Eu ia pa dizer isto... mas cortei-me...Bruno Carmo Escreveu:Blackcupra Escreveu: tambem ja testei com o leon do user russo que tem turbo grande repro MB e mais na sei o quê, o meu só com uma fraquita repro upsolute e dos 50 aos 240 ele não levou nada![]()
ele pode vir aqui confirmar para quem não se acreditar...
vou-te explicar porque é que isso aconteceu amigo...
primeiro lugar o Russo não tem nem terá MB power...
segundo ligar não teve um turbo grande... tinha um vnt17...
terceiro lugar é dos maiores aldrabões que aqui anda!
esclarecido?![]()
dái esse desfecho perfeitamente normal!
pronto dixo ja não sabiaBruno Carmo Escreveu:Blackcupra Escreveu: tambem ja testei com o leon do user russo que tem turbo grande repro MB e mais na sei o quê, o meu só com uma fraquita repro upsolute e dos 50 aos 240 ele não levou nada![]()
esclarecido?![]()
Aha pronto...assim já tou a perceber melhorBruno Carmo Escreveu:Blackcupra Escreveu: tambem ja testei com o leon do user russo que tem turbo grande repro MB e mais na sei o quê, o meu só com uma fraquita repro upsolute e dos 50 aos 240 ele não levou nada![]()
Aha pronto...assim já tou a perceber melhor![]()
esclarecido?![]()
Sinceramente não entendo essa cena de andar a mentir em relação ao que se tem no carro...só serve para se ficar mal visto
Mim saber a resposta:João Catita Escreveu:só uma duvida...quando falaram da diferença de tamanho do IC a ideia era a de que o IC do leon é maior certo...![]()
é que está um user no forum dos ibizas a vender ICs do ibiza cupra e um user aqui da zona comprou um e o meu é maior...o q me deixou a pensar...por acaso já estive com mts ibizas cupra mas nunca me ocorreu ver o tamanho do IC....mas tendo (segundo o construtor) mais potencia n deveria ser maior ???
O IC do Ibiza Cupra TDI é de facto maior que o do Leon TDI150.
À vista desarmada pode parecer mais pequeno pq o do Leon é mais alto e mais largo, mas em contrapartida tem cerca de 3cm de espessura. O do Ibiza apesar de ter menos largura e menos altura, tem 7cm de espessura. Contas feitas, o do Ibiza acaba por ter uma capacidade superior, logo, é maior. Outra vantagem a favor do IC do Ibiza é que tem a entrada e saída de ar do mesmo lado, o que na prática se traduz em menos cerca de 1 metro de tubo a passar em frente ao motor em direcção aos colectores de admissão. Isso aliado ao facto de ser 100% em alumínio, torna-o num IC muito mais eficiente.
Tb convirá então frisar q o Ibiza Cupra TDI160 trás uma tomada de ar para a caixa do f.ar de formato e diâmetro diferente.ToledoTDI Escreveu:Há outra diferença de que aínda ninguém falou aqui: a caixa do filtro de ar. A do Leon/Golf é maior, mas a do Ibiza torna-se mais eficiente pq a entrada de ar é mais directa e mais curta.
O volume per sí da caixa do f.ar do Ibiza poderá ser uma limitação em patamares de potência mais elevados (+200cv)...ao contrário do q acontece nos Leon (e afins) q chega e sobra p as encomendas...
abraço
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
toledo os ic's do ibiza cupra têm a entrada por um lado e a saída pelo outro...
pelo menos os que o user do ibizaclub está a vender...é como digo ainda n me deu pra espreitar para a grelha dos ibizas cupra (por uma questão de superioridade
n me agrada baixar-me á frnte deles
) mas se assim for alguém está a vender uns ic's enganados...
mas que são grandes são mas mais pequenos que o do leon agora...essa da espessura é que n reparei...
fica prá proxima....
mas que são grandes são mas mais pequenos que o do leon agora...essa da espessura é que n reparei...
tem mesmo a entrada e saida do mesmo lado, aqui tens para tirar as duvidasJoão Catita Escreveu:toledo os ic's do ibiza cupra têm a entrada por um lado e a saída pelo outro...pelo menos os que o user do ibizaclub está a vender...é como digo ainda n me deu pra espreitar para a grelha dos ibizas cupra (por uma questão de superioridade
![]()
mas que são grandes são mas mais pequenos que o do leon agora...essa da espessura é que n reparei...fica prá proxima....

Então se assim é, esse IC de que falas não é do Ibiza Cupra TDI...João Catita Escreveu:toledo os ic's do ibiza cupra têm a entrada por um lado e a saída pelo outro...pelo menos os que o user do ibizaclub está a vender...é como digo ainda n me deu pra espreitar para a grelha dos ibizas cupra (por uma questão de superioridade
![]()
mas que são grandes são mas mais pequenos que o do leon agora...essa da espessura é que n reparei...fica prá proxima....
...mas este é de certeza:

Os tubos são em alumínio e as uniões (a azul) da Samco.
Como podes ver, é igual ao das fotos que o Blackcupra meteu em cima.
As dimensões do IC são:
Comprimento = 54,5 cm
Altura = 38,5 cm
Espessura = 7,0 cm
mas se n estiver meto fotos....