambem porque é mais barata que a 98.
é de ficar parvo com esses consumos
eu não me aguentava com maquinas dessas!
eu não me aguentava com maquinas dessas!
so uso 98. Experimentei uma altura atestar com 95 e não notei diferença no andamento...Apenas que fazia menos km`s. Deixei-me pela 98 pela maior autonomia e pelo aconselhamento, no manual, do uso de 98, sendo 95 o mínimo.
Projecto: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=32&t=9938
FeedBack: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... highlight=
Leon II Cupra TFSI- Vendido
FeedBack: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... highlight=
Leon II Cupra TFSI- Vendido
Boas!!
Ouve uma altura que eu no meu quando fui pro Algarve nas férias fiz com um depósito 730km, isto a nunca passar dos 160km\h.
Foi tão bom................mas nunca mais aconteceu
No meu faço 70km com 10€, 140 km com 20€, 210km com 30€ e assim sucessivamente!!!
Cumps
P.S. Ah esqueci-me, sempre com gforce98 que faz exactamente os mesmos km que a 95 com o mesmo dinheiro, e como é melhor, pra quê meter da barata??
Ouve uma altura que eu no meu quando fui pro Algarve nas férias fiz com um depósito 730km, isto a nunca passar dos 160km\h.
Foi tão bom................mas nunca mais aconteceu
No meu faço 70km com 10€, 140 km com 20€, 210km com 30€ e assim sucessivamente!!!
Cumps
P.S. Ah esqueci-me, sempre com gforce98 que faz exactamente os mesmos km que a 95 com o mesmo dinheiro, e como é melhor, pra quê meter da barata??
boas...MitraShark Escreveu:so uso 98. Experimentei uma altura atestar com 95 e não notei diferença no andamento...Apenas que fazia menos km`s. Deixei-me pela 98 pela maior autonomia e pelo aconselhamento, no manual, do uso de 98, sendo 95 o mínimo.
deixo aqui o meu contributo dum ibiza 1.4 16v 100cv
uso gasolina galp 98, simplesmente porque tenho taloes de desconto e compensa meter lá, vendo os preços praticados nos arredores nas bombas todas. pelo k sei, a esso agora foi adquirida pela galp e é fornecida portanto pela galp, o k pressupoe k a gota vem do mesmo sitio...puro engano, são diferentes! não falo por experiencia, mas já me disseram k trabalhar ao ralenti de alguns motores é mais suave com a gota da esso e adoram aquela gota 98, só sei k noto k a 98 da esso, é como a 95 da galp, pelos consumos k faço! isto pra dizer k até mesmo gasolinas fornecidas pelo mesmo fabricante (mas k não são iguais), podem notar-se diferenças....e nao digo diferenças em rendimento, falo em diferenças de consumos, e autonomia (daí o quote deste post
factos:
- metendo 98 galp, deposito cheio, 45litros, andamento normal e a "trabalhar para os consumos", AE em medias de 90 a 110, faço 730 a 750kms sem problemas. e consegue-se sempre melhor.
- metendo 95, faço um pouco menos, com mesmos andamentos, no máximo 700kms e a resposta no pedal é mais comedida, anda o mesmo, mas pra atingir as mesmas velocidades e o motor em esforço, gasta mais, já k a gota tem menos capacidade de explosão, precisa de "mais" para o mesmo efeito k a 98, daí diferenças são minimas, mas com os mesmos litros de 98 e 95, faz-se mais kms com 98!
