Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Seat Leon 1.6 TDI 105cv - ND - Frade (ajuda p.16)
LipeGTI Escreveu:Sem FAP consegues tirar algum aproveito sim, se reforçares a embraiagem, caso contrário não a tires (pelo menos enquanto não der chatices) por exemplo eu, carro com quase 85mil km e a luz da fap nunca me acendeu e já ando com repro a 10mil km)

Penso que primeiro devem reprogramar, e só depois pensar em avançar... e com a FAP no sitio já tira alguma cavalagem, e não dá para esticar por causa da embraiagem, que a partir de 320nm já cede...
Obrigado pela tua ajuda amigo, mas pelo que estou a entender se não fizer uma repro muito puxada e não ultrapassar muito esses valor de binário talvez ela não dê sintomas tao cedo.
O que eu queria era mesmo eliminar a FAP e fazer uma repro não muito puxada 130cv +/- para poder tirar mais proveito do motor que tem uma caixa tao longa, e acho que a FAP reduz o tempo de vida do motor, para mim aquilo só o abafa.
Projecto Leon ND
|FEEDBACK|
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Seat Leon 1.6 TDI 105cv - ND - Frade (ajuda p.16)
joaofrja Escreveu:Amigo fiz a primeira repro com fap, sem problemas
Depois retirei a fap e tenho supressor com roscas, tudo como tem a fap.
O carro sem fap nota-se mais solto e com um bonito som, nada de mais mas bom de se ouvir e ganhou mais qualquer coisita em termos de cavalagem. Não aconselho ninguem como eu fiz, o melhor é pôr o supressor e depois fazer a repro, assim só se paga uma vez. Eu paguei a repro e depois tive de pagar mais qualquer coisa para ajustar a eletrónica sem a fap.
Claro eu estou a falar e tive problemas com o carro mas o problema foi outro

Abraço
Boas amigo, agradeço a tua opinião, concordo com tudo o que disseste, queria comprar antes o supressor de FAP e depois então fazer logo a repro sem FAP, assim ainda poupava uns trocos do que se tirasse a FAP depois.
Agora uma pergunta. As roscas são para os sensores da FAP não é? Qual é a funçao desses sensores? Servem para quê? O supressor com as roscas para os sensores é para não me acender nenhuma luz no painel?
Abraço
Projecto Leon ND
|FEEDBACK|
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Seat Leon 1.6 TDI 105cv - ND - Frade (ajuda p.16)
Eu continuo na minha, tirar FAP só quando a mesma der dores de cabeça, até lá é deixar andar!

Amigo Frade, os 1.6TDi (os nossos) tem embraiagens fracas...
O meu está com 140cv e 314nm com FAP e acho-o impecavel! Com um puxar muito linear como de origem ;)

Eu faço bastante AE e tenho o pé bem pesado, muitas vezes que o puxo aos 22xkm/h e até hoje tudo 5*
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Seat Leon Sport 1.6TDi CR (2010) -> OUT
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 AMG (2015) <- IN
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Seat Leon 1.6 TDI 105cv - ND - Frade (ajuda p.16)
Frade Escreveu:
joaofrja Escreveu:Amigo fiz a primeira repro com fap, sem problemas
Depois retirei a fap e tenho supressor com roscas, tudo como tem a fap.
O carro sem fap nota-se mais solto e com um bonito som, nada de mais mas bom de se ouvir e ganhou mais qualquer coisita em termos de cavalagem. Não aconselho ninguem como eu fiz, o melhor é pôr o supressor e depois fazer a repro, assim só se paga uma vez. Eu paguei a repro e depois tive de pagar mais qualquer coisa para ajustar a eletrónica sem a fap.
Claro eu estou a falar e tive problemas com o carro mas o problema foi outro

