Novato
Re: Defeito em Injecção 1.6TDI
madlima Escreveu:A chamada dos 1.6TDI está prevista na VW e Skoda a partir de fevereiro para rectificaçao de anomalia no motor. Audi e seat será para mais tarde.
No entanto, não significa que seja de injectores, pois quem me facultou essa info, falou em "camisas" com falha de lubrificação a frio. Não sei expecificar bem.

Podes explicar melhor?? é que se for asssim eu nao me importo de ficar com o carro parado uns meses.
Gold
Continuo a não acreditar que vão chamar, mas tudo bem!
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Seat Leon Sport 1.6TDi CR (2010) -> OUT
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 AMG (2015) <- IN
Gold
LipeGTI Escreveu:Continuo a não acreditar que vão chamar, mas tudo bem!
Vai acontecer como nos de 170cv....nunca foram chamados....o meu de 2008 foi porque soube disso e liguei para a oficina, dando o chassi e confirmaram.... enfim.... :bangin:
Silver
boas
o meu também não foi chamado
soube através dos fóruns e fui a oficina
ricardo
E-mail - ricardo67costa@sapo.pt

Local: lisboa
Novato
Ok, já percebi, quarta feira, digo-vos o resultado de ter ido à Seat
Gold
De minha parte está feito... continuo com os mesmos injetores e vai andar assim até a um dia se a Seat proceder a troca dos mesmos.

Preocupar-me não me preocupo... a partir de agora é deixa andar... se alguém perguntar o que é o barulho, a resposta é simples "é grupo vag"!

Um conselho que dou a toda a gente, não aceitem atualizações de gestão pois é para arrebentar com motores e FAP principalmente! O porque não o posso dizer, mas acreditem que aquilo é pior a emenda do que o soneto como se costuma dizer.

Em relação a oficina "EMAC" estiveram muito mal só demonstraram o que já me tinham dito... são bons em revisões (plano de manutenções normais), tudo que vá a cima disso é tudo uma palhaçada, cada uns piores que os outros...
Também quem me perguntar, bem deles nunca direi muito menos direi para seja quem for ir lá!
Eles a mim nunca mais me veem, nem que seja para ir a seção de peças... prefiro fazer 50km e ir a outro lado.

E ainda vou-me informar se valerá apena seguir com o caso para a frente pela assistência que me apresentaram por causa deste assunto.

Não prolongo mais, pois já estou farto disto, mas também digo, VAG's nunca mais... afinal é só fogo de vista, são iguais aos outros! :mad:
Gold
LipeGTI Escreveu:De minha parte está feito... continuo com os mesmos injetores e vai andar assim até a um dia se a Seat proceder a troca dos mesmos.

Preocupar-me não me preocupo... a partir de agora é deixa andar... se alguém perguntar o que é o barulho, a resposta é simples "é grupo vag"!

Um conselho que dou a toda a gente, não aceitem atualizações de gestão pois é para arrebentar com motores e FAP principalmente! O porque não o posso dizer, mas acreditem que aquilo é pior a emenda do que o soneto como se costuma dizer.

Em relação a oficina "EMAC" estiveram muito mal só demonstraram o que já me tinham dito... são bons em revisões (plano de manutenções normais), tudo que vá a cima disso é tudo uma palhaçada, cada uns piores que os outros...
Também quem me perguntar, bem deles nunca direi muito menos direi para seja quem for ir lá!
Eles a mim nunca mais me veem, nem que seja para ir a seção de peças... prefiro fazer 50km e ir a outro lado.

E ainda vou-me informar se valerá apena seguir com o caso para a frente pela assistência que me apresentaram por causa deste assunto.

Não prolongo mais, pois já estou farto disto, mas também digo, VAG's nunca mais... afinal é só fogo de vista, são iguais aos outros! :mad:
Lipe, se são iguais aos outros não vale a pena trocares.... :cool:
Eu trabalho á muitos anos neste ramo,sempre trabalhei em marcas e oficinas certificadas, todas elas tem os seus problemas, todas elas recolhem viaturas para operações tecnicas. O que te posso dizer sobre as atualizações de software (já fiz centenas,senão milhares...) servem para corrigir tempos de injeção,alimentação,e para os que tem FAP evitar a degradação precoce do mesmo, entre muitas outras coisas, digo te que nas marcas que trabalhei e trabalho a atualização resolve muita coisa e nunca tive casos de quaisquer avaria devido a atualizações, querendo eu com isto não dizer que os 1.6 tdi têm mesmo um problema de injetores, nunca ouvi barulho de nenhum por isso nao posso pronunciar quanto a isso...
Concordo contigo no seguinte, não é admissivel um grupo como o VAG sabendo que os injetores dos 170cv PD vieram com problemas e não procederam á recolha para substituir, o meu é de 2008 e fui troca los á uns meses porque tenho um amigo que trab na VW e deu me a informação...senao continuava com os velhos..infelizmente é assim... Mas digo te mais uma vez que todas as marcas têm destas coisas. Quanto á oficina, se não gostas te das respostas que te deram ou se não foste bem atendido escreve o LR ou diretamente á Seat Portugal.
Desculpem o texto longo....
Abraço :cool:
Gold
Peço desculpa em discordar contigo...
Eu falo de modo geral... há marcas que tem boa assistência.
E quando falo em trocar é por coisa melhor de certeza... agora uma pessoa estimar um carro, na garantia reclamar do defeito, a marca negar, e no fim de tudo é mesmo defeito, isso não, muito menos comigo.

