Novato
LNeves Escreveu:
yamen Escreveu:Sera??Trata-se de um gasolio power e não um gasolina??!!
Bom cada condutor tem o seu estilo, qual é o teu ? Como costumas conduzir um TDI em pista ?

Não sou piloto lolol,se for para andar a partir existe um ritmo, se for para acabar a prova(poupar pneus,pastilhas etc)penso haver outro,dai dizer k a electronica varia consuante piloto/circuito/temperatura e por ai fora,se não disse pensei lolol

Mas deve-se usar-se bem as baixas rotações quando se trata de um ibiza não leon ,este dependento do turbo k tem a razão pelo qual se usa agora 22 e não 20,mas baixas,masi faixa de utelização por ai fora

É a ideia k tenho :assobiar: a minha area é mais motos,carros so curioso como muito k ai andam k não dizem nada de jeito :oops:
Silver
Smoooking Escreveu:Tanta confusao por causa do raio do carro... :dah:
Isso é normal com qq carro que seja preparado cá em Portugal. Metem-se valores conseguidos e vêm logo os velhinhos do Restelo dizer que não pode ser.

Exemplo concreto:
SuperSport Escreveu:O grafico tem umas linhas que n sao reais para o material que o carro tem. Se tem os cavalos que dizem nao me interessa , EU nao acredito no grafico pela experiencia que ja tenho.
Ou seja. A única coisa que sabemos em concreto que o carro tem é um VNT22. O resto dizem por alto e iniciam a lista com "Modificações mais importantes". Ou seja, nem sequer há uma lista completa...
No entanto dizem com base na experiência que têm que as linhas não são reais e não acreditam no gráfico.

Já agora, qual experiência ? Pelo menos a LHS tem provas dadas...
Se as tens ao menos sê mais explícito pois essas acusações são graves.
Se realmente és alguém cuja experiência e credenciais te coloquem numa posição em que o que afirmas é credivel, então nesse caso podemos dar-te algum crédito. Caso contrário era bom que fosses um pouco mais humilde, pois lá porque há outros que consigam certas coisas que nós achamos dificeis não quer dizer que seja mentira ou impossível...
Imagem
flyer
faz-me uma P*ta de uma confusão as cenas que aqui se escrevem... mas das duas uma, ou quem escreve é um grd preparador, ou então como deve ser o mais provável, a experiencia que têm deve ser a experiencia de café... as coisas são tão simples e básicas, no europa um preparador qdo mexe num carro para além dos testes que faz e que divulga existe uma harmonia saudavel quer entre os clientes de outros preparadores quer mesmo os outros preparadores... aqui em Portugal, é que se tem a mania que lá por se ter um carro só com repro já é uma grd preparação e mais, pensam que já sabem tudo... depois aquelas guerrinhas entre uns e outros que dizem que o meu dá mais que o teu e tal, isso é pura porcaria de quem para além de não ter nada para fazer é parvo pq vai fazer corridas e mete a vida de terceiros em risco.
Depois é a velha historia dos bancos... amigos aqui estamos a falar de uma preparação e não de bancos, mas já que se tocou nesse assunto, para aqueles que metem em duvida o banco de potencia, digam-me qual é o que vocês acham que é o mais fiável? e pq? ou foi algum amigo que vos disse que aquele era o mais fiável... a partir de qdo é que vocês metem nessas cabeças que os bancos apenas dão uma ideia da potencia, pq sinceramente e na minha modesta opinião não existe, e friso isso bem, qdo se trata de medições de potencias, não existe algo 100% fiável... e já agora pq é que não têm a humildade, de dizer que o carro está mto fixe? já o experimentaram, já o testaram? então pq falam?
e outra questão que me faz especie, desde qdo é que em competição se conduz a contar com as baixas?
pronto agora que já disse tudo o que tinha a dizer, podem continuar com as vossas guerrinhas de merda que a mim nada me dizem, pq se eu mexer no meu carro, tou-me pouco borrifando quer para a vossa opinião, quer para se tem a potencia declarada e o binário, o que interessa sim é se eu estou satisfeito...

