Silver
Essa de combinar um café, é mesmo muito boa ideia !

Toca a combinar isso que eu estou lá !

Abraço, pessoal... e Happy... PQP !!! :lol:
Nissan Juke "R"D

Feedback
Novato
Boas,

HappyMike, tens aqui uma verdadeira legião de fans !!!! :D

Então dizes que a velocidade máxima que fazes não interessa e depois colocas uma foto do velocimetro ?? Ai, ai ... :lol: :lol: :lol:

É verdade, eu já comparei com o Dalton e, apesar de em arranque serem mais ou menos parecidos, em velocidade máxima não há comparação ! Daí a minha questão.
Quanto à fiabilidade, perguntei porque sempre foi o que ouvi dizer. E, apesar de não me teres explicado o porque é que o teu carro aguenta isso sem comprometer a fiabilidade ( imagino que segredos profissionais :wink: ), é a perguntar que se aprende ! :wink:

Não sei que alterações tens no carro mas há algumas coisas que tenho dificuldade em entender... O meu carro é, em termos ciclisticos ( chassis, suspensões, etc ) bastante superior ao teu e, no entanto, em curvas tem alguma dificuldade em colocar todos os cavalos no chão. Como é que o teu, com mais cavalos e muitos mais binário, consegue fazer curvas ? Ou só fazes os comparativos em recta ?

Seja como for, é realmente impressionante como é possível extrair 250 cv de um 1.9 TDI !!

Se tivesses o meu carro já estavas com quantos cavalos ? 300 ? 350 ? :shock:

Um abraço
Silver
Bem... especulando, se ele com um de 150cv de origem tem "cerca" de 250, com um de 225cv, poderia já ter "cerca" de 325... ou mais... :lol:

E o que interessa não é a quantidade mas sim a qualidade da potência...
Nissan Juke "R"D

Feedback
Novato
HappyMike Escreveu:tks Luís... Temos de combinar um dia para nos encontrarmos que já há mtos que n vemos os leons :)

Abraço
ja ke andas por aki pelo norte podiamos marcar tb um enc. :lol: :lol:
é ke ando curioso por ver o teu avião.... :lol: :lol: :lol:

Abraços
Novato
DaniCupraR Escreveu:Boas,

HappyMike, tens aqui uma verdadeira legião de fans !!!! :D
Tenho um grupo de amigos e não fans... Quem me conhece sabe como sou...
DaniCupraR Escreveu: Então dizes que a velocidade máxima que fazes não interessa e depois colocas uma foto do velocimetro ?? Ai, ai ... :lol: :lol: :lol:
Ok... n percebeste mas eu explico... Eu disse que se faço 200 ou 260 n interessa... Mas meti a foto para veres que os tdis n são bem como tu pensas...
DaniCupraR Escreveu: É verdade, eu já comparei com o Dalton e, apesar de em arranque serem mais ou menos parecidos, em velocidade máxima não há comparação ! Daí a minha questão.
Pois, então pensa da mesma maneira... O meu tdi n tem mto a ver com o do dalton... tb tenho mtos mais material... Pelo que sei até velocidades consideráveis andaste sempre ao lado dele por isso n te gabes mto que ainda apanhas uma surpresa um dia destes com um tdi 8)
DaniCupraR Escreveu: Quanto à fiabilidade, perguntei porque sempre foi o que ouvi dizer. E, apesar de não me teres explicado o porque é que o teu carro aguenta isso sem comprometer a fiabilidade ( imagino que segredos profissionais :wink: ), é a perguntar que se aprende ! :wink:
Não são segredos nenhuns... A questão é investir-se em material de qualidade pensado específicamente para o carro e concebido por pessoas competentes... Isto combinado com uma electrónica com pés e cabeça dão origem a um carro fiável ;)
DaniCupraR Escreveu: Não sei que alterações tens no carro mas há algumas coisas que tenho dificuldade em entender... O meu carro é, em termos ciclisticos ( chassis, suspensões, etc ) bastante superior ao teu e, no entanto, em curvas tem alguma dificuldade em colocar todos os cavalos no chão. Como é que o teu, com mais cavalos e muitos mais binário, consegue fazer curvas ? Ou só fazes os comparativos em recta ?
Não sei onde é que tu viste isso mas pronto... Que diferenças tens em termos de chassis para o tdi 150?? Posso dizer-te que são nenhumas...
Quanto a suspensões tenho bastante melhores que as tuas... Tenho KW v2 (usados pelos Leons de troféu), tenho barra aa inferior e barra AA superior... A travagem tb foi mto melhorada...
Para teres uma ideia, os LCR de troféu para baixarem 1 segundo por volta tiveram de lhes instalar autoblocante... Por isso o LCR n é aquilo que pensas de origem...
O meu carro já andou no estoril em trackdays e olha que parecia um kart... Tinha na altura um setup de suspensão inferior ao que tenho agora, pneus de estrada e só tinha 212 cvs... Rodou na casa dos 2:10/11... Mete lá o teu LCR, que de origem tem mais cvs que os 212 com que rodei e menos peso, a ver se fazes um tempo igual ;)
Por isso o teu carro é que tem uma suspensão inferior em qualidade e daí n se dar mto bem com a potência...
Quanto às curvas e rectas eu n faço comparativos, a n ser com a minha própria sombra :lol: :lol: Tenho o carro para gozo pessoal e nada mais...
Quanto à potência é questão de doseares o acelerador e saberes onde podes ou não puxar pelo carro... È que sempre são 500 nms para um fwd... Acredita que é mto diferente que um LCR de origem a puxar e como tal é preciso alguma cautela...
Mas de resto há um piloto nacional que costuma andar com o carro e diz que é dos carros que mais gozo lhe dá... tira daí as tuas conclusões :)
DaniCupraR Escreveu: Seja como for, é realmente impressionante como é possível extrair 250 cv de um 1.9 TDI !!

