Novato
Bruno Carmo Escreveu:só acho graça Rui dizeres que os eagle são uma merda... já experimentaste alguns? tua experiencia? eu digo mesmo, quem tem origem e quer continuar com o mesmo diametro, compreeagle que é melhor que de origem... e tenho a experinencia... não é só de ouvir falar...
Concordo plenamente :assobiar:

Imagem
Silver
Lol, mas isso é um quote pessoal do TOledoTdi e nem sequer era para falar em marcas etc etc...
Não vou estar sempre a repetir as coisas mas se lessem o tópico desde o inicio percebiam isso perfeitamente, que foi um quote e que a única coisa que quis dizer foi que o setup que me disseram que seria o ideal era diferente do que o espadinha estava a dizer!! DE qualquer forma são tudo excelentes marcas e muito bom material o que não invalida de não ser um setup correcto!!

Não interpretem mal as coisas...
Bruno se quiseres edita o tópico e mete um quote sem as aspas porque parece que cria confusões!! :D
Diamond
DISCOS
Boas eu tenho uns eagle teem 20000 km e ainda estao um espectaculo para mim são muito bons
Blacklion
bem, vou por mais uma acha para a fogueira.... :assobiar:
de acordo com relatos de users aki do forum que puseram, as redstuff com discos EBC mesmo a frio travam melhor que as de origem....
e agora? :hum:
em k ficamos?
Silver
Blacklion Escreveu:bem, vou por mais uma acha para a fogueira.... :assobiar:
de acordo com relatos de users aki do forum que puseram, as redstuff com discos EBC mesmo a frio travam melhor que as de origem....
em k ficamos?
Boas Nuno!! :)
Até tenho "medo" de me pronunciar, senão é como em cima em que nem critiquei nada e vieram todos acusar-me disso! hehe

Qt a esse setup para não estar a citar novamente as marcas e os conselhos que me deram tens o exemplo do ToledoTdi, acho que é exactamente igual! Para mim ou era esse setup ou discos Tarox G88 c/ pastilhas Ferodo Racing Ds2500, mas esta solução é mais dispendiosa!! Dá noticias quando montares isso! Abraço!!
Blacklion
ruisilva80 Escreveu:
Blacklion Escreveu:bem, vou por mais uma acha para a fogueira.... :assobiar:
em k ficamos?
Boas Nuno!! :)
Até tenho "medo" de me pronunciar, senão é como em cima em que nem critiquei nada e vieram todos acusar-me disso! hehe

Qt a esse setup para não estar a citar novamente as marcas e os conselhos que me deram tens o exemplo do ToledoTdi, acho que é exactamente igual! Para mim ou era esse setup ou discos Tarox G88 c/ pastilhas Ferodo Racing Ds2500, mas esta solução é mais dispendiosa!! Dá noticias quando montares isso! Abraço!!
è precisamente dele que estou a falar e eu ja andei no carro dele com travoes frios ;)
Não o guiei mas ja andei nele

e mais a EBC diz que os discos EBC são feitos para aguentar a temperatura das Redstuff e têm garantia para isso. se com red stuff empenarem eles devolvem o guito
ta no site deles
ToledoTDI
XX_espadinha Escreveu:
ruisilva80 Escreveu:Disse em cima!!
Discos EBC GD com as EBC Green
Discos Tarox G88 com as EBC Green

Acho que o aconselhado são as EBC Red ou as Ferodo Racing Ds2500!!
pois mas achas mal
Espadinha, já testaste discos EBC GD com GreenStuff?? Eu já. O limite de resistência à fadiga dos discos é bastante superior ao das pastilhas, e estas atingem a sua temperatura máxima em muito pouco tempo e deixam de travar. Isto graças às ranhuras e às semi-perfurações dos discos.
Queres que te mostre um mail da EBC a dizer que as pastilhas indicadas para os discos GD são as RedStuff? :)

Sabes qual era o conjunto usado na Copa Leon Cupra R?? Tar-Ox G88 com Ferodo Racing DS2500. Será que o conjunto não presta? Sabes que tipo de tratamento um sistema de travagem está sujeito durante uma corrida?

