Diamond
Re: Transformar ligeiro comercial em ligeiro de passageiros
Garcia69 Escreveu:
ruisilva80 Escreveu:Obrigado Garcia!
Ainda bem que imprimi o teu post, acho que é muito útil, ainda n fiz a transformação porque vou perder benefícios fiscais, senão era "A MOD"... no entanto se não for ainda este ano, será certamente no próximo.
quanto aos valores o único que é certo e garantido é o do garcia, os tais 2068.18 €, eu dei uma prvisão de 1500, 00 € porque agora os carros já têm 3 anos, mas é uma previsão. Era de valor se alguem conseguisse saber o valor exacto para uma FR Van com 3 anos.
Amigo isso é na alfêndega que fazem o calculo só lá indo com o livrete akilo também não demoras muito se puderes passa lá para te informares, os preços da seat devem ser os mesmos tais como das alterações

Abraço :cool:
amigo, hoje o meu irmao ligou para aveiro pa a alfandega, para ficar ja mais ou menos com valores, e a mulher que o atendeu pelo telefone, tirou lhe ja qualquer ideia de transformar em 5lugares... disse k isto em 2009 subiu perto de 300%!!!
deu lhe valores para 3000euros se quiser proseguir com a legalizaçao de 5lugares... :choque:
será possivel?? nao tera ela colocado um zero a mais??? :? :dah:

passar de 180euros para 3000??? ainda se fosse 300... agora 3000??
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Diamond
johnnyjoo Escreveu:Eu tinha escrito para aqui uma msgem que penso que seria util, mas foi bloqueada por antes não ter feito a minha apresentação... Será que agora, nao podem desbloquear essa msgem?
Obg

johnnyjoo Escreveu:Para participares no forum tens que fazer a tua apresentação.

Editado por gimp
amigo, volta a escrever o que tinhas postado. sff!
se era assim tao importante, faz la esse jeito ao pessoal! :cool2:
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Bronze
hehehehe

180€ - 300€ , mas compram todos assim tão barato?

é mesmo na casa dos 3000€ na actualidade, e o ano passado era na casa dos 2000€

Abraço
Quanto mais me lixam pela frente, mais eu vos encavo por trás...

Feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=8599
Diamond
jonhyg Escreveu:hehehehe

180€ - 300€ , mas compram todos assim tão barato?

é mesmo na casa dos 3000€ na actualidade, e o ano passado era na casa dos 2000€

Abraço
o carro dele é um ibiza 6k2 do ano 2000! março de 2000... ja tem 9 anos.........
:dah:

e os euros k falei, foi o valor que me deu no simulador online que esta aí postado.... :bangin:
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Bronze
:choque: A mulher está mas é toda queimada!
Com 9 anos esse valor está o carro vendido :P
Ela não deve saber o que diz
Diamond
Garcia69 Escreveu::choque: A mulher está mas é toda queimada!
Com 9 anos esse valor está o carro vendido :P
Ela não deve saber o que diz
pois... foi o que eu disse ao meu irmao... que ela la lhe deve ter metido um zero a mais nas contas... :dah:
mas com isto tudo o meu irmao desitiu da ideia...
la vou ter de ser eu a tratar de tudo...
entao confirma-se que ela esta errada.. nao pode ser tanto né? :D
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Bronze
pah é assi o meu não foi e tinha apenas 1 ano e 10 meses de vida por isso....
Tive tmb um vizinho meu que fez isso a um punto com cerca de 10 anitos e na alfandega não pagou nada :hum:
Fez a ipoB montou ele os bancos comprou-os no ferro velho e pimba ficou numa pechincha
Diamond
Garcia69 Escreveu:pah é assi o meu não foi e tinha apenas 1 ano e 10 meses de vida por isso....
Tive tmb um vizinho meu que fez isso a um punto com cerca de 10 anitos e na alfandega não pagou nada :hum:
Fez a ipoB montou ele os bancos comprou-os no ferro velho e pimba ficou numa pechincha
pois, mas ao que parece apartir de 2009 para a frente isto mudou e bem....
o meu irmao ligou outra vez para a alfandega, mas desta nao voltou a ligar para aveiro, ligou para o porto, e voltaram a dizer o mesmo...
que a lei mudou, que agora ja nao existe aquilo dos +5 anos, que é tudo igual... quer tenha 5 ou 15 anos... so conta até aos 5 anos... e vai para valores de 3000euros...

