Boas,
Pessoal fiz uma pesquisa aqui pelo forum e não encontrei nada recente acerca deste assunto.
Eu tenho um leon do ano 2000 tdi 110cv, e gostava de legalizar jantes 18.
Ja me disseram que a seat nao legaliza 18 em leon 110, eu gostava de saber se algum recentemente legalizou as jantes e se realmente teve algum problema?
é so para nao estar a pagar e depois eles disserem que nao da.
Agradeço desde ja a ajuda.
Cumprimentos,
Na Seat esquece.
Contacta diretamente a LTA e trata disso com eles, foi a unica solucao que encontrei para resolver o mesmo problema que estas a ter
Contacta diretamente a LTA e trata disso com eles, foi a unica solucao que encontrei para resolver o mesmo problema que estas a ter
bk.leon.r Escreveu:Na Seat esquece.
Quanto te ficou tens ideia?
Ja estava a espera :S
lta 160 euros
livrete 30 euros
livrete 30 euros
Obrigado Ricardoricardo Escreveu:lta 160 euros
livrete 30 euros
Pois na seat nao legaliza mesmo ne? :S
o meu leon 1p fr tinha de origem 225/40/18 a seat não me aprovou 235/35/19 embora exista o cupra r com esta medida
Agora é preciso dar dinheiro aos laboratorios, LTA e outros... Lobbys a funcionar e nós a pagar tudo...
se no certificado de conformidade que saiu da fabrica com o vosso carro nao constar a medida que pretendem, entao nao, a seat nao passa.
Isto serve para qualquer modelo.
Se o fizerem, ou foi por distraccao, ou porque sao vossos amigos
Nao estando no certificado, so mesmo na LTA neste momento e que eu saiba.
Os valores sao os que mencionaram anteriormente.
mas se fosse um 1m top sport a seat já aceitava as 18? e que eu queria por 18 no meu mas nao me apetece ir para bragabk.leon.r Escreveu:se no certificado de conformidade que saiu da fabrica com o vosso carro nao constar a medida que pretendem, entao nao, a seat nao passa.
Depende do ano e mês do carro.escariz Escreveu:mas se fosse um 1m top sport a seat já aceitava as 18? e que eu queria por 18 no meu mas nao me apetece ir para bragabk.leon.r Escreveu:se no certificado de conformidade que saiu da fabrica com o vosso carro nao constar a medida que pretendem, entao nao, a seat nao passa.
O meu e de junho de 2004 a SEAT da o papel?maurobernardes Escreveu:Depende do ano e mês do carro.escariz Escreveu:mas se fosse um 1m top sport a seat já aceitava as 18? e que eu queria por 18 no meu mas nao me apetece ir para bragabk.leon.r Escreveu:se no certificado de conformidade que saiu da fabrica com o vosso carro nao constar a medida que pretendem, entao nao, a seat nao passa.
Normalmente sim.
na VW pedem 110€ por esse papel lol agora na Seat não sei, a prova impar acho que é 160€
nao, nem todos levam autorizacao para ter 17 ou 18.escariz Escreveu:maurobernardes Escreveu:Normalmente sim.na VW pedem 110€ por esse papel lol agora na Seat não sei, a prova impar acho que é 160€
vou me informar numa agencia automovel.
pensava que qualquer 1m tinha autorizaçao da seat para andar com 18, pelo menos os fr top sport
no caso do user do tdi 110 do ano 2000, e para esqecer na Seat, seja 17 ou 18.
no topsport de 2004, quase de certeza que deixam.
pois como o top sport ja trás 17 stock pensava que qualquer um era 18 na boa.bk.leon.r Escreveu:nao, nem todos levam autorizacao para ter 17 ou 18.escariz Escreveu:maurobernardes Escreveu:Normalmente sim.na VW pedem 110€ por esse papel lol agora na Seat não sei, a prova impar acho que é 160€
vou me informar numa agencia automovel.
pensava que qualquer 1m tinha autorizaçao da seat para andar com 18, pelo menos os fr top sport
no caso do user do tdi 110 do ano 2000, e para esqecer na Seat, seja 17 ou 18.
no topsport de 2004, quase de certeza que deixam.
ha marcas tipo toyota que numa ce90 legalizam 17 numa boa quando de origem tras 13 e um leon nao pode ter 18? ha cada cena
a medida usual é 225/40r18 e o valor na seat não sei.escariz Escreveu:Malta vou aproveitar este tópico para ver se me ajudam nisto:
No 1m em jante 18 que medidas usualmente a malta costuma legalizar?
e ja agora quanto leva a seat pela declaraçao?
em relação a toyota deixar de 13 para 17, o meu 1M trazia 15 de origem e tem legal 18, também não é assim muita diferença
mas que trazia no livrete? até 17 certo?bk.leon.r Escreveu:a medida usual é 225/40r18 e o valor na seat não sei.escariz Escreveu:Malta vou aproveitar este tópico para ver se me ajudam nisto:
em relação a toyota deixar de 13 para 17, o meu 1M trazia 15 de origem e tem legal 18, também não é assim muita diferença
é que as ce90 algumas tras só 13 e chegas la pedes 17 e medidas todas manhosas aceitam tudo lol
nao, o meu no livrete so trazia mesmo ate 15, ainda as la tenho em casaescariz Escreveu:mas que trazia no livrete? até 17 certo?bk.leon.r Escreveu:a medida usual é 225/40r18 e o valor na seat não sei.escariz Escreveu:Malta vou aproveitar este tópico para ver se me ajudam nisto:
é que as ce90 algumas tras só 13 e chegas la pedes 17 e medidas todas manhosas aceitam tudo lol
mas atualmente anda com 18 e ta tudo legal
O meu trazia umas poucas medidas em 15 e 16, depois legalizei, 17 e andei com 18 legalmente ilegal durante 5/6 anos lol depois de volta ás 17.
no fim acrescenta mais 30eur para trocares o livreteescariz Escreveu:Bem hoje já efectuei na seat o pedido de homolgaçao de pneumáticos, paguei a cabeça 36.90€ e depois se eventualmente me aprovarem alguma medida tenho que pagar mais 43 penso eu para me emitirem a declaraçao.
resumindo uma roubalheira![]()
espero nao andar a pagar guito para nada
pois esses 30 eu ja sei não é os primeiros pneumáticos que legalizo. é os primeiros num seat e pensava que a declaração lá era mais baratabk.leon.r Escreveu:no fim acrescenta mais 30eur para trocares o livreteescariz Escreveu:Bem hoje já efectuei na seat o pedido de homolgaçao de pneumáticos, paguei a cabeça 36.90€ e depois se eventualmente me aprovarem alguma medida tenho que pagar mais 43 penso eu para me emitirem a declaraçao.
resumindo uma roubalheira![]()
espero nao andar a pagar guito para nada