Mário Escreveu:Eu já trabalhei para os consumos até casa. Tirei umas fotos com o telemóvel, mas só agora me apercebi que não o tenho instalado no PC nem tenho o cd de instalação...![]()
Resumindo, quer acreditem, quer não (está no telemóvel para quem quiser ver):
- Para 56km's, distância do trabalho-casa (afinal não são 58km's), feitos em 47min e a velocidade compreendida entre os 100 e os 130km/h (basicamente sempre a 120km/h), a média final foi de 4.8L.![]()
Pretty good !
Isto para mim so prova k nao vale a pena andar tao devagar com as nossas makinas...Eu passo a explicar:
Conforme tinha dito tb resolvi ir fazer o teste até casa (sensivelmente a mm distancia que o Mario) e, se nao o apanha-se pelo caminho, o k nao aconteceu, iria fazer um esforço heroico para trabalhar para a media...
Pois bem...xamem-me fraco, mas nao fui capaz!
Epa os 1os 20 e pcos kms ainda fui sempre na casa dos 100 / 120, mas cansei-me...ja nao chega passar o dia a stressar no traballho e em vez de desanuviar um pco esse stress pelo caminho na ia para ali cheio de tedio. Como tal resolvi aumentar um pco o ritmo e eskecer o teste.
Fiz o resto do caminho entre os 140 e os 160, com alguns intervalos em que ia + devagar devido ao transito.
Resultado (e dai a razao porque digo k nao vale a pena andar tao devagar com o nosso carrinho) cheguei a casa com media de 5.1! Ora tendo em conta a diferença de andamentos acho k a diferença de consumos foi irrisoria e sempre apanhei menos tedio.
Mas melhor k isso, e a ver se amanha tiro umas fotos, é nao a media destas pequenas deslocações, mas sim a minha media global que, ao fim de mais de 4500kms (isso mm um 4, um 5 e dois zeros) é de 5.9lts/100kms e isto com algumas picardias ocasionais pelo meio, algumas viagens apressadas e outras mto apressdas pelo meio, embora a maioria das minhas viagens em AE seja num ritmo soft entre os 140 e os 160...Vençam lá esta!
Abraços
Smoooking