Bronze
tb a 1.8 leon mas e atmosferico e so importado..mas no meu R ja fiz media de 21 mas era mm a assapar
Bruno Carmo
no Grupo Vag há 1.8T 150cv.. por exemplo A4, Passat...

Ibizas e Leon´s é que 20vT é a partir dos 180cv!
Silver
Exacto, embora houvesse um Ibiza (Mk 2 ou 6K2), o Cupra, também com o bloco 1.8T de 150, e agora o novo
já vem com o de 180.

Agora Leons, só de 180 para cima.
Imagem
Bronze
Em relação às difs das octanas, pouco ou nada se nota.
Veja-se o exemplo dos LCRs. Qdo saiu a versão de 225 Cvs fizeram-se comparativos e as diferenças eram mínimas
sendo que alguns nem as notaram.
Logo, entre as várias gasolinas pouco ou nada se notará.
Em relação às octanas, a diferença é mínima, mas experimentem isto:
Com 95 octanas, vejam a velocidade máxima que o carro atinge e comparem depois com 98 octanas (eu no 20vT com 95 octanas chego aos 240kms/h no velocímetro, com 98 octanas, passo dos 250 kms/h na boa)
Brunus Escreveu:Off topic: Britas somos vizinhos..e ainda nem nos encontramos :hum:
Temos que tratar disso.
Biba o Minho, caral... :brinde:
Bruno Carmo
Lneves Escreveu:Exacto, embora houvesse um Ibiza (Mk 2 ou 6K2), o Cupra, também com o bloco 1.8T de 150, e agora o novo
já vem com o de 180.

Agora Leons, só de 180 para cima.
tru true, esquecim-me do ibiza mais antigo! :) :oops:
20vtfr
O meu tem 1 ano e meio e é 20vt 150cv :)
Bruno Carmo
20vtfr Escreveu:O meu tem 1 ano e meio e é 20vt 150cv :)
pensava que o teu era o de 180cv! :choque: mas mesmo assim, 150cv rula na caixinha e a gasolina!!
20vtfr
Continua a sair no ibiza...
FR´s ---130tdi/150 1.8T
Cupra´s---160tdi/180 1.8T
Bruno Carmo
Pois... eu sinceramente so tinha mesmo a certeza das passats e Audis! :)
Novato
Não tinha reparado que o 20vtfr era um ibiza...
Estava a achar estranho haver o 1.8T de 150cvs no leon...
Dúvida dissipada.

abraço
Upgraded 1.8 20VT
Silver
Same here :assobiar:
Imagem
Bruno Carmo
:bezana:

rapazes rapazes... :lol: eu tb tinha a ideia de ser um Leon até ter acompanhado o projecto dele na secção... :D mas deve haver mts a fazer confusão..
Bronze
pronto tenho resultados com deposito xeio de 98 fiz 560km meida de 8.5 /100. velocidade maxima ke dei foi 160kmh foi sempre dentro desso velocidade..nao ta nada mau .isto gasta muito mas e nas voltinha do acelera e desacelera
Novato
Re: Qual a Gasolina que usam?
repsol 95, tanto porque é a recomendada para o tsi 1.4 125 cv mas tambem porque a acho a melhor gasolina do mercado porque a uso noutro carro e noto sempre diferença quando tenho que meter de outra marca e em moto, na moto uso 98 e tambem noto algumas diferenças em relaçao a outras marcas.
e tambem porque é mais barata que a 98.
é de ficar parvo com esses consumos :scary:
eu não me aguentava com maquinas dessas!
Silver
so uso 98. Experimentei uma altura atestar com 95 e não notei diferença no andamento...Apenas que fazia menos km`s. Deixei-me pela 98 pela maior autonomia e pelo aconselhamento, no manual, do uso de 98, sendo 95 o mínimo.
Novato
Boas!!

Ouve uma altura que eu no meu quando fui pro Algarve nas férias fiz com um depósito 730km, isto a nunca passar dos 160km\h.
Foi tão bom................mas nunca mais aconteceu :chorar:
No meu faço 70km com 10€, 140 km com 20€, 210km com 30€ e assim sucessivamente!!!

Cumps

P.S. Ah esqueci-me, sempre com gforce98 que faz exactamente os mesmos km que a 95 com o mesmo dinheiro, e como é melhor, pra quê meter da barata??
20vT Rulezzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!!!

