Novato
BURLA bmw 325D coupe matricula 22-MV-10
Boas malta,

Abri este topico para divulgar um caso de burla no qual o lesado foi o meu primo,

Esse meu primo tinha o seu 325D coupe a venda na net e foi contactado por um suposto comprador de guimaraes, assim sendo ele dirigiu-se a guimaraes para mostrar o carro mas quem se apresentou ao local foi a suposta filha do tal individuo pois mais uma vez supostamente o carro seria para a filha e o respectivo pai nao tinha possibilidade de se apresentar ao local.
A filha trazia uma declaraçao de compra e venda assinada pelo pai e os documentos do mesmo,
o meu primo agindo de boa fé aceitou um cheque de uma empresa titulada pelo comprador ( o pai ) e entregou o carro ficando com a declaraçao de venda em sua posse até depositar o cheque. até ai tudo bem.
na segunda feira ( dia 17 ) meu primo dirigiu-se ao banco para depositar o cheque e disseram que essa conta tinha sido cancelada, de imediato contactou autoridades etc e veio-se a constatar que os documentos todos que tinha em sua posse do burlao eram afinal de outra pessoa a quem tinham roubado a carteira dias antes.
nesse mesmo dia o carro passou numa scut em figueiredo norte direçao a fafe sul.

mais nada se sabe, e as autoridades nada sabem ainda.

Pedimos toda ajuda possivel e se poderem divulgar isto noutros foruns etc eu agradeço, hoje é ele amanha podemos ser nós.

É um e92 pack M completo interior e exterior e se nao for para o estrangeiro é provavel que vá para peças

fotos ficam em baixo:

Imagem

Imagem

Imagem

Qualquer informaçao que possam ter sff contactem-me :

916240799

abraços malta
Imagem
Silver
Re: BURLA bmw 325D coupe matricula 22-MV-10
O teu primo arriscou de mais, como isto anda não se pode fazer negocios assim, ainda por cima quando os valores são elevados.
Boa sorte, espero que tudo corra pelo melhor. :tonto:
Novato
negZ Escreveu:O teu primo arriscou de mais, como isto anda não se pode fazer negocios assim, ainda por cima quando os valores são elevados.

pois arriscou mas o gajo marralhou preços pediu garantias etc etc e os documentos batiam todos certos assinaturas iguais etc olha caiu :(
Imagem
Bronze
escariz Escreveu:
negZ Escreveu:O teu primo arriscou de mais, como isto anda não se pode fazer negocios assim, ainda por cima quando os valores são elevados.

pois arriscou mas o gajo marralhou preços pediu garantias etc etc e os documentos batiam todos certos assinaturas iguais etc olha caiu :(

fdx com um comprador a pedir isso tudo quem é que ia desconfiar de alguma coisa ? :ops02: :ops02: :ops02: :ops02: :ops02:

boa sorte para o teu primo que se consiga resolver pelo melhor
Feedback ---»»» http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=40&t=27433

Imagem

faço sessões fotográficas mais info PM
Sócio Leon Club
Ainda á umas semanas foi relatado um caso exactamente igual, no Ibizaclub, já não me lembro o modelo do carro, mas foi exactamente a mesma conversa, cheque, conta cancelada etc...

Grande ****** mesmo, boa sorte.
Novato
Obrigado malta, isto ontem em pouco tempo num forum da concorrencia soube-se de mais uns dez casos iguais e tudo o mesmo modus operandi tudo igual tudo carros bons.

vamos a ver no que dá.

temos aqui um sr da zona que vendeu um testarossa a um ano penso eu e aconteceu igual, ele foi encontrado a dias na alemanha, um gajo que o comprou "legalmente" e agora anda tudo em tribunal etc .
Imagem
Novato
isto é que vai praqui uma açorda... :choque: :choque:

o prognóstico não é muito favorável para o teu primo... :\
6K Ibiza 1.9 D .:xx-xx-DU:.[1994/2009]
6K Cordoba 1.4 GLX .:xx-xx-FV:.[1995/2007]
6J Ibiza 1.6 TDI .:xx-IP-xx:. [2010/2014] ------ Imagem
5F8 Leon 1.6 TDI .:xx-PE-xx:. [2014/.......]
------ Imagem
Novato
:choque: :choque:

Antes de mais desejo boa sorte para o teu primo e é triste ver a acontecer este tipo de situações.

