Novato
Leon Cupra R MK1
Chegou a altura de comprar a minha maquina aqui por terras de sua magestade ao fim de quase 3 anos sem carro.
Depois de varias voltas, tive que tomar a decisao e larger os cordoes a bolsa...
A minhamaquina e um Seat Leon Cupra R (210 bhp) de 2003 e ja conta com algumas mods.... duas das quais nao gusto mas nao e por isso que deixei de a comprar.
Conta com 126k milhas, ceca de 200k km... tem facturas e recibos de varios anos, incuindo turbo, revisoes e todas as modificacoes feitas.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Novato
Re: Leon Cupra R MK1
sao as unica fotos que tenho tiradas hoje quando sai do trabalho

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Sócio Leon Club
Isso deve estar engraçado. Não deve ter apenas os 210cv, olhando para essa frente... :D Boa sorte com ele ;)
Novato
ate fazer um dino tem os 210cv.... lol
ja agora qual e o melhor oleo para o motor? daqui a cerca de 2000 milhas devo fazer a revisao se estiver aqui ou entao quando for a Portugal por volta do verao e faco uma revisao complete pois o carro conta com 126k milhas (200k km).
tenho que fazer a revisao ao oleo dos travois tambem, pois nao encontrei nenhuma facture onde indica essa revisao.

Imagem

uma foto do motor. quando o trabalho estiver mais calmo e nao trabalhar ao sabado, vai a lavagem e limpeza interior depois sera tempo para tirar umas fotos em condicoes....

so tenho que desmontar o radio pois tenho um sony e quando desligo o carro o radio desmemoriza, fazer uma revisao as colunas e cablagens pois tenho cabos na bagageira para um amplificador e um sub.
a luz do plafonier nao acende com as portas abertas, mas as luzes trazeiras acendem. pode ser mau contacto interno do plafonier.
tenho que arranjar um porta luvas fechado pois tenho o que devia ter a caixa de cds. logo tenho um buraco, e por fim o mija do vidro traseiro nao funciona... tenho que rever as tubagens
Novato
bom cão
Novato
acabadinho de chegar.. vamos ver se faz alguma diferenca nos km...

Imagem
Imagem
Sócio Leon Club
boas. em relação ao mija mija traseiro, problema cronico nestes carros.
o meu tb não funcionava. alias, acionava, ouvia-se a bomba e estava a mijar para dentro do carro.
poe agua a sair por trás, e ve se a mala não fica molhada.

se ficar, é porque é no sitio cronico deles.
é do lado esquerdo da mala, a tubagem faz um L e nessa união tem uma ficha que se desencaixa.
tiras forra do lado esquerdo, e tiras a parte plastica cinzenta onde apoia a chapeleira. tirando a peça plastica cinza ves logo o problema.
Sócio Leon Club
o problema do plafonier também tenho no meu.
se conseguires resolver, depois diz do que era.
Sócio Leon Club
O rádio desmemorizar ao desligar a chave é uma estupidez... Porque raio trás o carro o fio de 12v contínuos trocado com de 12v de chave? Todos os rádios que montei, desde Kenwood, Sony, Denver e Chinocas tive de trocar os fios... :S
Novato
jackyl Escreveu:boas. em relação ao mija mija traseiro, problema cronico nestes carros.
o meu tb não funcionava. alias, acionava, ouvia-se a bomba e estava a mijar para dentro do carro.
poe agua a sair por trás, e ve se a mala não fica molhada.

se ficar, é porque é no sitio cronico deles.
é do lado esquerdo da mala, a tubagem faz um L e nessa união tem uma ficha que se desencaixa.
tiras forra do lado esquerdo, e tiras a parte plastica cinzenta onde apoia a chapeleira. tirando a peça plastica cinza ves logo o problema.
confirmo
tive o mesmo problema
Novato
hoje apos sair do trabalho, fui ver o nivel do oleo (check semanal)e ja que estava com a mala aberta (foi para tirar as luvas) e o capot aberto, aproveitei para ver se havia alguma fuga para o mija traseiro... fuga nao tem... tirando quando fechei a mala e escorreu agua vindo do mija... ja sei que vou ter que desforrar a mala para ter acesso as tubagens... problema encontrado...

