Sócio Leon Club
Re: Leon que mete água AJUDA!!!
bmc Escreveu:
varela_fr Escreveu::chorar: veio a chuva de 1 um dia e o carro parado aporta ja ah uns dias e agua la dentro :mad: :mad: :mad: :mad: :mad:

no meu caso agua vem por de trás do filtro de habitáculo pois aquele plástico na lateral fica molhado :chorar: :chorar: :chorar: :chorar:

como faço para desentupir o escoamento da agua????

ajuda pessoal :chorar: :chorar: :chorar: :chorar: :chorar:

Vê a tal borracha que tens ao lado do filtro de habitáculo o meu era por aí nestas ultimas chuvas não entrou parece que ficou.
A borracha é fácil de veres
eu ontem tirei o filtro aindei la de volta com um guardanapo e tudo seco :tonto: :tonto: :tonto:

daqui a pouco vou lavar o carro e vejo se hoje entra agua :(

amanha de manha vou ver esta merda pois o verão ta ai e o cheiro a mofo também ta ai :mad: :mad: :mad: :mad:

tanks amigo :happy72:
This my car
This designed in Germany...Built in Spain...And perfected in Portugal...

Feeback

Leon fr "HC" Project by Varela_fr
Bronze
E uma fonte magica como o meu as vezes aparece lol
Sócio Leon Club
:mad: :mad: :mad: lavei o carro e 0 aguas :mad: :mad: :mad: :mad:
This my car

Feeback

Moderador
Aqui vai mais um com o mesmo problema...estou mesmo farto disso...há dias senti umidade dentro do carro...e quando levanto o os tapetes..todos secos menos o do condutor...a alcatifa estava encharcada, pois aqui por estes lados nestes últimos dias choveu bastante..ja levantei a alcatifa e o outro forro do carro do lado do condutor e com uma mangueira comecei a dar com agua no para-brisas...resultado...agua aparecia na chapa por trás do pedal de embraiagem...mesmo no cantinho onde faz aquela curva da cave de roda..eu pensei que fosse de aquela caixinha que tem la umas fichas, por baixo dos braços das escovas...meti la silicone...mas a agua continua a entrar da mesma maneira...portanto não é de ai...e agora? alguém tem alguma ideia de onde poderá ser? já estou a entrar em parafusos...
Abraço pessoal
Moderador
Problema resolvido!!! espero não ver mais agua dentro do carro. agora é secar bem:) era a borracha do cabo de abrir o capo.
Bronze
Pessoal hoje no trabalho dei uma mangueirada no carro e depois qdo acabei entrei no carro e vi isto ?

Imagem

a agua estava a cair debaixo do porta luvas ,deve ter sido qdo estava a meter agua no parabrisas,agora nao sei como foi para ali alguma ideia?
Bronze
Novato
filtro habitaculo...???
Feedback: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=17661

It's not the ride! It's the rider!!!

O k me preocupa nao e o grito dos maus! Mas sim o silencio dos bons!!!!!!
Imagem
Imagem
Sócio Leon Club
Eu acho que os plasticos do filtro habitaculo estão mal postos ou coisa assim...
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Novato
embora k nunca se consiga ter certezas......porque com este cancro de entrar agua por tudo quanto e lado....
Feedback: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=17661

It's not the ride! It's the rider!!!

O k me preocupa nao e o grito dos maus! Mas sim o silencio dos bons!!!!!!
Imagem
Imagem
Novato
Olha vou dar-te a minha expriençia sobre isso.

O meu carro também meteu água durante muito tempo,inclusive paguei a uma oficina e deixei lá perto de 200€ e veio na mesma.
Então comecei a pesquisar pela net e fui tentando eleminar as opções.
Primeiro tirei as chapas dos elevadores dos vidros,tirei o vedante que vem de origem e meti silicone mas continuava a ter muita água na alcatifa.

