ToledoTDI
_cupra_ Escreveu:repros by turbo tec....não é admirar!!!
Sabem q eu nao sou de intrigas... 8)
Pois... eu tb não... mas a fugir com o cu à seringa dakela maneira, já tou a ver ke foi uma má opção fazer lá a repro...
Eu não quero influenciar ninguém, mas eu não tinha tanta paciência... Se não bule, toca a devolver o guito.

A conversa do jovem da TurboTec é conversa de Xispadeiro de oficina de vão-de-escada...
Silver
Ivo21, porque não vais com o rapaz da labtronics ao local onde te fizeram a repro e te dizem que está tudo bem ?

Se ele souber argumentar, arruma-os logo ali... mais não seja, com a leitura da tua repro imprimida.

Atenção que há pessoal esperto, mas existe sempre alguém mais esperto!
Nissan Juke "R"D

Feedback
Bruno Carmo
como fizeste o teste com o vag-com?

em andamento? :wink:
Bronze
[/quote]
Pois... eu tb não... mas a fugir com o cu à seringa dakela maneira, já tou a ver ke foi uma má opção fazer lá a repro...
Eu não quero influenciar ninguém, mas eu não tinha tanta paciência... Se não bule, toca a devolver o guito.

A conversa do jovem da TurboTec é conversa de Xispadeiro de oficina de vão-de-escada...[/quote]
Nem mais!!!
Se os confrontares com preguntas mais tecnicas,até mesmo sobre mecnica,ha um q ate se desenrasca mais ou menos agora o outro :shock: valha-lhe deus....antes de fazer a repro tb la fui,mas nao foi muito dificil riscar de opçao e até era mais barata.
Blacklion
Ja te disse akilo k pensava :!:
Amigos

Isto das repros tem mto q se lhe diga... acreditem q falo por experiencia... antes de ter um leon, tinha um hdi q tev N de repros e boxes... e uma coisa vos digo, q mm c uma repro bem feita, eles partem!!! Por isso mto cuidado qd se diz, ou pede, para darem mais pressões aos turbos!!
Agora uma coisa é verdade, um Leon para ter perto de 200cv medidos em MAHA (norma EWG), não necessita de deitar o fumo q tenho visto por aqui em videos, nem de perto nem de longe...!! E uma coisa vos digo, em baixas rotações, não deitam ponta de fumo!!

Amigos, esta é uma realidade q passa entre todos nós, 90% dos programadores q aí andam, limitam-se a gravar na ECU uma nova "flash", não fazendo qq tipo de alterações a nivel de todos os parametros q a mesma tem!! Resultado, turbos partidos, injectores avariados, já pa não falar no excesso de fumo q mtos dos tdi's para aí deitam!! :? !

Um Abraço
Bruno Carmo
toze_ferreira Escreveu:Amigos

Isto das repros tem mto q se lhe diga... acreditem q falo por experiencia... antes de ter um leon, tinha um hdi q tev N de repros e boxes... e uma coisa vos digo, q mm c uma repro bem feita, eles partem!!! Por isso mto cuidado qd se diz, ou pede, para darem mais pressões aos turbos!!
Agora uma coisa é verdade, um Leon para ter perto de 200cv medidos em MAHA (norma EWG), não necessita de deitar o fumo q tenho visto por aqui em videos, nem de perto nem de longe...!! E uma coisa vos digo, em baixas rotações, não deitam ponta de fumo!!

Amigos, esta é uma realidade q passa entre todos nós, 90% dos programadores q aí andam, limitam-se a gravar na ECU uma nova "flash", não fazendo qq tipo de alterações a nivel de todos os parametros q a mesma tem!! Resultado, turbos partidos, injectores avariados, já pa não falar no excesso de fumo q mtos dos tdi's para aí deitam!! :? !

Um Abraço
nem é preciso ter repro para partir seja o que for... basta ter uma condução estupida e não ter os cuidados minimos com o carro!