No fim de semana passado fiz a primeira mod ao carro... pelicula atras a 5% e de seguranca nas portas da frente... depois tiro fotos... ficou brutal... e legal para andar na estrada
Novato
X4D0W Escreveu:hoje apos sair do trabalho, fui ver o nivel do oleo (check semanal)e ja que estava com a mala aberta (foi para tirar as luvas) e o capot aberto, aproveitei para ver se havia alguma fuga para o mija traseiro... fuga nao tem... tirando quando fechei a mala e escorreu agua vindo do mija... ja sei que vou ter que desforrar a mala para ter acesso as tubagens... problema encontrado...

No fim de semana passado fiz a primeira mod ao carro... pelicula atras a 5% e de seguranca nas portas da frente... depois tiro fotos... ficou brutal... e legal para andar na estrada
é facil desforrar
Sócio Leon Club
Grande maquina, agora é com calma ir pondo a teu gosto!!! força no projeto :omaior: :omaior:
Novato
venho aqui pedir uma ajuda...

as opticas nao tem as tampas pois nao cabem com as tubagens do intercooler.
O trabalho parece frito por um amador....
Imagem
Imagem

a ajuda seria, trocar as tubagens, o que devo fazer?
quero meter estas opticas pois devem ficar brutais e gosto delas.
http://www.ebay.co.uk/itm/162365630175

Agora nao sei se sera facil trocar as tubagens... mas tambem estava a pensar no IC original (aquele que e do tamanho do radiador) pois nao sei se o IC de origem do Cupra R e pequeno ou o grande.
Novato
tenho IC frontal com tubagem em inox de 60mm ou 63mm não me lembro, e passa ao lado das opticas
parece-me trabalho de sapateiro isso
Novato
Kutz Escreveu:tenho IC frontal com tubagem em inox de 60mm ou 63mm não me lembro, e passa ao lado das opticas
parece-me trabalho de sapateiro isso
Parece mesmo ter sido feito por um sapateiro ou um amador, apesar de ter sido feito numa oficina com registo e factura.
A ver se quando for a PT dou um jeito nisto.
Novato
Hoje foi dia de receber uns presents mesmo a tempo antes de ir de ferias...

Imagem

Fui a Seat o sabado passado para ir buscar a minha segunda chave e programar... deixei £200 por tudo e ainda comprei um porta-chaves da seat sport que me custou £6,50...

Imagem

Vejam a diferenca de preco para o ebay pelo mesmo porta-chaves..... fiz muito bem em comprar na marca visto que precisava de um....
Imagem
Novato
boas prendas
KN faz milagres a gasolina

ja foste afinar isso?
Novato
Gosto disto!!!

Se soubesse o que sei hoje tinha optado por um Cupra R em vez do TDi...

Tenho o carro vai fazer 2 anos, tem 12 mil km feitos na minha mão. :P
Imagem
Novato
TiBranco Escreveu:Gosto disto!!!

faço das tuas as minhas palavras
ao preço que o diesel está hoje, nem compensa

e cupra r, e outra loiça
Novato
TiBranco Escreveu:Gosto disto!!!

faço das tuas as minhas palavras
ao preço que o diesel está hoje, nem compensa

e cupra r, e outra loiça
Novato
já agora amigo, que médias isso faz?
Novato
Kutz Escreveu:já agora amigo, que médias isso faz?
O meu, todo stock, fez 9.9l/100 nos últimos 2500 km. Isto quase tudo em condução de para-arranca, mas também sem grandes picos, na autoestrada faz uns 7.5/8. Se andar à doido são alguns 12/14 :lol:
Novato
Nexus Escreveu:
O meu, todo stock, fez 9.9l/100 nos últimos 2500 km. Isto quase tudo em condução de para-arranca, mas também sem grandes picos, na autoestrada faz uns 7.5/8. Se andar à doido são alguns 12/14 :lol:
tens de dar um cheirinho nisso :D
Novato
Estou a fazer cerca de 30mpg, mas se for para a autoestrada a 70-90mph faço média de 49-42mpg
Responder