um abraço
Novato
flyer Escreveu:faz-me uma P*ta de uma confusão as cenas que aqui se escrevem... mas das duas uma, ou quem escreve é um grd preparador, ou então como deve ser o mais provável, a experiencia que têm deve ser a experiencia de café... as coisas são tão simples e básicas, no europa um preparador qdo mexe num carro para além dos testes que faz e que divulga existe uma harmonia saudavel quer entre os clientes de outros preparadores quer mesmo os outros preparadores... aqui em Portugal, é que se tem a mania que lá por se ter um carro só com repro já é uma grd preparação e mais, pensam que já sabem tudo... depois aquelas guerrinhas entre uns e outros que dizem que o meu dá mais que o teu e tal, isso é pura porcaria de quem para além de não ter nada para fazer é parvo pq vai fazer corridas e mete a vida de terceiros em risco.
Depois é a velha historia dos bancos... amigos aqui estamos a falar de uma preparação e não de bancos, mas já que se tocou nesse assunto, para aqueles que metem em duvida o banco de potencia, digam-me qual é o que vocês acham que é o mais fiável? e pq? ou foi algum amigo que vos disse que aquele era o mais fiável... a partir de qdo é que vocês metem nessas cabeças que os bancos apenas dão uma ideia da potencia, pq sinceramente e na minha modesta opinião não existe, e friso isso bem, qdo se trata de medições de potencias, não existe algo 100% fiável... e já agora pq é que não têm a humildade, de dizer que o carro está mto fixe? já o experimentaram, já o testaram? então pq falam?
e outra questão que me faz especie, desde qdo é que em competição se conduz a contar com as baixas?
pronto agora que já disse tudo o que tinha a dizer, podem continuar com as vossas guerrinhas de merda que a mim nada me dizem, pq se eu mexer no meu carro, tou-me pouco borrifando quer para a vossa opinião, quer para se tem a potencia declarada e o binário, o que interessa sim é se eu estou satisfeito...

um abraço
Sou da mm opinião do flyer.
Será assim tao dificil para o ppl louvar uma preparação deste genero efectuada por um preparador portugues, em vez de se preocupar apenas em criticar o teste realizado em banco de potencia, so pk A, B ou C disseram k nao era grande coisa? :roll:
A sensação k dá é k se o preparador em kestão nao tivesse colocado o grafico do banco de potencia no pdf todo o ppl acreditava k estavamos perante uma grande bomba k ratava tdo e todos, assim pronto...nao presta e ngm acredita a potencia k tem, mto embora o preparador em kestao tenha sido kem preparou os ctr's do CNV e agora este Leon k corre em Espanha, ou seja é um preparador com experiencia de competição. Ktos + temos desse genero por ca? Nos deviamos era todos incentivar o surgimento de mais preparadores deste genero e nao deitar a baixo os k vao surgindo a pco e pco, pk tal cmo ja foi dito um bom preparador nao é akele k se limita a por uma repro num carro e k dd k so ande a prego de vez em kd nao da problemas, um bom preparador é akele k prepara o motor de tal modo a k mm numa utilização em pista em k o esforço é mto superior ao de um pica ocasional o motor nao parte.

Podem dizer k eu falo assim pk conheço o preparador em kestao e estou so para aki a defende-lo, mas acreditem k se falo é pk sei do k estou a falar, pk se nao prestasse (e conheço alguns assim tb) tb o dizia. Agora e os k estao a dizer k nao presta? Em k se baseiam, para alem do tal grafico? Será k o tempo de 1.28 em Braga é assim tao mau para acharem k o carro nao tem a potencia mencionada?

Abraços
Smoooking
Seat Leon FR TDI - Powered by PKE / Prata Sport - De volta ao fumo!