- em média, meto aos 25€ de cada vez, vindas para o trabalho diária, 25kms, mais à noite uma saídazita, outros 15kms, mais o fim de semana, digamos k faço 340kms com 19litros
super contente com consumos, um 1.4 16v k em baixas é algo lento, mas em altas é brutal, anda muito bem, respira por uma admissão melhorada, o k contribui pra melhores consumos também, aliado ao peso k o ibiza é levezinho, nao me queixo... chego a fazer no CB os 5.2 L/100 a rodar a 90kmh constantes
just my 2 cents
Feedback : http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=19165
Seat Ibiza Top Sport 16v
Citroen C2 VTr 1.4 HDi
Opel Corsa Enjoy 1.2 16v
Rover 45 Impression 1.4 16v
Seat Ibiza Top Sport 16v
Citroen C2 VTr 1.4 HDi
Opel Corsa Enjoy 1.2 16v
Boas deixo aui o meu contributo, tenho um Leon TFSI (2000cc/200cvs) e o que tenho a dizer é que para fazer 200kms (por exemplo) gasto o mesmo dinheiro seja com 98 ou 95, pk apesar de a 95 ser mais barata, gasto mais litros para fazer a mesma distancia do que com 98... agora não me perguntem pk, pk não sou engenheiro auto
Abraço
Abraço
eu tambem nao sou eng. auto mas tenho a ideia que que se o teu carro foi feito para andar com 98 e se meteres 95, ele vai gastar mais para compensar a falta de octanasMalibu_GT3 Escreveu:Boas deixo aui o meu contributo, tenho um Leon TFSI (2000cc/200cvs) e o que tenho a dizer é que para fazer 200kms (por exemplo) gasto o mesmo dinheiro seja com 98 ou 95, pk apesar de a 95 ser mais barata, gasto mais litros para fazer a mesma distancia do que com 98... agora não me perguntem pk, pk não sou engenheiro auto![]()
Abraço
em tempos tive uma skoda fabia com esse motor 1.4 16v 101 cv...
realmente em baixas é lento e não existe la grande coisa...agora em altas ui ui tem peito, muito peito, tbm só metia 98 galp e fazia uns consumos interessantes
realmente em baixas é lento e não existe la grande coisa...agora em altas ui ui tem peito, muito peito, tbm só metia 98 galp e fazia uns consumos interessantes
o meu tem sempre levado galp\bp 95 , já meti algumas vezes 98 mas n notei grande diferença se calhar só em vel mx é que se nota
. é um golf iv gti a media anda sempre nos 9l as vezes mais quando o pé anda mais pesado
.
Boas, quando me entregaram o carro o vendedor disse-me para meter 95, fui ler o livro também recomendam 95. tenho andado a meter 95, entretanto tenho estado a experimentar meter 98 e como sempre em tudo que tenho andado carros , motas , nota-se diferença. Agora a dúvida é o manual dizer 95. ainda estou a analizar os consumos mas nao é facil porque nem sempre se anda da mesma maneira. Outra questão foi me terem dito se fizer a reprogramação para usar só 98. A ver se chego a alguma conclusão para partilhar aqui. Mas isto é só 1400
, ainda lhe quero fazer a repro, mas nunca vai deixar de ser um 1400 enfim.
Última edição por FSA Linea R em 01 out 2009, 00:08, editado 1 vez no total.
boas pessoal o meu é o 20v 225cv e eu meto sempre V-power 100 k é daki da suiça, assim n a fundo faço 570/600 km com 1 deposito a fundo mas claro arrankes, reduçoes bruscas faço 410km/380km... mas pronto axo k nao bebe mt
á piores
Tá certo isso... ou seja, a 98 tem mais rendimento, metes menos litros, mas na 95 precisas de mais esforço pra andar o mesmo que com a 98... daí o mesmo €€€ em litros, fazes os mesmos kms. se pensares nisto, metes os mesmos litros de 98 e 95, e a 98 fará mais kmsMalibu_GT3 Escreveu:Boas deixo aui o meu contributo, tenho um Leon TFSI (2000cc/200cvs) e o que tenho a dizer é que para fazer 200kms (por exemplo) gasto o mesmo dinheiro seja com 98 ou 95, pk apesar de a 95 ser mais barata, gasto mais litros para fazer a mesma distancia do que com 98... agora não me perguntem pk, pk não sou engenheiro auto![]()
Abraço
Feedback : http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=19165
Seat Ibiza Top Sport 16v
Citroen C2 VTr 1.4 HDi
Opel Corsa Enjoy 1.2 16v
Seat Ibiza Top Sport 16v
Citroen C2 VTr 1.4 HDi
Opel Corsa Enjoy 1.2 16v