isso tem que ser posto com 1 alicate proprio.
1 alicate que tem 1 parafuso na ponta
ele enrosca na porca e dp ao aperta se o alicate ele vai fazer a porca alargar e ficar presa no charrion.
1 alicate que tem 1 parafuso na ponta
ele enrosca na porca e dp ao aperta se o alicate ele vai fazer a porca alargar e ficar presa no charrion.
eu nao tenho essa barra mas conheco essas porcas
tb as uso por vezes na oficina
tb as uso por vezes na oficina
Um alicate??Nahhh...já montei pelo menos 3 barras dessas e em nenhuma usei alicate. 
Quando a comprar já sei quem vai montar a minhaKRUX Escreveu:Um alicate??Nahhh...já montei pelo menos 3 barras dessas e em nenhuma usei alicate.
Apertei com um roquete normalissímo....
É tudo uma questão de numeros...silver leon Escreveu:Quando a comprar já sei quem vai montar a minhaKRUX Escreveu:Um alicate??Nahhh...já montei pelo menos 3 barras dessas e em nenhuma usei alicate.![]()
Não tem truque nenhum!!!PreSeRv4TiVo Escreveu:hum... mas a porca fica larga e depois o parafuso nao aperta... Isso deve ter algum truque manhoso...
Eu tambem montei a minha barra e as porcas estavam um pouco largas,faz o seguinte:
-coloca a barra no sitio, depois com ajuda de outra pessoa a segurar a barra coloca as porcas no sito, com um alicate universal segura a porca e vai apertando o parafuso, no inicio parece que estamos a moer a rosca mas é mesmo assim, a porca é tipo um rebite quanto mais apertas mais achata a cabeça da porca e fica justa.Aperta ate sentires que esta bem pertado.
Espero que me tenha feito entender,caso tenhas alguma duvida diz.
Pois o problema é esse eu enrosco o parafuso todo e não faz força nenhuma!! Talvez o parafuso não seja o correcto e poderá ser um pouco mais estreito...
com um alicate universal segura a porca e vai apertando o parafuso, no inicio parece que estamos a moer a rosca mas é mesmo assim, a porca é tipo um rebite quanto mais apertas mais achata a cabeça da porca e fica justa.Aperta ate sentires que esta bem pertado.
[/quote]
Se enroscas o parafuso todo,que dizer que não é mais estreito,né??Se dizes que o parafuso entra todo e a porca não agarra só vejo uma hipótese...tens as porcas e os parafusos trocados.Isso é das cenas mais básicas de se fazer portanto ai há gato... 
Já que eles dizem que isso está certo porque não vais a outra Seat pedir o mesmo material?Assim vês logo se bate certo....levas as porcas e os parafusos para comparar...
No entreposto costuma ter,sempre que lá fui safei-me. 
acho isso muito estranho!
se o parafuso enrosca bem não percebo porque não dá.
Não te esqueças que este tipo de porca é tipo um rebite, quanto mais apertas mais larga fica por isso ficará justa no buraco.
Experimenta por a porca presa num torno e depois aperta o parafuso todo, quando chegar ao fim da rosca continua a apertar com força e vais ver que a porca vai criar outra forma(a forma ideal para prender a barra), mas atenção com esta experiencia(é para teres uma ideia de como funciona o aperto) iras estragar uma porca porque ela ao ganhar outra forma não entra no buraco.
Se quiseres passar aqui na zona podemos tentar resolver isso.
espero que consigas resolver isso rapido.
se o parafuso enrosca bem não percebo porque não dá.
Não te esqueças que este tipo de porca é tipo um rebite, quanto mais apertas mais larga fica por isso ficará justa no buraco.
Experimenta por a porca presa num torno e depois aperta o parafuso todo, quando chegar ao fim da rosca continua a apertar com força e vais ver que a porca vai criar outra forma(a forma ideal para prender a barra), mas atenção com esta experiencia(é para teres uma ideia de como funciona o aperto) iras estragar uma porca porque ela ao ganhar outra forma não entra no buraco.
Se quiseres passar aqui na zona podemos tentar resolver isso.
espero que consigas resolver isso rapido.