trqster Escreveu:O meu ex-Ibiza GT TDI110 c 50mil kms já fazia esse tipo de barulho...
Nunca percebi bem pq e era algo ocasional...mas qnd mudei de óleo p 5W30 nunca mais tive esse "problema".. Usava Mobil/BP 0W40 na altura.
Boa sorte c isso!
Isso foi o ke mecânico me disse... que este problema tranto podia acontecer aos 40.000, como aos 140.000, como não chegar a acontecer. E tb me disse ke trocando o óleo por um com viscosidade mais alta, o problema deixaria de acontecer, ou pelo menos deixaria de o ouvir (o problema deve continiuar lá, penso eu de ke...

).
Uso Mobil 1 0w40 há cerca de 80.000kms, e até agora tem corrido td bem. Experimentei o BP Visco 7000 0w40 pelo meio dos 80.000kms, mas o meu motor bebe-o todo, não sei pq.
LEON FR Escreveu:Já pensaste em trocar as touches?
Não é nada de muito complicado (nem no fazer nem em €), e ficavas descansado... e duvido bastante que com touches novas voltes a ter o mesmo problema ao fim de 15 ou 20 k km....
O problema das touches é que são hidráulicas, a as folgas podem não deixar que estas fiquem bem lubrificadas..depois se uma gripa...bem, lá vai a touche...e pode levar atrás a válvula que controla...que pode levar a cabeça do cilindro...não sei se me estou a fazer entender......

Epah... tu não me assustes... Bem me quis parecer ke akela conversa do "ah e tal, isso é normal, deixa andar" não era bem assim... Talvez não haja problemas para um cota ke ande no pastel todos os dias (não desfazendo), mas comigo passa-se o inverso. Cerca de 80-90% dos kms ke faço são em AE, e em AE um gajo não anda a 50, se é ke me faço entender...
Não, aínda não tinha pensado em ser eu a troca-las... Pelo que dizes, parece-me ke é isso ke estás a sugerir...
Por acaso, um amigo meu tb já me tinha dito ke as tuches não eram caras, e tb não era nenhum filme de terror troca-las... Se assim é, vou meter mãos à obra.
A minha próxima pergunta é:
Como é ke se trocam umas tuches?
Quem souber ke se chegue à frente...