Então? Continuas a achar que o Rui disse alguma asneira? :?
ToledoTDI
XX_espadinha Escreveu:ó rui tu que até percebes disto, nao sei o porque de tanta discussao, pois todos sabem que as red sao muito boas mas demoram mais tempo para aquecer , logo para o dia a dia torna-se mais complicado , mas em todo o caso dá uma olhade-la nesta pagina e tira as tuas comclusoes, mas nao compares os travoes ebc com zimerman.
http://www.pneubeato.com/travoes.htm
Bruno Carmo Escreveu:só acho graça Rui dizeres que os eagle são uma merda... já experimentaste alguns? tua experiencia? eu digo mesmo, quem tem origem e quer continuar com o mesmo diametro, compreeagle que é melhor que de origem... e tenho a experinencia... não é só de ouvir falar...

depois quanto á discussão com o espadinha, é obvio a barbaridade que disses... as Red Stuf são pastuilhas para pista... uma travagem normal no dia a dia, ou logo a primeira do dia, o carro simplesmente não te trava! precisam mesmo aquecimento...
Venho por este meio informar os meus caros amigos que tenho EBC RedStuff Ceramic com discos EBC GD no Toledo, e confirmo o que já se disse aqui: travam melhor que as de origem logo na primeira travagem. Tanto na página da EBC como na da PneuBeato, não está escrito que travam mal a frio... ou está???? Eu posso-vos confirmar o contrário. Para comprovar isso mesmo, convido os dois para dar umas voltas no Toledo. 8) E se se portarem bem, pode ser que vos deixe travar um bocadinho. :) :P

E xôr Bruno Carmo, barbaridade não foi o que o Rui disse, mas sim o que tu disseste... Estás a As RedStuff Ceramic são pastilhas de alta performance e são indicadas para levar "mau tratamento" em condução desportiva/agressiva, e estão homolgadas para estrada, o que não acontece com as pastilhas de competição (pista). As YellowStuff e as BlueStuff por exemplo, já não tem homolgação para estrada e não podem circular fora das pistas. :) Isto falando da EBC, há mais marcas...

Em relação aos discos Eagle, este testemunho diz tudo:
yamen Escreveu:Não digam assim tão mal dos eagle
Eu tenho os meus pra venda porque pra min não dá..travo muito..

Mas para outras pessoas menos pesudas pode ser um bom compromisso :D

Ah!! E para que não acusem o meu amigo Rui injustamente... Não foi o Rui que disse que os discos Eagle eram uma m*rda, fui eu. :assobiar:
ToledoTDI Escreveu:Comparativamente, a Eagle está para os discos como as lojas dos Chineses estão para os artigos de qualidade. :lol:

Se não percebeste a analogia, eu explico: Os discos Eagle não valem um chavo, ou seja, são uma m*rda. :D
Bruno Carmo
ToledoTDI Escreveu: E xôr Bruno Carmo, barbaridade não foi o que o Rui disse, mas sim o que tu disseste... Estás a As RedStuff Ceramic são pastilhas de alta performance e são indicadas para levar "mau tratamento" em condução desportiva/agressiva, e estão homolgadas para estrada, o que não acontece com as pastilhas de competição (pista). As YellowStuff e as BlueStuff por exemplo, já não tem homolgação para estrada e não podem circular fora das pistas. :) Isto falando da EBC, há mais marcas...
eu convido-te a andar num S3 com as Red stuff e sais da garagem, aceleras até ao fundo da rua e travas para veres a que velocidade bates na parede! lá por estarem homologadas não quer dizer que sejam boas...

