Novato
Problemas com 2.0TDI
Pois é.... Parece que depois de uma horita de volta do motor, o meu mecanico lá deu um prognostico provisório que de a cabeça do motor, tá aqui tá ali....

Tudo isto começou com uma séria dificuldade em pegar o carro quando o deixava algum tempo sem trabalhar... Até mesmo com ele quente, o "pegar" não é instantaneo como seria de esperar... Há sempre um delay que a ouvidos mais conhecedores dizem não ser muito normal!

Vou ter de deixar o carro lá dum dia pro outro para confirmar a suspeita, mas parece-me que será algo dentro do já referido.

Segundo ele não é de espantar, visto este 2.0TDI serem uma granda "M&RD@"... Penso que seja um pouco dramatico, mas parece-me que de facto houve alguns problemas com eles, sem duvida...

De resto, e ao confirmar-se tal diagnostico, parece-me que enfrento um orçamento de quase 3000€...

A ver vamos no que dá isto....

Abraços!
Bronze
O problema crónico dos 2.0 TDi de 140cv.... o teu carro é de que ano? Esse problema teria sido resolvido nos motores produzidos a partir de meados de 2004, penso eu...até andava por aí um post com isso.
Já não tens garantia? Mesmo que já tenha acabado, eu ia melgar a cabeça dos gajos da VW...esse é um problema conhecido desses motores, eles pelo menos que comparticipem com uma parte, já para não dizer na totalidade... :mad:
sinceramente espero que o problema esteja resolvido nas unidades de 170cv :hum:
Leon FR TDI
mbernardes
Sou da mesma opinião do LEON FR se esse é um problema conhecido deves ir a marca com o carro, qcho que eles não se vão negar a resolver o problema.
Não te precipites a mandar arranjar sem ir a marca primeiro e de lhes moer a cabeça
Boa sorte com isso.
Novato
Durante a tarde falei novamente com o mecanico, e parece que foi posta em circulação à uns tempos uma nota que dizia que esta peça do motor teria garantia de 4 anos por ser um "Well Known Problem"!

O meu carro é de 07/04, mas foi encomendado prai 4 meses antes... Sem duvida que poderá ser abrangido pelo problema...
Vamos lá ver como é que isto se resolve!

Abraços!
Silver
Velho problema... Boa sorte c a resolução disso - vais ver q fica como novo outra vez... 8)
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Novato
UI, tenho um golf 2.0 tdi e tb custa imenso a pegar a frio, e e a quente nao tanto.....

diz me uma coisa o liquido do radiador desceu...ou ta a nivel???
epa so faltava uma coisa destas.....o meu carro tem o liquido de referigeraçao a nivel..

pelos sintomas esta igual ao meu, eu conheço uma pessoa k ta com o msm problema se formos os 3 tavez seja melhor....

o meu carro tb ja n tem garantia, e ta reprogamado......
Novato
Espere que este link te possa ajudar
http://clubetdi.forumvila.com/clubetdi-about1146.html
Gsxr - TDI
TDIFR
Leva o carro a um concessionário da marca o mais rápido possivel. Eles vão ter de assumir a reparação se o problema for o que penso, na cabeça do motor. Tens notado perdas no liquido de refrigeração?

Cumprimentos
Silver
Ja estou farto de ouvir falar desse problema e até agora as pessoas qeu conheço todas tiveram garantia mm depois da garantia ter acabado o melhor é mm ires á marca e e falares com eles!!!

golf 2.0 é melhor que faças a tua apresentção no local devido ou os admins e moderadores :bangin: :bangin:

1 abraço
Imagem
Leon 1.9 TDI - Limits were made to be broken
Novato
Era só para para deixar aqui a informaçãozita de que o problema vai ser resolvido a custo 0, mesmo depois da garantia ter expirado à 4 meses!

Fazem motores menos bons, mas assumem-se quando corre mal e resolvem os problemas a 100%! É só o que se quer! :D

Abraços a todos!
Silver
Então é o que se quer vais ficar com o motor como novo a custo 0 melhor que isso só mm um motor totalmente novo como aconteceu com algum cagados!!! aka Jota LOL
Imagem
Bronze
Ainda bem que a VW está a assumir os erros no desenvolvimento do 2.0tdi...

Motorzinho novo :D
Leon FR TDI
Novato
Bem... as peças chegaram na quinta feira passada e hoje fui lá deixar o carro...
Parece-me que quarta já o devo ter de volta... vamos lá ver o resultado final!

Abraços!!
ToledoTDI
GSXR Escreveu:Espere que este link te possa ajudar
http://clubetdi.forumvila.com/clubetdi-about1146.html
Por acaso não ajuda muito... Para quem não está registado, vai parar ao Index.

Em relação ao problema, isso foi inicialmente detectado nos Audi, quando foram fazer a primeira substituição das correias do motor (perto dos 100.000 kms). Segundo o que consta, com esses kms a coisa atinge um estado crítico, havendo mesmo relatos de cabeças de motor estaladas. :?
Silver
:choque: :choque: :choque: Dasss!!!! não ha nada como os velhinhos 1.9TDI!!!!! :yupii: :yupii: :yupii: :yupii:
Imagem
Novato
Bem... já tenho cabeça nova a custo 0! :D
Vamos lá ver agora durante o fim de semana como se comporta!!

Abraços!!
Responder