Se tivesses o meu carro já estavas com quantos cavalos ? 300 ? 350 ? :shock:

Um abraço
300?? Secalhar um tdi ainda lá chega... espera para ver :D Se tivesse o teu carro... bem, sinceramente n tinha o teu carro... Antes de ter o leon tive um type r com algumas mods e entre o LCR e o CTr prefiro de longe o CTR (a nível de comportamento na estrada e motor)...
Mas se tivesse o teu carro aí 250 já tinha :lol: :lol:
É que como tu gostas de fiabilidade tb tinhas de gastar uns euricos para o meter fiável :)

Abraço
Novato
vo-150 Escreveu:
HappyMike Escreveu:tks Luís... Temos de combinar um dia para nos encontrarmos que já há mtos que n vemos os leons :)

Abraço

Abraços
Boas...

Agora por uns tempos nem eu nem o carro vai ao norte, mas quando for aviso-te e combinamos um cafézinho :)

Abraço
UnKnOwN
Miguel (HappyMike) :arrow: boa resposta... com pés e cabeça!

Dani :arrow: Todos estamos aqui para aprender... não leves a mal por teres um LCR e haver TDI's que andem mais que o teu carro!

O meu por exemplo nunca andará mais que um LCR. Contudo conheço o potencial do Leon do Miguel, acompanhei quase desde início, quando conheci o Miguel tinha ele 195cvs, salvo erro, e fui acompanhando a evolução.
Já tive o privilégio de estar ao volante desse carro, penso que na altura andava com 220cvs +/- e antes disso já ouvia feitos com carro idênticos ao teu (LCR).

Parabéns ao dono e parabéns principalmente à equipa que está por detrás desse grande projecto! ;) ;)

Um grande abraço para ti Miguel.

Dani... Tens um grande carro! ;) Contudo há sempre algum melhor! ;)

Cumps.
Novato
Que grande confusão que para aqui vai !!!
Este é o problema típico dos forúns ... Há sempre interpretações menos bem feitas ou expressões menos bem conseguidas !!
A expressão "fans" tinha sido a brincar !
Ok... n percebeste mas eu explico... Eu disse que se faço 200 ou 260 n interessa... Mas meti a foto para veres que os tdis n são bem como tu pensas...
Quem disse que eu penso que os TDI's não andam ? O comentário que fiz foi da comparação com o TDI do Dalton
Pois, então pensa da mesma maneira... O meu tdi n tem mto a ver com o do dalton... tb tenho mtos mais material... Pelo que sei até velocidades consideráveis andaste sempre ao lado dele por isso n te gabes mto que ainda apanhas uma surpresa um dia destes com um tdi
Então sabes mal ... A primeira saida não me correu bem por causa do telemovel ( que iamos a usar para dar a "partida" e que eu ia a usar sem auricular ) que me fez deixar o carro cortar em segunda ... A segunda saida foi diferente ... Arrancámos lado a lado e antes da engrenar a terceira já ia à frente ! Dois minutos depois ( em AE ) o Dalton já não me via ...
Seja como for, não me pico na estrada ... Pelo que a possibilidade de me surpreender não é provável ... Mas pode acontecer !! Não sou de ferro ... :wink:
Não são segredos nenhuns... A questão é investir-se em material de qualidade pensado específicamente para o carro e concebido por pessoas competentes... Isto combinado com uma electrónica com pés e cabeça dão origem a um carro fiável
Por isso gostaria de falar um puco contigo. Não é fácil encontar alguém que saiba fazer um alteração destas com pés e cabeça ... Além de que aquela pequena reprogramação ( de que os tipos de um forum Inglês falam maravilhas ) da Revo ainda me faz duvidar ...
Não sei onde é que tu viste isso mas pronto... Que diferenças tens em termos de chassis para o tdi 150?? Posso dizer-te que são nenhumas...
Bem ... Supostamente o meu carro é fabricado nas fábricas da Seat e depois enviado para a Seat Sport onde não só leva vários reforços estruturais como de suspensões, travões, etc. Daí o R. Não há outro modelo em que isso aconteça.
meu carro já andou no estoril em trackdays e olha que parecia um kart... Tinha na altura um setup de suspensão inferior ao que tenho agora, pneus de estrada e só tinha 212 cvs... Rodou na casa dos 2:10/11... Mete lá o teu LCR, que de origem tem mais cvs que os 212 com que rodei e menos peso, a ver se fazes um tempo igual
Provávelmente não fazia o mesmo tempo que tu mas seria só pelo carro ? Não, claro que não ! O condutor também influencia muito. Já fiz um track day de mota mas de carro ainda não ...
Por isso o teu carro é que tem uma suspensão inferior em qualidade e daí n se dar mto bem com a potência...
Será que há algum carro com motor turbo, com mais de 200 cv e com tracção à frente que não tenha problemas com a potência ?
Quanto às curvas e rectas eu n faço comparativos, a n ser com a minha própria sombra Tenho o carro para gozo pessoal e nada mais...
Ops ... Aqui terei de pedir desculpa. Pensava que utilizavas muito o carro para comparativos ...

