taeki
embraiagem origem PD150
Boas malta :)

Gostava de perguntar aos sábios... qt acham que uma embraiagem de origem aguenta em NM... ou seja, ao fazer uma repro quais os valores que se deveria limitar de forma a manter o carro stock de hardware, apenas c um pouco mais de alma! de origem os PD 150 trazem 320NM de binário segundo diz a casa mãe... será aguenta mais um pouquinho sem patinar, sei lá uns 370Nm? :)

Cumps ;)
Bruno Carmo
380Nm...
Silver
A minha com +100mil kms em cima continua sem problemas algum a lidar com 430Nm... 8)
Mas admito q a maioria n será bem assim...depende de carro p carro e é dificil dizer uma valor absoluto ao certo... Até pq depende em ultima instância de onde foi medido o carro.
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Novato
meu carro tem 396 nm de 30000km, tem 77000km agora e a embreagem esta ok.

cumprimentos
Leon FR TDI Power
Meu Projecto

Suzuki Gsx-R 600 k6 Black Edition

FEEDBACK
Blacklion
tamém depende do uso que se dá...
se andares sempre com o pe em cima dela mesmo que seja na folga, ou a fazer pontos de embraiagem desnecessários a subir enquanto se espera que o carro da frente arranque
ui...
vai-se que é um instantinho :lol:
taeki
mas uns 370Nm deve aguentar... ou não? :hum:
Silver
taeki Escreveu:mas uns 370Nm deve aguentar... ou não? :hum:
Lês-te os posts anteriores..? :hum:
Depende antes de mais em q banco medes esses 370Nm...depois depende da embraiagem em sí (tanto quanto sei existem 2 modelos diferentes...uma luk e outra sachs), depois depende do factor......sorte!

Quanto a mim....aguenta isso e mto mais, mas no meu caso... 8)
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Silver
depende tambem da repro, se tiveres o binario muito cedo e muito á bruta , nao aguenta, eu já tive essa experiencia , se pedires para te porem a curva de binario com uma subida mais soft e com o pico maximo tarde , estilo 2900 rpm ai aguenta
Bronze
desculpem la mas o que é isso de deixar o carro stock de hardware??
FeedBack:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=6357

Imagem

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Seat Leon TDI
Vw Lupo TDI
Bruno Carmo
Bruno Escreveu:desculpem la mas o que é isso de deixar o carro stock de hardware??
não entendo bem o sentido da tua pergunta, mas deixar stock, é de hardware é não colocar material melhor ( quando digo melhor, não é de qualidade mas sim em relação á obtenção de melhores performances) ...
Bronze
o Taeki diz de forma a manter o carro stock de hardware
isso é que nao percebi :( quer dizer que quer por o carro com mais binario mas sem mexer na electronica??
FeedBack:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=6357

Imagem

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Seat Leon TDI
Vw Lupo TDI
Novato
Bruno Escreveu:o Taeki diz de forma a manter o carro stock de hardware
isso é que nao percebi :( quer dizer que quer por o carro com mais binario mas sem mexer na electronica??
:dah:
Tás quase! A ideia é mexer apenas no "software" da electrónica ( vulgar reprogramação ) e obter mais power sem mudar peça nenhuma na máquina.

Duvidas? 8)
Focus sw tdci 90 cv
ex Leon PD 150 cv - Stock
Feedback
flyer
Taeki até 400Nm's não tens problemas, a partir daí e como já foi dito, dependendo da condução, pode durar ou não, tudo vai do teu pé... até pq a fiabilidade somos nós que a fazemos...
Silver
flyer Escreveu:Taeki até 400Nm's não tens problemas, a partir daí e como já foi dito, dependendo da condução, pode durar ou não, tudo vai do teu pé... até pq a fiabilidade somos nós que a fazemos...
nao é bem assim , olha o buchadas com mais binario que eu nao teve problema de embraiagem e o carro fez 100.000km mas tinha um binario tarde, e eu com 418 de binario , um dia depois da repro aquilo entre as 2000 e as 3000 parecia um foguete a patinar
Gold
XX_espadinha Escreveu:
flyer Escreveu:Taeki até 400Nm's não tens problemas, a partir daí e como já foi dito, dependendo da condução, pode durar ou não, tudo vai do teu pé... até pq a fiabilidade somos nós que a fazemos...
nao é bem assim , olha o buchadas com mais binario que eu nao teve problema de embraiagem e o carro fez 100.000km mas tinha um binario tarde, e eu com 418 de binario , um dia depois da repro aquilo entre as 2000 e as 3000 parecia um foguete a patinar
Eu acho que cada carro é um caso! Dependendo muito também de como se utiliza a embraiagem.

Temos casos extremos, como o do Trqster, em que a embraiagem de origem aguenta com mais de 400Nm, assim como casos em que com pouco mais de 370/80Nm já patinam!

Acho que é uma questão de sorte! Não há valores exactos a partir dos quais a embraiagem cede!

:)
Blacklion
se a embaiagem tiver sido queimada é claro que aguenta muito menso bimário, pro isso nao tem a ver com sorte mas com o uso k se dá
é provavel k algumas k nunca tenham sido queimadas em pontos de embraiagem se aguentem muito bem
e outras que ja tenham sifdo queimadas nao
depende do uso k se dá
Silver
Ou seja, o ideal será mesmo experimentar.....se n patinar óptimo, se patinar reforça-se ou tira-se carga! Simples. 8)
'02 VW Golf TDI
Bronze
Tudo depende do pézinho do condutor!!! :P

É obvio que binário abusados e cedos, vao te fazer deita-la num instante, mas como disse, tudo depende do pé de cada 1 e da condução em si...

380Nm, de origem, aguenta bem, desde que, faças por isso como é obvio!

8)
Silver
Na minha opinião devias fazer a tua vitamina conforme gostes mais sem te preocupares muito com a embraiagem e dpx sim se ela patinar ou quando começar a patinar trocas-a ou reforças-a, porque se fores a pensar no binario baixo para poupares a de origem julgo k não vais ter grandes ganhos com isso o meu Leon de origem medido no Vamag ja tava com 174cv 350 nm se a embraiagem de origem só deve de aguentar ate aos 380 nm axo k não se deve notar grande coisa só com mais um xeirinho de nada. :hum:
# Livin`Team #
Responder