Quanto as atualizações, prefiro mesmo não falar, aliás não posso, se não eu diria-te tudo ao pormenor... mas até dá vontade de rir!!!
Mas tenho-te a dizer ruysamuel que não deves saber que tipo de atualizações são, porque normalmente as ditas, são para poupar material e não destruir.

Quanto a oficina, já estou a tratar do assunto.
Novato
Update da oficina SEAT.

E pronto lá fui à seat hoje de manhã e ficou escrito no relatório.

Relantim instável deita muito fumo branco
cliente queixa-se que a viatura custa a desenvolver
viatura está a consumir muito gasoleo
cliente queixa-se que a baixa rotação a viatura faz muito ruido

passado nem uma hora ligam-me e dizem, o procedimento para este problema é:

actualizar o software que este já está desactualizado e desmontar os injectores e voltar a montar.
Não tem nada avariado.

A minha resposta, então em quanto me fica essa reparação e será que resolve mesmo, ou depois disso tudo, fica na mesma.

Sim fica resolvido, é o nosso procedimento.

Paga 2 horas e meia de mao de obra apenas.

Ok, podem iniciar:

As 17 liga-me a dizer q precisam de fazer 8 testes ao carro e ainda só fizeram 3, de cada vez q é feito o teste é necessário que o carro arrefeça.
Faz parte do procedimento.

Amanhã ao fim do dia deve tar pronto, vamos lá a ver se fica ou não resolvido.

depois comunico
Gold
LipeGTI Escreveu:Peço desculpa em discordar contigo...
Eu falo de modo geral... há marcas que tem boa assistência.
E quando falo em trocar é por coisa melhor de certeza... agora uma pessoa estimar um carro, na garantia reclamar do defeito, a marca negar, e no fim de tudo é mesmo defeito, isso não, muito menos comigo.

Quanto as atualizações, prefiro mesmo não falar, aliás não posso, se não eu diria-te tudo ao pormenor... mas até dá vontade de rir!!!
Mas tenho-te a dizer ruysamuel que não deves saber que tipo de atualizações são, porque normalmente as ditas, são para poupar material e não destruir.

Quanto a oficina, já estou a tratar do assunto.
Quanto a isso nada contra Lipe :cool:
Ao trocar é para melhor, mas olha que as grandes marcas tb dão barracada...já para nao falar do preço da assistencia....mas não discordo ctg :cool:
Gold
Fraga Escreveu:Update da oficina SEAT.

E pronto lá fui à seat hoje de manhã e ficou escrito no relatório.

Relantim instável deita muito fumo branco
cliente queixa-se que a viatura custa a desenvolver
viatura está a consumir muito gasoleo
cliente queixa-se que a baixa rotação a viatura faz muito ruido

passado nem uma hora ligam-me e dizem, o procedimento para este problema é:

actualizar o software que este já está desactualizado e desmontar os injectores e voltar a montar.
Não tem nada avariado.

A minha resposta, então em quanto me fica essa reparação e será que resolve mesmo, ou depois disso tudo, fica na mesma.

Sim fica resolvido, é o nosso procedimento.

Paga 2 horas e meia de mao de obra apenas.

Ok, podem iniciar:

As 17 liga-me a dizer q precisam de fazer 8 testes ao carro e ainda só fizeram 3, de cada vez q é feito o teste é necessário que o carro arrefeça.
Faz parte do procedimento.

Amanhã ao fim do dia deve tar pronto, vamos lá a ver se fica ou não resolvido.

depois comunico

Acho algo muito estranho nessa conclusão,
o software está desactualizado!?!?!
Desmontar os injectores e voltar a montar!?!?!?!?!
Mas isso vai resolver o quê!? se o injector tiver avariado não vai ser o desmontar e voltar a montar que vai ficar bom...

