Novato
Olha um convite indecente .... :choque:

Podemos falar disso ... Afinal até vivemos perto !
Bruno Carmo
DaniCupraR Escreveu:Olha um convite indecente .... :choque:

Podemos falar disso ... Afinal até vivemos perto !
tava a ver que não xegavas lá... aliás até sabes onde moro... :P é só entrar na via e ver o canhão LCR! :D
Silver
Hj á noite entrou em safe mod aos 210!!!! :mad: :mad: agora ja estou a começar a ficar preocupado!! a repro não foi mexida nem nada no carro. o que acho estranho é que o carro perde a força toda deixa de se ouvir o turbo mas tb não caga fumo nenhum!!!! dp de entrar em safe mod continuei a andar com ele assim para ver se me acendia a luz do motor mas nada!!! alguém me sabe dizer o que é que poderá ser por estas indicações? é que eu ligo lá o vag com agora e de certeza que não tem lá nenhum erro. Pelo menos foi oq ue aconteceu da outra vez!
Imagem
Leon 1.9 TDI - Limits were made to be broken
Novato
o meu vai mt bem ate aos 230 de ponteiro dpx ja nao passa de la em recta como é normal, mas a descer é onde me supreende mais nao vai mais dos 230 a descer e nao passa das 4000 rpm será k o carro ta limitado :choque:
Novato
boas
morgado ja resolveste o problema do safe mode? é ke o meu anda com o mesmo problema :(
Silver
Ainda não e tou a começar a ficar fdd!!! agora aos 210 acabou-se a brincadeira!!! pelo menos foi assim na ultima vez que experimentei!!!! amanhã devo de experimentar outra vez para ver se ainda me acontece!!! com a minha sorte agora ainda entra em safe mode aos 200 ou u cara*** :mad: :mad: .
Ninguém tem ideias doq ue possa ser??? ou maneiras de dar com o problema??
Imagem
Novato
BrunoD Escreveu:
morgado Escreveu:
ToledoTDI Escreveu: Humm.... :hum:
É suposto TODOS os Safe-Modes ficarem registados, e os erros só "desaparecem" do log da centralina quando são apagados (ou com o VAG-COM ou qq outro software que te liguem à centralina).

Enfim... Tenta reproduzir o problema outra vez. O erro tem que lá ficar registado.
Mas não me acendu nenhuma luz no painel! eu apenas fiquei sem turbo. Desliguei o carro e liguei e ficou bom penso que isto seja um safe mode não é???
Sim, é um safe-mode e como já disse, nem sempre fica registado, por vezes só quando acende a luz do motor é que a ECU fica com o erro gravado.

Só te safas com o log, não gastes mais gasóleo em tentativas sem VAG-COM.

Quanto à questão do dexter_, é frequente acontecerem problemas do género, pois os xispadores (os maus e os bons também - há que o admitir) fazem tudo "chapa 5" e nem se dão ao trabalho de ver as pressões que o turbo atinge após repro, ou seja, "o tal" log.

Além disso, todos os xispadores deviam ter sempre em conta que os fabricantes mudam o software e o hardware com alguma frequência (além do mais nem todos os turbos têm a geometria afinada da mesma forma, há sempre desvios) e fazem as mesmas coisas para carros de 2002 e 2005 (por exemplo) e depois acontecem barracas mais graves que os simples safe-modes.

A desculpa dos colectores, essa sim, tb me parece esfarrapada. :D
O engraçado e que nao foi o xipador que me deu desculpa alguma dos colectores, foi um user de outro forum, no entanto axo que o xipador tem razao que tera sido da geometria, pois ele resolveu o assunto, nao a 1º mas a 2º! Penso que os turbos dos novos FR nao venham ca geometria afinada da mm maneira que os antigos, pelo facto e uma questao de tempo.
Bruno Carmo
carro pro tejo! :D
Suricata_R
Já trocavas isso por um LCR :razz: :razz:
Silver
e em relação ao meu problema do safe mod agora ser aos 210 e ja não aos 220!!!! alguém me sabe dizer alguma coisa? é que nem toquei em nada no carro!! :mad: :mad:
Imagem
Novato
morgado Escreveu:e em relação ao meu problema do safe mod agora ser aos 210 e ja não aos 220!!!! alguém me sabe dizer alguma coisa? é que nem toquei em nada no carro!! :mad: :mad:
O safe-mode não está relacionado com a velocidade que atinges.

Liga o VAG-COM e faz um log, não tens outra solução.
A4 Avant TDI
Punto Multijet
Silver
BrunoD Escreveu:
morgado Escreveu:e em relação ao meu problema do safe mod agora ser aos 210 e ja não aos 220!!!! alguém me sabe dizer alguma coisa? é que nem toquei em nada no carro!! :mad: :mad:
O safe-mode não está relacionado com a velocidade que atinges.