Abraço
Boas amigo, agradeço a tua opinião, concordo com tudo o que disseste, queria comprar antes o supressor de FAP e depois então fazer logo a repro sem FAP, assim ainda poupava uns trocos do que se tirasse a FAP depois.
Agora uma pergunta. As roscas são para os sensores da FAP não é? Qual é a funçao desses sensores? Servem para quê? O supressor com as roscas para os sensores é para não me acender nenhuma luz no painel?
Abraço
Se não tou a dizer nenhuma baboseira as roscas é só para inglês ver, eu não percebo muito os entendidos que se cheguem há frente. Sinceramente não há nada como pedires esclarecimentos a quem faz o serviço seja ela que casa for.
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Seat Leon 1.6 TDI 105cv - ND - Frade (ajuda p.16)
LipeGTI Escreveu:Eu continuo na minha, tirar FAP só quando a mesma der dores de cabeça, até lá é deixar andar!

Amigo Frade, os 1.6TDi (os nossos) tem embraiagens fracas...
O meu está com 140cv e 314nm com FAP e acho-o impecavel! Com um puxar muito linear como de origem ;)

Eu faço bastante AE e tenho o pé bem pesado, muitas vezes que o puxo aos 22xkm/h e até hoje tudo 5*
Amigo não deixo de concordar contigo, só dei a minha opinião mas uma fap é bem cara e já várias pessoas me disseram que a fap tem um tempo limite de vida
Não sei da minha vida mas se um dia vender o carro quero ter a fap em condições para a entregar a quem comprar o carro
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Seat Leon 1.6 TDI 105cv - ND - Frade (ajuda p.16)
joaofrja Escreveu:
LipeGTI Escreveu:Eu continuo na minha, tirar FAP só quando a mesma der dores de cabeça, até lá é deixar andar!

Amigo Frade, os 1.6TDi (os nossos) tem embraiagens fracas...
O meu está com 140cv e 314nm com FAP e acho-o impecavel! Com um puxar muito linear como de origem ;)

Eu faço bastante AE e tenho o pé bem pesado, muitas vezes que o puxo aos 22xkm/h e até hoje tudo 5*
Amigo não deixo de concordar contigo, só dei a minha opinião mas uma fap é bem cara e já várias pessoas me disseram que a fap tem um tempo limite de vida
Não sei da minha vida mas se um dia vender o carro quero ter a fap em condições para a entregar a quem comprar o carro
Claro que sim, não disse o contrário.
Mas se há coisa que não me preocupa é a FAP :D
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Seat Leon Sport 1.6TDi CR (2010) -> OUT
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 AMG (2015) <- IN
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: Seat Leon 1.6 TDI 105cv - ND - Frade (ajuda p.16)
mete o teu assim amigo :P :P

Duarte Silva

" Seat
Leon ? Emoção Pra Valer . . . "


Imagem

Projecto: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?t=26431
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Seat Leon 1.6 TDI 105cv - ND - Frade (ajuda p.16)
Boas, eu tirei a FAP no outro dia e meti supressor :P

Bem no supressor tem de ter as roscas todas para as sondas todas que tem na FAP. Depois basta montares e anulares eletronicamente. Em relação aos ganhos, sentes o carro bem mais solto do que se calhar meteres uma FAP desmiolada, ficas com um som mais agradável do motor mas e so mais a arrancares pq em andamento não vais notar muita diferença (tenho panela final), consegues sacar à vontade sem FAP uns 145cv fiáveis, eu ainda não ajustei bem a minha repro mas neste momento posso adientar-te que tou com 142cv 315 nm. É um investimento caro mas acho que compensa bastante. Dantes o carro andava-me sempre a tremer com as regenerações notava que gastava um pouco mais de gasóleo, agora está tudo impecável ;)

Espero ter ajudado, qualquer duvida diz ;)
Abraços
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Seat Leon 1.6 TDI 105cv - ND - Frade (ajuda p.16)
loirinhuh_20 Escreveu:mete o teu assim amigo :P :P

Este está a andar bem...
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Seat Leon 1.6 TDI 105cv - ND - Frade (ajuda p.16)
Eu se fosse a ti, tirava a FAP e colocava linha de Inox e depois fazias a repro :P
Re: Seat Leon 1.6 TDI 105cv - ND - Frade (ajuda p.16)
TSI_SpUp Escreveu:
loirinhuh_20 Escreveu:mete o teu assim amigo :P :P

Este está a andar bem...