alguem sabe o numero de empresas de legalizaçao para confirmar estes valores?
é que acho uma injustiça, pois o carro nao esta a ser importado! o carro é nacional, foi comprado ca, ja pagou todos os impostos quando comprado novo! agora so tinha que se ajustar valores... e nao ter de pagar o mesmo que estar a comprar usado la fora!
nao acho correcto... deve dar para fazer algo... ou estara a pgar-se 2 vezes impostos sobre o mesmo carro!! :fight: :mad01:
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
é veridico, no final do ano passado o meu 03/2006 ficava por 2200 euros, este ano passa dos 3500 euros, cambada de xulos! bem me fu... :mad:
Bronze
Pessoal ja ha novidades sobre isto? é que vou ser papa :D :D e tenho que montar os bancos :D mas precisava de valores concretos

Jonhyg ja vi que ja fizeste esta mod podes me dar umas luzes de como posso tratar disto todos os passos que tenho de dar e valores sff :D

Grande abraço
FeedBack:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=6357

Imagem

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Seat Leon TDI
Vw Lupo TDI
Diamond
Bruno Escreveu:Pessoal ja ha novidades sobre isto? é que vou ser papa :D :D e tenho que montar os bancos :D mas precisava de valores concretos

Jonhyg ja vi que ja fizeste esta mod podes me dar umas luzes de como posso tratar disto todos os passos que tenho de dar e valores sff :D

Grande abraço
txii parabens!!
mas olha k a mod vai sair cara...
aponta para os 3000 e tal euros mesmo!
isto aumentou em vez de diminuir.... cambada de xulos...

andou o meu irmao a espera de fazer 9 anos pa compensar...
e quando faz os 9 anos, mudam a lei...
isso em tribunal devia dar que falar.... mudam a lei assim... :fight:
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Administrador
Bruno Escreveu:Pessoal ja ha novidades sobre isto? é que vou ser papa :D :D e tenho que montar os bancos :D mas precisava de valores concretos

Grande abraço
Parabéns Bruno :yupii:
Bronze

Grande abraço

eu não fiz

não tou legal, um colega meu pediu valores e é mais de 3000€

o processo é o que toda a gente ja disse

Abraço

Feedback
Bronze
silver leon Escreveu:

Grande abraço
Parabéns Bruno :yupii:
Obrigado amigo :yupii:
FeedBack:

Imagem

Imagem

Seat Leon TDI
Vw Lupo TDI
Bronze
eu não fiz

Abraço[/quote]

mas onde posso pedir valores? :D ja agora e se fores mandado encostar? :( :(
FeedBack:

Imagem

Imagem

Seat Leon TDI
Vw Lupo TDI
Bronze
Bruno Escreveu:eu não fiz

Abraço
mas onde posso pedir valores? :D ja agora e se fores mandado encostar? :( :([/quote]

He pa

Valores pedes na Alfandega de Lisboa, eles pedem tudo o que e necessario

Em relação ao ser apanhado, desculpa la responder assim mas isso é um problema meu que ninguem tem nada a ver com isso.

Abraço

Feedback
Bronze
Em relação ao ser apanhado, desculpa la responder assim mas isso é um problema meu que ninguem tem nada a ver com isso.

Abraço[/quote]

Desculpa la nao precisas de ficar chatiado.Obrigado na mesma pelas outras duvidas :happy72:
FeedBack:

Imagem

Imagem

Seat Leon TDI
Vw Lupo TDI
Bronze
Bruno Escreveu:Em relação ao ser apanhado, desculpa la responder assim mas isso é um problema meu que ninguem tem nada a ver com isso.

Abraço

Desculpa la nao precisas de ficar chatiado.Obrigado na mesma pelas outras duvidas :happy72:[/quote]

Não fiquei nada chateado

Vai a alfandega (não ligues para lá) , eles dizem todos os passos que tens de fazer desde o certificado de conformidade da marca , etc

Não ligues tb ao que por ai dizem, pk a malta não sabe e ouve aqui e ali e ha mais de 10 versões, desde que 1000€ chegam, a outros absuros e por ai fora

Abraço

Feedback
Silver
Eu também tinha uma ideia errada sobre o valor da Legalização, mas só porque mudou tudo este ano, senão o valor seria por volta dos 1500 €.