Liga o VAG-COM e faz um log, não tens outra solução.
Pois...
A velocidade é irrelevante, já as rpms....

VAG-COM nisso....campo 7 e 11... 8)
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Bronze
Sabes que quando isso entrava aos 220 estava mais calor do que agora...
Pode ter alguma coisa a ver...
Imagem
Imagem
Imagem
Bruno Carmo
tejo
Novato
o bruno ker é encher o carro dos outros com agua :lol:
Amortecedores bilstein B6Sport,molas H&R 40e60mm,Bicos pp502,vnt20,IC,bomba Avançada,linha directa 60mm em inox,Powered by J.A.
Imagem
Bruno Carmo
:assobiar:
Silver
Pedro Pereira Escreveu:Sabes que quando isso entrava aos 220 estava mais calor do que agora...
Pode ter alguma coisa a ver...
Sim tens razão agora esta mt mais frio isso tb poderá influenciar os safe mode ver se na quarta feira vou fazer uns log's com o vag com para ver!!! :mad: :mad:
Imagem
Gold
Looooooool

como o bruno já dixe e muito bem... TEJO!!!!

:lol04: :lol04: :lol04: :lol04: :lol04: :lol04: :lol04: :lol04: :lol04:

Ou então compra o Leon Cupra II!!!! :assobiar: :assobiar:

Abraço :P
Feedback
dBdrag
Novato
o meu entrou em safe mode depois de ter puxado as mudanças todas até aos 180km/h (onde entrou em safe), desligei e voltei a ligar ficou bom, depois dixo ja dei 230km/h e nada de safe modes :hum:

devia de ser carvão! :)
Silver
No meu meu duvido mt que seja carvão!!!!! 8)
Imagem
Bronze
Epá, eu vou-me atrever a mandar uma opinião...só uma ideia que me passou...já verificaste a N75, através dos registos do Vag-Com, ou através de um voltimetro (penso que é isso), de modo a testar se a parte eléctrica da válvula está boa? No Auto-Data tens lá os valores que o teste com voltimetro deve dar se estiver boa..se não tiveres Auto-Data tb se arranja os valores disso :)

Estou a levantar esta questão, pois esse fechar de portas do turbo pode ter a ver com um excesso de pressão para a N75 (excesso por ela estar avariada, ou pelo menos não estar nas melhores condições)...e assim que ela deixa de controlar as pressões do turbo, ele arruma as botas...se desligares o carro e voltares a ligar, ele volta a ficar normal, até ao próximo esticanço....

E como referes que agora passou a fazer aos 210, como está mais frio, o ar está mais denso, logo a pressão absoluta será maior, e por consequência a N75 pode deixar de controlar a pressão mais cedo...

Isto é só uma ideia, mas se conseguires medir a resistência com um voltimetro, descartas uma hipótese...
Leon FR TDI
Silver
LEON FR Escreveu:Epá, eu vou-me atrever a mandar uma opinião...só uma ideia que me passou...já verificaste a N75, através dos registos do Vag-Com, ou através de um voltimetro (penso que é isso), de modo a testar se a parte eléctrica da válvula está boa? No Auto-Data tens lá os valores que o teste com voltimetro deve dar se estiver boa..se não tiveres Auto-Data tb se arranja os valores disso :)

Estou a levantar esta questão, pois esse fechar de portas do turbo pode ter a ver com um excesso de pressão para a N75 (excesso por ela estar avariada, ou pelo menos não estar nas melhores condições)...e assim que ela deixa de controlar as pressões do turbo, ele arruma as botas...se desligares o carro e voltares a ligar, ele volta a ficar normal, até ao próximo esticanço....

E como referes que agora passou a fazer aos 210, como está mais frio, o ar está mais denso, logo a pressão absoluta será maior, e por consequência a N75 pode deixar de controlar a pressão mais cedo...

Isto é só uma ideia, mas se conseguires medir a resistência com um voltimetro, descartas uma hipótese...
Vou falar com o xispadeiro sobre isso. obrigado
Imagem
Suricata_R
Como o Cykes disse, tens duas opcções:
Tejo Vs LCR
8)
Bruno Carmo
mas agora fora de brincadeiras, não devia ter falado logo?

se o carro nunca fez safes, fazes a repro e começa a fazer, só tinhas de te dirigir a ele para re-verificar tudo outra vez a ver se algum campo ou paramento não estava correcto, porque não é so descarregar files, cada carro é um caso!

agora se há algum prob. de hardware que faça esse safe, mesmo assim ele melhor que ng deveria saber opinar sobre o que estará a causar o safe mode!
Responder