Blacklion
Caixa de 6 em Tdi de 110
Então lá vai
Alguem dos senhores sabe se a caixa de 6 velocidades dos pd 130 e pd 150 serve no tdi de 110?
Bruno Carmo
O Toledo TDI acho que já pensou na mod mas sai muito caro... ele é capaz de dizer tudo o que é necesário! :wink:
Blacklion
k não me digas k nao e so trocar a caixa :shock:
ToledoTDI
Bruno Carmo Escreveu:O Toledo TDI acho que já pensou na mod mas sai muito caro... ele é capaz de dizer tudo o que é necesário! :wink:

Oi oi.... ToledoTDI c'est moi... :D

Sim, confesso. Já andei a pensar nisso... :twisted: Até pq como alguns daqui já sabem (os outros ficam a saber agora), o meu carro esgota a 5ª com "relativa" facilidade... :mrgreen: Mas acabei por desistir. É uma alteração um bocado hardcore, e segundo o que parece é necessário fazer umas pequenas adaptações. A troca não é directa. O que significa mais mão de obra, logo, um aumento substancial do preço final.

De qq maneira, na altura em que andei a ver, o melhor preço que encontrei foi de 750€ - só a caixa, depois aínda faltavam as adaptações, e a montagem. Eu acho mto caro, mas foi o melhor ke consegui.
Se alguem souber onde arranjar mais barato, que se chegue à frente.

Há quem consiga arranjar (vindo da estranja, claro) um motor TDI 150 + caixa 6 por cerca de 1500€, e até menos. Portanto, 750€ por uma caixa, para mim está fora de questão.
Blacklion
Pois é se fosse so os 750€ inda pensava nisso, o problema sao as adaptações que falas, ja agora ke adaptações sao essas?
transmissoes? selectores? mangas de eixo? encaixe no motor? se souberes chega-te a frente, pk o meu sofre do memsmo mal, caixa mto curta apenas 5 velocidades
Novato
Boas!

E quanto ao motor PD150, é plug'n'play, ou são necessárias adaptaçoes manhosas também?

Isto num carro com motor 90 ou 110 (não PD).

Abraço.
UnKnOwN
TheMaster Escreveu:Boas!

E quanto ao motor PD150, é plug'n'play, ou são necessárias adaptaçoes manhosas também?

Abraço.
Num carro com motor 90 ou 110 é necessário para além do motor, instalar o sistema eléctrico! É um processo complicado, contudo também se faz!

Cumps.
ToledoTDI
Blacklion Escreveu:Pois é se fosse so os 750€ inda pensava nisso, o problema sao as adaptações que falas, ja agora ke adaptações sao essas?
transmissoes? selectores? mangas de eixo? encaixe no motor? se souberes chega-te a frente, pk o meu sofre do memsmo mal, caixa mto curta apenas 5 velocidades
Axas ke vale a pena?? :roll: Por mais um bocadinho arranjas o motor e a caixa do 130 ou 150...
Mas as transmissões e as mangas de eixo não deve ser preciso trocar, quase de certeza...

UnKnOwN Escreveu:
TheMaster Escreveu:Boas!

Abraço.
Num carro com motor 90 ou 110 é necessário para além do motor, instalar o sistema eléctrico! É um processo complicado, contudo também se faz!

Cumps.
É isso mesmo. Também já considerei esta hipótese, mas quando soube ke era preciso mudar o sistema eléctrico todo desisti logo. Só em mão de obra deve ser uma coisa linda... :( Quase ke vale a pena trocar de carro. A não ser ke arranjes um mega-negócio-da-China e consigas um motor quase oferecido. Aí sim, vale a pena.
Bruno Carmo
:wink: :wink:
Responder