Eu nunca disse que pensava que o meu carro andava mais ou menos que o teu ! E, pelo que me parece, é algo que não interessa a nenhum de nós !
Os meus comentários foram sempre em relação ao Leon do Dalton que é muito forte em baixas e recuperações mas que em altas ( ainda ) não é rival para o meu.

Temos é de nos encontar um dia ( a bem da ciência e não dos "picanços" ) porque começo a ficar muito curioso em relação ao teu fumarento ...

Abraço
Novato
DaniCupraR Escreveu:Que grande confusão que para aqui vai !!!
Este é o problema típico dos forúns ... Há sempre interpretações menos bem feitas ou expressões menos bem conseguidas !!
A expressão "fans" tinha sido a brincar !
Na boa... tb n levei a mal :)
DaniCupraR Escreveu:
Quem disse que eu penso que os TDI's não andam ? O comentário que fiz foi da comparação com o TDI do Dalton
Pois, então pensa da mesma maneira... O meu tdi n tem mto a ver com o do dalton... tb tenho mtos mais material... Pelo que sei até velocidades consideráveis andaste sempre ao lado dele por isso n te gabes mto que ainda apanhas uma surpresa um dia destes com um tdi
Então sabes mal ... A primeira saida não me correu bem por causa do telemovel ( que iamos a usar para dar a "partida" e que eu ia a usar sem auricular ) que me fez deixar o carro cortar em segunda ... A segunda saida foi diferente ... Arrancámos lado a lado e antes da engrenar a terceira já ia à frente ! Dois minutos depois ( em AE ) o Dalton já não me via ...
Seja como for, não me pico na estrada ... Pelo que a possibilidade de me surpreender não é provável ... Mas pode acontecer !! Não sou de ferro ... :wink:
Pensamos da mesma maneira então... Quanto ao teste com o dalton tou esclarecido :)
DaniCupraR Escreveu:
Não são segredos nenhuns... A questão é investir-se em material de qualidade pensado específicamente para o carro e concebido por pessoas competentes... Isto combinado com uma electrónica com pés e cabeça dão origem a um carro fiável
Por isso gostaria de falar um puco contigo. Não é fácil encontar alguém que saiba fazer um alteração destas com pés e cabeça ... Além de que aquela pequena reprogramação ( de que os tipos de um forum Inglês falam maravilhas ) da Revo ainda me faz duvidar ...
Quando quiseres por msn ou outra via qq no que te puder ajudar tás à vontade... Afinal estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros :)
DaniCupraR Escreveu:
Bem ... Supostamente o meu carro é fabricado nas fábricas da Seat e depois enviado para a Seat Sport onde não só leva vários reforços estruturais como de suspensões, travões, etc. Daí o R. Não há outro modelo em que isso aconteça.
Pois, mas isso é publicidade enganosa... Se te informares na seat (casa mãe) o que é feito no cupra r é dotá-lo de suspensões e sistema de travagem superior... Quanto à carroçaria em si não tem nada de diferente dos outros modelos...
DaniCupraR Escreveu:
meu carro já andou no estoril em trackdays e olha que parecia um kart... Tinha na altura um setup de suspensão inferior ao que tenho agora, pneus de estrada e só tinha 212 cvs... Rodou na casa dos 2:10/11... Mete lá o teu LCR, que de origem tem mais cvs que os 212 com que rodei e menos peso, a ver se fazes um tempo igual
Provávelmente não fazia o mesmo tempo que tu mas seria só pelo carro ? Não, claro que não ! O condutor também influencia muito. Já fiz um track day de mota mas de carro ainda não ...
Claro que o condutor influencia, mas o carro tb... O estoril n é mto complicado por isso se já o fizeste de mota de carro tb o fazes bem...
mas o principal nos trackdays é o pessoal divertir-se ao máximo e isso fazemos concerteza :)
DaniCupraR Escreveu:
Será que há algum carro com motor turbo, com mais de 200 cv e com tracção à frente que não tenha problemas com a potência ?
Haver há, mas são carros diferentes de leons e carros deste segmento :)
DaniCupraR Escreveu:
Quanto às curvas e rectas eu n faço comparativos, a n ser com a minha própria sombra Tenho o carro para gozo pessoal e nada mais...
Ops ... Aqui terei de pedir desculpa. Pensava que utilizavas muito o carro para comparativos ...
N precisas de pedir desculpas... n disseste nada de mal :)
Bruno Carmo
PORRA, deixem-se lá de boas e más intrepretações...

