Bronze
Perco Oleo mas nao sei de onde... (AJUDA!!!)
Boas ppl, entao o meu caso é assim... o meu carro anda a pingar montes de oleo pro xao... mas nao s consegue deskubrir bem d onde ek sai... fui ao mekaniko e ele nao viu nenhuma fuga, disse-me k o respirador do motor estava kom mt bafo e k estaria a sair dali... laguma x vos akonteceu algo do genero? Obrigado...

ja agora alguem ja meteu segmentos novos no carro? kuanto fikou? obrigado...
Bruno Carmo
ui.... perder oleo, e se está a passar compressão, deve ser por aí que o oleo está a sair, ou seja pelo respiro..

vai ficando nas tubagens do IC e no proprio IC...
Bronze
Pois o pior ek nao fika no IC pk ta a kair pro xao...
Bronze
tens a certeza que é oleo do motor? não poderá ser da caixa?

Acho muito estranho o mecânico não te conseguir detectar isso, se é assim tanto óleo...
Leon FR TDI
Novato
ja tiraram o resguardo do motor as vezes o oleo acumula-se no resguardo
Leon FR É MUITO Á FRENTE
feedback:
http://leonclubpt.com/forum/profile.php ... ile&u=1623
Administrador
Epá o meu tambem deita umas pinguinhas,mas é das tubagens do IC e disseram-me que era normal :hum:

Mas o oleo que deita é mesmo muito pouco.
Bronze
Da caixa nao é pk s nao o nivel do oleo do motor nao baixava certo? e eu dia sim dia nao tenho d meter oleo pk akilo perde mesmo muito... :s

Mas em principio é de uma tubagem k está rota... ja tou mais deskansado...
Bronze
Já viste o que era???

Tou a perder oleo tambem, hoje tinha uma mancha de oleo no chao da garagem.... fonix!!

2ª feira oficina com ele :(
Bruno Carmo
a EGR pode tar a babar.. pinga para cima do turbo... escorre por este e cai no chão sem ser ver de onde é a fuga
ToledoTDI
Wonder, o que é que entendes por "respirador do motor"? O único respirador que conheço é a CCV (Crank Case Vent), mas isso fica na parte de cima do motor... :?

Wonder e Dalton (agora e para os 2 :))
Verifiquem os sítios mais comuns:
- Bujon do carter (na última muda de óleo se não vos mudaram a anilha de cobre o bujon não veda como deve ser, e com o aquecimento o óleo fica mais fino e pode dar origem a uma fuga);
- Tubagens de ar (verifiquem as juntas em todo o circuito - desde a CCV, passando pelo IC, até aos colectores de admissão. O mais comum é a acomulação de óleo no IC, que com a terpidação vai-se infiltrando e começa a pingar pelas juntas da tubagem);
- Tubagem de óleo do turbo (é em borracha e também pode dar origem a fugas).

Depois há os sítios menos comuns... a caixa de velocidades é um deles, mas o "óleo" é diferente - a caixa leva valvolina.

De quelquer forma, aconselho-vos a ver isso com relativa urgência. Não é suposto andarem por aí a pingar óleo. Se isso está a acontecer é porque algo não está bem... :roll:
Bronze
O meu já teve uma fuga do lado esquerdo por baixo do reguardo, o vedante tinha ido á vida( penso que é o tubo que vai para o IC ) .
Ficou resolvido de imediato e não me levaram dinheiro .
Bronze
Fui hoje com o carro a oficina, tenho o oleo a babar na junção do tubo de malha de aço e o encaixe, o que entra na bolacha do radiador de oleo.
Tenho de passar na A.P. para me arranjarem isto visto ter sido lá que fiz a montagem. Quero ver se consigo ir lá antes do encontro, caso contrário terei de ficar em casa, porque a perda ainda é considerável. Fonix que Lx fica longe... :mad: :( :dah:
Novato
tens de lavar o motor e de pois tiras o resguarde e so assim e que ves de onde deita :hum:
Bronze
Bem o pior ek isso de perder oleo nao foi o pior... tive problemas maiores no motor... mas pronto ja está no mekaniko a arranjar... a fuga do oleo em principio seria algum tubo de borraxa k rasgou...

mas sim o respirador k eu falava era da parte de cima do motor... em principio vai-se montar um CCV By-pass... e nao só... lol

só sei k vai sair bem acavalado lol...
Silver
WondeRBoYGT Escreveu:Bem o pior ek isso de perder oleo nao foi o pior... tive problemas maiores no motor... mas pronto ja está no mekaniko a arranjar... a fuga do oleo em principio seria algum tubo de borraxa k rasgou...

mas sim o respirador k eu falava era da parte de cima do motor... em principio vai-se montar um CCV By-pass... e nao só... lol

só sei k vai sair bem acavalado lol...
isso é que se quer!!! power com força!!! :yupii: :yupii:
Imagem
Leon 1.9 TDI - Limits were made to be broken
Novato
vai ser montado um ccv by pass, mas decerteza k nao vai ser isso k te vai encher com mais burros :assobiar:
Amortecedores bilstein B6Sport,molas H&R 40e60mm,Bicos pp502,vnt20,IC,bomba Avançada,linha directa 60mm em inox,Powered by J.A.
Imagem
Silver
deardevil Escreveu:vai ser montado um ccv by pass, mas decerteza k nao vai ser isso k te vai encher com mais burros :assobiar:
este é especial!!! :lol: :lol: :lol:
Imagem
Novato
é foi feito so para o carro dele keres ver,é um ccv que cada vez k o deposito daquilo se enche com os gazes e oleos do motor é criado uma manada de cavalos k sao soltas no motor durante a viagem do carro. :lol:
Amortecedores bilstein B6Sport,molas H&R 40e60mm,Bicos pp502,vnt20,IC,bomba Avançada,linha directa 60mm em inox,Powered by J.A.
Imagem
Silver
deardevil Escreveu:é foi feito so para o carro dele keres ver,é um ccv que cada vez k o deposito daquilo se enche com os gazes e oleos do motor é criado uma manada de cavalos k sao soltas no motor durante a viagem do carro. :lol:
tás a ver como tb sabes do que é que estou a falar!!!! :lol: :lol: :lol:
Imagem
Bronze
:lol: :lol: :lol:

tbm quero uma coisa dessas... :D
Imagem
Imagem
Imagem
Bronze
Ya é um CCV só pra mim... lololol

é um CCV k dá mais 20cv... :assobiar:

Pedro s kiseres tb podes ter so tens de largar a nota... hehehe :P
Bronze
WondeRBoYGT Escreveu:Ya é um CCV só pra mim... lololol

é um CCV k dá mais 20cv... :assobiar:

Pedro s kiseres tb podes ter so tens de largar a nota... hehehe :P

Tou a vender um...
Bruno Carmo
o ccv que ele fala é outro... :lol: é em vez de guardar oleo, manda-o de forma diferente!! :assobiar: :P
Responder