Depende do ano e mês do carro.[/quote]
O meu e de junho de 2004 a SEAT da o papel?[/quote]
Boas amigo, já tive o mesmo problema que tu estas a ter quando comprei o meu leon 1m fr. Na altura da compra, o antigo dono garantiu-me que no primeiro livrete do carro (espanhol) estava lá a homolgação de jante 18. Aparentemente o IMTT retirou e ele também não reparou.
E agora como é que vou resolver isto?
Fui logo à seat e aconteceu o mesmo filme que foi contigo. Blá blá blá dá cá 36€ e blá blá ai não dá, mas se desse ainda eram mais 43€.
Pesquisei em foruns e lá acabei por encontrar um post que vou partilhar contigo e foi através dele que consegui legalizar as minhas 18". Ahh! mas prepara-te para teres de insistir forte e durante algum tempo, pelo menos comigo foi uma guerra de 2 meses.
ai vai:
email: seat-responde@seatportugal.seat.es
assunto: Legalização de pneumáticos
Exma.
SEAT PORTUGAL
Venho por este meio e de acordo com o assunto em epígrafe, solicitar a homologação de uma medida de pneus que não se encontra presente no meu livrete, mas que cumpre com os critérios estabelecidos pela IMTT, nomeadamente em relação ao excesso de 5% do diâmetro da roda e à saliência do chassis. A minha viatura é um Seat Leon 1M Fr TDI 150cv, de Janeiro de 2003, com o número de chassis VSSZZZ1MZ********
Assim, de acordo com o supra mencionado, solicito a V. Exa uma declaração que me permita proceder à alteração de 225/45R17 para 225/40R18, sem incorrer a coimas ou anotações por parte da inspecção periódica.
Este pedido tem um carácter de URGÊNCIA, tendo em conta que adquiri o carro recentemente já com esta medida, como não consta no livrete estou a incorrer numa infracção, estando assim a circular com uma medida de pneumáticos que é ilegal, agradecia a urgência para assim resolver este assunto o quanto antes.
O presente carro é importado, quando tinha o livrete (PAÍS DE ORIGEM) tinha a homologação para jante 18, na data que foi legalizado em Portugal essa abrevação não foi migrada. Estou em contacto com o antigo dono para tentar arranjar uma cópia do antigo livrete e assim que o tenha remeto-o para a SEAT PORTUGAL para melhor análise deste processo, (se necessitarem e se for possível ter acesso à copia).
Em anexo seguem outras informações que poderão ser de interesse, tais como dados pessoais e do veículo em questão, ficando a aguardar o contacto de V. Exas para efectuar o respectivo pagamento para conclusão do processo.
Sem outro assunto, apresento os melhores cumprimentos agradecendo desde já a atenção dispensada.
Nome:
Morada:
Codigo Postal:
Contacto:
Acabei por pagar 36,90€ no total pela legalização de 225/40/18 num seat leon 1m Fr 2003/01.
Boa Sorte!Força!!