Novato
Barra AA inferior
Boas, existia uma tópico sobre este assunto que era bastante útil , mas parece que desapareceu. Penso que me deram as porcas erradas na seat para a dita barra, pois ficam largas demais. Alguem tem fotos das pecas correctas?
Platinum
Novato
ja está... então ng me sabe dizer?
Platinum
quando compraste a barra que penso que seja a do s3 n vinha logo tudo mm incluido?????
ou deram te as porcas a parte????
Jota
Não sei o que queres dizer 'largas demais'

Os parafusos q a barra traz, não são normais, pois vão apertando a barra à medida q tu apertas o parafuso... Depois do parafuso estar tudo enroscado, continuas a girá.lo e ele por dentro vai ''abrindo'' e fazendo um efeito de 'porca' de modo a não sair... Pois não há hipotese de pores uma porca por dentro pq não chegas lá com a mão nem com ferramenta nenhuma... Tira uma foto q posta aqui, dos parafusos que logo te digo se são esses ou não...
Novato
Boas, eu pedi a barra do LCR e deram-me a barra + 2 porcas + 2 parafusos, quando fui pa montar a primeira vez verifiquei que as porcas eram normals e que precisava de umas especiais, fui lá deram-me outras e agora quando fui montar supostamente ao colocar as porcas estas deveriam ficar justas ao charrion mas ficam largas e não permitem enroscar o parafuso pois este entra todo e a porca não agarra. Das duas uma: outenho parafusos errados ou porcas erradas.

PS: já tou fartos dos cromos da seat está sera a 3ª vez que vou la de proposito.

Qd tiver tempo posto fotos
Platinum
Foste á Seat do Entreposto?
Novato
não, fui á de setubal
Novato
As porcas são metalicas, passivadas a amarelo? Devem ser, eu por acaso tenho no meu e tentei coloca-las apertando o parafuso no intuito de ficarem fixas mas foi impossivel, esse tipo de porca/parafuso necessita de um alicate especifico para a colocação dos mesmos, por sorte um meu amigo tem uma serralharia que tem essa ferramenta e lá metemos as ditas porcas no lugar e da maneira correcta. Agora parece que há quem consiga fixa-las apenas apertando o parafuso...
Imagem
Imagem
Imagem
Platinum
A minha foi só pôr e apertar os parafusos... :)
Novato
Boas, sao umas porcas com umas estrias mas não tem nd amarelo
Novato
Boas, fui de novo á seat para ver se me tinham dado as peças erradas mas confirmaram que as referencias estavam correctas, mas o que é certo é que as porcas ficam largas.

Deixo aqui uma foto do material para ver se me conseguem ajudar.

Imagem
Platinum
É tudo igual ao que eu trouxe....não sei como é que isso fica largo.... :hum:
Jota
Ya... ta correcto...

qual é duvida? :?
Novato
O problema é que as porcas ficam largas nos buracos do charrion, quando supostamente deveriam ficar justas.
Platinum
E compraste o carro novo?Possivelmente o carro já teve a barra montada e tiveram de furar para a retirar....não estou a ver outra possibilidade... :hum:
Novato
Quando comprei a minha tb me deram isso
e é disso ke precisas!!

As porcas ficam largas, mas consoante fores apertando o parafuso
elas vao alargar e acabar por ficar la presas!
Tens ke apertar os parafusos ao maximo pa ela s ficarem seguras....
Novato
Quando comprei a minha tb me deram isso
e é disso ke precisas!!

As porcas ficam largas, mas consoante fores apertando o parafuso
elas vao alargar e acabar por ficar la presas!
Tens ke apertar os parafusos ao maximo pa ela s ficarem seguras....

Hum.. o carro foi comprado semi-novo e estava todo de origem.

Isso de apertar ao máximo, penso que não será bem assim pois o parafuso é sempre da mesma largura, logo não faz a porca dilatar... Mas que deve ter algum truque deve...
Novato
é mesmo assim!
Eu tb pensava que nao dava mas dà!
tenho exatamente as mesmas porcas e parafusos que tu tens,
e a minha barra ta no sitio com esse material, e de là nao sai!!!

metes a barra no sitio, vais apertando o parafuso dentro da porca e ela vai acabar por ficar presa...

Akela parte ranhurada das porcas alarga ao apertar!!!
Jota
carvalho Escreveu:é mesmo assim!

metes a barra no sitio, vais apertando o parafuso dentro da porca e ela vai acabar por ficar presa...

exactamente... melhor explicado q isto não da... :)

tenta la de novo e diz qq coisa...
Novato
Jota Escreveu:
carvalho Escreveu:é mesmo assim!

exactamente... melhor explicado q isto não da... :)

tenta la de novo e diz qq coisa...

Obrigado Jota!!! :D
Novato
Boas, antes de mais obrigado pelas respostas...

Sei que parece fácil, mas como é possivel a porca alargar se eu enrosco o parafuso todo á mão sem forçar nd ?? Ou seja, basicamente se eu colocar a porca no sitio e apertar o parafuso, quando este chegar ao fim da rosca a porca como está larga vai começar a rodar também...

Só não queria ir com o carro á oficina de proposito e chegar la e constatar isso mesmo..
Novato
nao te posso explicar melhor que o que ja fiz!!
simplesmente tens de apertar o paafuso dentro da porca,
com a chave adequada, nao a mao!!
Aquilo vai ficar preso!!

foi o que eu, e penso mtos outros fizemos,
por isso é possivel!! :)
Jota
PreSeRv4TiVo Escreveu:Boas, antes de mais obrigado pelas respostas...

Sei que parece fácil, mas como é possivel a porca alargar se eu enrosco o parafuso todo á mão sem forçar nd ?? Ou seja, basicamente se eu colocar a porca no sitio e apertar o parafuso, quando este chegar ao fim da rosca a porca como está larga vai começar a rodar também...

Só não queria ir com o carro á oficina de proposito e chegar la e constatar isso mesmo..
Moras onde?
Da-te jeito passar em Loures esta semana? :hum:
Novato
Boas, sou da margem sul... Hum depende um pouco das horas. Só la pas 18 etal
Responder