Boas eu tenho um leon 1.9 TDI de 110cv's.
A questão é a seguinte o meu motor é um PD???
1 abraço e obrigado
Não...os motores PD (sistema injector-bomba) TDI são de 75/105/115/130 e 150cv...p além do V10 TDI 313cv.morgado Escreveu:Boas eu tenho um leon 1.9 TDI de 110cv's.
A questão é a seguinte o meu motor é um PD???
1 abraço e obrigado
abraço
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
A evry-mod de facto funciona quer nos TDI90/110 quer nos PD TDI, sendo em ambos os casos um pouco diferente.
Permite ganhar uns equídezinhos e uns newmanos...e n vejo grandes problemas desde q n se ande sempre c aquilo ligado nem se exagere na resistência escolhida.
Evry-mod tb é conhecida como a "poor man's tuningbox"...
Permite ganhar uns equídezinhos e uns newmanos...e n vejo grandes problemas desde q n se ande sempre c aquilo ligado nem se exagere na resistência escolhida.
Evry-mod tb é conhecida como a "poor man's tuningbox"...
'02 VW Golf TDI
Os TDI90/100 tem os injectores e a bomba injectora separados - sistema conhecido por "bomba injectora" (vá-se lá saber pq...).
Os TDI115/130/150/160 são os famosos PD (pump-deüze), que é como quem diz "injector-bomba". É um 2 em 1 - bomba e injector num só.
Tb não sou fan da EvryMod. Demasiado power para tão poucos €€€... não me parece ke dê mta saúde.
Os TDI115/130/150/160 são os famosos PD (pump-deüze), que é como quem diz "injector-bomba". É um 2 em 1 - bomba e injector num só.
Tb não sou fan da EvryMod. Demasiado power para tão poucos €€€... não me parece ke dê mta saúde.
Por akilo k ouvi falar por ai em conversas de café, "evry mod" e uma resistencia que se poe algures nao sei bem onde, que vai enganar os dados recebidos pela centralina, indicando que tem gasoleo a menos e entao a gaja manda mais diesel pa compensar, acho k e qqr coisa assim. O pior e k se so aumentares o debito, o gasoleo k sai acaba por nao ser todo bem queimado, o k faz com que acabe por ser queimado o restante nos colectores do turbo, cujo resultado é: PUM 
ora aqui está uma boa dica pra ter em considerção!Kid Escreveu:pois eu tb desconheço isso.... ja ouvi falar por alto mas nunca cheguei a apanhar bem o funcionamento disso nem como isso se monta, ou melhor, qual o sensor...qual a resistencia.... mas tb n axo que deva ser o indicado!!!!
para mim o melhor é sempre "repro"![]()
um truque que tb se nota algum disparozito é trocar a maf por uma dos mercedes cdi sport-coupe![]()
![]()
![]()
ma stb n é nada por ai alem.... mas nota-se!!! pelo menos no conta rotaçoes fica mais leve a subida do ponteiro e nota-se o motor mais solto mais rapido....
vou averiguar!
Para surpresa de muitos, as peças na mercedes são bem mais baratas ke as do grupo VAG, onde na VW pedem mais de 400€ +IVA por uma MAF...Bruno Carmo Escreveu:quanto custa essa Maf Kid? e a de origem?
Para kem não sabe, o preço REAL de uma coisa destas é abaixo dos 150€, e há por aí pessoal ke arranja só o sensor (que é o ke se avaria) por pouco mais de 75€.
Há uns tempos vi um post no TOL sobre isto, e alguém disse ke comprou uma MAF completa na Mercedes por cerca de 150€. Só aínda não comprei uma pra mim, pq a minha MAF simplesmente não avaria, e eu não a vou deitar fora.
De qq maneira, se for da BOSCH, vamos à BOSCH busca-la - sai mais barato.
Afirmativo.Bruno Carmo Escreveu:só com o Vag - com podemos fazer testes á MAF né?![]()
Encontrei-me ontem com o user BCD94 do TOL (tem um A3 TDI 130 muito giro), e fomos para a estrada com o VAG-COM. As minhas suspeitas confirmaram-se: a minha MAF está a 100%.
Vimos tb os tempos de injecção, caudais de ar, débito do Turbo, etc... Tá tudo a 100%.
(Só as tuches é ke estão ali a borrar a pintura.
C o vag-com, faz-se o log do campo 5 (salvo o erro..) q tem como campos: rpm, maf required e maf actual, q permite fácilmente verificar o bom estado da maf.
Depois pegando nos dados do log e no Excel pode-se construir um gráfico todo engraçado. Fica aqui o da minha MAF (ainda a de origem):

No TOL existem alguns artigos interessantes na secção DIY.
Depois pegando nos dados do log e no Excel pode-se construir um gráfico todo engraçado. Fica aqui o da minha MAF (ainda a de origem):

No TOL existem alguns artigos interessantes na secção DIY.
'02 VW Golf TDI