Boas, existia uma tópico sobre este assunto que era bastante útil , mas parece que desapareceu. Penso que me deram as porcas erradas na seat para a dita barra, pois ficam largas demais. Alguem tem fotos das pecas correctas?
quando compraste a barra que penso que seja a do s3 n vinha logo tudo mm incluido?????
ou deram te as porcas a parte????
ou deram te as porcas a parte????
Não sei o que queres dizer 'largas demais'
Os parafusos q a barra traz, não são normais, pois vão apertando a barra à medida q tu apertas o parafuso... Depois do parafuso estar tudo enroscado, continuas a girá.lo e ele por dentro vai ''abrindo'' e fazendo um efeito de 'porca' de modo a não sair... Pois não há hipotese de pores uma porca por dentro pq não chegas lá com a mão nem com ferramenta nenhuma... Tira uma foto q posta aqui, dos parafusos que logo te digo se são esses ou não...
Os parafusos q a barra traz, não são normais, pois vão apertando a barra à medida q tu apertas o parafuso... Depois do parafuso estar tudo enroscado, continuas a girá.lo e ele por dentro vai ''abrindo'' e fazendo um efeito de 'porca' de modo a não sair... Pois não há hipotese de pores uma porca por dentro pq não chegas lá com a mão nem com ferramenta nenhuma... Tira uma foto q posta aqui, dos parafusos que logo te digo se são esses ou não...
Boas, eu pedi a barra do LCR e deram-me a barra + 2 porcas + 2 parafusos, quando fui pa montar a primeira vez verifiquei que as porcas eram normals e que precisava de umas especiais, fui lá deram-me outras e agora quando fui montar supostamente ao colocar as porcas estas deveriam ficar justas ao charrion mas ficam largas e não permitem enroscar o parafuso pois este entra todo e a porca não agarra. Das duas uma: outenho parafusos errados ou porcas erradas.
PS: já tou fartos dos cromos da seat está sera a 3ª vez que vou la de proposito.
Qd tiver tempo posto fotos
PS: já tou fartos dos cromos da seat está sera a 3ª vez que vou la de proposito.
Qd tiver tempo posto fotos
Foste á Seat do Entreposto?
As porcas são metalicas, passivadas a amarelo? Devem ser, eu por acaso tenho no meu e tentei coloca-las apertando o parafuso no intuito de ficarem fixas mas foi impossivel, esse tipo de porca/parafuso necessita de um alicate especifico para a colocação dos mesmos, por sorte um meu amigo tem uma serralharia que tem essa ferramenta e lá metemos as ditas porcas no lugar e da maneira correcta. Agora parece que há quem consiga fixa-las apenas apertando o parafuso...

A minha foi só pôr e apertar os parafusos... 
É tudo igual ao que eu trouxe....não sei como é que isso fica largo.... 
E compraste o carro novo?Possivelmente o carro já teve a barra montada e tiveram de furar para a retirar....não estou a ver outra possibilidade... 
Quando comprei a minha tb me deram isso
e é disso ke precisas!!
As porcas ficam largas, mas consoante fores apertando o parafuso
elas vao alargar e acabar por ficar la presas!
Tens ke apertar os parafusos ao maximo pa ela s ficarem seguras....
Hum.. o carro foi comprado semi-novo e estava todo de origem.
Isso de apertar ao máximo, penso que não será bem assim pois o parafuso é sempre da mesma largura, logo não faz a porca dilatar... Mas que deve ter algum truque deve...
é mesmo assim!
Eu tb pensava que nao dava mas dà!
tenho exatamente as mesmas porcas e parafusos que tu tens,
e a minha barra ta no sitio com esse material, e de là nao sai!!!
metes a barra no sitio, vais apertando o parafuso dentro da porca e ela vai acabar por ficar presa...
Akela parte ranhurada das porcas alarga ao apertar!!!
metes a barra no sitio, vais apertando o parafuso dentro da porca e ela vai acabar por ficar presa...
exactamente... melhor explicado q isto não da...carvalho Escreveu:é mesmo assim!
tenta la de novo e diz qq coisa...
Jota Escreveu:exactamente... melhor explicado q isto não da...carvalho Escreveu:é mesmo assim!
Akela parte ranhurada das porcas alarga ao apertar!!!![]()
tenta la de novo e diz qq coisa...
Obrigado Jota!!!
Boas, antes de mais obrigado pelas respostas...
Sei que parece fácil, mas como é possivel a porca alargar se eu enrosco o parafuso todo á mão sem forçar nd ?? Ou seja, basicamente se eu colocar a porca no sitio e apertar o parafuso, quando este chegar ao fim da rosca a porca como está larga vai começar a rodar também...
Só não queria ir com o carro á oficina de proposito e chegar la e constatar isso mesmo..
Sei que parece fácil, mas como é possivel a porca alargar se eu enrosco o parafuso todo á mão sem forçar nd ?? Ou seja, basicamente se eu colocar a porca no sitio e apertar o parafuso, quando este chegar ao fim da rosca a porca como está larga vai começar a rodar também...
Só não queria ir com o carro á oficina de proposito e chegar la e constatar isso mesmo..
Moras onde?PreSeRv4TiVo Escreveu:Boas, antes de mais obrigado pelas respostas...
Da-te jeito passar em Loures esta semana?