são tão boas que o xaval do S3 tirou logo as pastilhas e ficou com elas só para trackday...
Silver
é pá desculpa mas eu nao ando na copa leon, tu andas?
eu utilizo o travao quando necessario mas nao ando no estoril ou nos trofeus copa leon todos os dias, mas se vcs andas entao tudo bem , agora nao acredito que como dizeste que ao utilizar os travoes as pastilhas green stuff aquecam ao ponto de deixarem de travar , e a minha opiniao baseia-se no que me disseram pessoalmente na pneubeato, mas cada um fica com a sua , eu quero poder travar quando preciso e nao ter que aquecer os travoes, faço ~principalmente viagens e nao cidade , por isso nao ando sempre a travar

Projectada para o uso diário, oferecendo um melhor efeito de travagem com cargas e velocidade. O composto EBC “Ultimax” tem uma elevada duração, cria muito menos pó e este é mais facilmente removido do que qualquer outra marca, não danificando as jantes de liga leve. Coeficiente de fricção de 0,46 , com baixa geração de poeira e nenhum dano aos discos..

Projectada para o uso diário desportivo ou rápido, oferecendo um melhor efeito de travagem com cargas e velocidade. O composto EBC “Greenstuff” tem um efeito inicial de travagem muito maior, dando segurança ao condutor desde a primeira aplicação do pedal. O composto Green Stuff cria muito menos pó e este é mais facilmente removido do que qualquer outra marca, não danificando as jantes de liga leve. Coeficiente de fricção de 0,46 , com baixa geração de poeira e nenhum dano aos discos..

Apesar de ser um material de competição capaz de suportar altas temperaturas com um óptimo coeficiente de desgaste, este novo composto estabelece uma nova tendência nos compostos de competição. A sensibilidade e o poder de tarvagen quando a frio é excelente, o que não acontece com outros materiais de competição, os quais necessitam de pré-aquecimento , fazendo com que este composto possa ser utilizado com segurança na rua. Esta nova formula foi utilizada por diversos pilotos europeus em pista e rally durante o ano de 2004 e é realmente um marco no desenvolvimento de materiais de fricção. Coeficiente de fricção de 0,46 , com baixa geração de poeira e nenhum dano aos discos..

Desde sua introdução no final de 2003, temos recebido diversos relatórios de pilotos de automóveis tais como Subaru Impreza WRX realssando as suas qualidades. Esta é uma pastilha realmente perfeita para travagens violentas e repetitivas, emitindo muito menos poeira que os tipos semi-metálicos e provou ser capaz de parar um automóvel original em até 13 metros menos que as pastilhas originais , de 160 km/h à zero.Apresenta o revestimento superficial EBC Brake-inTM , condicionador da superfície dos discos de travão..

Composto Endurance

Uso estrito em circuito fechado

Maior durabilidade

Eficiência e resistente até acima e 800º C

6000 Séries 4x4 (SUV & Light Picapes)

Uma excelente solução para o uso 4x4, esta formula “Greenstuff” alto desempenho possui o coeficiente de fricção um pouco menor que o da série 2000 , mas com o beneficio de uma duração maior e melhor resistência às condições de offroad (poeira e areia) e com baixíssimo cte de desgaste dos discos.

NOVA FÓRMULA SUV SUPREME (SÉRIE 7000)

Com um custo ligeiramente superior ao da série 6000 , estas pastilhas são a última palavra em travões dianteiros para SUV’s. Oferecem uma maior duração com nenhum dano aos discos, com garantia de nenhum ruído e são a indicação nº 1 para os 4x4 mais pesados. Os benefícios e características desta linha SUV Supreme são:
Chanfradas e divididas, Calços triplos “Wolverine” de fábrica, Revestidas com acelerador de fricção, para uma acomodação mais rápida.

Discos EBC Sport (perfurados e ranhurados)

Os canais amplos dirigem ar fresco ao longo da superfície das pastilhas, reduzindo a temperatura. Servem também para expelir poeira ,sujidade e gases super aquecidos melhor do que os discos planos, utilizados normalmente , pois estes acumulam resíduos e ferrugem ,tornando-se ineficientes. Os furos não passantes servem para eliminar os gases da superfície de travagem de alta velocidade mas não fragilizam o disco na sua secção transversal ,o que pode ocorrer quando os furos são passantes .

