Pois é.... Parece que depois de uma horita de volta do motor, o meu mecanico lá deu um prognostico provisório que de a cabeça do motor, tá aqui tá ali....
Tudo isto começou com uma séria dificuldade em pegar o carro quando o deixava algum tempo sem trabalhar... Até mesmo com ele quente, o "pegar" não é instantaneo como seria de esperar... Há sempre um delay que a ouvidos mais conhecedores dizem não ser muito normal!
Vou ter de deixar o carro lá dum dia pro outro para confirmar a suspeita, mas parece-me que será algo dentro do já referido.
Segundo ele não é de espantar, visto este 2.0TDI serem uma granda "M&RD@"... Penso que seja um pouco dramatico, mas parece-me que de facto houve alguns problemas com eles, sem duvida...
De resto, e ao confirmar-se tal diagnostico, parece-me que enfrento um orçamento de quase 3000€...
A ver vamos no que dá isto....
Abraços!
O problema crónico dos 2.0 TDi de 140cv.... o teu carro é de que ano? Esse problema teria sido resolvido nos motores produzidos a partir de meados de 2004, penso eu...até andava por aí um post com isso.
Já não tens garantia? Mesmo que já tenha acabado, eu ia melgar a cabeça dos gajos da VW...esse é um problema conhecido desses motores, eles pelo menos que comparticipem com uma parte, já para não dizer na totalidade...
sinceramente espero que o problema esteja resolvido nas unidades de 170cv
Já não tens garantia? Mesmo que já tenha acabado, eu ia melgar a cabeça dos gajos da VW...esse é um problema conhecido desses motores, eles pelo menos que comparticipem com uma parte, já para não dizer na totalidade...
sinceramente espero que o problema esteja resolvido nas unidades de 170cv
Leon FR TDI
Durante a tarde falei novamente com o mecanico, e parece que foi posta em circulação à uns tempos uma nota que dizia que esta peça do motor teria garantia de 4 anos por ser um "Well Known Problem"!
O meu carro é de 07/04, mas foi encomendado prai 4 meses antes... Sem duvida que poderá ser abrangido pelo problema...
Vamos lá ver como é que isto se resolve!
Abraços!
O meu carro é de 07/04, mas foi encomendado prai 4 meses antes... Sem duvida que poderá ser abrangido pelo problema...
Vamos lá ver como é que isto se resolve!
Abraços!
UI, tenho um golf 2.0 tdi e tb custa imenso a pegar a frio, e e a quente nao tanto.....
diz me uma coisa o liquido do radiador desceu...ou ta a nivel???
epa so faltava uma coisa destas.....o meu carro tem o liquido de referigeraçao a nivel..
pelos sintomas esta igual ao meu, eu conheço uma pessoa k ta com o msm problema se formos os 3 tavez seja melhor....
o meu carro tb ja n tem garantia, e ta reprogamado......
diz me uma coisa o liquido do radiador desceu...ou ta a nivel???
epa so faltava uma coisa destas.....o meu carro tem o liquido de referigeraçao a nivel..
pelos sintomas esta igual ao meu, eu conheço uma pessoa k ta com o msm problema se formos os 3 tavez seja melhor....
o meu carro tb ja n tem garantia, e ta reprogamado......
Espere que este link te possa ajudar
http://clubetdi.forumvila.com/clubetdi-about1146.html
Gsxr - TDI
Ja estou farto de ouvir falar desse problema e até agora as pessoas qeu conheço todas tiveram garantia mm depois da garantia ter acabado o melhor é mm ires á marca e e falares com eles!!!
golf 2.0 é melhor que faças a tua apresentção no local devido ou os admins e moderadores
1 abraço
golf 2.0 é melhor que faças a tua apresentção no local devido ou os admins e moderadores
1 abraço
Por acaso não ajuda muito... Para quem não está registado, vai parar ao Index.GSXR Escreveu:Espere que este link te possa ajudar
Em relação ao problema, isso foi inicialmente detectado nos Audi, quando foram fazer a primeira substituição das correias do motor (perto dos 100.000 kms). Segundo o que consta, com esses kms a coisa atinge um estado crítico, havendo mesmo relatos de cabeças de motor estaladas.