De resto e para quem está de fora, tal como eu, é muito fácil comentar e mandar as suas postas de pescada, mas neste tipo de negócios não convém mesmo nada arriscar.
Por experiência e certamente mais users concordaram comigo, quer na compra quer na venda de carros todo o cuidado é pouco e o ideal é nunca tratar de cheques...transferência bancária e acompanhar o próprio ao banco e só depois da transferência confirmada avançar directamente para o IMTT para efectuar o registo automóvel.

Esta é a forma como eu faço e como mais pessoas que conheço fazem.

Desta forma evitam-se estas chatices...infelizmente este tipo de situações repetem-se e ainda há dias deu uma reportagem na SIC a demonstrar as complicações e os negócios de quem se apodera de um BI.

Com tantas garantias que deram não era fácil adivinhar, mesmo nada, o único erro foi mesmo aceitar um cheque...isso já não é seguro nos dias de hoje e por isso mesmo estão em vias de extinção.
VW Passat IV GL - 1.9 TDI - 2003 a 2011
Leon Sport 1.6TDi - 2011 a xxxx

Imagem
Novato
pois o cheque nao foi nada inteleligente, mas quando fizeram a vigem a guimaraes pensavam que era dinheiro só quando la chegaram é que disseram que nao tinha o dinheiro todo em casa e ia ser em cheque, como o cheque era de uma empresa etc o meu primo confiou e como os documentos batiam todos certos ate com a assinatura do cheque ele trouxe a declaraçao de venda assinada pelo gajo como garantia mas nao valeu nada porque o dono daquela identidade nao sabia de nada :(
Imagem
Novato
aqui está uma das reportagens de que falei

http://videos.sapo.pt/MI0Mu3o5Cg92pKYNF7CZ
VW Passat IV GL - 1.9 TDI - 2003 a 2011
Leon Sport 1.6TDi - 2011 a xxxx

Imagem
Novato
Macf Escreveu:aqui está uma das reportagens de que falei

http://videos.sapo.pt/MI0Mu3o5Cg92pKYNF7CZ

ja conhecia, é triste :(
Imagem
Novato
maurobernardes tal igual no ibizaclub foi com um audi a3
isto anda de mais um gajo tem que andar mesmo de olho aberto.
boa sorte
feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=27654
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Seat leon 1.9tdi TopSport '02
Seat ibiza 6k2 1.9sdi '00
toyota celica 2.0gti twim-cam '89
suzuki gsx-r 750 '91
kawasaki kx 125
kawasaki ninja zx3r '14
Novato
Possivel avistamento em santa tecla braga.
Imagem
Sócio Leon Club
á não muito tempo foi com um rapaz daqui de perto que foi ao norte entregar um Ibiza, chegou lá apontaram-lhe uma pistola e veio a pé para casa, sem carro e sem dinheiro...
Novato
maurobernardes Escreveu:á não muito tempo foi com um rapaz daqui de perto que foi ao norte entregar um Ibiza, chegou lá apontaram-lhe uma pistola e veio a pé para casa, sem carro e sem dinheiro...

Em dois dias tivemos conhecimento de quase 20 casos iguais da mesma quadrilha.
ainda este fim de semana uma rapariga de lisboa foi a famalicao entregar uma ibiza mas desconfiou e pos-se andar.

na sexta um rapaz de evora tambem foi contactado para entregar o x5 dele em guimaraes,
e ha muitos mais casos de malta que entregou e depois foi encontrar os carros a venda em stands do norte.

o esquema é sempre o mesmo apenas muda algumas versoes.
o carro nunca é para o gajo,
e sempre para entregar na sexta depois das 15 ou ao fim de semana quando os bancos estao fechados, e usam sempre identidades falsas documentos falsos e cheques em nome de empresas que ja fecharam.
pedem garantias etc marralham preço dizem que tem medo que nós os vamos enganar e recebemos o guito e nao passamos de nome e ao fim pum. o cabrao sao eles, mas o boi que atende o telemovel nunca da a cara manda os lacaios.

o meu primo ao menos nao entregou a declaraçao de venda so ia entregar depois da guita cair mas ha muitos que entregaram tudo na hora.

é tao facil ganhar dinheiro malta, basta um destes por mes :(
Imagem
Novato
Nunca se entrega um carro sem ter o dinheiro certo do nosso lado.
Eu próprio vendi um Opel Corsa B por transferência bancária à minha frente e ainda fiquei com o talão e mesmo assim era possível o comprador mal tivesse ido embora ligar ao banco e cancelar a transferência, visto que era um banco diferente do meu.
Nem com notas na mão se deve vender.
Imagem
Responder