Novato
Mt fumo
:hum: O meu carro ultimamente tem andado a fazer uma fumarada descomunal!!! Axo k cada vez faz mais fumo!!! :? :? Será do k??
Silver
É do gasóleo. Compra um 1.8T :P
Imagem
Silver
Filtro ar..? Tubo IC c fuga..? Demasiadas vitaminas..? :assobiar:
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Race
LNeves Escreveu:É do gasóleo. Compra um 1.8T :P

:D :D :D PARTI A MOCA TODA A RIR :yupii: :yupii: :yupii:

cump
Novato
Do Gasóleo????
Do Gasóleo??????......lol :lol: :lol: :lol: :yupii: :yupii: :yupii: :yupii: .........filtro dar ar talvez!!!!!!!!!!
http://www.forumsporting.com
Forum Sporting Clube de Portugal
Novato
LNeves Escreveu:É do gasóleo. Compra um 1.8T :P
:dah: :lol: :lol: :lol: :lol04: :lol04: :lol04: :lol03: :lol03: :lol03:
Novato
trqster Escreveu:Filtro ar..? Tubo IC c fuga..? Demasiadas vitaminas..? :assobiar:
Demasiadas vitaminas ñ é pk quando fiz a repro notei + fumo, mas ñ o k deita agora!!! Axo k cada vez tá a deitar +

Vou averiguar o filtro de ar e vou ver tmb o IC, pk quando aperto com ele deita msm mt fumo!
Bruno Carmo
com que regularidade tens puxado pelo bicho? é que se não tens puxado muito é normal quando puxas ele deitar para fora os residuos de escape que lá se vão acumulando!

de fora esta hipotese, tal como disseram, alguma fuga, filtro... :?
ToledoTDI
Se está a deitar muito fumo, e não mexeste em nada, é porque a mistura ar/gasóleo ficou descompensada (estás com pouco ar).

Notas alguma diferença na performance? Acelerações/reprises, velocidade máxima...

Pela tua descrição, não me parece ke o problema esteja no filtro de ar... Com o passar dos kms, o filtro de ar vai-se sujando e o incremento de fumo é gradual.
Agora, se ficaste com o carro a fazer fumo assim de repente, verifica se não tens uma fuga no sistema de ar. Tens ke ver o circuito completo desde a entrada do ar na frente do carro, passando pela caixa do filtro, tubo que desce ao Turbo, tubo de saída do turbo - em borracha (este tubo costuma dar problemas, mas faz muito barulho, nota-se bem), tubagem até ao IC, fuga no próprio IC (verifica se está sujo de óleo por fora - se não tiveres a "CCV bypass"), tubagem de saída do IC até aos colectores, e finalmente, fuga dos colectores de admissão.
Se não tiveres a mod "CCV bypass", todas as fugas nas tubagens desde a entrada do turbo até aos colectores deverão ficar sujas de óleo. ;)

Podes também encostar o ouvido ao motor (capot aberto) com o carro ao ralenti, e depois dar umas gasadas (não precisa de ser nada de exagerado). Se ouvires um "SSSSSSS" anormal, tens uma fuga. Foi assim que eu e o Blacklion detectámos a fuga que o Veron tinha. :)

Vê lá isso, e depois diz qq coisa.
Novato
ToledoTDI Escreveu:Se está a deitar muito fumo, e não mexeste em nada, é porque a mistura ar/gasóleo ficou descompensada (estás com pouco ar).

Notas alguma diferença na performance? Acelerações/reprises, velocidade máxima...
Quanto a diferenças na performance, noto carro um pouco morto e parece k com menos força. :hum: mas cm ñ são diferenças mt significativas, ate pode ser só psicologico :oops:
:hum: espero k ñ seja nd de grave, mas vou seguir os teus conselhos e vou analisar bem isto tudo! S ñ ainda sou preso por poluição :lol:
russo
por acaso tb gostava de saber.

pk tb estou com demasiado fumo na traseira e cada vez mais

ultimamente desde a montagem do ccv noto mais fumo branco

mas depois de acelarar o branco desaparece e vem o tal preto

nunca me tinha acontecido é ter o carro de manha a trabalhar e sair bocados de carvao.e ficar a traseira cheio de carvao parecer cinzas..?
Novato
Isso já o motor a desintegrar-se....
russo
lol como assim?

andamento esta igual...

se andasse devagar compreendia assim nao lol..
Novato
O meu antigo ibiza tb houve uma altura em k ficou a fazer um fumito a mais que o normal...tanto k kd fazia marcha atras ficava literalmente envolto em fumo! :dah:
Resultado, tinha a valvula de debito de gasoleo marada. O carro até ás 2000rpm nao andava nda e mandava fumo pra caraças.
Seat Leon FR TDI - Powered by PKE / Prata Sport - De volta ao fumo!

TDI Power - vencedor 24h Le Mans 2006/2007/2008
feedback - http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=11797
Segundo a descrição, sugiro q vejas todo o circuito de tubanges do teu IC, pois tudo indica para uma fuga!!

Menos Power, + fumo, mais Lag, etc... = Fuga IC/Tubagens!
russo
acredito ke seixa mesmo isso ...

pk ando a notar um assubio vindo do motor

e nao é assubio de turbo é de tubagens vou verificar isso..

abraço
Bronze
russo Escreveu:acredito ke seixa mesmo isso ...

pk ando a notar um assubio vindo do motor

e nao é assubio de turbo é de tubagens vou verificar isso..

abraço

Tubo IC
russo
Boas bem era mesmo tubo do ic lado esquerdo..

teve de levar um novo tava gasto na parte onde leva o freio..

obrigado pessoal...
russo
Boas bem era mesmo tubo do ic lado esquerdo..

obrigado pessoal...
Bronze
russo Escreveu:Boas bem era mesmo tubo do ic lado esquerdo..

obrigado pessoal...
Já me tinha acontecido o mesmo!!!
Bruno Carmo
russo Escreveu:Boas bem era mesmo tubo do ic lado esquerdo..

obrigado pessoal...
já meteste o tubo? para quem não tinha dinheiro foi rápido! é que ainda é uns euros! :?
russo
este era akele ke tinha te dito uma vez lembras te....

voltou ao mesmo e nao dei conta ke o freio é que estava á estragar o tubo ..-

abraço
Bruno Carmo
não, não me lembro... a tua palavra não é de fiar! 8)
Bronze
Bruno Carmo Escreveu:não, não me lembro... a tua palavra não é de fiar! 8)
:scary:
russo
Bruno Carmo Escreveu:não, não me lembro... a tua palavra não é de fiar! 8)

pois algumas nao la isso é vdd alguns erros..

abraço
Responder