Vais pagar bem mais que 2h30 de mão de obra, se eles tem de fazer oito testes será que o computador não lhes dá todos os valores que eles querem de uma vez só!? :hum: :hum:

Espero para ver o resultado 8) 8)
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Novato
Um dos factores é o tipo de diesel e a % de biodiesel, lol.
O motor é que deve estar afinado para qualquer combustível (melhor ou pior), não o combustível afinado para o motor...
Depois, as marcas têm quase todas abusado da qualidade dos componentes e nem sempre a mecânica funciona a 100%.
Seja como for, com ou sem actualizaçao de software ou trocas de peças ou afins, o que interessa é o carro sair da oficina impecável.
E se escreverem no livro de reclamações, nunca esquecer de enviar por correio o duplicado para a morada descrita no livro.
Gold
Quando toca a defeitos de fabrico de peças caras, fogem sempre das consequências! E fartinhos de saber que o problema existe!

Nos 2.0TDi, existiu muita gentinha a gastar rios de dinheiro em injetores novos e este ano resolveram trocar aos restantes... se calhar só o fizeram este ano, porque já estavam pagos por quem andou a reparar os seus carros.
Novato
Pois é meus amigos, a saga continua...

Na seat fizeram o teste e a actualização do software e nao melhorou nada..

CLARO

Orçamento para reparação dos injectores. (ah e a seat nao paga nada)

3300 originais novos e 1700 reconstruidos.

Tirei de lá o carro (paguei 2 horas e meia de mao de obra) e fui a uma bosh onde testaram os 4 injectores, tao todos nas lonas, dizem-me q poderá ter sido um combustivel q estragou os injectores??? eu nem sequer ponho nas lowcost hum...

Orçamento na Bosh 2500 euros originais novos, reconstruidos nao há...

Nao faço ideia como a seat arranjava os reconstruidos, tambem nao quero ir por aí, mas a bosh garantiu que para este modelo de injectores nao ha reconstruidos.

enfim, tenho um carro novo com 75 mil kms e 3 anos e meio que precisa dum arranjo de 2500 euros

Parece-me q é o primeiro e último seat q vou ter...

boa sorte para todos os que teem este modelo, e se puderem trocar de carro, aproveitem mal comecem os primeiros sintomas...
Gold
Fraga Escreveu:Pois é meus amigos, a saga continua...

Na seat fizeram o teste e a actualização do software e nao melhorou nada..

CLARO

Orçamento para reparação dos injectores. (ah e a seat nao paga nada)

3300 originais novos e 1700 reconstruidos.

Tirei de lá o carro (paguei 2 horas e meia de mao de obra) e fui a uma bosh onde testaram os 4 injectores, tao todos nas lonas, dizem-me q poderá ter sido um combustivel q estragou os injectores??? eu nem sequer ponho nas lowcost hum...

Orçamento na Bosh 2500 euros originais novos, reconstruidos nao há...

Nao faço ideia como a seat arranjava os reconstruidos, tambem nao quero ir por aí, mas a bosh garantiu que para este modelo de injectores nao ha reconstruidos.

enfim, tenho um carro novo com 75 mil kms e 3 anos e meio que precisa dum arranjo de 2500 euros

Parece-me q é o primeiro e último seat q vou ter...

boa sorte para todos os que teem este modelo, e se puderem trocar de carro, aproveitem mal comecem os primeiros sintomas...
Boas!!

Fonix :choque: :choque: cada vez melhor a SEAT :( :(
Estamos lixados com as latas :chorar: :chorar:
O meu ainda não tem os sintomas do teu mas para lá caminha :( em baixas faz o barrulho característico de injetores lixados mas ainda não faz fumo nem perde potencia!! tem neste momento 49.000km por isso é uma questão de tempo até dar "barraca" :chorar:

Uma pergunta: Para o caso de um dia a seat assumir este defeito de fabrico, será que só trocam se as revisões forem feitas na marca??? e dentro do tempo estipulado (de ano a ano)??

Abraço :happy72:
Novato
Pessoal, descobri algo que todos devem ir verificar...

A seat não muda filtros do gasoleo. Na bosh mudaram e o meu carro parece que tá novo, ja nao treme nao deita fumo o relanti nao oscila, enfim, tenho os injectores lixados provavelmente pq com 75 mil kms nunca trocaram o filtro do gasoleo...

fiz agora 100kms a 90km/h e surpresa media de 4.3l/100

Eu já nao me devo safar de ter de os mudar, porque os testes da bosh deram os 4 lixados, mas quem nao os rebentou com isso ainda os prolonga mais uns kms ou anos mesmo...

