Novato
Mário Escreveu:Eu já trabalhei para os consumos até casa. Tirei umas fotos com o telemóvel, mas só agora me apercebi que não o tenho instalado no PC nem tenho o cd de instalação... :oops:

Resumindo, quer acreditem, quer não (está no telemóvel para quem quiser ver):

- Para 56km's, distância do trabalho-casa (afinal não são 58km's), feitos em 47min e a velocidade compreendida entre os 100 e os 130km/h (basicamente sempre a 120km/h), a média final foi de 4.8L. :yupii:

Pretty good !

Isto para mim so prova k nao vale a pena andar tao devagar com as nossas makinas...Eu passo a explicar:

Conforme tinha dito tb resolvi ir fazer o teste até casa (sensivelmente a mm distancia que o Mario) e, se nao o apanha-se pelo caminho, o k nao aconteceu, iria fazer um esforço heroico para trabalhar para a media...
Pois bem...xamem-me fraco, mas nao fui capaz! :P
Epa os 1os 20 e pcos kms ainda fui sempre na casa dos 100 / 120, mas cansei-me...ja nao chega passar o dia a stressar no traballho e em vez de desanuviar um pco esse stress pelo caminho na ia para ali cheio de tedio. Como tal resolvi aumentar um pco o ritmo e eskecer o teste.
Fiz o resto do caminho entre os 140 e os 160, com alguns intervalos em que ia + devagar devido ao transito.
Resultado (e dai a razao porque digo k nao vale a pena andar tao devagar com o nosso carrinho) cheguei a casa com media de 5.1! Ora tendo em conta a diferença de andamentos acho k a diferença de consumos foi irrisoria e sempre apanhei menos tedio. :P

Mas melhor k isso, e a ver se amanha tiro umas fotos, é nao a media destas pequenas deslocações, mas sim a minha media global que, ao fim de mais de 4500kms (isso mm um 4, um 5 e dois zeros) é de 5.9lts/100kms e isto com algumas picardias ocasionais pelo meio, algumas viagens apressadas e outras mto apressdas pelo meio, embora a maioria das minhas viagens em AE seja num ritmo soft entre os 140 e os 160...Vençam lá esta! :P

Abraços
Smoooking
Seat Leon FR TDI - Powered by PKE / Prata Sport - De volta ao fumo!

TDI Power - vencedor 24h Le Mans 2006/2007/2008
feedback - http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=11797
mbernardes
Bem o meu esta com uma media entre 5.5l e 6l, porque tambem o puxo um bocadito e tenho jantes 17 com pneus 225/45, quando ando com a minha maria sempre consigo fazer media de 5l (senão tenho musica :lol: ) mas uma vez consegui fazer 4.3l quando vinha do trabalho ~30Km mas vinha sempre na poupança, aproveitar as descidas e tal. É poupadinho o bicho, uso gasoleo normal, durante muito tempo usei bp ultimate consumia um bocadito menos mas em termos de dinheiro ia dar ao mesmo. Agora como o vou rebaixar pode ser que consuma menos. :lol: :lol:
Bronze
Bem, aqui vão umas pics do consumo que fiz da amadora para os olivais.
Na segunda circular manti sempre entre 90-100 km/h e ainda tive que parar em 4 semáforos. fora da 2ª circular andei sempre por volta dos 70 km/h
Imagem Imagem Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Novato
Entao people a BP, Galp e companhia nao estao contestes com voces,..., pronto para se redimirem dos pecados 'bora fazer uma vdg a fundo para depois atestar e ganhar mais pontos. :lol: :lol: :lol:
Imagem

Passat 1.8T replaced by Audi A4 Avant TDI
YZF 600R Thundercat
Novato
zé Escreveu:Entao people a BP, Galp e companhia nao estao contestes com voces,..., pronto para se redimirem dos pecados 'bora fazer uma vdg a fundo para depois atestar e ganhar mais pontos. :lol: :lol: :lol:
Zé, mas o ppl dos fumarentos mm fazendo uma vdg a fundo nao precisa de parar para atestar do outro lado! :lol: :P
Seat Leon FR TDI - Powered by PKE / Prata Sport - De volta ao fumo!

TDI Power - vencedor 24h Le Mans 2006/2007/2008
feedback - http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=11797
Blacklion
Pedro Pereira Escreveu:Bem, aqui vão umas pics do consumo que fiz da amadora para os olivais.
Na segunda circular manti sempre entre 90-100 km/h e ainda tive que parar em 4 semáforos. fora da 2ª circular andei sempre por volta dos 70 km/h
Imagem Imagem Imagem

Vaite.....
é sempre a descer.... 8)
mas agora a serio, assim sim....
andar a dar guita aos gajos das gasolineiras nao esta com nada....
prefiro gastar em vinho :bezana:
Silver
Blacklion Escreveu: prefiro gastar em vinho :bezana:
Pois, o teu "vinho" (a.k.a Coca-Cola) conhecemos nós bem.
Nissan Juke "R"D

Feedback
Blacklion
Tu num m insultes :mad:
Faz-se anos k eu nao toco nesse liquido americano que serve para desentupir canos. :nop:
sumo de uva, sumo de uva fermentado é akilo k eu bebo :ahpose:
ou entao cereais liquidos :brinde:
mas quando conduzo é luso limão 8)
Bronze
Blacklion Escreveu:
Pedro Pereira Escreveu:Bem, aqui vão umas pics do consumo que fiz da amadora para os olivais.
Imagem Imagem Imagem

Vaite.....
é sempre a descer.... 8)
Quem vai pela Damaia e pela Buraca não é.
E não te esqueças dos semaforos. :P :lol:

Em setembro vou para o Gerês e tiro umas pics dos consumos.
Imagem
Imagem
Imagem
Blacklion
Pedro Pereira Escreveu:
Blacklion Escreveu:
Imagem Imagem Imagem

Vaite.....
é sempre a descer.... 8)
Quem vai pela Damaia e pela Buraca não é.
E não te esqueças dos semaforos. :P :lol:

Em setembro vou para o Gerês e tiro umas pics dos consumos.
esses semaforos se os apanhar todos vermelhos chego ao trabalho 5 minutos atrasado... :mad:
Responder