Dalton Escreveu:Tal como referiram alguns de vocês o carro já deixou de fazer isto, agora só faz qd eu quero, eheheh!!
Uma coisa que eu reparei é que neste tópico só se fala em "pneus" de um modo geral, não se falam em marcas nem em modelos... Tá mal! Apesar de serem todos de borracha preta, montados à volta da jante, mesmo sendo da mesma marca, basta que sejam de um modelo diferente para já não ser a mesma coisa...
Convém relembrar que os pneus são o componente número 1 no que toca à segurança, e são responsáveis por uns bons 50% do comportamento do carro em curva, já para não falar na capacidade/potência de travagem. Não se esqueçam que, afinal de contas, o contacto do carro com a estrada deve-se aos pneus.
Aínda ninguém perguntou, mas os pneus novos são iguais aos antigos (mesma marca e modelo)?
É que se forem diferentes, tens aí a explicação para o teu problema.
Aconteceu-me uma coisa idêntica quando tinha o meu Bravo JTD105 (sem ABS nem ESP nem nada dessas modernices

). Inicialmente, quando montei os meus primeiros Bridgestone Potenza S-03 PP, achei-os muito rijos, mas no entanto, o carro curvava maravilhosamente bem e passado muito pouco tempo habituei-me a eles. Depois de gastar 2 jogos de S-03, decidi mudar e testar os novos Goodyear F1 GS-D3. Nas primeiras curvas à homem que fiz, ia-me
esmerdando contra os rails, pois a rigidez estrutural dos F1 é bem menor que a dos S-03. Uns dias depois deixei de notar essa diferença, e passei a curvar sem problemas e aínda mais depressa do ke antes.

Depois de reflectir no assunto, percebi que o segredo estava na maneira como eu entrava na curva, com os F1 tinha ke ser mais soft.
Uns anos mais tarde, vim a descobrir que o Azoto melhora significativamente o comportamento dos pneus, tornando os F1 mais rijos em curva.
Isto tudo para dizer que... it's all in your head.