Ora bem pessoal.. ninguem me respondeu mas lá consegui resolver o problema.
venho aqui postar a resolução que adoptei.
então lá tive que lavar bem a bomba para conseguir detectar ao certo onde era a fuga, e lá consegui ver e era fuga em 2 sitios, assinalados a vermelho e verde na foto seguinte..
Ver imagem grande[/img]
para resolver a fuga assinalada a verde, fui a seat e comprei a junta que no meu caso é uma junta de chapa preta(tambem há juntas do tipo o'rings, depende do carro), e esta junta foi 8.60€, foi so tirar os 4 parafusos sextavados (2 de 5mm e outros 2 de 6mm) a bomba sai, limpa-se tudo muito bem e junta nova pa dentro e apertar tudo no sitio e ficou resolvido.
no caso da fuga assinalada a vermelho é que já é mais complicado,
porque não se vende a junta daquela tampa preta, a solução da seat é bomba nova.
Falei com um amigo mecânico, que me deu a ideia de usar silicone.
Então o que fiz foi tirar os 5 parafusos torx, para tirar um deles tive de tirar uma das três resistências de aquecimento que se encontrava mesmo na frente dum parafuso o que me impossibilitava a tirar o mesmo.
Tirada a tampa, limpei tudo muito bem e desengordurei com um spray para o efeito.
Apliquei um fio muito fininho de silicone todo a volta de cada um dos lados da junta, e no fim espalhei bem com o dedo, de forma a ficar uma camada mesmo muito fina de silicone.
Esperei cerca de 4horas para o silicone ficar naqela fase quase seco e então montei a tampa no sitio com a junta.
Esta "técnica" de deixar o silicone secar é para ao montar ele não esponjar muito, o que pode entupir algum orificio interno da bomba.
Após tudo isto como é obvio repor o liquido de refrigeração porque ao tirar a tal resistência ainda saiem perto de 2litros.
No fim de tudo isto o carro custa a pegar como já era de esperar devido ao ar existente no circuito, mas depois disso 5*. já fiz 500kms com o carro e nem sinal de fuga, e porta-se lindamente.
Sei que com fotos ficava mais bonito e de facil compreensão, mas fiz tudo sozinho e com a mãos sujas fica dificil as fotos, penso que dá para perceber a ideia. Aqui fica mais um tópico para ajudar alguém que passe por esta situação.
cumpts a toda a comunidade