Boas,
Como indica o titulo, tenho no meu leon (1m) a luz do ESP acesa. Ficou acesa desde que um mecanico mexeu no volante (sciroco) para tentar ligar as luzes dos comandos do volante. Nao conseguiu, e disse que a luz do ESP ficou acesa por coicidencia, que devia ter algum sensor do ABS avariado.
Ora, ja liguei a VAG-COM e apaguei o erro, mas assim que arranco com o carro acende logo. Liguei outra maquina de testes e disseram me que era "calibraçao de direcção", porque nao acusava erro nos sensores de ABS.
Alguem me explica, se for isso, como se faz na VAG?
Vais precisar de Cabo vag e de uma estrada pouco movimentado ou outro lugar qualquer que seja nivelado e com espaço para andares alguns metros em linha recta
Ligas o carro
Viras o volante uma volta para a direita centras o volante viras outra volta para a esquerda voltas a centrar
Anda alguns metros em linha recta a uma velocidade n superior a 20km/h
Para o carro certifica que tens o volante centrado e sem desligar o motor ligas o Vag e vais a :
[03 - ABS Brakes]
[Login - 11]
Inseres 40168
[Do It!]
[Basic Settings - 04]
Group 060
[Go!]
[ON/OFF/Next]
[Done, Go Back]
Com isto fazes a calibração ao sensor da direção assistida e deve t apagar o erro.
Tu agora quando vais em andamento e viras o volante ele n tem tendência a voltar ao ponto zero pois ñ ?
Ligas o carro
Viras o volante uma volta para a direita centras o volante viras outra volta para a esquerda voltas a centrar
Anda alguns metros em linha recta a uma velocidade n superior a 20km/h
Para o carro certifica que tens o volante centrado e sem desligar o motor ligas o Vag e vais a :
[03 - ABS Brakes]
[Login - 11]
Inseres 40168
[Do It!]
[Basic Settings - 04]
Group 060
[Go!]
[ON/OFF/Next]
[Done, Go Back]
Com isto fazes a calibração ao sensor da direção assistida e deve t apagar o erro.
Tu agora quando vais em andamento e viras o volante ele n tem tendência a voltar ao ponto zero pois ñ ?
Experimenta o que te disse que deve resolver o problema.
Com isso estás a recalibrar o sensor do ângulo de viragem o G85 e deve ficar tudo ok.
A luz deve se apagar quando concluieres esse possesso caso contrário fazes um pequeno test drive e se se manter acesa fazes o seguinte
Paras o carro com o motor em funcionamento
Centras o volante +-10 graus e seguras lo aí durante 5 segundos
Viras tudo para a esquerda e seguras lo por 1 segundo
Viras tudo para a direita e seguras lo por 1 segundo
Centras o volante com as rodas a apontar em frente
Desligas o motor e a ignição
Esperas 3 segundos e ligas só a ignição
O aviso deve se apagar em alguns segundos senão faz outro pequeno test drive
Com isso estás a recalibrar o sensor do ângulo de viragem o G85 e deve ficar tudo ok.
A luz deve se apagar quando concluieres esse possesso caso contrário fazes um pequeno test drive e se se manter acesa fazes o seguinte
Paras o carro com o motor em funcionamento
Centras o volante +-10 graus e seguras lo aí durante 5 segundos
Viras tudo para a esquerda e seguras lo por 1 segundo
Viras tudo para a direita e seguras lo por 1 segundo
Centras o volante com as rodas a apontar em frente
Desligas o motor e a ignição
Esperas 3 segundos e ligas só a ignição
O aviso deve se apagar em alguns segundos senão faz outro pequeno test drive
Bom, ja tentei fazer o que me indicaste e acho que nao correu muito bem..
Agora, quando faço o auto-scan, acusa outra cena e a luz do ESP continua acesa.
00778 - steering angle sensor (G85)
005 - No or incorrect basic setting / adaptations
Dantes ainda apagava a luz, quando apagava os erros e quando andava com o carro voltava a acender, agora ja nao apaga sequer
Agora, quando faço o auto-scan, acusa outra cena e a luz do ESP continua acesa.
00778 - steering angle sensor (G85)
005 - No or incorrect basic setting / adaptations
Dantes ainda apagava a luz, quando apagava os erros e quando andava com o carro voltava a acender, agora ja nao apaga sequer
isto cheira me a que o tal mecânico ao ligar isso mexeu no que não devia e queimou ai alguma coisa
e depois e coincidência 
Tens PM
Aconteceu precisamente o mesmo comigo quando montei o Cruise control no leon do meu pai. e o que aconteceu foi o modulo do ESP que foi a vida. Tive de mandar para o porto reparar...
A fita do airbag pode não estar centrada 
Pela fita do air bag. é o mais facil e sem cutos. Eu falei a agora o meu é que tem a luz os abs e esp acesa. 
O meu caso era diferente mas a luz de espe acendia e travava o carro.
Tive que meter o tal g201 ou o que é,sei que larguei por ele na seat perto de 700€ mas era mesmo o problema.
Espero que resolvas o teu problema de preferência mais barato.
Tive que meter o tal g201 ou o que é,sei que larguei por ele na seat perto de 700€ mas era mesmo o problema.
Espero que resolvas o teu problema de preferência mais barato.
Então pesquisa sobre essa designação.
Mas elas não costumam ser muito meigas a nível de preços.
Mas elas não costumam ser muito meigas a nível de preços.
O teu mecanico tem que tirar o volante e centrar a fita do airbag 
Quando digo centrar, a fita no canto superior direito quando ta centrada aparece uma cena amarela.
Penso que seja isso o teu problema

Quando digo centrar, a fita no canto superior direito quando ta centrada aparece uma cena amarela.
Penso que seja isso o teu problema

Partida não deve estar...FullExtras Escreveu:Epah, pois sera isso, ou sera a fita do air bag pardida?
Agora so tirando o air bag para ver.
Ate porque o mecanico ja e outro, vou ter de explicar o problema a este a ver se ele da conta..
Andar a rodar mtas vezes para o mesmo lado pode partir...mas se rodou só uma é só dar uma volta no sentido contrario...FullExtras Escreveu:Não..? Porque dizes isso?
Para mim era melhor, lol