No entanto para isso é que serve um fórum para partilhar conhecimentos, etc etc, penso que é muito mais vantajoso para todos, por isso
podem fazer uma simulação no site www.agarrido.com.pt

Aqui fica o meu exemplo:
Dados do veiculo:
Marca e modelo: Seat Leon 1M - 1.896 TDI de 150 cv (110 KW)
Matricula de 16 Fevereiro de 2006
CO2 (g/km) – 146g/ km
Combustivel: Gasóleo
VALOR: 3795,27 €

A justificação:

Boa tarde,

Tem toda a razão este ano verificou-se um agravamento substancial no montante a pagar em virtude de por um lado o desconto ter ficado restringido apenas à componente cilindrada, deixando de incidir sobre o índice de CO2 e por outro ao facto do montante do desconto pelos anos de uso ter sido limitado aos 52% enquanto até ao fim do passado ano tinha como máximo 80%. Isto para não citar já o facto de até ao fim do ano passado os carros com filtro de partículas terem um benefício de 500,00€ e este ano ter deixado de haver esse desconto e em seu lugar ter sido criado um agravamento para os carro que não tem filtro de partículas de 250,00€.

Este ano posso dizer-lhe que muitos Clientes nos tem consultado sobre o assunto mas aqui pelo escritório nem um avançou com o processo. É sintomático.

O facto de um carro mais antigo poder pagar mais é justificável pelo que acima refiro e sobretudo ao valor pago aquando da primeira matrícula que em carros mais recentes é substancialmente mais do que pagaram esse mais antigos.

Sempre ao dispor,

Melhores cumprimentos,

Alfredo C. Garrido
Despachante Oficial - Unipessoal, Lda
Rua de Xabregas 2, Sala 224
1900-440 LISBOA ou
Apartado 17006 - 1901 501 LISBOA
Tel: *351 218610690/8 - Fax: *351 218610699
e-mail: alfredo.garrido@agarrido.com.pt
http://www.agarrido.com.pt
Bronze
Foi aqui que estive a ver :) os valores sao um pouco puxados mas vou ter mesmo que avançar :( Para ja sei que tenho que pagar na SEAT perto de 125 Euros para me passarem os papeis em como o carro esta em conformidade e que quando la for levo ja os papeis do IMTT ja preenchidos porque é uma das copias que eles querem depois comecam as duvidas :oops: ja com os papeis todos penso que é ir a Alfandega pagar o valor e depois nao sei como faço para marcar a inspecçao :hum:
FeedBack:

Imagem

Imagem

Seat Leon TDI
Vw Lupo TDI
Vais com a declaração da Seat a alfandega, liquidas o valor do imposto. Depois eles passam um documento com o pagamento efectuado e já com a alteração de ligeiro de mercadorias para passageiros. Fazes a montagem dos bancos e vais ao IMTT (antiga DGV) eles depois é que marcam a inspecção extraordinária.
Bronze
terror Escreveu:Vais com a declaração da Seat a alfandega, liquidas o valor do imposto. Depois eles passam um documento com o pagamento efectuado e já com a alteração de ligeiro de mercadorias para passageiros. Fazes a montagem dos bancos e vais ao IMTT (antiga DGV) eles depois é que marcam a inspecção extraordinária.
Ok amigo agora ja estou bem esclarecido muito obrigado sao informacoes muito uteis :happy72: :happy72: Grande abraço
FeedBack:

Imagem

Imagem

Seat Leon TDI
Vw Lupo TDI
Pelo sim pelo não se fores tu a fazer a montagem dos bancos, leva um papel feito por ti e rubricado quando fores a alfândega

Declaração de montagem

Eu, .... Manuel Joaquim Gertrudes…, portador do Bilhete de identidade nº ........, declaro que realizei a montagem dos assentos traseiros (que me foram oferecidos pela Seat) e dos respectivos cintos de segurança do veículo automóvel com a marca Seat Ibiza /Leon matricula nº **-**-** e nº de quadro VSSZZZ6LZ*******.

Localidade , ___de_______de 2009
Bronze
Amigo só uma coisa errada no que foi dito, não é preciso marcar ipo B :happy72:

Os papeis que a seat te fornece servem para atestar em como o carro está apto para andar na estrada e legalizado!

Abraço e boa mod
Bronze
Alguem me pode explicar onde fica a Alfandega onde tenho de ir pagar o imposto? :D é que nao estou a ver onde é :(

Grande abraço
FeedBack:

Imagem

Imagem

Seat Leon TDI
Vw Lupo TDI
Responder