Bronze
ToledoTDI Escreveu:Se está a deitar muito fumo, e não mexeste em nada, é porque a mistura ar/gasóleo ficou descompensada (estás com pouco ar).

Notas alguma diferença na performance? Acelerações/reprises, velocidade máxima...

Pela tua descrição, não me parece ke o problema esteja no filtro de ar... Com o passar dos kms, o filtro de ar vai-se sujando e o incremento de fumo é gradual.
Agora, se ficaste com o carro a fazer fumo assim de repente, verifica se não tens uma fuga no sistema de ar. Tens ke ver o circuito completo desde a entrada do ar na frente do carro, passando pela caixa do filtro, tubo que desce ao Turbo, tubo de saída do turbo - em borracha (este tubo costuma dar problemas, mas faz muito barulho, nota-se bem), tubagem até ao IC, fuga no próprio IC (verifica se está sujo de óleo por fora - se não tiveres a "CCV bypass"), tubagem de saída do IC até aos colectores, e finalmente, fuga dos colectores de admissão.
Se não tiveres a mod "CCV bypass", todas as fugas nas tubagens desde a entrada do turbo até aos colectores deverão ficar sujas de óleo. ;)

Podes também encostar o ouvido ao motor (capot aberto) com o carro ao ralenti, e depois dar umas gasadas (não precisa de ser nada de exagerado). Se ouvires um "SSSSSSS" anormal, tens uma fuga. Foi assim que eu e o Blacklion detectámos a fuga que o Veron tinha. :)

Vê lá isso, e depois diz qq coisa.

Eu tenho esse "ssssss" qd piso um pouco se estabilizar o acelerador ele para mas se voltar a pisar mais faz outra vez...nada exagerado mas faz....e isto acompanhado de algum fumo exagerado ultimamente, estando de origem!
A não ser que seja normal e eu nunca tenha reparado!...a questão do "sssss"!
Mas que tá a mandar fumo isso sim, principalmente a frio.
Qd se liga manda logo uma ganda nuvem e por vezes até faz poço no arranque, manda fumo e parece n ter força...tenho de esperar mais uns segundos ou dar uma gazada e depois já fica normal :hum:
Alguma dica mais?!
Novato
isso nao será embreagem nas coves?e agora como patina o carro faz mais força deita mto mais fumo?o meu pelo menos agora k tem a embreagem em fim de vida ficou mais morto e manda mto mais fumo.
Responder