Imagem

Feedback ---»
http://goo.gl/oyn6X1
Novato
MitraShark Escreveu:so uso 98. Experimentei uma altura atestar com 95 e não notei diferença no andamento...Apenas que fazia menos km`s. Deixei-me pela 98 pela maior autonomia e pelo aconselhamento, no manual, do uso de 98, sendo 95 o mínimo.
boas...
deixo aqui o meu contributo dum ibiza 1.4 16v 100cv :happy14:
uso gasolina galp 98, simplesmente porque tenho taloes de desconto e compensa meter lá, vendo os preços praticados nos arredores nas bombas todas. pelo k sei, a esso agora foi adquirida pela galp e é fornecida portanto pela galp, o k pressupoe k a gota vem do mesmo sitio...puro engano, são diferentes! não falo por experiencia, mas já me disseram k trabalhar ao ralenti de alguns motores é mais suave com a gota da esso e adoram aquela gota 98, só sei k noto k a 98 da esso, é como a 95 da galp, pelos consumos k faço! isto pra dizer k até mesmo gasolinas fornecidas pelo mesmo fabricante (mas k não são iguais), podem notar-se diferenças....e nao digo diferenças em rendimento, falo em diferenças de consumos, e autonomia (daí o quote deste post :happy72: )
factos:
- metendo 98 galp, deposito cheio, 45litros, andamento normal e a "trabalhar para os consumos", AE em medias de 90 a 110, faço 730 a 750kms sem problemas. e consegue-se sempre melhor.
- metendo 95, faço um pouco menos, com mesmos andamentos, no máximo 700kms e a resposta no pedal é mais comedida, anda o mesmo, mas pra atingir as mesmas velocidades e o motor em esforço, gasta mais, já k a gota tem menos capacidade de explosão, precisa de "mais" para o mesmo efeito k a 98, daí diferenças são minimas, mas com os mesmos litros de 98 e 95, faz-se mais kms com 98!
- em média, meto aos 25€ de cada vez, vindas para o trabalho diária, 25kms, mais à noite uma saídazita, outros 15kms, mais o fim de semana, digamos k faço 340kms com 19litros :excited:

super contente com consumos, um 1.4 16v k em baixas é algo lento, mas em altas é brutal, anda muito bem, respira por uma admissão melhorada, o k contribui pra melhores consumos também, aliado ao peso k o ibiza é levezinho, nao me queixo... chego a fazer no CB os 5.2 L/100 a rodar a 90kmh constantes :woow:

just my 2 cents :lol01:
Feedback : http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=19165
Seat Ibiza Top Sport 16v
Citroen C2 VTr 1.4 HDi
Opel Corsa Enjoy 1.2 16v
Rover 45 Impression 1.4 16v
Novato
Boas deixo aui o meu contributo, tenho um Leon TFSI (2000cc/200cvs) e o que tenho a dizer é que para fazer 200kms (por exemplo) gasto o mesmo dinheiro seja com 98 ou 95, pk apesar de a 95 ser mais barata, gasto mais litros para fazer a mesma distancia do que com 98... agora não me perguntem pk, pk não sou engenheiro auto :oops:

Abraço
Gold
Malibu_GT3 Escreveu:Boas deixo aui o meu contributo, tenho um Leon TFSI (2000cc/200cvs) e o que tenho a dizer é que para fazer 200kms (por exemplo) gasto o mesmo dinheiro seja com 98 ou 95, pk apesar de a 95 ser mais barata, gasto mais litros para fazer a mesma distancia do que com 98... agora não me perguntem pk, pk não sou engenheiro auto :oops:

Abraço
eu tambem nao sou eng. auto mas tenho a ideia que que se o teu carro foi feito para andar com 98 e se meteres 95, ele vai gastar mais para compensar a falta de octanas :hum:
Bronze
em tempos tive uma skoda fabia com esse motor 1.4 16v 101 cv...
realmente em baixas é lento e não existe la grande coisa...agora em altas ui ui tem peito, muito peito, tbm só metia 98 galp e fazia uns consumos interessantes
Novato
o meu tem sempre levado galp\bp 95 , já meti algumas vezes 98 mas n notei grande diferença se calhar só em vel mx é que se nota :hum: . é um golf iv gti a media anda sempre nos 9l as vezes mais quando o pé anda mais pesado :D .
Novato
Boas, quando me entregaram o carro o vendedor disse-me para meter 95, fui ler o livro também recomendam 95. tenho andado a meter 95, entretanto tenho estado a experimentar meter 98 e como sempre em tudo que tenho andado carros , motas , nota-se diferença. Agora a dúvida é o manual dizer 95. ainda estou a analizar os consumos mas nao é facil porque nem sempre se anda da mesma maneira. Outra questão foi me terem dito se fizer a reprogramação para usar só 98. A ver se chego a alguma conclusão para partilhar aqui. Mas isto é só 1400 :(, ainda lhe quero fazer a repro, mas nunca vai deixar de ser um 1400 enfim.
Diamond
boas pessoal o meu é o 20v 225cv e eu meto sempre V-power 100 k é daki da suiça, assim n a fundo faço 570/600 km com 1 deposito a fundo mas claro arrankes, reduçoes bruscas faço 410km/380km... mas pronto axo k nao bebe mt :D á piores
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Novato
Malibu_GT3 Escreveu:Boas deixo aui o meu contributo, tenho um Leon TFSI (2000cc/200cvs) e o que tenho a dizer é que para fazer 200kms (por exemplo) gasto o mesmo dinheiro seja com 98 ou 95, pk apesar de a 95 ser mais barata, gasto mais litros para fazer a mesma distancia do que com 98... agora não me perguntem pk, pk não sou engenheiro auto :oops:

Abraço
Tá certo isso... ou seja, a 98 tem mais rendimento, metes menos litros, mas na 95 precisas de mais esforço pra andar o mesmo que com a 98... daí o mesmo €€€ em litros, fazes os mesmos kms. se pensares nisto, metes os mesmos litros de 98 e 95, e a 98 fará mais kms :yap:
Feedback : http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=19165
Seat Ibiza Top Sport 16v
Citroen C2 VTr 1.4 HDi
Opel Corsa Enjoy 1.2 16v
Rover 45 Impression 1.4 16v
Responder