Jota
como queiras... que dia da pra ti... amanha ou 6a ?
Novato
Boas, so segunda em principio
Jota
PreSeRv4TiVo Escreveu:Boas, so segunda em principio
Quando?
Novato
Boas estive uns tempos fora. Qd é que te da jeito?
Jota
Escolhe tu um dia desta semana, que te dè jeito...
Platinum
isso tem que ser posto com 1 alicate proprio.
1 alicate que tem 1 parafuso na ponta
ele enrosca na porca e dp ao aperta se o alicate ele vai fazer a porca alargar e ficar presa no charrion. :D
Novato
Ah assim já acredito. O teu teve de ser assim?
Platinum
eu nao tenho essa barra mas conheco essas porcas :lol: :lol:
tb as uso por vezes na oficina :)
Novato
Ok... mas parece que por aqui sou o único a não conseguir meter a barra sem o alicate.
Novato
eu pu-la sem alicate... :assobiar:
Novato
hj a tarde dá para ti?
Platinum
Um alicate??Nahhh...já montei pelo menos 3 barras dessas e em nenhuma usei alicate. :hum:
Administrador
KRUX Escreveu:Um alicate??Nahhh...já montei pelo menos 3 barras dessas e em nenhuma usei alicate. :hum:
Quando a comprar já sei quem vai montar a minha :P :P
Novato
e como apertas o parafuso?
Platinum
Apertei com um roquete normalissímo....
Platinum
silver leon Escreveu:
KRUX Escreveu:Um alicate??Nahhh...já montei pelo menos 3 barras dessas e em nenhuma usei alicate. :hum:
Quando a comprar já sei quem vai montar a minha :P :P
É tudo uma questão de numeros... :lol: :lol: Se o dia do ontem fosse a facturar uiui.... :)
Novato
hum... mas a porca fica larga e depois o parafuso nao aperta... Isso deve ter algum truque manhoso...
Novato
PreSeRv4TiVo Escreveu:hum... mas a porca fica larga e depois o parafuso nao aperta... Isso deve ter algum truque manhoso...
Não tem truque nenhum!!!
Eu tambem montei a minha barra e as porcas estavam um pouco largas,faz o seguinte:
-coloca a barra no sitio, depois com ajuda de outra pessoa a segurar a barra coloca as porcas no sito, com um alicate universal segura a porca e vai apertando o parafuso, no inicio parece que estamos a moer a rosca mas é mesmo assim, a porca é tipo um rebite quanto mais apertas mais achata a cabeça da porca e fica justa.Aperta ate sentires que esta bem pertado.

Espero que me tenha feito entender,caso tenhas alguma duvida diz.
Novato

com um alicate universal segura a porca e vai apertando o parafuso, no inicio parece que estamos a moer a rosca mas é mesmo assim, a porca é tipo um rebite quanto mais apertas mais achata a cabeça da porca e fica justa.Aperta ate sentires que esta bem pertado.
Pois o problema é esse eu enrosco o parafuso todo e não faz força nenhuma!! Talvez o parafuso não seja o correcto e poderá ser um pouco mais estreito...

[/quote]
Platinum
Se enroscas o parafuso todo,que dizer que não é mais estreito,né??Se dizes que o parafuso entra todo e a porca não agarra só vejo uma hipótese...tens as porcas e os parafusos trocados.Isso é das cenas mais básicas de se fazer portanto ai há gato... :hum:
Novato
KRUX é isso mesmo.. è lógico que o parafuso teria de ser mais largo.. Por isso mesmo fui á seat e diseram que estava correcto, mas tambem nao fico surpreendido se estiver mesmo pois por vezes eles consegueguem ser mm Burros. Resumindo já fui la 3vezes e ainda não montei akela ***** :mad:
Platinum
Já que eles dizem que isso está certo porque não vais a outra Seat pedir o mesmo material?Assim vês logo se bate certo....levas as porcas e os parafusos para comparar...
Novato
pois.. provavelmente é isso que vou ter de fazer... o problema é que normalmente sao peças que não há em stock..
Platinum
No entreposto costuma ter,sempre que lá fui safei-me. :)
Novato
acho isso muito estranho!
se o parafuso enrosca bem não percebo porque não dá.
Não te esqueças que este tipo de porca é tipo um rebite, quanto mais apertas mais larga fica por isso ficará justa no buraco.
Experimenta por a porca presa num torno e depois aperta o parafuso todo, quando chegar ao fim da rosca continua a apertar com força e vais ver que a porca vai criar outra forma(a forma ideal para prender a barra), mas atenção com esta experiencia(é para teres uma ideia de como funciona o aperto) iras estragar uma porca porque ela ao ganhar outra forma não entra no buraco.
Se quiseres passar aqui na zona podemos tentar resolver isso.

espero que consigas resolver isso rapido.
Responder