Discos EBC Ultimax Black (perfurados)

Novos discos EBC ULtimax Black alto rendimento de durabilidade, perfurados com acabamento a preto mate para um efeito sport.Os furos servem para eliminar os gases da superfície de travagem de alta velocidade assim como para os arrefecerem.

Pneu Beato | Tel: 218 683 823 | email: contacto@pneubeato.com | Localização | ©2007 Alberto Alves
Novato
sim senhora, optima explicacao,acho k ficou tudo esclarecido :happy72:
Amortecedores bilstein B6Sport,molas H&R 40e60mm,Bicos pp502,vnt20,IC,bomba Avançada,linha directa 60mm em inox,Powered by J.A.
Imagem
ToledoTDI
Leon_ZJ Escreveu:
ToledoTDI Escreveu: E xôr Bruno Carmo, barbaridade não foi o que o Rui disse, mas sim o que tu disseste... Estás a As RedStuff Ceramic são pastilhas de alta performance e são indicadas para levar "mau tratamento" em condução desportiva/agressiva, e estão homolgadas para estrada, o que não acontece com as pastilhas de competição (pista). As YellowStuff e as BlueStuff por exemplo, já não tem homolgação para estrada e não podem circular fora das pistas. :) Isto falando da EBC, há mais marcas...
eu convido-te a andar num S3 com as Red stuff e sais da garagem, aceleras até ao fundo da rua e travas para veres a que velocidade bates na parede! lá por estarem homologadas não quer dizer que sejam boas...

são tão boas que o xaval do S3 tirou logo as pastilhas e ficou com elas só para trackday...
Para que é que eu quero andar nesse S3? :? O que é que tem a mais que o meu Toledo?? Esse teste não deve ter sido com discos EBC GD... o meu Toledo anda com EBC GD de 312mm e pastilhas RedStuff e não trava como esse S3.
Se calhar o teu amigo do S3 não sabe que o pedal do meio é o travão. :lol:
ToledoTDI
XX_espadinha Escreveu:é pá desculpa mas eu nao ando na copa leon, tu andas?
eu utilizo o travao quando necessario mas nao ando no estoril ou nos trofeus copa leon todos os dias, mas se vcs andas entao tudo bem , agora nao acredito que como dizeste que ao utilizar os travoes as pastilhas green stuff aquecam ao ponto de deixarem de travar , e a minha opiniao baseia-se no que me disseram pessoalmente na pneubeato, mas cada um fica com a sua , eu quero poder travar quando preciso e nao ter que aquecer os travoes, faço ~principalmente viagens e nao cidade , por isso nao ando sempre a travar

Projectada para o uso diário, oferecendo um melhor efeito de travagem com cargas e velocidade. O composto EBC “Ultimax” tem uma elevada duração, cria muito menos pó e este é mais facilmente removido do que qualquer outra marca, não danificando as jantes de liga leve. Coeficiente de fricção de 0,46 , com baixa geração de poeira e nenhum dano aos discos..

Projectada para o uso diário desportivo ou rápido, oferecendo um melhor efeito de travagem com cargas e velocidade. O composto EBC “Greenstuff” tem um efeito inicial de travagem muito maior, dando segurança ao condutor desde a primeira aplicação do pedal. O composto Green Stuff cria muito menos pó e este é mais facilmente removido do que qualquer outra marca, não danificando as jantes de liga leve. Coeficiente de fricção de 0,46 , com baixa geração de poeira e nenhum dano aos discos..