conclusão, um Leon bem trabalho, com pés e cabeça, é capaz de bater um LCR e muitos mais outros...

Happy, parabens, o teu carro é 100% :twisted:

ps: alguem me deve um giro num tal carro :roll: :roll: :roll:
Silver
100% não... 9*% !!

100% é só quando ele quiser... :lol:
Nissan Juke "R"D

Feedback
Novato
HappyMike Escreveu:
vo-150 Escreveu:

Abraço

Abraços
Boas...

Agora por uns tempos nem eu nem o carro vai ao norte, mas quando for aviso-te e combinamos um cafézinho :)

Abraço
ve lá então.... n te eskeças :lol: :lol: :lol:
Bruno Carmo
Neo Escreveu:100% não... 9*% !!

100% é só quando ele quiser... :lol:
não, é mesmo 100%...

ele quer é 200% :twisted:
Novato
João Escreveu:Tenho andado ausente do forum, por isso estou impressionado com o Leon do Hapi.. dassss 250cv, esse leon e bravo mesmo, e eu com receio de por mais uns pozinhos no meu... :shock:
Mas será que o motor/turbo aguentam na boa isso tudo?? ainda vai levar mais uns posinhos??
parabens pela maquina ta :twisted:
E bota ai mais cavalos...a vitamina não para...e não são só cvs...é mais nms que também vêm ai...
Sentar o cu neste leon e sentir a aceleração...bom, dá logo ideia do que ele é capaz...e o meu que já não se porta mal, parece um gatinho!
Leon TDi Top Sport by M!...MB!
///M - Z3M Coupe S54 not yet by M!...MB!
Novato
don.juan Escreveu:
João Escreveu:Tenho andado ausente do forum, por isso estou impressionado com o Leon do Hapi.. dassss 250cv, esse leon e bravo mesmo, e eu com receio de por mais uns pozinhos no meu... :shock:
Mas será que o motor/turbo aguentam na boa isso tudo?? ainda vai levar mais uns posinhos??
parabens pela maquina ta :twisted:
E bota ai mais cavalos...a vitamina não para...e não são só cvs...é mais nms que também vêm ai...
Sentar o cu neste leon e sentir a aceleração...bom, dá logo ideia do que ele é capaz...e o meu que já não se porta mal, parece um gatinho!

Então o meu é um gatitosito.... LOL rssssssss
Novato
Boas,

Será a difrença, entre conjunto pneu\jante do original e o "novo" ?

Tire Calculator :
http://www.miata.net/garage/tirecalcold.html

Google : [ http://www.google.com/search?sourceid=n ... calculator ]
Bruno Carmo
boa dica! dá pra umas conclusões! :wink:
Silver
O erro de velocímetro de cada carro varia c vários factores (diâmetro da roda, desgaste do pneu, "afinação" do velocímetro, etc..) e está longe de poder considerado igual em todos os carros iguais...
Da mesma forma, se nalguns carros o climatronic parece dar uma vel.semelhante c a real/gps noutros (como no meu) apresenta valores q nada têm a ver c a realidade...
Por exemplo a 200 indicados no meu xaruto o climatronic indica ~188 e o GPS ~195. Pelo taquímetro e sabendo a vel.real aproximada q faz às 1.000RPM em 6ª, confirmo a leitura do GPS e confirmo q o climatronic está completamente desfasado no meu caso..

Julgo q numa recta plana, e isso é condição obrigatória p um GPS, já temos uma ideia bastante aproximada da vel.real. Mais é preciosismo...
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Responder