TDI Power - vencedor 24h Le Mans 2006/2007/2008
feedback - http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=11797
Novato
Acham um grafico que se inicia logo com 430nm as 2500 e depois ainda sobe as 2800 fazendo o pico de binario as 3700 quando o motor n faz mais de 4600rpm a puxar?
Se voces acham credivel o problema é vosso.

A preparaçao pode e ate deve estar muito boa , mas nao tera aqueles valores porque por mais mexido que o motor esteja n fazia aquelas linhas.

Ja agora , eu nem falei no facto de nao mostrar as baixas , mas se querem saber , estes motores costumam ser medidos das 3200 as 5000rpm em mahas sendo que so pisam +- as 3000rpm ja que abaixo n vao usar em pista.

Volto a frisar que nao falei mal da preparaçao mas sim do grafico :dah:
Há mto tipo de cavalos... Mas 304, é mta fruta! Mas claro está, o hardware está lá, agora é uma questão de vêr para crêr!!

Qt ao trabalho, é de tirar a bóina a uma preparação destas!! Mt bom!!
Silver
Antes de mais quero frisar que nem a mim me interessa o gráfico nem a exactidão dos valores.
Quem percebe minimamente de bancos (e lá voltamos à conversa do costume), sabe que os bancos de rolos dão valores aproximados. As linhas é que interessam para perceber como está a preparação.

O ponto fundamental desta pequena "guerra" que estou a fazer, e admito-o que estou em modo de perseguição às bruxas, é a sistemático apontar de baterias cada vez que um gráfico ou projecto com números à mistura é apresentado. Querem dizer que não é possivel. Pois bem façam-no, por meio de apresentação de argumentação coerente e com base em factos do porquê que não é possivel.
A "má lingua" é bem vinda noutros forums, aqui NÃO !!!!

Até agora só sei que tu, SuperSport, ajudas uma oficina a preparar carros, és do Porto e que não dominas o motor PD150 (isto escrito por ti em posts teus).
Ora uma personagem que nem apresentação se dignou a fazer e vem para aqui dizer que isto é impossivel e aquilo não pode ser !?
Não estou a dizer com isto que não percebas de automóveis ou que até não tens feito boas preparações. Mas para todos os efeitos aqui niguém te conhece e acho de má fé a tua arrogância em dizeres que isto ou aquilo não é possivel em jeito de setença e verdade final só porque tu achas...

Nem tu nem ninguém é dono da verdade, por isso dizer isto ou aquilo não pode ser verdade só porque o gráfico ou a curva não podem ser verdade só porque tu não achas credível e mais o banco e o camandro !?!?!
F*da-se ! Mas que raio de argumentação de conversa de café...

Acredito que tenhas muito conhecimento para partilhar e isso é sempre bem vindo. Mas "bocas foleiras" não !!! Um pouco mais de humildade e respeito quando se fala do trabalho de outros fica sempre bem, e conseguem-se assim discussões serenas, produtivas e saudáveis.

Dizer mal do gráfico já por si é parvoíce, porque volto a dizer, há que dar os devidos descontos. Os gráficos são produzidos com base em descontos disto e variáveis daquilo e logo nunca irão ser 100%, nem 90% fiáveis.
Ainda por cima falar sem conhecer pessoalmente o trabalho feito e o carro em questão !!!!

E mais não digo, pois é pena ter de ler este género de posts num excelente forum como é o do LeonClubPT.
É triste continuar a ver que há pessoas que só participam para vir cagar sentenças e dizer mal deste ou daquele gráfico porque foi feito num banco "mãos largas" ou porque as linhas são impossiveis ou porque está a fazer sol.