Apesar de ser um material de competição capaz de suportar altas temperaturas com um óptimo coeficiente de desgaste, este novo composto estabelece uma nova tendência nos compostos de competição. A sensibilidade e o poder de tarvagen quando a frio é excelente, o que não acontece com outros materiais de competição, os quais necessitam de pré-aquecimento , fazendo com que este composto possa ser utilizado com segurança na rua. Esta nova formula foi utilizada por diversos pilotos europeus em pista e rally durante o ano de 2004 e é realmente um marco no desenvolvimento de materiais de fricção. Coeficiente de fricção de 0,46 , com baixa geração de poeira e nenhum dano aos discos..

Desde sua introdução no final de 2003, temos recebido diversos relatórios de pilotos de automóveis tais como Subaru Impreza WRX realssando as suas qualidades. Esta é uma pastilha realmente perfeita para travagens violentas e repetitivas, emitindo muito menos poeira que os tipos semi-metálicos e provou ser capaz de parar um automóvel original em até 13 metros menos que as pastilhas originais , de 160 km/h à zero.Apresenta o revestimento superficial EBC Brake-inTM , condicionador da superfície dos discos de travão..

Composto Endurance

Uso estrito em circuito fechado

Maior durabilidade

Eficiência e resistente até acima e 800º C

6000 Séries 4x4 (SUV & Light Picapes)

Uma excelente solução para o uso 4x4, esta formula “Greenstuff” alto desempenho possui o coeficiente de fricção um pouco menor que o da série 2000 , mas com o beneficio de uma duração maior e melhor resistência às condições de offroad (poeira e areia) e com baixíssimo cte de desgaste dos discos.

NOVA FÓRMULA SUV SUPREME (SÉRIE 7000)

Com um custo ligeiramente superior ao da série 6000 , estas pastilhas são a última palavra em travões dianteiros para SUV’s. Oferecem uma maior duração com nenhum dano aos discos, com garantia de nenhum ruído e são a indicação nº 1 para os 4x4 mais pesados. Os benefícios e características desta linha SUV Supreme são:
Chanfradas e divididas, Calços triplos “Wolverine” de fábrica, Revestidas com acelerador de fricção, para uma acomodação mais rápida.

Discos EBC Sport (perfurados e ranhurados)

Os canais amplos dirigem ar fresco ao longo da superfície das pastilhas, reduzindo a temperatura. Servem também para expelir poeira ,sujidade e gases super aquecidos melhor do que os discos planos, utilizados normalmente , pois estes acumulam resíduos e ferrugem ,tornando-se ineficientes. Os furos não passantes servem para eliminar os gases da superfície de travagem de alta velocidade mas não fragilizam o disco na sua secção transversal ,o que pode ocorrer quando os furos são passantes .

Discos EBC Ultimax Black (perfurados)

Novos discos EBC ULtimax Black alto rendimento de durabilidade, perfurados com acabamento a preto mate para um efeito sport.Os furos servem para eliminar os gases da superfície de travagem de alta velocidade assim como para os arrefecerem.

Pneu Beato | Tel: 218 683 823 | email: contacto@pneubeato.com | Localização | ©2007 Alberto Alves
Belo Copy&Paste. :cool: Queres a versão original em inglês? Posso fazer copy&paste do site da EBC se quiseres.

Fica sabendo que quase ninguém conhecia EBC em Portugal e já eu andava com GreenStuff. Já conheço a EBC há 7 anos. Tenho perto de 200.000 kms rodados com GreenStuff e várias marcas e modelos de discos, por isso não me venham histórias pq este material conheço eu muito bem.

