Tudo isto tem lógica...e concordo com tudo...ele é capaz mesmo de estar a bambolear...pois tenho duvidas de que adorne menos do que com origem, mas não garanto pois ja não me lembro de como era!...mas gastar mais € nuns espaçadores para a frente sem ter a certeza se fica bom!Vinnie_D Escreveu:Espaçadores se forem de boa qualidade n provocam stress excessivo dos componentes. Se estivermos a falar de uns HR em liga de magnésio, por exemplo, dá um acréscimo de peso irrisório ao conjunto roda/pneu.
Quanto ao facto da roda ficar posicionada mas fora da carroçaria, uma jante com mais offset faz o mesmo trabalho![]()
Por prevenção, é costume trocar os rolamentos das rodas mais cedo do que o habitual, mas se pensarem k os mesmos rolamentos não costumam ser substituidos antes dos 150mil, ainda temos mt k andar![]()
Kt ao comportamento, molas mais duras com amortecedores de origem fazem o carro bambolear mais em curva do que com conjunto mola/amortecedor. Como o amortecedor de origem não é de espigão curto, o êmbolo passa a trabalhar numa posição mais recolhida do que o habitual, fora da posição de conforto. Resultado: Desconforto, carro bamboleante e amortecedores rotos em três tempos...
Eu já andei com espaçadores de 20mm apenas atrás, e o que notei foi uma traseira demasiado "colada" á estrada, e alguma dificuldade em manter a trajectória com ventos laterais acima dos 160/180. Na altura tinha jante 17, entretanto passei pra 18 e agora ando com 4 espaçadores de 5mm cada sem qualquer problema.
Acredito que a solução no teu caso é mesmo meter os 4 espaçadores...
Reparem neste leon das fotos a seguir, a roda de trás está mesmo á face da chapa, por as vias devem estar alargadas uns 16/20mm. Nas rodas da frente, o guarda-lamas está alargado uns bons cms, e as rodas estão tb á face. Acredito que o alrgamento que está atrás tb esteja á frente, provavelmente não com espaçadores (braços de suspensão+mangadeixo)...
Vejam as fotos e atentem nos guarda-lamas dianteiros:
Para já fiz a experiência mais barata...tireis os espaçadores atrás para ver como ficava...e até agora não desgostei...parece-me diferente...a roda ao estar mais para dentro nestas circunstâncias de rebaixamento com amort. de origem, parece suportar melhor o peso do carro qd se curva e a traseira já n escorrega tt...pelo menos pareceu-me!
Aqui ficam as fotos do antes e depois:
Antes:

Depois:

Desculpem lá o tamanho das fotos...mas só qd meti aqui é que reparei que estavam tão grandes!