Novato
Leon que mete água AJUDA!!!
Boas pessoal.
Estou com uns problemas no meu leon, e preciso de ajuda.
Quando chove ou quando lavo a máquina ao abrir as portas cai água fora, tipo água ancorada e cai fora,
por outro lado senao as abro e por ex. entro no lado do condutor e entra água para dentro do lado do passageiro.
Já tentei varias coisas e nao consigo resolver isto.
Ajuda!!!
Jota
Re: Leon que mete água AJUDA!!!
faz uma pesquisa no forum, ha varios topicos sobre esse assunto, isso é um ''mal-geral'' de Leon's e Toledo's... :(

Desde filtro de habitaculo, forras das portas, etc... a água entra por todo lado... 8)
Novato
Boas.
Hoje fui a SEAT pedir orçamento pras borrachas das portas e eles disseram 32€ cada uma mais iva!
Ninguem arranja isso mais barato?
Novas é claro.
Brigado!
Novato
Bronze
Tenho o mesmo problema na minha porta, mas não estou disposto a largar €€€ na seat.
Comprando só as borrachas será de facil montagem???
Novato
Disseram-me que a seat ainda nao autorizou que se façam as borrachas de concorrencia, eu procurei mas nao encontrei, so mesmo na origem!
Platinum
atencaoi que o problema nao é das borrachas.
eu tive o mesmo problema e pus borachas novas. mesmo assim continuou. abri 1s buracos nas borrachas e mesmo assim continua.
o problema aqui é a porta nao ter buracos suficientes para escoar a agua e assim sendo ela enche de agua ate sair por tras da chapa que esta agarrada a porta que faz parte do elevador do carro e a agua aparece por tras do forro e depois fica por cima da borracha
Novato
Depois de meter uma borracha nova da porta decorbri que nao era daí! A água entra junto ao vidro na parte onde ele desce (na parte de fora claro) e depois entra pra dentro do carro pela borracha que tem em baixo da porta! Comprei outra borracha na sucata que estava melhor que a minha e ao por no carro puz um pouco de slicone tendo o cuidado de deixar os buracos pra agua sair de dentro da porta. Agora é so esperar que seque e deitar pra la agua a ver se resolveu.
Bronze
brunolordfoto Escreveu:Depois de meter uma borracha nova da porta decorbri que nao era daí! A água entra junto ao vidro na parte onde ele desce (na parte de fora claro) e depois entra pra dentro do carro pela borracha que tem em baixo da porta! Comprei outra borracha na sucata que estava melhor que a minha e ao por no carro puz um pouco de slicone tendo o cuidado de deixar os buracos pra agua sair de dentro da porta. Agora é so esperar que seque e deitar pra la agua a ver se resolveu.
Então resolveu?
Novato
isso ja me deu uma enorme dor de cabeça!
Na porta onde te entre água tira o painel fora.
Depois com uma mangueira deita água principalmente junto á borracha do lado de fora onde o vidro entra dentro da porta.
Depois espreita por dentro, no meu estava a entrar pela zona das colunas do som e pela outra chapa que tem lá a seguir. Vedei a slicone e esta resolvido e nao foi preciso comprar as 4 borrachas como eu tava a pensar que tinha de fazer.
Qualquer dúvida liga-me, no que eu poder ajudar...
Novato
eu penso que nao é por encher até cima que ela entra pra dentro.
Eu acho que ela entra pela borracha do vidro e escorre pra quela chapa da porta onde esta preso o motor dos vidros e as calhas onde ele sobe e desce e depois daí escorre (escorria) pra dentro pela beira das colunas e pela junta dessa chapa.
No meu caso desforrei as 4 portas e mandei agua pra cima, vi por onde entrava, sequei tudo e depois vedei a slicine, deixei secar e no dia seguinte mandei outra vez agua pra cima e nada, água nem vê-la.
No meu caso resultou assim, espero que esta idea seja util pra outros tambem!
Platinum
e quando mandaste a agua tinhas as chapas tiradas?????
eu tinha fora do sitio e via a porta bem cheia de agua :mad:
Novato
sim eu desforrei as portas todas e vedei a slicone, depois no dia seguinte ainda com tudo desmontado mandei agua pra cima e nao entrava mais.
Platinum
Bruno GMR Escreveu:sim eu desforrei as portas todas e vedei a slicone, depois no dia seguinte ainda com tudo desmontado mandei agua pra cima e nao entrava mais.
Se vedaste tudo e só no dia seguinte é que mandaste agua entao as chapas ja tavam coladas e nao vias o interior das portas, por isso nao viste como a porta fica
Novato
eu limpei os buracos que tem de baixo da agua sair, nem antes nem depois de vedar tudo me apercebi de ter assim tanta agua como falas,
Platinum
mas acredita que tem amigo
Sócio Leon Club
As portas devem estar cheias de água...se ela não tem como sair fica lá dentro!!!!

Brevemente vais ter problemas...
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Bronze
Tenho o mesmo problema, mas só com a porta do Passageiro, as outras nao entra qualquer agua...

Quando abro a porta, shhhhhh, entra agua para cima do tapete :/ As outras nao fazem isso...

Cumps
Diamond
Isso é facil de resolver abrem a porta com o vidro fechado e por baixo da porta fazem três furos de 8mm com um berbequim e nunca mais fica agua dentro da porta convem passar com um pouco de tinta depois para nao enferrujar a porta..

Os furos convem ser um a cada ponta da porta e um ao meio...
Bronze
o meu tb de vez em quando tb mete agua do lado do pendura debaixo do porta luvas,alem de sair debaixo da coluna tudo lado do pendura.
Bronze
EL CUPRA Escreveu:o meu tb de vez em quando tb mete agua do lado do pendura debaixo do porta luvas,alem de sair debaixo da coluna tudo lado do pendura.

O teu carro já mete agua é por todo LADO x'D LOOOOOOOOOOL
Bronze
LOL
essa doença de meter agua é mesmo contagiante...se eu gajo tivesse um "argolas"...isso ja não acontecia...
bem o certo é que a porta do pendura quando a abro nota-se que existe agua por ali..existem apenas umas gotitas no tapete..ja passei na seat...e o chefe de oficina diz que se tem que se desforrar a porta pois o canal de escoamento está entupido..vou esperar pelo sol lolol...mas é como alguem ja disse aqui...a porta tem agua lá dento..o que não é lá muito bom..
Bronze
Filipe Escreveu:LOL
essa doença de meter agua é mesmo contagiante...se eu gajo tivesse um "argolas"...isso ja não acontecia...
bem o certo é que a porta do pendura quando a abro nota-se que existe agua por ali..existem apenas umas gotitas no tapete..ja passei na seat...e o chefe de oficina diz que se tem que se desforrar a porta pois o canal de escoamento está entupido..vou esperar pelo sol lolol...mas é como alguem ja disse aqui...a porta tem agua lá dento..o que não é lá muito bom..
Entupido, entao ja estao a falar a minha lingua :P Quando vier o sol, vai ser desmontada :)
Diamond
Aki é so AGUA ahahah :happy14:
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Platinum
eu desforrei as 4 portas e tirei os elevadores. constatei que a borracha deles por baixo ja esta ressequida e deixa passar a agua pra dentro. pus silicone nas chapas dos elevadores e montei. desde ai nunca mais entrou agua. eles na seat fazem o mesmo
Responder