Os chamados "velhinhos do Restelo"... :nop:

A todos os outros, e mesmo a ti SuperSport, desculpem o desabafo mas é que penso destas situações. E para acabar, repare-se que isto apenas acontece com preparações e gráficos portugueses.
Mais abaixo deste, está um tópico de um Leon Cupra V6 preparado lá fora, e não vi lá posts dos velhinhos do Restelo.
Imagem
apocalypsealexi
não querendo desviar o tema... tenho uma certa curiosidade em ver este carro na pista... é que tenho uma oficina mesmo frente à minha casa e aquilo é só ibizas e leons tdi's alterados... e digo-vos uma coisa!!! lá fumarada fazem eles. Tipo entram na boa, um carro normalíssimo e saem com um som que parecem tampas de taxos a bater e a largar uma fumarada preta dos diabos! Gostava de ver se este faz o mesmo :hum: (duvido)
Já agora... porquê tanta fumarada :dah: não há forma de dar power ao carro sem isso acontecer? :?
Bruno Carmo
apocalypsealexi Escreveu:não querendo desviar o tema... tenho uma certa curiosidade em ver este carro na pista... é que tenho uma oficina mesmo frente à minha casa e aquilo é só ibizas e leons tdi's alterados... e digo-vos uma coisa!!! lá fumarada fazem eles. Tipo entram na boa, um carro normalíssimo e saem com um som que parecem tampas de taxos a bater e a largar uma fumarada preta dos diabos! Gostava de ver se este faz o mesmo :hum: (duvido)
Já agora... porquê tanta fumarada :dah: não há forma de dar power ao carro sem isso acontecer? :?
esse assunto é um pouco off topic... :offtopic:

podes fazer um topic com essa questão nesta mesma secção ou em Diesel!

mas assim em jeito de achega, para o carro ser reprogramado, pouco ou algum, fumo terá sempre de fazer a mais que de origem...

o que eu não percebi é essa do barulho de tachos... reprogramados normalmente não fazem isso (apenas reprogramados atenção).... se levarem linhas de escape etc... talvez... :)

chega de :offtopic: que este topico está a ficar interessante! :assobiar: 8)
apocalypsealexi
fonix... desculpem lá o ot :oops: :?
Bronze
F************

mas que merda de discussão c************

pegando um pouco nas palavras do Luis e do Flyer pk e que sera que a discussãp acaba sempre na mm coisa? "a e tal akele banco e uma merda" argumento "pk o meu amigo disse isto e akilo, pk o meu carro deu 1000 de NM"

em vex de dizerem mal k tal dizerem simplesmente que se calhar foi um erro de medição e que nada e certo etc....

eu tou a pouco tempo neste forum e ja ouço desde k aki xegei a mm m***** de conversa, penso que este forum serve para ajudarmo-nos uns aos outros e tentar tirar o maior partido do nosso carro!!!

vamo la cambada todos a molhada que o melhor e PORTUGAL :yupii:
Imagem
Imagem
Assisted By LS Auto :excited:
projecto Fim de Semana---> http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=5458
Silver
Já acabou ? Pode-se voltar a falar da preparação, ou ainda há mais algum banco que foi esquecido de mencionar ?

SuperSport, já dizia o outro: "Não é com vinagre que apanhas moscas."
Nissan Juke "R"D

Feedback
Novato
LOL Mario :lol:

Eu so falei do grafico, o resto so vendo.

Mas querem mais info? Um TDI150 com cames para altas que teriam um ponto maximo de eficiencia perto das 3000rpm(stock penso que é perto das 2000rpm) teria de conseguir fazer 5000rpm a puxar.
Os valores em altas nesse grafico nao sao crediveis, isto a meu ver. :?

Nao deixo de dar os parabens a preparaçao e acredito que esteja muito forte :D
Platinum
:snack:
Novato
MDS Escreveu::snack:
:lol: :lol: :lol:
Seat Leon FR TDI - Powered by PKE / Prata Sport - De volta ao fumo!