Deve estar numa descida pequenina deve...
Com 147cv chegar a essa velocidade, sinceramente não acredito que seja em recta, mas isto sou eu :)
E se o for de certeza que não tem o turbo de origem.
Em relação à FAP amigo, eu tirei e pus "supressor" com linha em inox e estou super satisfeito, aconselho :cool: (Atenção, o meu é um 1.9TDI) :)
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Seat Leon 1.6 TDI 105cv - ND - Frade (ajuda p.16)
Esse do video é verdade que tem de ser bem "carregado", mas que os 1.6tdi ficam com um bom andamento com uma repro, isso ficam.
Digo isto porque não deixamos de estar a falar num 1.6...

Eu já comparei o meu com uma ibiza tdi sport reprogramada e vamos sempre lado a lado, e a partir dos 160 eu começo a ir para a frente...
Eu acho super bom! No fundo estamos a falar de um motor maior e um carro mais leve ;)
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Seat Leon Sport 1.6TDi CR (2010) -> OUT
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 AMG (2015) <- IN
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Seat Leon 1.6 TDI 105cv - ND - Frade (ajuda p.16)
Bom video sim senhor. O Duarte quer é andamento xD
Agradeço a todos a ajuda que me deram, podem querer que ajudou muito e levo tudo em consideração.
Uma pergunta que vou fazer e que há qual não devo obter grande resposta (devido aos 1.6 serem desde 2010) é se têm tido problemas na inspeção com a FAP off.
Abraço amigos.
Projecto Leon ND
|FEEDBACK|
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Seat Leon 1.6 TDI 105cv - ND - Frade (ajuda p.16)
Sei de pessoal que meteu supressor e já teve problemas, e sei de pessoal que tem supressor, e nunca teve problema... num fundo é uma questão de sorte :lol:

Agora se tiveres lá a carcaça da FAP (nem que metas um tubo por dentro para o ar não enrolar) te garanto que nunca teras problemas com as IPO's ;)
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Seat Leon Sport 1.6TDi CR (2010) -> OUT
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 AMG (2015) <- IN
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Seat Leon 1.6 TDI 105cv - ND - Frade (ajuda p.16)
LipeGTI Escreveu:Sei de pessoal que meteu supressor e já teve problemas, e sei de pessoal que tem supressor, e nunca teve problema... num fundo é uma questão de sorte :lol:

Agora se tiveres lá a carcaça da FAP (nem que metas um tubo por dentro para o ar não enrolar) te garanto que nunca teras problemas com as IPO's ;)
Pois, só a detetam se mandarem abrir o capot, agora se espreitarem por baixo nao veem nada pois com o resguardo nao dá para ver nada :S
Projecto Leon ND
|FEEDBACK|
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Seat Leon 1.6 TDI 105cv - ND - Frade (ajuda p.16)
Frade Escreveu:
LipeGTI Escreveu:Sei de pessoal que meteu supressor e já teve problemas, e sei de pessoal que tem supressor, e nunca teve problema... num fundo é uma questão de sorte :lol:

Agora se tiveres lá a carcaça da FAP (nem que metas um tubo por dentro para o ar não enrolar) te garanto que nunca teras problemas com as IPO's ;)
Pois, só a detetam se mandarem abrir o capot, agora se espreitarem por baixo nao veem nada pois com o resguardo nao dá para ver nada :S
O meu se der problemas na inspeção é só uma vez
Volta logo às origens
Re: Seat Leon 1.6 TDI 105cv - ND - Frade (ajuda p.16)
joaofrja Escreveu:
Frade Escreveu:
LipeGTI Escreveu:Sei de pessoal que meteu supressor e já teve problemas, e sei de pessoal que tem supressor, e nunca teve problema... num fundo é uma questão de sorte :lol:

