Bronze
Vinnie_D Escreveu:Espaçadores se forem de boa qualidade n provocam stress excessivo dos componentes. Se estivermos a falar de uns HR em liga de magnésio, por exemplo, dá um acréscimo de peso irrisório ao conjunto roda/pneu.

Quanto ao facto da roda ficar posicionada mas fora da carroçaria, uma jante com mais offset faz o mesmo trabalho :roll:

Por prevenção, é costume trocar os rolamentos das rodas mais cedo do que o habitual, mas se pensarem k os mesmos rolamentos não costumam ser substituidos antes dos 150mil, ainda temos mt k andar 8)

Kt ao comportamento, molas mais duras com amortecedores de origem fazem o carro bambolear mais em curva do que com conjunto mola/amortecedor. Como o amortecedor de origem não é de espigão curto, o êmbolo passa a trabalhar numa posição mais recolhida do que o habitual, fora da posição de conforto. Resultado: Desconforto, carro bamboleante e amortecedores rotos em três tempos...

Eu já andei com espaçadores de 20mm apenas atrás, e o que notei foi uma traseira demasiado "colada" á estrada, e alguma dificuldade em manter a trajectória com ventos laterais acima dos 160/180. Na altura tinha jante 17, entretanto passei pra 18 e agora ando com 4 espaçadores de 5mm cada sem qualquer problema.
Acredito que a solução no teu caso é mesmo meter os 4 espaçadores...

Reparem neste leon das fotos a seguir, a roda de trás está mesmo á face da chapa, por as vias devem estar alargadas uns 16/20mm. Nas rodas da frente, o guarda-lamas está alargado uns bons cms, e as rodas estão tb á face. Acredito que o alrgamento que está atrás tb esteja á frente, provavelmente não com espaçadores (braços de suspensão+mangadeixo)...

Vejam as fotos e atentem nos guarda-lamas dianteiros:

Imagem

Imagem
Tudo isto tem lógica...e concordo com tudo...ele é capaz mesmo de estar a bambolear...pois tenho duvidas de que adorne menos do que com origem, mas não garanto pois ja não me lembro de como era!...mas gastar mais € nuns espaçadores para a frente sem ter a certeza se fica bom! :?
Para já fiz a experiência mais barata...tireis os espaçadores atrás para ver como ficava...e até agora não desgostei...parece-me diferente...a roda ao estar mais para dentro nestas circunstâncias de rebaixamento com amort. de origem, parece suportar melhor o peso do carro qd se curva e a traseira já n escorrega tt...pelo menos pareceu-me!

Aqui ficam as fotos do antes e depois:

Antes:
Imagem

Imagem

Depois:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Desculpem lá o tamanho das fotos...mas só qd meti aqui é que reparei que estavam tão grandes! :?
Bronze
UnKnOwN Escreveu:Sabiam que os espaçadores provocam um maior desgantes em travões, amortecedores e mangas de eixo!!??

Pois, quem mete espaçadores (vulgo bolachas) costuma ter problemas destes mais cedo que o normal!

Cumps.
Quem te disse isso nao te disse a verdade,pois os travoes e os amortecedores em nada estao alterados,fazem exactamente o mesmo trabalho.
agora o eixo da direcçao pode sim serafectado se as vulgo bolachas nao tiverem cubo,o q devem ter se tiverem mais de 0.5cm de largura.
UnKnOwN
_cupra_ Escreveu:
UnKnOwN Escreveu:Sabiam que os espaçadores provocam um maior desgantes em travões, amortecedores e mangas de eixo!!??

Pois, quem mete espaçadores (vulgo bolachas) costuma ter problemas destes mais cedo que o normal!