TDI Power - vencedor 24h Le Mans 2006/2007/2008
feedback - http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=11797
Bronze
LNeves Escreveu:Antes de mais quero frisar que nem a mim me interessa o gráfico nem a exactidão dos valores.
Quem percebe minimamente de bancos (e lá voltamos à conversa do costume), sabe que os bancos de rolos dão valores aproximados. As linhas é que interessam para perceber como está a preparação.

O ponto fundamental desta pequena "guerra" que estou a fazer, e admito-o que estou em modo de perseguição às bruxas, é a sistemático apontar de baterias cada vez que um gráfico ou projecto com números à mistura é apresentado. Querem dizer que não é possivel. Pois bem façam-no, por meio de apresentação de argumentação coerente e com base em factos do porquê que não é possivel.
A "má lingua" é bem vinda noutros forums, aqui NÃO !!!!

Até agora só sei que tu, SuperSport, ajudas uma oficina a preparar carros, és do Porto e que não dominas o motor PD150 (isto escrito por ti em posts teus).
Ora uma personagem que nem apresentação se dignou a fazer e vem para aqui dizer que isto é impossivel e aquilo não pode ser !?
Não estou a dizer com isto que não percebas de automóveis ou que até não tens feito boas preparações. Mas para todos os efeitos aqui niguém te conhece e acho de má fé a tua arrogância em dizeres que isto ou aquilo não é possivel em jeito de setença e verdade final só porque tu achas...

Nem tu nem ninguém é dono da verdade, por isso dizer isto ou aquilo não pode ser verdade só porque o gráfico ou a curva não podem ser verdade só porque tu não achas credível e mais o banco e o camandro !?!?!
F*da-se ! Mas que raio de argumentação de conversa de café...

Acredito que tenhas muito conhecimento para partilhar e isso é sempre bem vindo. Mas "bocas foleiras" não !!! Um pouco mais de humildade e respeito quando se fala do trabalho de outros fica sempre bem, e conseguem-se assim discussões serenas, produtivas e saudáveis.

Dizer mal do gráfico já por si é parvoíce, porque volto a dizer, há que dar os devidos descontos. Os gráficos são produzidos com base em descontos disto e variáveis daquilo e logo nunca irão ser 100%, nem 90% fiáveis.
Ainda por cima falar sem conhecer pessoalmente o trabalho feito e o carro em questão !!!!

E mais não digo, pois é pena ter de ler este género de posts num excelente forum como é o do LeonClubPT.
É triste continuar a ver que há pessoas que só participam para vir cagar sentenças e dizer mal deste ou daquele gráfico porque foi feito num banco "mãos largas" ou porque as linhas são impossiveis ou porque está a fazer sol.

Os chamados "velhinhos do Restelo"... :nop:

A todos os outros, e mesmo a ti SuperSport, desculpem o desabafo mas é que penso destas situações. E para acabar, repare-se que isto apenas acontece com preparações e gráficos portugueses.
Mais abaixo deste, está um tópico de um Leon Cupra V6 preparado lá fora, e não vi lá posts dos velhinhos do Restelo.
:yupii: Tás desculpado Luis, aliás, quem fala assim não é gago, e nem precisa de se desculpar. :happy14:
MDS Escreveu::snack:
Oh MDS, posso-me juntar a ti? :snack:
ToledoTDI
A conversa já vai longa, e prevejo um hipotético descarrilamento... :roll:

Discutam e contra-argumentem a coisa da maneira ke entenderem, só peço ke tentem manter a coisa nos eixos. Se descarrilar, o tópico será bloqueado e/ou os posts "ofensivos" apagados. ;)
ToledoTDI Escreveu:A conversa já vai longa, e prevejo um hipotético descarrilamento... :roll:

Discutam e contra-argumentem a coisa da maneira ke entenderem, só peço ke tentem manter a coisa nos eixos. Se descarrilar, o tópico será bloqueado e/ou os posts "ofensivos" apagados. ;)
:lol:
Responder