Agora se tiveres lá a carcaça da FAP (nem que metas um tubo por dentro para o ar não enrolar) te garanto que nunca teras problemas com as IPO's ;)
Pois, só a detetam se mandarem abrir o capot, agora se espreitarem por baixo nao veem nada pois com o resguardo nao dá para ver nada :S
O meu se der problemas na inspeção é só uma vez
Volta logo às origens

O meu já foi assim e passou :cool:
Tivemos foi um pequeno problema com o fumo no acerto dos gases, porque estava a deitar um pouco de fumo, mas foi td na boa... Mas também foi a um conhecido...
Mas o Bruno Nobre foi inclusive legalizar películas e não teve problemas... Como diz o Lipe, é uma questão de sorte :)
Re: Seat Leon 1.6 TDI 105cv - ND - Frade (ajuda p.16)
LipeGTI Escreveu:Esse do video é verdade que tem de ser bem "carregado", mas que os 1.6tdi ficam com um bom andamento com uma repro, isso ficam.
Digo isto porque não deixamos de estar a falar num 1.6...

Eu já comparei o meu com uma ibiza tdi sport reprogramada e vamos sempre lado a lado, e a partir dos 160 eu começo a ir para a frente...
Eu acho super bom! No fundo estamos a falar de um motor maior e um carro mais leve ;)

Claro que sim amigo, acredito que sim :) Mas sinceramente, com aquela cavalagem o carro não consegue fazer aquela velocidade a direito, ainda por cima com turbo de origem... :)
Mas de certeza que ficam com bom andamento, principalmente se tiverem caixa longa (como penso que têm) :)
Abraço e força aí :)
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: Seat Leon 1.6 TDI 105cv - ND - Frade (ajuda p.16)
Frade Escreveu:Bom video sim senhor. O Duarte quer é andamento xD
Agradeço a todos a ajuda que me deram, podem querer que ajudou muito e levo tudo em consideração.
Uma pergunta que vou fazer e que há qual não devo obter grande resposta (devido aos 1.6 serem desde 2010) é se têm tido problemas na inspeção com a FAP off.
Abraço amigos.

O duarte quer é consumos .. a gota ta cara :lol:
Em principio terás problemas se não teveres FAP :(
Isto agora anda apertado por causa dessas cenas :chorar:
Mas como foi dito .. é uma questão de sorte com a pessoa que apanhas !
Mas também como já foi dito .. se meteres um tubo a passar por dentro dela .. nunca terás problemas!
Mas pra mim a grande questão é ... uma FAP é um balurdio :dah: vais tar a deitar esse € fora ?? e se por alguma razão quiseres vender o carro ou algo do género ? Na minha opinião faz um supressor e guarda a FAP :cool:
Duarte Silva

" Seat
Leon ? Emoção Pra Valer . . . "


Imagem

Projecto: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?t=26431
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Seat Leon 1.6 TDI 105cv - ND - Frade (ajuda p.16)
A DVX Performance declara valores de:
Stage 1/1+
140cv/310nm -> repro
145cv/320nm -> repro + entrada de ar optimizada
Stage 2
150cv/340nm -> stage 1+ + Remoção FAP
Stage 3
170cv/360nm -> stage 2 + turbo KKK bv43 ou Garret GTC1749VC

Pelo que os valores que o carro do video apresentam, não passa de um 1.6TDI com repro e talvez um filtrito de ar do Lidl.
Re: Seat Leon 1.6 TDI 105cv - ND - Frade (ajuda p.16)
cyborgcuprajq Escreveu:A DVX Performance declara valores de:
Stage 1/1+
140cv/310nm -> repro
145cv/320nm -> repro + entrada de ar optimizada
Stage 2
150cv/340nm -> stage 1+ + Remoção FAP
Stage 3
170cv/360nm -> stage 2 + turbo KKK bv43 ou Garret GTC1749VC

Pelo que os valores que o carro do video apresentam, não passa de um 1.6TDI com repro e talvez um filtrito de ar do Lidl.