Este inverno comecei a ter mais que tinha em anos anteriores e fui dar com o plástico onde se mete o filtro do a/c desapertado,entrava água pela tubagem da sofagem e caia por ai algures,então tirei esse mesmo plásticos,limpei tudo bem limpinho,apertei os parafusos e chova,lave não mais meteu água.

Expero que possa ser por ai o teu caso e assim ajuda-se.

Boa sorte na resolução do mesmo,no meu caso já era uma enorme dor de cabeça.
Novato
Boas,
Por experiencia propria isso entra pelo filtro do habitaculo esta mal colocada a tampa.
Bronze
Pessoal ontem com a chuvada fiquei com o lado do pendura molhado a agua vem debaixo do porta luvas meto la a mao e tem tipo um forro de plastico ao mexer no mesmo se o viro é so ver agua a cair ,deve vir do tal problema do filtro do habitaculo? levo o carro á seat???? vao-me desmontar todo e ainda pago milhoes lol

Alguem sabe ver isso do filtro do habitaculo ? ja o tirei e voltei a meter acho que esta bem montado?
Novato
Boas amigo

Já passei pelo mesmo, ou pelo menos penso que o problema esteja no mesmo sitio.
Tiras o filtro de habitaculo e depois aquele plástico onde ele assenta tem 2 porcas de plastico, tiras as porcas e puxas o plástico para cima. Depois limpas o lixo que lá estiver na esponja de vedação. Depois com um silicone para vedação, eu usei aqele branco que se usa nas janelas das casas, passas um fio de silicone uniforme por cima dessa esponja e voltas a meter o plastico com as porcas, não apertes muito que aquilo é frágil.
Eu resolvi o problema assim e até ver já lá vão 2 anos e sempre seco :D
Na seat não te aconselho, tu com calma resolves isso, se não for o que te indiquei, tira o porta luvas fora que é fácil, e com ajuda de alguém do lado de fora a mandar agua para lá e tu de dentro a ver, hás-de dar com o gato. Lol
Espero ajudar, vai dando noticias.
Bronze
Ok vou tentar fazer isso esta semana.
Obrigado
Sócio Leon Club
oh visinho aqui pa estes lados chove muito :lol: :lol: :lol:

o engraçado e que a mim foi a porta de trás do lado direito :mad:

chego a estação pá ir bulir oiço agua dentro do carro quando fui a ver era a porta de trás. no dia a seguir fui ver da borracha e puff ficou resolvido :D

também vou ver isso a frente pois volta e meia aparece me agua a frente no lugar doí pendura :(
This my car

Feeback

Sócio Leon Club
oh visinho aqui pa estes lados chove muito :lol: :lol: :lol:

chego a estação pá ir bulir oiço agua dentro do carro quando fui a ver era a porta de trás. no dia a seguir fui ver da borracha e puff ficou resolvido :D

também vou ver isso a frente pois volta e meia aparece me agua a frente no lugar doí pendura :(
This my car

Feeback

Novato
varela_fr Escreveu:oh visinho aqui pa estes lados chove muito :lol: :lol: :lol:

Tinhas buracos de escoamento cheios de "lama" ne? Essa também já me calhou :bangin:
Bronze
Boas mais uma vez.
Pois chove em todo o lado VARELA lol o leon ja esta velho pobrezinho,hoje fui espreitar ja agora digam la coisas! user pussleon
o buraco de escoamento é este que se ve aqui do lado esq certo? verifiquei que o filtro esta molhado tb ,leva uma merda duma tampa de plastico mto lixada de meter so plasticos isto.

Imagem

depois onde tem a pá meti a mao e consigo ver que a volta da pá tem tipo uma esponja que se encontra molhada deve ser esta que o user pussleon falou,entao vi que tem esse parafuso com uma porca ou que é aquilo de plastico nao consegui tirar a mao lol e depois tem vi um do lado esq ,como se pode verificar na foto em cima ,com porca normal mas de acesso lixado ,tudo mto apertado .

Imagem

No entanto se chover hoje vai entrar mais agua pq nao tive tempo ,amanha de folga tenho que comprar o vedante e tentar fazer isto haver como tiro os parafusos lol .

