Novato
As coisa bem feitas!!!
:yupii: Boas a tds! Venho aqui tentar que me esclarecessam numas cenas..
Dono dum leon, logo um apreciador de bons carros gosto das coisas feitas à maneira, c/ os €€ ñ abundam e existe uma lista interminável de coisas a comprar, temos de começar por algum lado. Então estou a pensar comprar um BMC só que sou muito :hum: e então pensei se não seria melhor colocar tb um Catch Oil pra limpar o ar daqueles oleos que teimam em aparecer nas tubagens, daí vir aqui...
Se puderem esclarecer o meu pensamento agradecia e ñ se acanhem de comentar mm outras cenas conselhos nk são demais...
Cumprimentos a tds :D
ToledoTDI
Não estou a ver qual é a relação entre o BMC e o oil catch can... :hum:

Explica lá isso melhor. :roll:
Silver
Pois...anda p aí alguma confusão... :hum:

A BMC pouco ou nehnum "rendimento" te vai dar ao carro - contudo dá um ronco porreiro. 8)

Quanto ao outro assunto...podes fazer um CCV-bypass em condições (com ou sem oil-catch can) e desactiva a EGR electrónicamente (vag-com).
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Novato
Pois eu acho k me expliquei uma beca mal...
Qt ao filtro vai permitir uma maior entrada de ar admitido, mas se na respiração do motor vai oleo a mistura pro turbo (que o vai estragando) penso k se devia usar o catch oil, ja que e admitido mais ar devia td ele andar limpo :? N sei é uma ideia minha... Qt ao bypass n csg perceber mt bem o seu desempenho perante o ctch oil.
FDX até eu ja tou confuso.
Race
G. Assis Escreveu:Pois eu acho k me expliquei uma beca mal...
Qt ao filtro vai permitir uma maior entrada de ar admitido, mas se na respiração do motor vai oleo a mistura pro turbo (que o vai estragando) penso k se devia usar o catch oil, ja que e admitido mais ar devia td ele andar limpo :? N sei é uma ideia minha... Qt ao bypass n csg perceber mt bem o seu desempenho perante o ctch oil.
FDX até eu ja tou confuso.

menos confuso mas...
A BMC CDA,penso que é o que pretendes :hum: vai aumentar o ronco do carro e a resposta em altas,se tens € fixe :)

Quanto a EGR e Bypass bom é sempre bom, porque vai evitar que tenhas algo dentro dos tubos,IC,admissão que não seja ar,o que já é muito bom :yupii:

Mas não esperes ganhos com isso,eu diria que isso são mods de manutenção :D

Cpt
Novato
:D boas a tds.. Race obrigado por participares, eu sei k n ía ter ganhos a nivel de potência apenas um trabalhar mais porreiro, quanto ao resto compreendo que seja por mera "preocupação" em limpar as tubagens. Mas vou me informar da melhor opção e do funcionamento dum e doutro (catch oil/CCV Bypass). A EGR essa obviamente vai ficar off...
Desculpem ser assim mas antes de td gosto mt de analizar, pensar e efectuar as coisas á maneira. ;)
ToledoTDI
Ok. Agora já percebi... São 2 mods diferentes. :)

Em relação ao BMC-CDA a resposta é sim e não... Isto é, sim a entrada de ar para o motor é facilitada, e não, não te vai dar mais rendimento. Porquê? Porque os motores TDI não precisam de "forçar" a entrada de ar, é o próprio motor/turbo que puxa o ar que necessita. Mesmo que a entrada de ar seja forçada, o sistema não "consome" mais ar do que necessita, logo, forçar a entrada de ar é inutil. ;)
Existem preparações acima dos 250cv em motores TDI com a caixa do filtro de origem (apenas com um filtro de rendimento, mas de caixa).
Como vês, não vale a pena gastares 250€ num BMC-CDA quando os ganhos vão ser praticamente zero. Mais vale gastares 75€ num filtro de alto rendimento, mas de caixa. :happy72:

Se és mecânico deves saber isto, mas fica a info para os restantes:
O CCV (Crank Case Vent) é um "respirador" localizado na tampa das válvulas, e serve para que os gases provenientes do aquecimento do óleo no interior do motor não criem pressão e sejam libertados. O problema é a forma como esses gases são libertados... o sistema que o fabricante criou não é o melhor, mas a ideia inicial foi criar um sistema "auto-suficiente" com zero manutenção. O problema é que o "respirador" está ligado ao tubo de admissão de ar que vai para o turbo, e como este aspira o ar, acaba por "chupar" os vapores (e partículas) de óleo, projectando-os por toda a tubagem daí em diante... O resultado é o que todos conhecem: tubos completamente sujos de óleo. :mad: A maneira de evitar isto é fazendo o já famoso "CCV-bypass".

Há 3 maneiras de o fazer:
1. Selar o tubo de admissão, e meter um tubo directo para o chão (os gases saem para a atmosfera, e as particulas de óleo pingam para o chão) - sistema pouco ecológico :?;
2. Selar o tubo de admissão, e meter um oil catch can, ligando um pequeno filtro ao tubo de saída para filtrar os gases que saem para a atmosfera;
3. Meter um oil catch can e voltar a ligar o tubo de saída ao tubo de admissão (com ou sem filtro de "gases" pelo meio).

Para além da vantagem obvia dos 3 métodos que é não sujar as tubagens de óleo, os números 1 e 2 tem aínda a vantagem adicional de não fazerem subir a temperatura de intake, pois fazem com que não entrem para o curcuito de admissão de ar vapores a temperaturas na ordem dos 100 ºC. O n.º 3 tem essa desvantagem, pois o tubo de saída do oil catch can volta a ligar ao tubo de admissão (com ou sem o tal filtro de "gases").
Novato
Agora sim, obrigado pela tua explicação foi de valor 5***** :D
Cumps
Como sp, o amigo Marco em Grande!!

:D :D
NandoCupraR
Confirmo.
Por experiência propria, BMC CDA nao dá rendimento que justifique o €€ gasto.
Rendimento extra não existe. Admissões de ar são uma ilusão, e em muitos casos confundem ressunancia com potência extra... :assobiar:
Abraço. :)
Bruno Carmo
Race Escreveu:[A BMC CDA,penso que é o que pretendes :hum: vai aumentar o ronco do carro e a resposta em altas,se tens € fixe :)
costuma ser ao contrario... muito poucos ganhos em baixas e piores (ou a mesma coisa) em altas! :?
Responder