Silver
O meu motor é um PD???
Boas eu tenho um leon 1.9 TDI de 110cv's.
A questão é a seguinte o meu motor é um PD???

1 abraço e obrigado
Imagem
Leon 1.9 TDI - Limits were made to be broken
Silver
Re: O meu motor é um PD???
morgado Escreveu:Boas eu tenho um leon 1.9 TDI de 110cv's.
A questão é a seguinte o meu motor é um PD???

1 abraço e obrigado
Não...os motores PD (sistema injector-bomba) TDI são de 75/105/115/130 e 150cv...p além do V10 TDI 313cv.

abraço
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Silver
Obrigado é que eu tinha um negocio com um everymod.
mas assim ja não dá.
1 abraço
Imagem
Novato
Pois os 110 não são PD's
Bruno Carmo
não me fiu nada nessa Mod! :? :? :? não sei pk mas não! :shock:
Silver
Eu arranjava a 10€. Só por ser tão acessivel é que eu tava a pensar nisso. Sempre eram mais uns 10 cavalitos.
e ficava a 1€ po cavalo. lol
Imagem
RedShade
morgado Escreveu:Obrigado é que eu tinha um negocio com um everymod.
mas assim ja não dá.
1 abraço
eu sinceremente ainda nao consegui entender o que seja isso
10 cv de potencia com isso devia de ser engraçado pro meu lol
Silver
A evry-mod de facto funciona quer nos TDI90/110 quer nos PD TDI, sendo em ambos os casos um pouco diferente.
Permite ganhar uns equídezinhos e uns newmanos...e n vejo grandes problemas desde q n se ande sempre c aquilo ligado nem se exagere na resistência escolhida.

Evry-mod tb é conhecida como a "poor man's tuningbox"... :lol:
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Bruno Carmo
mas quem é que consegue explicar tudo correctamente acerca de como isso funciona :?: :?: :roll:
ToledoTDI
Os TDI90/100 tem os injectores e a bomba injectora separados - sistema conhecido por "bomba injectora" (vá-se lá saber pq...).
Os TDI115/130/150/160 são os famosos PD (pump-deüze), que é como quem diz "injector-bomba". É um 2 em 1 - bomba e injector num só.

Tb não sou fan da EvryMod. Demasiado power para tão poucos €€€... não me parece ke dê mta saúde.
Blacklion
Por akilo k ouvi falar por ai em conversas de café, "evry mod" e uma resistencia que se poe algures nao sei bem onde, que vai enganar os dados recebidos pela centralina, indicando que tem gasoleo a menos e entao a gaja manda mais diesel pa compensar, acho k e qqr coisa assim. O pior e k se so aumentares o debito, o gasoleo k sai acaba por nao ser todo bem queimado, o k faz com que acabe por ser queimado o restante nos colectores do turbo, cujo resultado é: PUM :!:
Bruno Carmo
Kid Escreveu:pois eu tb desconheço isso.... ja ouvi falar por alto mas nunca cheguei a apanhar bem o funcionamento disso nem como isso se monta, ou melhor, qual o sensor...qual a resistencia.... mas tb n axo que deva ser o indicado!!!!
para mim o melhor é sempre "repro" 8)

um truque que tb se nota algum disparozito é trocar a maf por uma dos mercedes cdi sport-coupe 8) 8) :P

ma stb n é nada por ai alem.... mas nota-se!!! pelo menos no conta rotaçoes fica mais leve a subida do ponteiro e nota-se o motor mais solto mais rapido....
ora aqui está uma boa dica pra ter em considerção! :twisted:

vou averiguar! :D
Bruno Carmo
quanto custa essa Maf Kid? e a de origem? :roll:
ToledoTDI
Bruno Carmo Escreveu:quanto custa essa Maf Kid? e a de origem? :roll:
Para surpresa de muitos, as peças na mercedes são bem mais baratas ke as do grupo VAG, onde na VW pedem mais de 400€ +IVA por uma MAF... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Para kem não sabe, o preço REAL de uma coisa destas é abaixo dos 150€, e há por aí pessoal ke arranja só o sensor (que é o ke se avaria) por pouco mais de 75€. :wink:

Há uns tempos vi um post no TOL sobre isto, e alguém disse ke comprou uma MAF completa na Mercedes por cerca de 150€. Só aínda não comprei uma pra mim, pq a minha MAF simplesmente não avaria, e eu não a vou deitar fora. :roll: :roll:

De qq maneira, se for da BOSCH, vamos à BOSCH busca-la - sai mais barato. 8)
Bruno Carmo
Tb vi esse Post no TOL e fiquei surpreendido!

mas 150€na Mercedes, é muito bem! :wink:

só com o Vag - com podemos fazer testes á MAF né? :wink: :roll:
ToledoTDI
Bruno Carmo Escreveu:só com o Vag - com podemos fazer testes á MAF né? :wink: :roll:
Afirmativo.
Encontrei-me ontem com o user BCD94 do TOL (tem um A3 TDI 130 muito giro), e fomos para a estrada com o VAG-COM. As minhas suspeitas confirmaram-se: a minha MAF está a 100%. :mrgreen:

Vimos tb os tempos de injecção, caudais de ar, débito do Turbo, etc... Tá tudo a 100%. 8)
(Só as tuches é ke estão ali a borrar a pintura. :cry: )
Silver
C o vag-com, faz-se o log do campo 5 (salvo o erro..) q tem como campos: rpm, maf required e maf actual, q permite fácilmente verificar o bom estado da maf.

Depois pegando nos dados do log e no Excel pode-se construir um gráfico todo engraçado. Fica aqui o da minha MAF (ainda a de origem):

Imagem

No TOL existem alguns artigos interessantes na secção DIY. :idea:
'02 VW Golf TDI
Responder