Depois arranco a esponja ou encho aquilo cheio de vedante 'a volta da mesma ? verifiquei que a caixa em si do lado diteito se mexe-se nela estava um bocado solta pq levantava se eu mexe-se nela .

As portas eu ja o ano passado enchi aquilo tudo cheio de vedante e lipei os buracos e cortei as borrachas onde tem os escoamentos,em principio estara ok

esta velhote o leon ja esta a precisar de calcio nos ossos lol :excited:
Novato
Epa na primeira foto aquele buraco nao me lembro dele, mas se veres que dá acesso ao interior, tapa isso com silicone.
Na segunda foto, as porcas que falei sao mesmo essas de plástico, a da esquerda é lixada de tirar ya, mas umas chaves de caixa pequenas com roquete safa a coisa.
Depois de tirares a "cama" do filtro é veres o estado da esponja, a minha tava só achatada e com lixo, aspirei aquilo bem e apliquei o silicone. Isso de tar a abanar é porque a esponja já esta muito fina. Com o silicone garanto que fica melhor que novo 8) . Mas não precisas encher aquilo de silicone, basta um cordão todo a volta.
Agora o teu filtro molhado assim também não é normal, mesmo. Tens de ver se os plásticos ficam bem encaixados, nessa zona sei que é bue lixado porque tás a meter o de cima e o de baixo sai do sitio :bangin: .

Leon é maquina amigo, precisam é de muita atenção :happy14:
Novato
sem duvida k tens a tampa mal montada (filtro molhado) monta tudo direitinho e vê se resolve antes de mexer...
Bronze
Ja agora podem comfirmar.me se tem aquele buraco da 1 foto do lado esq? Ai a malta dos leons? Sff obrigado.
Alguem wue va mudar o filtro;) assim aproveita e ve:) mas é estranho por acaso tive um acidente mas ja foi a bue anos e a agua so agora a um par de anos entra no leon.
Ja voltei a montar, e so com esta chuvada tenho o lado do pendura numa piscina
Novato
Txi amigo, desculpa, eu é que vi a foto no telemovel e não consegui perceber bem. Ganda toto :bangin:
Esquece a primeira linha do meu ultimo post, :ops03:

Esse buraco que tens logo ao lado esq do filtro é o escoamento da àgua sim, que vai dar à cava da roda. Do lado do condutor é igual.
Desculpa mesmo esta gafe man, opa são muitas horas a bulir que um gaj ja nem percebe bem as cenas.
Mas faz isso que disse do silicone e vê se os plásticos estão mesmo bem, porque o filtro molhado também é porque algo não está bem aí nos plásticos.
Depois de tudo bem feito e testado, sem entradas de àgua, convem que metas um termoventilador dentro do carro uma noite ou assim para sair a humidade, senão vai andar sempre a embaciar os vidros, já para não falar da possivel corrosão que isso provoca na chapa.
Boa sorte com isso, vai dando novidades.
Bronze
Há uns anos tive uma VW Sharan e também me entrava água por baixo do porta-luvas e era exatamente o buraco de escoamento de água do lado do pendura que estava entupido. Desentupi o buraco e nunca mais entrou água...
Novato
TSI_SpUp Escreveu:Há uns anos tive uma VW Sharan e também me entrava água por baixo do porta-luvas e era exatamente o buraco de escoamento de água do lado do pendura que estava entupido. Desentupi o buraco e nunca mais entrou água...
:hum: também tens razão, aquilo acumula lá bastante lixo e se a agua ver acima pufs..
Mas tem mesmo de ser muitooooo lixo.
EL CUPRA, esta hipotese que o amigo TSI_SpUp referiu também pode ser uma das causas.
Tiras os primeiros parafusos do plástico de proteção da cava da roda e espreitas a ver se tens lá muito lixo. Eu já tive de tirar esse plástico no meu e aquilo tinha lá bastante lixo, uma pessoa ate fica mesmo :choque:
Responder