Cumps.
Quem te disse isso nao te disse a verdade,pois os travoes e os amortecedores em nada estao alterados,fazem exactamente o mesmo trabalho.
agora o eixo da direcçao pode sim serafectado se as vulgo bolachas nao tiverem cubo,o q devem ter se tiverem mais de 0.5cm de largura.
Os travões e o amortecedor não são afectados, contudo a manga de eixo é... e não está tudo ligado?? Estando tudo apertado na manga de eixo, vai afectar todo o sistema!
Depende do tipo de bolachas... isso é tudo! ;)

Cumps.
Silver
Na minha modesta opiniao axo k a trazeira ainda ficou um bocadinho alta mas la esta o conforto como tu dizes nao se perdeu e o look da machine melhorou, ja eu quis abusar no rebaixamento e perdi um bocado o conforto o que me desiludiu um bocado mas nao podemos ter tudo... :hum:
# Livin`Team #
:)
Tá porreira a alteração. Pena é essa alteração que notas, mas tens uma boa solução - Comprares uns novos amortecedores desportivos :D :D :D
Novato
Não tenho conhecimentos suficientes para opinar sobre o assunto, apenas 2 coisas me deixaram a pensar:

1º- Dizes que tens um desgaste anormal nos pneus = fora está nas lonas e no interior aceitavel - Isto geralmente acontece com pressão deficiente nos pneus.

Mas partindo do principio q o alinhamento e a pressão n fariam o carro fugir-te tanto e visto que so na traseira tens separadores:

2º- Os parafusos das rodas têm o mesmo formato? Eu explico: os nossos carros vêm com parafusos escêntricos de origem, atendência é a qnd colocamos os espaçadores montamos os parafusos que vêm com o kit e estes são quase sempre cónicos!!

PROBLEMA: Como tens jante de origem o aperto não vai ser feito na totalidade pk a base da jante onde assenta o parafuso e o desenho do parafuso são diferentes...

O que provoca: Deterioração das jantes e nos piores dos casos danos no sistema de travagem...

Ja tive um caso destes na norauto em que um Ibiza Fr ficou sem travoes por causa de uns espaçadores mommo.
Bronze
Boas,
Apesar da discussão já levar mais de 1 ano..."Colocado a: Qui Jul 21, 2005 6:38 pm" penso ser um tema do qual se pode sempre tirar algumas ilações para quem pensa rebaixar.

Convém referir que neste mais de 1 ano que passou já mudei mt coisa...já não tenho Apex nem tenho amortecedores de origem. Posso confirmar que o problema maior em relação ao comportamento se resolveu com a colocação de amortecedores Bilstein B8.
A tendência saltitona é mesmo das molas em questão...pelo menos no meu carro era!
Depois disso mantive os amortecedores e mudei as molas para Eibach pro kit...melhorou muito...acabou o kanguru, acabou as fugidas de traseira...
Recentemente mudei para molas Ventura -45mm com os mesmos amortecedores, em termos de comportamento fiquei surpreendentemente agradado, já que é mm muito parecido. As molas são progressivas, em termos de conforto não são piores que as eibach, até julgo ter situações em que são menos secas, e acreditem que era fácil de notar alguma diferença depois de ter o "topo" das molas. Em comportamento também se demonstraram muito neutras e mt idênticas às eibach...ainda n consegui encontrar diferenças no tempo que ando com elas neste capitulo.

Conclusão...molas com amortecedores de origem...depende das molas!
...ou então pelo sim pelo não e independentemente das molas, é meter tb uns amortecedores de espigão curto...tem é de haver disponibilidad€!!

Desculpem lá o testamento...
Silver
Em rebaixamentos c molas só existe uma verdade absoluta: terão q ser montados amortecedores de espigão curto (ex: B8 Sprint) para o comportamento n piorar em relação ao setup de origem...
Quanto ao conforto, o melhor compromisso é o de origem.

Para quem não quiser rebaixar e melhorar o comportamento do carro com as molas de origem, basta optar por uns bons amortecedores (ex: Blistein B4, B6 Sport ou até os B8 Sprint).
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Blacklion
trqster Escreveu:Em rebaixamentos c molas só existe uma verdade absoluta: terão q ser montados amortecedores de espigão curto (ex: B8 Sprint) para o comportamento n piorar em relação ao setup de origem...
Quanto ao conforto, o melhor compromisso é o de origem.

Para quem não quiser rebaixar e melhorar o comportamento do carro com as molas de origem, basta optar por uns bons amortecedores (ex: Blistein B4, B6 Sport ou até os B8 Sprint).

ora ai está, nem mais 8)

Quando fizer 120.000 se houver diponibilidad€, o meu leva com o kit de molas e amort da koni
tb ja está escolhido :)
Responder