Se leres novamente o que eu escrevi nos meus posts anteriores, verás que não estou a impingir nada a ninguém... Tudo o que escrevo e escrevi sobre este assunto é baseado em testes que eu próprio fiz, caracteristicas técnicas do material e também baseado em comparativos feitos por diversas "entidades".
Não sou vendedor nem ganho nada com isto, por isso não preciso de vender "o peixe" a ninguém. Se as horas que perdi a virar a Net do avesso a recolher informação e o tempo e dinheiro que perdi em testes servirem para ajudar alguém a decidir o que fazer, muito bem, caso contrário, paciência. Não sou o dono da verdade, apenas emito a minha opinião sobre o assunto tal como todos fazem, mas com a diferença de talvez saber um bocadinho do que falo.
Não percebo a razão da vossa "agressividade" nem porque é que estão a contradizer o que eu digo sem tão pouco conhecerem o material... Só falo do que sei, e quando não sei calo-me. Quem me conhece sabe que só funciono assim. Acreditam no que eu digo se quiserem, se não quiserem é na boa. Estou-me nas tintas... é para o lado que durmo melhor.
Façam vocês os vossos testes, percam vocês o tempo e gastem vocês o dinheiro em material que depois não funciona bem em conjunto... percam vocês as dezenas de horas que eu já perdi a investigar esta área. No fim quando chegarem às mesmas conclusões que eu, depois trocamos impressões e comentamos experiências e resultados de testes.

Desejo-vos boa sorte com isso, e cuidado com as travagens. ;)
ToledoTDI
P.S.: As pastilhas e discos de alta performance servem para serem usados em condições extremas, onde é preciso um grande poder de travagem aliado ao constante recurso à travagem (condução desportiva). Este tipo de material não serve para andar em cidade, por a sua melhor performance é atingida após determinada temperatura. Para a cidade o material de origem é o mais indicado. :happy72:
Silver
porra que nao percebeste nada do que quiz dizer :dah: , olha esquece pronto, mas nao preciso que ponhas aqui em ingles pois está ai em portugues e deve de dizer basicamente a mesma coisa, o que falhou ao compiar foi as fotos de cada produto mas é só darem uma olhadela aqui

NandoCupraR
Que confusao que praki vai... :choque:
Nao há nada como ter Brembo de origem... 8)
ToledoTDI
XX_espadinha Escreveu:porra que nao percebeste nada do que quiz dizer :dah: , olha esquece pronto, mas nao preciso que ponhas aqui em ingles pois está ai em portugues e deve de dizer basicamente a mesma coisa, o que falhou ao compiar foi as fotos de cada produto mas é só darem uma olhadela aqui

Pois... tou a ver que não... :roll:

Mas já que aqui estamos... aqui fica a versão original: http://www.ebcbrakes.com/Automotive.html

Tal como disse anteriormente, apesar vir mencionado que os discos GD funcionam bem com GreenStuff, isso já não acontece com a nova versão. A informação que está na página da EBC (e consequentemente na pagina da PneuBeato) está desactualizada. O material dos novos discos é mais resistente à temperatura e também ao empeno. Segundo a EBC, estes discos podem ficar incandescentes, que depois de arrefecerem não ficam empenados. :? Os novos distinguem-se dos antigos pelo numero de ranhuras, os antigos tinham 5 ranhuras de cada lado e os novos só tem 3. A nova versão de discos também vem com menos semi-perfurações, assim a área de contacto com a pastilha é superior. O novo material já não está indicado para funcionar com GreenStuff, sendo as pastilhas ideais as RedStuff Ceramic. Não está indicado porque após 3 ou 4 travagens a fundo (200 - 0 km/h), as GreenStuff passam dos 650 ºC e começa-se a notar fadiga. É só por isso, mas se não forem tão brutamontes com as travagens, as GreenStuff podem perfeitamente ser montadas com os discos GD (para usar e não abusar :D).

Para os descrentes, tenho esta informação em diversos e-mails que troquei com a EBC há uns meses atrás. Se os quiserem ver digam (tenho que os procurar - estão no PST que trouxe do meu emprego anterior). Mas a informação está quase toda aqui: http://www.ebcbrakes.com/typicalq&a.html

Pronto, penso que já chega de :offtopic:. A pergunta inicial era sobre discos Eagle, e a EBC nem estava na lista. :dah: Quem estiver interessado em material EBC pode consultar os links que eu e o Espadinha mencionámos. ;)
Responder