Bem pessoal, alguem aqui ja usou as chamadas gasolinas bufas? G force 98 Bp ultimate 100? sei la Repsol.......... eu desde sempre meti e meto Galp 98.........so para para testar, enchi duas vezes o deposito com a G-force e nao notei diferenca nehuma............com 30 eur faco 200km.....bem bom
mas custa umj bocado saber que os diesel com 55eur fazem mais de 1000km
e eu faco uns 400....500 no maximo......mas a verdade e que o trabalhar de um carro a gasolina e mmmmmmmmmmmmmmmmmmunta mais bonito que um diesel.........
Eu uso sempre 98. Aliás, no manual referem para usar 95 só em caso de completa impossibilidade de usar a 98.
Um depósito dá para uns 400 km ... Às vezes !
No ano passado, a regressar do Algarve num dia de semana por volta das 23h ( isto é: sem transito ), atestei na 1ª bomba depois das portagens do Algarve... Alguns km antes de chegar à última estação de serviço antes de sair para a Vasco da Gama ( não sei o nome da ) entrei na reserva ... Foram cerca de 180 km ...
Um depósito dá para uns 400 km ... Às vezes !
No ano passado, a regressar do Algarve num dia de semana por volta das 23h ( isto é: sem transito ), atestei na 1ª bomba depois das portagens do Algarve... Alguns km antes de chegar à última estação de serviço antes de sair para a Vasco da Gama ( não sei o nome da ) entrei na reserva ... Foram cerca de 180 km ...
Broas!
Comprei o carro e andei + de meio ano a gastar BP 100. Um dia não havia BP por perto e eu kuase sem gota,tive de por Galp 98.Gostei e apartir daí comecei a usar.
Enchi 1 vez o depósito com G Force mas n notei nada. 95 é k n convém!!
rick20VT
com 30eur faço em média 250km
sempre são -30cv a mamar

Comprei o carro e andei + de meio ano a gastar BP 100. Um dia não havia BP por perto e eu kuase sem gota,tive de por Galp 98.Gostei e apartir daí comecei a usar.
rick20VT
sempre são -30cv a mamar
No meu Passat 1.8T 150cv 20v com 30€ devo fazer a vontade 300kms e em cidade...20vtfr Escreveu:Broas!
Comprei o carro e andei + de meio ano a gastar BP 100. Um dia não havia BP por perto e eu kuase sem gota,tive de por Galp 98.Gostei e apartir daí comecei a usar.Enchi 1 vez o depósito com G Force mas n notei nada. 95 é k n convém!!
rick20VTcom 30eur faço em média 250km
![]()
sempre são -30cv a mamar![]()
![]()
Está claro que depende da maneira como ando mas estou a falar a andar moderamente embora de vez em quando com uns esticoes.
Abraco
Red os meus consumos sao iguazinhos aos teus...é mesmo como dizes a conduçao faz o consumo...por norma ando smp a velocidade de cruzeiro [80/90km/h] mesmo em autoestrada, o que é o maior sangue que levo todos os dias...mas tem que ser.
Mas por vezes lá se vai o consumo pk apetece pizar a fundo...
e a gasolina que uso é a s/chumbo 95 da GALP...se é para gastar dinheiro em gasolina ao menos que gaste em algo em que sei que o dinheiro fika em Portugal...smp é um mais a ajudar..

Mas por vezes lá se vai o consumo pk apetece pizar a fundo...
e a gasolina que uso é a s/chumbo 95 da GALP...se é para gastar dinheiro em gasolina ao menos que gaste em algo em que sei que o dinheiro fika em Portugal...smp é um mais a ajudar..

FÓRUM DE Répteis, Mamíferos Exóticos, Artrópodes e Anfíbios.
FeeDBaCK - http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=7407
Eu uzava BP 95 mas o carro ñ rendia os 180cv
, comecei a pôr 98 e a diferença é notória
. A falar de consumos, com o 20vT a andar na boa em estrada ou autoestrada +- rápido (ñ sei andar devagar) faço entre 450km a 500km, mas se fico com o pé pesado ou ando em urbano só faço no máximo 300km
(isto se ñ andar no picanço a caminho de Braga).
Eu uso sempre 100 octanas da BP!mas no outro dia fui pra espanha e em espanha n há gasolina de 100 octanas!entao meti 98 até á goela e meti um aditivo k me dava mais 5 octanas!e notou-se uma diferença parva!mas em portugal é sempre 100 octanas!e um deposito tb anda á volta de 400 e tal ou 500km´s..depende do andamento do animal!
Gastei 90% do meu dinheiro em mulheres e em bebida.
O resto desperdicei-o
David Sobral
O resto desperdicei-o
David Sobral
Devo estar a ficar velhopower yellow Escreveu:ya o manual diz pa por 95 mas a 98 e mt melhor diferenças isso e okasional
O teu carro não é um CupraR ? E no manual diz para usar 95 ? Diferenças ocasionais ?
Seja como for, desde o "Revo Day"
Ñ te admires que o Cupra R limpe um depósito em 180kms, porque o meu (ver assinatura) limpa-o em 200 e uns kms (a fundo).ToledoTDI Escreveu:Estive aqui a ver os vossos consumos... e estou parvo...
Um Cupra R limpa um depósito de 55 litros em 180kms (a fundo)??
Mas satisfaz
Última edição por britas em 15 fev 2006, 10:24, editado 1 vez no total.
poix... O meu (ver assinatura, e clickar nela para ver o "projecto") é certamente o pior exemplo de economia Diesel aqui do Forum: prego a fundo limpa um depósito em 500 kms.britas Escreveu:Ñ te admires que o Cupra R limpe um depósito em 180kms, porque o meu (ver assinatura) limpa-o em 200 e uns kms (a fundo).ToledoTDI Escreveu:Estive aqui a ver os vossos consumos... e estou parvo...
Um Cupra R limpa um depósito de 55 litros em 180kms (a fundo)??
Mas sastifaz
E também satisfaz.
nao notas diferença em motas????DaniCupraR Escreveu:E na moto também não noto diferenças entre 95/98/100.

