Boas ppl, entao o meu caso é assim... o meu carro anda a pingar montes de oleo pro xao... mas nao s consegue deskubrir bem d onde ek sai... fui ao mekaniko e ele nao viu nenhuma fuga, disse-me k o respirador do motor estava kom mt bafo e k estaria a sair dali... laguma x vos akonteceu algo do genero? Obrigado...
ja agora alguem ja meteu segmentos novos no carro? kuanto fikou? obrigado...
ja tiraram o resguardo do motor as vezes o oleo acumula-se no resguardo
Epá o meu tambem deita umas pinguinhas,mas é das tubagens do IC e disseram-me que era normal
Mas o oleo que deita é mesmo muito pouco.
Mas o oleo que deita é mesmo muito pouco.
Já viste o que era???
Tou a perder oleo tambem, hoje tinha uma mancha de oleo no chao da garagem.... fonix!!
2ª feira oficina com ele
Tou a perder oleo tambem, hoje tinha uma mancha de oleo no chao da garagem.... fonix!!
2ª feira oficina com ele
Wonder, o que é que entendes por "respirador do motor"? O único respirador que conheço é a CCV (Crank Case Vent), mas isso fica na parte de cima do motor...
Wonder e Dalton (agora e para os 2
)
Verifiquem os sítios mais comuns:
- Bujon do carter (na última muda de óleo se não vos mudaram a anilha de cobre o bujon não veda como deve ser, e com o aquecimento o óleo fica mais fino e pode dar origem a uma fuga);
- Tubagens de ar (verifiquem as juntas em todo o circuito - desde a CCV, passando pelo IC, até aos colectores de admissão. O mais comum é a acomulação de óleo no IC, que com a terpidação vai-se infiltrando e começa a pingar pelas juntas da tubagem);
- Tubagem de óleo do turbo (é em borracha e também pode dar origem a fugas).
Depois há os sítios menos comuns... a caixa de velocidades é um deles, mas o "óleo" é diferente - a caixa leva valvolina.
De quelquer forma, aconselho-vos a ver isso com relativa urgência. Não é suposto andarem por aí a pingar óleo. Se isso está a acontecer é porque algo não está bem...
Wonder e Dalton (agora e para os 2
Verifiquem os sítios mais comuns:
- Bujon do carter (na última muda de óleo se não vos mudaram a anilha de cobre o bujon não veda como deve ser, e com o aquecimento o óleo fica mais fino e pode dar origem a uma fuga);
- Tubagens de ar (verifiquem as juntas em todo o circuito - desde a CCV, passando pelo IC, até aos colectores de admissão. O mais comum é a acomulação de óleo no IC, que com a terpidação vai-se infiltrando e começa a pingar pelas juntas da tubagem);
- Tubagem de óleo do turbo (é em borracha e também pode dar origem a fugas).
Depois há os sítios menos comuns... a caixa de velocidades é um deles, mas o "óleo" é diferente - a caixa leva valvolina.
De quelquer forma, aconselho-vos a ver isso com relativa urgência. Não é suposto andarem por aí a pingar óleo. Se isso está a acontecer é porque algo não está bem...
O meu já teve uma fuga do lado esquerdo por baixo do reguardo, o vedante tinha ido á vida( penso que é o tubo que vai para o IC ) .
Ficou resolvido de imediato e não me levaram dinheiro .
Ficou resolvido de imediato e não me levaram dinheiro .
Fui hoje com o carro a oficina, tenho o oleo a babar na junção do tubo de malha de aço e o encaixe, o que entra na bolacha do radiador de oleo.
Tenho de passar na A.P. para me arranjarem isto visto ter sido lá que fiz a montagem. Quero ver se consigo ir lá antes do encontro, caso contrário terei de ficar em casa, porque a perda ainda é considerável. Fonix que Lx fica longe...

Tenho de passar na A.P. para me arranjarem isto visto ter sido lá que fiz a montagem. Quero ver se consigo ir lá antes do encontro, caso contrário terei de ficar em casa, porque a perda ainda é considerável. Fonix que Lx fica longe...
Bem o pior ek isso de perder oleo nao foi o pior... tive problemas maiores no motor... mas pronto ja está no mekaniko a arranjar... a fuga do oleo em principio seria algum tubo de borraxa k rasgou...
mas sim o respirador k eu falava era da parte de cima do motor... em principio vai-se montar um CCV By-pass... e nao só... lol
só sei k vai sair bem acavalado lol...
mas sim o respirador k eu falava era da parte de cima do motor... em principio vai-se montar um CCV By-pass... e nao só... lol
isso é que se quer!!! power com força!!!WondeRBoYGT Escreveu:Bem o pior ek isso de perder oleo nao foi o pior... tive problemas maiores no motor... mas pronto ja está no mekaniko a arranjar... a fuga do oleo em principio seria algum tubo de borraxa k rasgou...
é foi feito so para o carro dele keres ver,é um ccv que cada vez k o deposito daquilo se enche com os gazes e oleos do motor é criado uma manada de cavalos k sao soltas no motor durante a viagem do carro. 
tás a ver como tb sabes do que é que estou a falar!!!!deardevil Escreveu:é foi feito so para o carro dele keres ver,é um ccv que cada vez k o deposito daquilo se enche com os gazes e oleos do motor é criado uma manada de cavalos k sao soltas no motor durante a viagem do carro.
WondeRBoYGT Escreveu:Ya é um CCV só pra mim... lololol
é um CCV k dá mais 20cv...![]()
Pedro s kiseres tb podes ter so tens de largar a nota... hehehe
Tou a vender um...