A questão não é o valor que o carro do vídeo diz que tem, a questão é a realidade.
Também posso fazer um vídeo de um carro com 300 cv e dizer que tem 150cv e o pessoal fica todo impressionado :happy72:
O que eu disse foi que com a cavalagem que o carro do vídeo "diz que tem", é impossível fazer aquela velocidade de ponta a direito :happy72:
Tem de ser numa descida e numa descida upa upa, porque com aqueles valores e material de origem, é impossível o carro fazer aquela velocidade a direito :happy72:
Espero ter-me feito entender.
Posto isto, acabo aqui o off topic e digo mais uma vez, que na minha opinião e por experiência própria, valeu a pena tirar a fap!
Obrigado :happy72:
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: Seat Leon 1.6 TDI 105cv - ND - Frade (ajuda p.16)
cyborgcuprajq Escreveu:A DVX Performance declara valores de:
Stage 1/1+
140cv/310nm -> repro
145cv/320nm -> repro + entrada de ar optimizada
Stage 2
150cv/340nm -> stage 1+ + Remoção FAP
Stage 3
170cv/360nm -> stage 2 + turbo KKK bv43 ou Garret GTC1749VC

Pelo que os valores que o carro do video apresentam, não passa de um 1.6TDI com repro e talvez um filtrito de ar do Lidl.
170cv sem fap e com turbo???? :hum: :hum:
e os injectores dao isso???

é que por exemplo num 1.9 os injectores ja ficam muito a pele
O CINZENTO DO NORTE
Imagem


PROJECTO
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Seat Leon 1.6 TDI 105cv - ND - Frade (ajuda p.16)
Isso dava mais ao menos o meu de origem

Não quer isto dizer que esse não o faça
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Seat Leon 1.6 TDI 105cv - ND - Frade (ajuda p.16)
Fernando Sousa Escreveu:
cyborgcuprajq Escreveu:A DVX Performance declara valores de:
Stage 1/1+
140cv/310nm -> repro
145cv/320nm -> repro + entrada de ar optimizada
Stage 2
150cv/340nm -> stage 1+ + Remoção FAP
Stage 3
170cv/360nm -> stage 2 + turbo KKK bv43 ou Garret GTC1749VC

Pelo que os valores que o carro do video apresentam, não passa de um 1.6TDI com repro e talvez um filtrito de ar do Lidl.
170cv sem fap e com turbo???? :hum: :hum:
e os injectores dao isso???

é que por exemplo num 1.9 os injectores ja ficam muito a pele
Sim, tanto que é que anda aí um Golf VI Português com os mesmos 170cv (sem FAP e turbo GTC1749VC) preparado pela Check About. Por isso os injectores chegam.

A única coisa que tens de pensar em trocar, é a embreagem :condutor:
Re: Seat Leon 1.6 TDI 105cv - ND - Frade (ajuda p.16)
cyborgcuprajq Escreveu:
Fernando Sousa Escreveu:
cyborgcuprajq Escreveu:A DVX Performance declara valores de:
Stage 1/1+
140cv/310nm -> repro
145cv/320nm -> repro + entrada de ar optimizada
Stage 2
150cv/340nm -> stage 1+ + Remoção FAP
Stage 3
170cv/360nm -> stage 2 + turbo KKK bv43 ou Garret GTC1749VC

Pelo que os valores que o carro do video apresentam, não passa de um 1.6TDI com repro e talvez um filtrito de ar do Lidl.
170cv sem fap e com turbo???? :hum: :hum:
e os injectores dao isso???

é que por exemplo num 1.9 os injectores ja ficam muito a pele
Sim, tanto que é que anda aí um Golf VI Português com os mesmos 170cv (sem FAP e turbo GTC1749VC) preparado pela Check About. Por isso os injectores chegam.

A única coisa que tens de pensar em trocar, é a embreagem :condutor:

Sim amigo, acredito que este motor seja bom e que aguente isso, o que eu disse foi, que com aquela cavalagem só faz aquela velocidade de ponta numa descida daquelas bem grandes. :lol01:
Até podia ser um 3000cc, mas com aquela cavalagem é impossível fazer aquela velocidade. :)
Responder