Falaste em baixas rotação não deitam ponta de fumo... querias dizer em mudanças baixas? ou o que consideras rotações baixas? Os PD 150 "Normalmente" em baixas cagam fumo e bem, e em altas fumo nada por aí alem! :wink:

agora com repro, depende de como tenha sido a repro e com que fim! e concordo ctg que não há nada como uma repro bem feita! :wink:
Bronze
[/quote]
nem é preciso ter repro para partir seja o que for... basta ter uma condução estupida e não ter os cuidados minimos com o carro!

Falaste em baixas rotação não deitam ponta de fumo... querias dizer em mudanças baixas? ou o que consideras rotações baixas? Os PD 150 "Normalmente" em baixas cagam fumo e bem, e em altas fumo nada por aí alem! :wink:

agora com repro, depende de como tenha sido a repro e com que fim! e concordo ctg que não há nada como uma repro bem feita! :wink:[/quote]
Bruno concordo com tudo o q disseste menos na questao de fumo...em baixas "rpm" caso nao vas em mudanças altas o PD150 nao deita fumo ou pelo menos nao deve a nao ser q se fores em mudanças altas em baixas "rpm" obrigas o motor a fazer muito esforço logo debita mais gasoleo = mais fumo ,mas isso nao é um procedimento q nao se deve ter.
ToledoTDI
_cupra_ Escreveu:Bruno concordo com tudo o q disseste menos na questao de fumo...em baixas "rpm" caso nao vas em mudanças altas o PD150 nao deita fumo ou pelo menos nao deve a nao ser q se fores em mudanças altas em baixas "rpm" obrigas o motor a fazer muito esforço logo debita mais gasoleo = mais fumo ,mas isso nao é um procedimento q nao se deve ter.
É isso mesmo. Mas só não concordo com uma coisa: o fumo não está directamente relacionado com a rotação... mas sim com a posição do acelerador (que por sua vez vai comandar a quantidade da injecção de gasóleo). Se forem às 2000 e meterem pata a fundo, qdo o turbo entra a centralina manda injectar uma maior quantidade de gasóleo para compensar o incremento de ar... Não deita fumo?? Ai não ke não deita...

Para kem tem repro, que faça o seguinte teste:
- Metam-se em 4ª às 4500rpm com o pedal a fundo, e observem o fumo.
- Depois levantem o pé de maneira a não perder velocidade nem baixar as RPM. Verifiquem o fumo agora... :shock: Onde é ke ele está?? Desapareceu? :D
Explicação: com o pedal em cima, a injecção de gasóleo é mínima, logo, não há fumo (ou há, mas é tão pouco ke mal se vê). Isso prova ke o fumo preto depende directamente da quantidade de gasóleo injectada.

Mas isto acontece com todos os carros Turbo-Diesel, não é só nos TDI.
O fumo preto (ou "soot" em inglês - para kem não sabia, aki fica :P ), é a consequência de uma mistura de AR/GASÓLEO muito pobre, na qual o gasóleo é injectado numa quantidade desproporcional em relação ao ar.

Se tiver mto ar -> faz pouco fumo (e o turbo berra passado pouco tempo pq anda sempre em esforço), se tiver mto gasóleo (ke é o caso do meu caso neste momento 8) ) -> faz um fumanço preto ke nunca mais acaba.
O segredo está em encontrar um meio-termo, de modo a ke a mistura "ar/gasóleo" seja a mais rica possível. Se estiver bem equilibrado, não deita muito fumo.
Agora, como não há 2 carros iguais, qdo se faz o "upload" de um ficheiro "universal" (ke foi originalmente criado para outro carro), poderão acontecer "descompensações" destas.
Bruno Carmo
ToledoTDI Escreveu:Se forem às 2000 e meterem pata a fundo, qdo o turbo entra a centralina manda injectar uma maior quantidade de gasóleo para compensar o incremento de ar... Não deita fumo?? Ai não ke não deita...
era isto mesmo que eu falava! nestas condições! :wink:

fuma mais em baixas que em altas nesta situação! :wink:
Responder