Novato
jantes mais saidas
Ontem vi um Leon, com as jantes mais saidas da Carroçaria do carrito? como se faz isso? :oops:
Ou seja o carro fica muito fixe, e mais agressivo

Alguém sabe :?: Abraço
Gold
Para obter esse efeito, basta colocar uns espaçadores entre a jante e o "apoio", "braço" (não sei o que chamar) da suspensão :)

Dá uma olhadela neste tópico
http://www.leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=511

Tens lá uns espaçadores à venda e umas imagens de como isso fica no carro

Espero que seja isto que queres...

Cumps
Novato
exactamente, é isso, muito obrigado
abraço :wink:
Bruno Carmo
Nem sempre...

tens jantes que já fazem esse efeito...

tem o que se chama um Offset diferente...

por exemplo as jantes do ToledoTDI tem um Offset e 18", o que dá a sensação de ter espaçadores, mas não tem... o efeito é mt parecido! :wink:
Jota
as jantes do RIEGER tb sao mais largas! mas claro q te sai mais barato comprar essas peças do q propriamente as jantes! mas aconselho a td a gente q um dia q troquem de jantes comprem ja um modelo mais largo, pois fica mesmo brutal... :wink: CUMPS
RedShade
Bruno Carmo Escreveu:Nem sempre...

por exemplo as jantes do ToledoTDI tem um Offset e 18", o que dá a sensação de ter espaçadores, mas não tem... o efeito é mt parecido! :wink:
as jantes do toledo nao sao 18
podes e ter 1 ofset diferente
sao poucos com jantes 18 " aqui
Gold
Pois eu lembrei-me do offset das jantes... mas andar com offsets diferentes do especificado pro carro, pode ser prejudicial ao comportamento do carro.
Offset, inset, offset (ET) - O offset, ou ET (como vem especificado na jante) é a distancia da superfície de montagem da jante à linha imaginaria que divide a largura da jante ao meio. O offset pode ser zero, positivo ou negativo. Um offset positivo é quando a superfície de montagem é para fora dessa linha imaginária, e é normalmente usado em carros de tracção à frente, ou nos modernos carros de tracção a traz. Se o offset da nova jante for muito diferente, primeiro pode não poder montar a jante por tocar nas partes fixas do automóvel ou então o comportamento do carro pode ser bastante afectado. O offset não deve ser ignorado pois tem um papel importante no comportamento da suspensão e na capacidade de se manter a direcção centrada em andamento. Ex. Um Citroen ZX tem um offset de 15mm enquanto um VW Golf tem um offset de 35mm.
Imagem
Espaçadores - Os espaçadores são uma espécie de "bolacha" metálica que se coloca entre a jante e os discos do carro, e servem para modificar o offset da jante. São usados na maior parte das vezes para aumentar a largura das vias, o que se traduz numa melhoria do comportamento do carro em curva, assim como para diminuir o espaço entre a face da jante e o guarda-lamas.
Talvez os espçadores também não sejam a melhor solução... :wink:
O melhor é não mexer :lol: :lol: :lol:

Cumps
RedShade
se fossemos a pensar assim ninguem mexia nos carros e era tudo stock
tudo o que e comercealizado é testado re-testado ate ao limite pra ver se podera corresponder ao original
Bruno Carmo
RedShade Escreveu:
Bruno Carmo Escreveu:Nem sempre...

as jantes do toledo nao sao 18
podes e ter 1 ofset diferente
sao poucos com jantes 18 " aqui
eu sei que não são 18",, expressei-me mal.. tava a falar mesmo do offset das jantes dele que é 8" se não me engano... pos um 1 a mais! :wink:
Gold
RedShade Escreveu:se fossemos a pensar assim ninguem mexia nos carros e era tudo stock
tudo o que e comercealizado é testado re-testado ate ao limite pra ver se podera corresponder ao original
Bem, eu tava a brincar, quando disse que "O melhor é não mexer" :lol:

Não digo que as coisas não sejam testadas o pior é qdo o ppl se mete a inventar e põe material no carro que não é o mais indicado, prejudicando a perfomance e até a sua segurança, só para o carro ficar mais giro...

Mas atenção.. não sou contra modificações nos carros, pelo contrário :wink:
Novato
Qual a medida dos espaçadores, kid :?: e qual o preço :?:
Abraço obrigado :)
Bruno Carmo
Rieger Escreveu:Colocar espaçadores so vai trazer problemas a longo prazo.
As jantes de origem sao 7j" de largura e o que eu fiz foi por de 8j" de largura, o que dá que fique à façe..
para mim tb é uma opção mais viável para efeito, isto é , para quem troque de jantes claro! :)
ToledoTDI
As minhas jantes são de 8" tal como o Bruno Carmo disse... e segundo o post do DLeo são "Zero Offset". No meu caso não posso meter espaçadores, senão as rodas saem para fora da carroceria... :?

Aqui aínda tinha o carro na versão todo-o-terreno :lol:, mas dá para terem uma ideia dakilo ke o Bruno queria dizer (relativamente às jantes)...
Imagem Imagem
Responder