O filtro de gasóleo custa entre 20 e 30 euros. Como é possível isto acontecer....

Boa sorte meus amigos...
Novato
Espreitem aqui,

Tem tudo a ver com este problema, pelo menos no meu caso foi isto mesmo que aconteceu, lixei os injectores por causa dum filtro, que tristeza...

http://amolgadelas.com/artigos/como-sab ... ubstituido
Gold
Fraga Escreveu:Espreitem aqui,

Tem tudo a ver com este problema, pelo menos no meu caso foi isto mesmo que aconteceu, lixei os injectores por causa dum filtro, que tristeza...

http://amolgadelas.com/artigos/como-sab ... ubstituido
Boas!!

Bom post :)

Estive a ver nas faturas das revisões (já fiz 3) e nunca foi mudado o filtro de gasóleo :( :( Tenho de efetuar a troca o mais breve possível :yap:

Abraço e obrigado pelo post :happy72:
Novato
Eu fiz a revisão dos 60 mil na norauto e não mudaram o filtro de gasóleo, não está na factura.

Alguém que tenha ido fazer essa revisão (60mil km) à SEAT pode-me confirmar se trocam ou não o filtro do gasóleo?
É que se trocarem na Seat a Norauto leva já com uma reclamação por escrito.

Na Bosch disseram-me que esse filtro tem de ser mudado a cada 20 mil kms...
Mas pelo menos de 30 em 30 era obrigatório..
Novato
Fraga Escreveu:Eu fiz a revisão dos 60 mil na norauto e não mudaram o filtro de gasóleo, não está na factura.

Alguém que tenha ido fazer essa revisão (60mil km) à SEAT pode-me confirmar se trocam ou não o filtro do gasóleo?
É que se trocarem na Seat a Norauto leva já com uma reclamação por escrito.

Na Bosch disseram-me que esse filtro tem de ser mudado a cada 20 mil kms...
Mas pelo menos de 30 em 30 era obrigatório..
Como a revisão é de 30k em 30k (+/-) eles deveriam então proceder à substituição do filtro, não sei como conseguem fazer 3 revisões e nunca o mudarem. O meu está com 23k, e vou falar com o responsável para ter a certeza de que o filtro é mudado, nem que fique 20€uritos mais caro.

Logo vou ver no livro de revisões se fala na muda do filtro, se lá estiver escrito é um bom motivo para irem reclamar com a marca.
Novato
Eu já fiz a minha dos 30mil, faz 1 mês (+/-) e não mudaram filtro de gasóleo nenhum.

Mudaram filtro de óleo e de partículas.
Novato
Era aí que eu queria chegar, os injectores estão-se a estragar porque as oficinas SEAT não mudam o que devem mudar.

Vou juntar mais informação e fazer uma queixa com pés e cabeça.

Mesmo que não me paguem os injectores ficam lá com reclamação que para eles é bem pior.

O vosso carro faz de 30 em 30 mil? o meu é de 15 em 15
Novato
No livro do carro informa que o filtro do gasóleo deve ser mudado a cada 30.000 se o gasóleo tiver enxofre.

Fui-me informar o que era gasóleo com enxofre e pelo que entendi só alguns g-force diesel são gasóleos com baixo teor de enxofre.

Ou seja, gasóleo comum tem enxofre e o filtro tem de ser mudado de 30 em 30mil.

Se não mudaram, não tão a trabalhar bem...
Gold
Boas!!

Dps de tudo que foi aqui falado resolvi trocar o filtro de gasóleo!!

Conclusão o carro conta com 49.000km já tinha sido feitas 3 revisões na seat e nunca foi mudado o filtro :(
Para já não deu para notar diferenças pq fiz mt poucos km´s!!
Fotos:
Filtro novo!
Imagem

Filtro velho!
Imagem

Diferença entre os dois!
Imagem

O filtro não estava com mt mau aspeto!! mas já devia ter sido mudado à mt tempo!O filtro ficou por 30€ e a partir de agora vou mudar em todas as revisões :yap:

Abraço :happy72:
Gold
O meu carro tem o barulho característico dos injetores (com defeito) em baixas, mas para já não passa disso... o meu filtro do combustível foi trocado agora aos 90.000km, e tenho a dizer que não fez diferença nenhuma no trabalhar, nem tão pouco no funcionamento dos injetores ;)

O problema não é derivado do filtro, nem combustíveis usados, mas sim e simplesmente problema no fabrico dos injetores!!! ;)
Responder