FÓRUM DE Répteis, Mamíferos Exóticos, Artrópodes e Anfíbios.
FeeDBaCK - http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=7407
Estranho ... Hei-de ver na tampa do meu carro ! É que naquele manual que vem especifico para o nosso carro, aconselham a usar sempre 98 e só e caso de completa impossibilidade é que se deve usar 95power yellow Escreveu:ya dani na tanpa do deposito aconcelha 95 mas com as outrazgasolinas 98/100 n noto diferença.agr kilometros em total de kantos kilometr da pa fazer nem sei nunca e igual conforme o pezinho no pedal...e mm relativo
Não ... A verdade é que não noto diferença ! Nem em termos de consumo.Reptile Escreveu:nao notas diferença em motas????
Isso do LCR beber 55 lt em 180Km é um pouco estranho.
Falo por mim, já fiz uma vez Lx -> Lagos, largando o pedal apenas qdo tinha um carro à frente,
sendo o resto do caminho sempre acima dos 230 e cheguei ao destino com o ponteiro perto do fim (média de 19lt).
Sem repro.
E outra ocasião, com o Ibiza TDI de 110 fiz Lx -> Vila Real de Sto António e quase vazei o depósito (média de 12lt)
andando sempre acima dos 170.
Em relação às difs das octanas, pouco ou nada se nota.
Veja-se o exemplo dos LCRs. Qdo saiu a versão de 225 Cvs fizeram-se comparativos e as diferenças eram mínimas
sendo que alguns nem as notaram.
Logo, entre as várias gasolinas pouco ou nada se notará. É o efeito placebo a bulir.
Falo por mim, já fiz uma vez Lx -> Lagos, largando o pedal apenas qdo tinha um carro à frente,
sendo o resto do caminho sempre acima dos 230 e cheguei ao destino com o ponteiro perto do fim (média de 19lt).
Sem repro.
E outra ocasião, com o Ibiza TDI de 110 fiz Lx -> Vila Real de Sto António e quase vazei o depósito (média de 12lt)
andando sempre acima dos 170.
Em relação às difs das octanas, pouco ou nada se nota.
Veja-se o exemplo dos LCRs. Qdo saiu a versão de 225 Cvs fizeram-se comparativos e as diferenças eram mínimas
sendo que alguns nem as notaram.
Logo, entre as várias gasolinas pouco ou nada se notará. É o efeito placebo a bulir.

Luis, o teu carro faz médias de 19l andando sempre acima dos 230 ??!?!?!?
Então o meu deve ter algum problema pois a essas velocidades já anda na casa dos 25 / 35 !!!!!!!
Vamos fazer contas :
- 180 km para 55 litros dá uma média de 30 litros / 100
- Se tivermos em conta que eu disse que foi até à reserva ( que creio que são 5 litros ) temos uma média de 27 litros.
Ou seja, para as condições que referi no post original, parece-me um valor normal !
Então o meu deve ter algum problema pois a essas velocidades já anda na casa dos 25 / 35 !!!!!!!
Vamos fazer contas :
- 180 km para 55 litros dá uma média de 30 litros / 100
- Se tivermos em conta que eu disse que foi até à reserva ( que creio que são 5 litros ) temos uma média de 27 litros.
Ou seja, para as condições que referi no post original, parece-me um valor normal !
Ah pois faz 
Faz porque o 1.8T só faz consumos de 25 / 35 se tiveres o pedal no fundo, certo ?
Ora para manteres uma velocidade, elevada ou não, não precisas de andar constantemente com o pedal no fundo.
Só gasta muito a acelerar, a manter é um espectáculo.
Dai que consegui fazer uma média muito boa para as velocidades que pratiquei. Não esquecer que o Alentejo Sul tem umas boas descidas (e subidas tb
), logo, não preciso de ir a "fundo" a toda a hora.
Se conseguiste fazer 180Km com o pedal lá embaixo, sempre a fundo, então nesse caso tá explicado.
Faz porque o 1.8T só faz consumos de 25 / 35 se tiveres o pedal no fundo, certo ?
Ora para manteres uma velocidade, elevada ou não, não precisas de andar constantemente com o pedal no fundo.
Só gasta muito a acelerar, a manter é um espectáculo.
Dai que consegui fazer uma média muito boa para as velocidades que pratiquei. Não esquecer que o Alentejo Sul tem umas boas descidas (e subidas tb
Se conseguiste fazer 180Km com o pedal lá embaixo, sempre a fundo, então nesse caso tá explicado.

Nunca tive a oportunidade de ver em quantos kms esvazio o depósito a fundo...
Lembro-me de fazer a A3 Braga-Porto a fundo (o quanto conseguia que aquilo tem mtas curvas) e como média estava nos 18,5.
Agora o que me está a fazer confusão neste tópico é o 20VT de 150cvs? Isso tb existe nos leons? Não sabia.
Abraço
Lembro-me de fazer a A3 Braga-Porto a fundo (o quanto conseguia que aquilo tem mtas curvas) e como média estava nos 18,5.
Agora o que me está a fazer confusão neste tópico é o 20VT de 150cvs? Isso tb existe nos leons? Não sabia.
Abraço
Upgraded 1.8 20VT